quinta-feira, 15 de abril de 2010

.:. A LINGERIE MAIS INDICADA PARA AS MAMÃES .:.

Durante as diferentes fases da gestação, toda mulher deve ficar atenta às necessidades do próprio corpo, principalmente quando o assunto é lingerie. À medida que a barriga vai crescendo, maior é a necessidade de conforto e sustentação, tanto na calcinha quanto no sutiã. Nos últimos meses, então, mesmo com o uso dos modelos mais adequados, surgem dúvidas sobre os produtos mais indicados para serem usados após o parto, durante a amamentação.

O sutiã de amamentar deve fazer parte do enxoval básico de qualquer gestante. A quantidade ideal é de dois a quatro sutiãs, que podem ser alternados, já que existe a necessidade de mais trocas, por causa dos vazamentos ou resíduos de leite materno no tecido.

De acordo com Maria Cláudia A. Klein, sócioproprietária do www.lojaclubedacalcinha.com.br, existem dois modelos básicos comercializados pela loja online de lingerie, o Clube da Calcinha, que não podem faltar na malinha da maternidade: "o sutiã de amamentação com aro, com abertura frontal feita com botões de pressão no centro da peça. E, o sutiã de abertura parcial, com uma espécie de janelinha triângulo, que conta com um fecho click, que facilita a abertura e aumenta a discrição, indispensável para a privacidade da mamãe e do bebê", orienta.

Ambos contam com um acessório discreto e essencial, o memory easy, uma pecinha para ser deslocada para a esquerda ou para a direita, de acordo com a ordem das mamadas, lembrando a mamãe qual foi o seio que amamentou pela última vez. Eles contam também com um encaixe interno para os protetores descartáveis (aqueles do tipo absorvente que evitam que o leite vaze e suje a roupa) e para as conchas protetoras de plástico.

O tecido das peças também faz toda a diferença. De microfibra soft, os sutiãs comercializados pela loja têm tecido antiestático e super hidrófilo, o que favorece a respiração da pele e um toque fresco. Fora isso, os elásticos também são de microfibra e, assim, asseguram maior conforto.

A maioria das mamães também tem dúvida em relação ao tamanho mais indicado, visto que os seios parecem dobrar de tamanho nessa fase e existe a necessidade de usar alguns acessórios depois do parto, como as conchas e protetores de amamentação.

"Caso a mamãe não tenha engordado tanto, recomenda-se aumentar um número do tamanho habitual, ou seja, se a mulher usa 44, na amamentação ,passará a usar 46. Mas, caso ela note um inchaço maior, tenha excesso de leite ou tenha engordado um pouco mais, o ideal é que o tamanho do sutiã durante essa fase seja dois números maiores", orienta Mônica Luz, também sócio proprietária do Clube da Calcinha.

Independentemente do modelo, o sutiã de amamentação é uma peça-chave, assim como as calcinhas de média e de alta sustentação, que são também as mais confortáveis para serem usadas ainda nos meses que antecem o parto.

No e-commerce, especializado em produtos femininos, em especial lingeries e cosméticos, as futuras mamães encontram calcinhas desenvolvidas para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar.

As destinadas às gestantes, por exemplo, têm tecido duplo, não contam com elástico e são confeccionadas em microfibra soft, sem costuras, assegurando a absorção da transpiração.

Já a calcinha pós-parto recebe um reforço extra de algodão com lycra na parte da frente, para sustentar mais a pele que está voltando ao lugar, sem apertar muito.

Outra peça bacana é a calcinha de sustentação, com laterais largas e tecido duplo, que promove conforto e média compressão, ideal para o período da menstruação.
Para garantir conforto para a mamãe e não “apertar” o bebê dentro da barriga, esta calcinha da linha Maternity, da Liz, conta com modelagem mais alongada na cintura, tecido duplo sem elástico na frente e ajuste nas costas. Apesar de ser um modelo desenvolvido para a gestante, você vai ver que irá usá-lo, também, depois que o seu neném nascer, no pós-parto.

Nenhum comentário: