quinta-feira, 18 de março de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 18-03-2010 .:.

VIA UNO E WANESSA CAMARGO NO EVENTO DE LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO
Fortaleza ferverá na noite de quinta-feira, 18 de março, isso porque a diva pop nacional Wanessa Camargo, estará no lançamento da coleção de Inverno 2010 da Via Uno. A cantora recebe a imprensa e convidados no espaço da marca no Shopping Iguatemi.

As cores serviram de inspiração para o inverno da Via Uno. Os tons básicos como o preto, vermelho e off white se completam numa gama tradicional, o cinza surge como coringa na cartela das cores convencionais. Os terrosos crescem e personificam sua importância, começando no areia, passando para o bege, amêndoas, ébano, caqui, camel, tan e castanho.

O glamour vem com uma variedade de texturas. Couros com efeito queimado abrasivato soft, os crocos com efeito escamado e com brush off estão nas botas estilo aviador, meia pata coberta e os novos pumps, vedetes da estação.

Lançamento Via Uno em Fortaleza:
Dia: 18 de março de 2010 - Quinta-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, Loja 215 - Piso térreo)

A atriz Flavia Alessandra fotografou, em São Paulo, a campanha Inverno 2010 para a grife Dianna

MARIA BUZINA PARA UM TRÂNSITO MAIS COLORIDO

Sempre que compramos algo tentamos incrementar de forma que se torne algo único e exclusivo. Isso acontece também com os automóveis, adesivos, penduricalhos, aromatizadores e até bichinhos de pelúcia enfeitam e deixam os carros com um ar mais aconchegante, afinal muitas pessoas passam mais tempos em seus carros do que em casa.

Pensando nisso, a Maria Buzina desenvolveu exclusivas capas para estepe que alegram e divertem o conturbado transito diário. Feitas com lona de caminhão e pintadas à mão com cores vibrantes e irreverentes, além de embelezar o automóvel com muito charme e feminilidade, também protegem o pneu do sol, chuva, ou outros incidentes que podem ocorrer no cotidiano.

Os produtos Maria Buzina podem ser adquiridos pelo site www.mariabuzina.com.br ou na loja Maria Buzina – Galeria Pio X, segundo piso, Loja 114 - Juiz de Fora - MG– Tel: (32)3215.2868.

Preço Médio : R$ 260,00

Mais informações pelo site
http://www.mariabuzina.com.br/
“SOFISTICADA” AJUDA HOMENS A ESCOLHER PRESENTES REQUINTADOS A MULHERES

Uma das tarefas mais difíceis a um homem é comprar um presente para uma mulher. Muitos erram na escolha do tamanho e do estilo da roupa que a presenteada veste; outros dão caixas de chocolate a quem está de regime; ou ainda flores a quem tem alergia.

Para evitar tais situações constrangedoras, a boutique virtual Sofisticada (www.sofisticada.com.br) oferece presentes femininos ideais a homens que precisam presentear com requinte, mas que não têm noção do que comprar. Como são quatro linhas de produtos comumente desejáveis pelas mulheres – joias, óculos de sol, bolsas e lingeries – fica mais fácil acertar na escolha.

“Muitos homens querem presentear a amada com uma lingerie especial, mas sentem vergonha de entrar em uma loja de lingeries. Na Sofisticada, o cliente pode solicitar ainda uma consultoria por e-mail, caso não saiba ao certo qual peça escolher. A vantagem é que, independente da lingerie escolhida, ele terá a certeza que estará presenteando peças belíssimas e de extrema qualidade”, afirma uma das idealizadoras da boutique virtual, Claudia Blak.

Caso ainda assim persista a dúvida e o internauta não saiba qual presente escolher, há a opção do Gift Card, que funciona como um vale-presente. De posse do Gift-Card, a presenteada escolhe qual produto adquirir dentro do valor permitido pelo cartão.

DAMYLLER BUSCA INSPIRAÇÃO NO DANDISMO PARA O INVERNO 2010

Cenários inspiradores, peças com acabamentos impecáveis, sofisticação e classe. Neste inverno, os Dândis saem das páginas de Oscar Wilde e invadem a Damyller. A mulher toma conta do guarda-roupa masculino e brinca com a mistura entre peças tipicamente masculinas e outras super femininas. Assim, uma saia balonê que exala feminilidade, usa do poder masculino que os suspensórios têm para criar um look marcado por distinções. Essa é a ideia da coleção: um jogo de fortes misturas.

Oposição entre a alfaiataria e o jeans detonado; entre os blazers masculinos perfeitamente construídos e as malhas sem acabamentos; entre um casaco estilo fraque, austero, forte e um corselet, exalando feminilidade. “Além de um belo cenário, a campanha de inverno Damyller apresenta peças onde o contraste é muito bem-vindo. Malhas ora muito leves e finas, dividindo espaço com o aconchego do plush e toda sobriedade do jeans, que aparece mais marcado, cheio de efeitos de lavanderia”, exalta a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.

A leveza se destaca na coleção. O jeans aparece desgastado, mas em algumas peças contrapõe-se à sutileza das pedrarias, aplicadas junto aos efeitos rasgados. Malhas sem acabamento, silks em cromia e com referência sacra, além de muito plush.

As formas são valorizadas por peças volumosas, como saias e vestidos balonê; coletes ajustados, tops com amarração de corselet nas costas, curtos na parte da frente e amplos na parte de trás, lembrando as tradicionais casacas masculinas; macacão carrot, camisas femininas com laços poderosos, calças skinny para o homem e para a mulher.


Damylla conta que um dos pontos fortes da coleção são os casacos e casacas jeans e de alfaiataria.

“Há presença forte da característica masculina no guarda-roupa feminino, que adota além do visual, uma postura mais austera, sem perder a feminilidade. As peças que possuem cauda, lembrando fraque, além de ser atuais, permitem produções muito bacanas e super descoladas”, disse.

As cores são sóbrias, como marinho, natural, bege, bordô, nude, mesclas e cinzas. Nos acessórios, chapéus estilo Fedora, suspensórios e lenços em flanela na padronagem xadrez.

Com tantos elementos enriquecedores e poderosos, a coleção Inverno 2010 Damyller está puro luxo e inovação. A consultora de moda ainda ressalta que a campanha valoriza muito o jeans, sem deixar de apostar na elegância da alfaiataria “que é ótima e super bem-vinda com o jeans.

E ainda há a questão de que as peças da campanha são só uma pequena parte do universo Damyller, que pode ser encontrado nas lojas a partir do dia 15 de março”.

CASARÃO DA DÉCADA DE 30 SERVIU DE CENÁRIO PARA CAMPANHA

Fotografada pelo alemão Sacha Höchstetter nos dias 1 e 2 de dezembro de 2009, a campanha de inverno Damyller conta com styling de Fábio Paiva e Arlindo Grund. Os modelos Sheila Baum e Ricardo Merini foram clicados em um casarão paulista estilo barroco e rococó. A maquiagem ficou a cargo de André Gagliardo.
“Esta campanha está inspirada nos Dândis. A mulher traz alguma coisa do guarda-roupa masculino, mas é bastante feminina. Na maquiagem, usamos o olho preto esfumado e, às vezes, a boca bem vermelha. Nos cabelos, mais uma vez a inspiração clássica dos Dândis”. André Gagliardo, Make-Hair.

“Após reunir a equipe, pensamos em um local para fazer as fotos. Então encontramos esta casa em São Paulo construída em 1932. São duas mansões enormes com vitrais maravilhosos e achamos que tinha tudo a ver com a campanha. O resultado é maravilhoso”. Amanda Chatah, produtora Executiva.

“No inverno passado o jeans veio bem escuro. No verão passado, bem claro e agora temos um jeans intermediário, um jeans médio que está incrível, com diversas lavagens e desgastes. Para o styling, optamos por um estilo meio Dândi, usamos bastante veludo, bastante drapeado, vestido balonê. Quem olhar a coleção nas lojas vai realmente se surpreender”. Arlindo Grund, Styling.

“A coleção traz esse universo Dândi, com saias balonê, fraques. Pensamos em combinar esse ambiente com mistura de estilo rococó e barroco e procuramos envolver tudo a uma luz única, inspirada no filme Crepúsculo, uma luz que seduz através da misteriosidade. Os modelos foram retratados como uma família aristocrata e propositalmente repetimos alguns modelos nas fotos. Tudo isso fez uma campanha inovadora, excelente e que, certamente, vai servir de inspiração para muitos”. Sacha Höchstetter, fotógrafo.


SINTA O DELICIOSO AROMA DO CHOCOLATE NO BANHO

Sabonete artesanal da thipos tem desenho de Ovo de Chocolate especialmente para a Páscoa

A Páscoa é a época que mais respiramos, comemos e pensamentos em chocolate. Que tal deixar sua pele linda e com um delicioso cheirinho de chocolate e ainda passar longe das calorias?

A thipos está lançando exclusivamente para a Páscoa sabonetes artesanais em formato de Ovos de Chocolate, tudo para deixar sua pele limpa e refrescante sem perder a inspiração da Páscoa.

Outra opção é usar a criatividade e aproveitar os sabonetes para decorar seu quarto ou o lavabo. Sem dúvida dará um toque especial em sua decoração.

Os sabonetes foram desenvolvidos com base de glicerina, extrato de lauril e essência de chocolate. A embalagem vem com duas unidades e um peso total de 120 gramas.

Preço sugerido: R$10,90

A thipos é uma empresa dinâmica que sempre busca aprimorar seus produtos e serviços. Hoje contam com uma ampla rede de distribuidores que garante que seus clientes tenham comodidade em suas compras.
Com catálogo em mãos, de porta em porta, revendedores, o que garante que seus clientes de todo o país tenham comodidade em suas compras através dos mostruários e catálogos, pelo sistema de vendas diretas conhecido como porta a porta.

Mais informações no site www.thipos.com

BRASIL - MUDANÇAS NO COTIDIANO PODE EVITAR A ESCASSEZ DE ÁGUA
Dia Mundial da Água – 22 de Março

No mês de Março se comemora o Dia Mundial da Água. É um momento para lembrar que em diversos lugares do mundo, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida. A água é primordial e insubstituível. É um recurso natural utilizado para fins importantes. Medidas e campanhas emergenciais são necessárias, para que este elemento da natureza não falte jamais.

A escassez de água no planeta já não é novidade para ninguém. De toda a água de nosso planeta, cerca de 3% é doce, o que não se mostra suficiente para toda a população. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem 11,6% de toda a água doce do planeta. Em pesquisa feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), mostra-se que a demanda de água nas regiões metropolitanas é maior que a produção atual dos recursos.

Para impedir problemas com a falta de água nos próximos 15 anos, será necessário um investimento de R$ 27,7 bilhões em produção, tratamento, fornecimento de águas e tratamento de esgotos.

Para evitarmos que o mundo chegue a essa situação, várias medidas podem ser tomadas, entre elas está o reuso da água, que já vem sendo utilizado por muitas empresas para diminuir seus gastos e também colaborar com o meio ambiente. No Brasil, 80% do esgoto coletado vai parar em cursos d’água sem receber nenhum tratamento.

A população também pode contribuir evitando o desperdício de água com pequenas mudanças no cotidiano em suas casas, propriedades, estabelecimentos comerciais, etc. No Brasil gasta-se cerca de cinco vezes mais água do que o necessário. Nosso consumo é de cerca de 200 litros por dia por pessoa, sendo que a OMS recomenda gastos de 40 litros por dia por pessoa. Este desperdício todo preocupa - afinal, o ser humano é capaz de ficar 60 dias sem comer, mas só resiste cinco horas sem água.

Vários países têm adotado programas de conscientização e medidas específicas para diminuir o desperdício de água. No Japão, por exemplo, os orientais aproveitam a água depois de tratada em processos industriais. A água quem vem dos ralos do Box ou das banheiras também pode seguir por um cano até chegar a um pequeno reservatório e assim reabastecer os vasos sanitários de condomínios, hotéis, hospitais, clínicas, etc.

Na cidade do México, o governo substituiu três milhões e meio de válvulas por vasos sanitários com caixa acoplada, de 6 litros por descarga, resultando numa redução de consumo de 5 mil litros de água por segundo.

Nos Estados Unidos, além de ser obrigatório o limite de 6 litros para a descarga, a legislação também limitou a vazão de chuveiros e torneiras em 9 litros de água por minuto, o que resultou numa redução de 30% no consumo de água.

O problema da escassez de água é urgente. Para Sergio Belleza, gerente da Divisão Tratamento de Águas da Argal Química “programas de conscientização são necessários em curto prazo. O uso racional da água tem que ser visto como fator urgente e prioritário. Além disso, as empresas têm que estar atentas à implantação dos modernos sistemas de reuso de água”, finaliza o executivo.

VEJA ABAIXO ALGUNS TIPOS DE REUSO DE ÁGUA
:

Reuso indireto planejado da água: ocorre quando os efluentes, depois de tratados, são descarregados de forma planejada nos corpos de águas superficiais ou subterrâneas, para serem utilizados a jusante, de maneira controlada, no atendimento de algum uso benéfico.

Reuso direto planejado das águas: ocorre quando os efluentes, depois de tratados, são encaminhados diretamente de seu ponto de descarga até o local do reuso, não sendo descarregados no meio ambiente. É o caso com maior ocorrência, destinando-se a uso em indústria ou irrigação.
Fonte: CETESB

APLICAÇÕES DA ÁGUA RECICLADA

A água reciclada pode ser utilizada para muitas funções, tais como:

IRRIGAÇÃO PAISAGÍSTICA: parques, cemitérios, campos de golfe, faixas de domínio de auto-estradas, campus universitários, cinturões verdes, gramados residenciais.

IRRIGAÇÃO DE CAMPOS PARA CULTIVOS: plantio de forrageiras, plantas fibrosas e de grãos, plantas alimentícias, viveiros de plantas ornamentais, proteção contra geadas.

USOS INDUSTRIAIS: refrigeração, alimentação de caldeiras, água de processamento.

RECARGA DE AQÜÍFEROS: recarga de aqüíferos potáveis, controle de intrusão marinha, controle de recalques de subsolo.

USOS URBANOS NÃO-POTÁVEIS: irrigação paisagística, combate ao fogo, descarga de vasos sanitários, sistemas de ar condicionado, lavagem de veículos, lavagem de ruas e pontos de ônibus, etc.

FINALIDADES AMBIENTAIS: aumento de vazão em cursos de água, aplicação em pântanos, terras alagadas, indústrias de pesca.

USOS DIVERSOS: aqüicultura, construções, controle de poeira, dessedentação de animais.

VERSÍCULOS DO DIA

Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei.Ezequiel 18:32

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?Romanos 2:4

Nenhum comentário: