quarta-feira, 10 de março de 2010

PEUGEOT REVELA SUA PICAPE HOGGAR


HOGGAR representa a ambição de internacionalização da Peugeot e confirma a aceleração de sua estratégia de lançamento de novos produtos.

Concebida no Brasil, para o mercado brasileiro, a picape foi projetada para atender à clientela local, consolidando a Peugeot como fabricante nacional.

Inédito no mundo, o HOGGAR resgata o know-how histórico da Marca, e alia a robustez e a confiança de uma picape com o design e o dinamismo que distinguem os produtos Peugeot. Com o HOGGAR, a Peugeot oferece um toque de sedução e de emoção ao universo das picapes.
O conforto e a qualidade proporcionados pelo HOGGAR são capazes de seduzir os clientes de veículos de passeio e àqueles que buscam um veículo utilitário, graças a excelente capacidade de carga de sua caçamba, a maior do segmento: 742 kg (1.151 litros).

A denominação HOGGAR, herdada de um concept car da Marca, evoca um universo que alia força, resistência e ação. HOGGAR, a “picape by Peugeot”, sedutora, dinâmica e robusta, visa uma clientela predominantemente masculina, que procura um veículo polivalente e de estilo marcante.

O veículo será produzido na fábrica de Porto Real, no Estado do Rio de
Janeiro. Dotado de um design moderno e audacioso, HOGGAR é uma nova derivação de um carro de sucesso no Brasil, o 207, já disponível nas versões Hatchback, Passion, SW e SW Escapade.

Com essa ampliação da gama no mercado brasileiro, a Peugeot pretende conquistar, em ano pleno, 10% de participação no segmento de picapes pequenas. HOGGAR será lançado no mercado brasileiro em 15 de maio, com três versões de acabamento e duas motorizações Flex: 1.4 e 1.6.

PEUGEOT
A Peugeot é a única marca a oferecer uma oferta de mobilidade global, com veículos de passeio e utilitários, scooters, bicicletas e uma ampla oferta de serviços. Presente em 160 países com 10 mil pontos de contato, Peugeot alia em todo o mundo exigência e emoção. Orgulhosa de seus 200 anos de inspiração, a Marca renova em 2010 suas linhas de estilo e sua identidade visual, completa sua oferta de mobilidade e afirma sua ambição internacional. A Peugeot mantém desenvolvimento com os lançamentos do RCZ, primeiro veículo fora de série, do i0n, um carro 100% elétrico, do 408 na China e de três novos modelos na América Latina.


O PODER DA CRUZ NA ESPIRITUALIDADE DO SER HUMANO‏

“O cristianismo não descobriu a cruz. Ao contrário, a cruz é um símbolo importante em todas as religiões.” É com essas palavras que Anselm Grün inicia o primeiro capítulo de seu novo livro, A cruz — A imagem do ser humano redimido, publicado pela PAULUS.

Com escritos cativantes, a obra inspira nova reflexão teológica e espiritual sobre a cruz, explanando sua simbologia e conduzindo o leitor a lidar, de modo mais consciente, com as muitas cruzes presentes no cotidiano.

O autor explica no livro que, independentemente da morte de Jesus na cruz, este símbolo já era visto como sinal de salvação no Antigo Egito, na Ásia, na Europa — especialmente em Roma —, na Índia e, ainda, na América Latina. O caminho percorrido por Grün apresenta o significado da cruz para os cristãos depois da crucificação de Jesus e os aspectos espirituais dessa imagem já presentes naquelas civilizações.

“Os cristãos adotaram as ideias de outras religiões que viram na cruz um sinal de salvação: céu e terra, luz e trevas, Deus e ser humano são vinculados entre si. Aquilo que outras religiões viram na cruz — assim pensavam os cristãos daquela época — cumpriu-se na morte de Jesus na cruz e em sua ressurreição”, relata o autor.

Dessa forma, em A cruz — A imagem do ser humano redimido, da PAULUS, o significado da cruz segue considerações que exploram contextos sólidos. As interpretações presentes no livro sobre esse tema, feitas pelo provável maior teólogo alemão depois da Segunda Guerra Mundial, Karl Rahner, pelos teólogos evangélicos Paul Tilich e Jürgen Moltmann e pelo psicanalista suíço Carl Gustav Jung, confirmam a análise.

Acima de tudo, o autor concentra-se em abordar o significado teológico, psicológico e simbólico da cruz para a devoção do ser humano hoje. Para esse sinal de esperança, não há dificuldade que não possa ser superada, trevas que não possam ser convertidas em luz e sofrimento que não possa ser transformado em vida nova.

Anselm Grün, nascido em 1945, coordena como ecônomo monástico os empreendimentos econômicos da Abadia de Münsterschwarzach. É o autor cristão mais lido em língua alemã e estimado por muitas pessoas como orientador espiritual e pastor de almas. Dezenas de milhares de pessoas assistem anualmente às suas conferências. Do mesmo autor, pela PAULUS: Para que tua vida respire liberdade — Rituais de purificação para o corpo e a alma e Liderar por meio de valores — Curso compacto de liderança.

SERVIÇO
Título: A cruz - A imagem do ser humano redimido
Autor: Anselm Grün
Coleção: Avulso
Acabamento: brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Paginas: 128
Preço: R$ 15,00
Áreas de interesse: Espiritualidade

VERSÍCULO DO DIA

Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.Isaías 26:9

E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?Lucas 18:7,8

Nenhum comentário: