As cores serviram de inspiração para o inverno da Via Uno. Os tons básicos como o preto, vermelho e off white se completam numa gama tradicional, o cinza surge como coringa na cartela das cores convencionais. Os terrosos crescem e personificam sua importância, começando no areia, passando para o bege, amêndoas, ébano, caqui, camel, tan e castanho.
O glamour vem com uma variedade de texturas. Couros com efeito queimado abrasivato soft, os crocos com efeito escamado e com brush off estão nas botas estilo aviador, meia pata coberta e os novos pumps, vedetes da estação.
Lançamento Via Uno em Fortaleza:
Dia: 18 de março de 2010 - Quinta-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, Loja 215 - Piso térreo)


MARIA BUZINA PARA UM TRÂNSITO MAIS COLORIDO
Sempre que compramos algo tentamos incrementar de forma que se torne algo único e exclusivo. Isso acontece também com os automóveis, adesivos, penduricalhos, aromatizadores e até bichinhos de pelúcia enfeitam e deixam os carros com um ar mais aconchegante, afinal muitas pessoas passam mais tempos em seus carros do que em casa.

Os produtos Maria Buzina podem ser adquiridos pelo site www.mariabuzina.com.br ou na loja Maria Buzina – Galeria Pio X, segundo piso, Loja 114 - Juiz de Fora - MG– Tel: (32)3215.2868.
Preço Médio : R$ 260,00
Mais informações pelo site http://www.mariabuzina.com.br/
Uma das tarefas mais difíceis a um homem é comprar um presente para uma mulher. Muitos erram na escolha do tamanho e do estilo da roupa que a presenteada veste; outros dão caixas de chocolate a quem está de regime; ou ainda flores a quem tem alergia.
Para evitar tais situações constrangedoras, a boutique virtual Sofisticada (www.sofisticada.com.br) oferece presentes femininos ideais a homens que precisam presentear com requinte, mas que não têm noção do que comprar. Como são quatro linhas de produtos comumente desejáveis pelas mulheres – joias, óculos de sol, bolsas e lingeries – fica mais fácil acertar na escolha.
“Muitos homens querem presentear a amada com uma lingerie especial, mas sentem vergonha de entrar em uma loja de lingeries. Na Sofisticada, o cliente pode solicitar ainda uma consultoria por e-mail, caso não saiba ao certo qual peça escolher. A vantagem é que, independente da lingerie escolhida, ele terá a certeza que estará presenteando peças belíssimas e de extrema qualidade”, afirma uma das idealizadoras da boutique virtual, Claudia Blak.
Caso ainda assim persista a dúvida e o internauta não saiba qual presente escolher, há a opção do Gift Card, que funciona como um vale-presente. De posse do Gift-Card, a presenteada escolhe qual produto adquirir dentro do valor permitido pelo cartão.
Cenários inspiradores, peças com acabamentos impecáveis, sofisticação e classe. Neste inverno, os Dândis saem das páginas de Oscar Wilde e invadem a Damyller. A mulher toma conta do guarda-roupa masculino e brinca com a mistura entre peças tipicamente masculinas e outras super femininas. Assim, uma saia balonê que exala feminilidade, usa do poder masculino que os suspensórios têm para criar um look marcado por distinções. Essa é a ideia da coleção: um jogo de fortes misturas.
Oposição entre a alfaiataria e o jeans detonado; entre os blazers masculinos perfeitamente construídos e as malhas sem acabamentos; entre um casaco estilo fraque, austero, forte e um corselet, exalando feminilidade. “Além de um belo cenário, a campanha de inverno Damyller apresenta peças onde o contraste é muito bem-vindo. Malhas ora muito leves e finas, dividindo espaço com o aconchego do plush e toda sobriedade do jeans, que aparece mais marcado, cheio de efeitos de lavanderia”, exalta a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.
A leveza se destaca na coleção. O jeans aparece desgastado, mas em algumas peças contrapõe-se à sutileza das pedrarias, aplicadas junto aos efeitos rasgados. Malhas sem acabamento, silks em cromia e com referência sacra, além de muito plush.
As formas são valorizadas por peças volumosas, como saias e vestidos balonê; coletes ajustados, tops com amarração de corselet nas costas, curtos na parte da frente e amplos na parte de trás, lembrando as tradicionais casacas masculinas; macacão carrot, camisas femininas com laços poderosos, calças skinny para o homem e para a mulher.
Damylla conta que um dos pontos fortes da coleção são os casacos e casacas jeans e de alfaiataria.
“Há presença forte da característica masculina no guarda-roupa feminino, que adota além do visual, uma postura mais austera, sem perder a feminilidade. As peças que possuem cauda, lembrando fraque, além de ser atuais, permitem produções muito bacanas e super descoladas”, disse.
As cores são sóbrias, como marinho, natural, bege, bordô, nude, mesclas e cinzas. Nos acessórios, chapéus estilo Fedora, suspensórios e lenços em flanela na padronagem xadrez.
Com tantos elementos enriquecedores e poderosos, a coleção Inverno 2010 Damyller está puro luxo e inovação. A consultora de moda ainda ressalta que a campanha valoriza muito o jeans, sem deixar de apostar na elegância da alfaiataria “que é ótima e super bem-vinda com o jeans.
E ainda há a questão de que as peças da campanha são só uma pequena parte do universo Damyller, que pode ser encontrado nas lojas a partir do dia 15 de março”.
CASARÃO DA DÉCADA DE 30 SERVIU DE CENÁRIO PARA CAMPANHA
Fotografada pelo alemão Sacha Höchstetter nos dias 1 e 2 de dezembro de 2009, a campanha de inverno Damyller conta com styling de Fábio Paiva e Arlindo Grund. Os modelos Sheila Baum e Ricardo Merini foram clicados em um casarão paulista estilo barroco e rococó. A maquiagem ficou a cargo de André Gagliardo.“Esta campanha está inspirada nos Dândis. A mulher traz alguma coisa do guarda-roupa masculino, mas é bastante feminina. Na maquiagem, usamos o olho preto esfumado e, às vezes, a boca bem vermelha. Nos cabelos, mais uma vez a inspiração clássica dos Dândis”. André Gagliardo, Make-Hair.
“Após reunir a equipe, pensamos em um local para fazer as fotos. Então encontramos esta casa em São Paulo construída em 1932. São duas mansões enormes com vitrais maravilhosos e achamos que tinha tudo a ver com a campanha. O resultado é maravilhoso”. Amanda Chatah, produtora Executiva.
“No inverno passado o jeans veio bem escuro. No verão passado, bem claro e agora temos um jeans intermediário, um jeans médio que está incrível, com diversas lavagens e desgastes. Para o styling, optamos por um estilo meio Dândi, usamos bastante veludo, bastante drapeado, vestido balonê. Quem olhar a coleção nas lojas vai realmente se surpreender”. Arlindo Grund, Styling.
“A coleção traz esse universo Dândi, com saias balonê, fraques. Pensamos em combinar esse ambiente com mistura de estilo rococó e barroco e procuramos envolver tudo a uma luz única, inspirada no filme Crepúsculo, uma luz que seduz através da misteriosidade. Os modelos foram retratados como uma família aristocrata e propositalmente repetimos alguns modelos nas fotos. Tudo isso fez uma campanha inovadora, excelente e que, certamente, vai servir de inspiração para muitos”. Sacha Höchstetter, fotógrafo.
A Páscoa é a época que mais respiramos, comemos e pensamentos em chocolate. Que tal deixar sua pele linda e com um delicioso cheirinho de chocolate e ainda passar longe das calorias?
A thipos está lançando exclusivamente para a Páscoa sabonetes artesanais em formato de Ovos de Chocolate, tudo para deixar sua pele limpa e refrescante sem perder a inspiração da Páscoa.
Outra opção é usar a criatividade e aproveitar os sabonetes para decorar seu quarto ou o lavabo. Sem dúvida dará um toque especial em sua decoração.
Os sabonetes foram desenvolvidos com base de glicerina, extrato de lauril e essência de chocolate. A embalagem vem com duas unidades e um peso total de 120 gramas.
Preço sugerido: R$10,90
A thipos é uma empresa dinâmica que sempre busca aprimorar seus produtos e serviços. Hoje contam com uma ampla rede de distribuidores que garante que seus clientes tenham comodidade em suas compras.
Mais informações no site www.thipos.com
No mês de Março se comemora o Dia Mundial da Água. É um momento para lembrar que em diversos lugares do mundo, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida. A água é primordial e insubstituível. É um recurso natural utilizado para fins importantes. Medidas e campanhas emergenciais são necessárias, para que este elemento da natureza não falte jamais.
A escassez de água no planeta já não é novidade para ninguém. De toda a água de nosso planeta, cerca de 3% é doce, o que não se mostra suficiente para toda a população. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem 11,6% de toda a água doce do planeta. Em pesquisa feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), mostra-se que a demanda de água nas regiões metropolitanas é maior que a produção atual dos recursos.
Para impedir problemas com a falta de água nos próximos 15 anos, será necessário um investimento de R$ 27,7 bilhões em produção, tratamento, fornecimento de águas e tratamento de esgotos.
Para evitarmos que o mundo chegue a essa situação, várias medidas podem ser tomadas, entre elas está o reuso da água, que já vem sendo utilizado por muitas empresas para diminuir seus gastos e também colaborar com o meio ambiente. No Brasil, 80% do esgoto coletado vai parar em cursos d’água sem receber nenhum tratamento.
A população também pode contribuir evitando o desperdício de água com pequenas mudanças no cotidiano em suas casas, propriedades, estabelecimentos comerciais, etc. No Brasil gasta-se cerca de cinco vezes mais água do que o necessário. Nosso consumo é de cerca de 200 litros por dia por pessoa, sendo que a OMS recomenda gastos de 40 litros por dia por pessoa. Este desperdício todo preocupa - afinal, o ser humano é capaz de ficar 60 dias sem comer, mas só resiste cinco horas sem água.
Vários países têm adotado programas de conscientização e medidas específicas para diminuir o desperdício de água. No Japão, por exemplo, os orientais aproveitam a água depois de tratada em processos industriais. A água quem vem dos ralos do Box ou das banheiras também pode seguir por um cano até chegar a um pequeno reservatório e assim reabastecer os vasos sanitários de condomínios, hotéis, hospitais, clínicas, etc.
Na cidade do México, o governo substituiu três milhões e meio de válvulas por vasos sanitários com caixa acoplada, de 6 litros por descarga, resultando numa redução de consumo de 5 mil litros de água por segundo.
Nos Estados Unidos, além de ser obrigatório o limite de 6 litros para a descarga, a legislação também limitou a vazão de chuveiros e torneiras em 9 litros de água por minuto, o que resultou numa redução de 30% no consumo de água.
O problema da escassez de água é urgente. Para Sergio Belleza, gerente da Divisão Tratamento de Águas da Argal Química “programas de conscientização são necessários em curto prazo. O uso racional da água tem que ser visto como fator urgente e prioritário. Além disso, as empresas têm que estar atentas à implantação dos modernos sistemas de reuso de água”, finaliza o executivo.
VEJA ABAIXO ALGUNS TIPOS DE REUSO DE ÁGUA:
Reuso indireto planejado da água: ocorre quando os efluentes, depois de tratados, são descarregados de forma planejada nos corpos de águas superficiais ou subterrâneas, para serem utilizados a jusante, de maneira controlada, no atendimento de algum uso benéfico.
Reuso direto planejado das águas: ocorre quando os efluentes, depois de tratados, são encaminhados diretamente de seu ponto de descarga até o local do reuso, não sendo descarregados no meio ambiente. É o caso com maior ocorrência, destinando-se a uso em indústria ou irrigação.
Fonte: CETESB
APLICAÇÕES DA ÁGUA RECICLADA
A água reciclada pode ser utilizada para muitas funções, tais como:
IRRIGAÇÃO PAISAGÍSTICA: parques, cemitérios, campos de golfe, faixas de domínio de auto-estradas, campus universitários, cinturões verdes, gramados residenciais.
IRRIGAÇÃO DE CAMPOS PARA CULTIVOS: plantio de forrageiras, plantas fibrosas e de grãos, plantas alimentícias, viveiros de plantas ornamentais, proteção contra geadas.
USOS INDUSTRIAIS: refrigeração, alimentação de caldeiras, água de processamento.
RECARGA DE AQÜÍFEROS: recarga de aqüíferos potáveis, controle de intrusão marinha, controle de recalques de subsolo.
USOS URBANOS NÃO-POTÁVEIS: irrigação paisagística, combate ao fogo, descarga de vasos sanitários, sistemas de ar condicionado, lavagem de veículos, lavagem de ruas e pontos de ônibus, etc.
FINALIDADES AMBIENTAIS: aumento de vazão em cursos de água, aplicação em pântanos, terras alagadas, indústrias de pesca.
USOS DIVERSOS: aqüicultura, construções, controle de poeira, dessedentação de animais.
VERSÍCULOS DO DIA
Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.Ezequiel 18:32
Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?Romanos 2:4
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