quinta-feira, 1 de abril de 2010

.:. PORTA- LUVAS 01-04-2010 .:.

EXPOSIÇÃO NO MOANA

Aconteceu no restaurante Moana- Gastronomia & Arte, na última terça-feira, dia 30 de março, abertura da exposição do artista plástico Cardoso Junior: "essa é pra tocar no rádio".

O trabalho dele está muito especial, alegre, bem humorado, inusitado, com telas que fogem do convencional, com certeza. Os convidados gostaram e se divertiram muito, alem de desfrutarem de agradáveis momentos, encontrarem amigos, curtiram o aconchegante ambiente do Moana e experimentaram deliciosas sugestões "degustação do cardápio", elaboradas pelo restauranteur, Eduardo Sisi, sem dúvida, uma noite especial!

Os que foram conhecer esse brilhante artista cearense brindaram o sucesso de mais uma exposição de arte, que já inseriu o Restaurante Moana no roteiro e no cronograma de eventos artísticos de Fortaleza, a felicidade e a vida!
SPA

O Vila Selvagem, localizado no Fortim, promove novo grupo para seu SPA, no período de 12 a 18 de abril. Sete dias com atividades físicas como Yoga, hidroginástica, trilha, caminhadas na praia, alongamento, entre outras.

A alimentação, balanceada, é supervisionada por Juan Carlos Leon, médico ortomolecular cubano com ampla experiência em SPA.

Na coordenação do SPA, Renato Medeiros fisioterapeuta com pós graduação em dermato funcional.

ESCOVA LIMPA, CABELO SAUDÁVEL!

Aparelho elimina até 99% de bactérias e fungos encontrados em escovas

Com a contaminação e o surgimento de novas doenças, cada vez mais a população vem exigindo maiores cuidados na higienização dos utensílios utilizados em salões de beleza, que também são controlados pela vigilância sanitária.

O uso compartilhado de escovas e pentes pode provocar alguns tipos de doenças transmitidas por fungos e bactérias. Para proporcionar mais higiene e segurança aos clientes e aumentar a credibilidade do salão de beleza, chega ao mercado o Higienizador Shiva Care.

Com sistema de geração de vapor, o Shiva foi desenvolvido especialmente para que cabeleireiros tenham rapidez e praticidade na eliminação ou redução de microorganismos nocivos à saúde. O aparelho desinfeta, em apenas sete minutos, três escovas ou pentes e acessórios.

De acordo com testes realizados pelo Departamento de Morfologia e Patologia da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, o Shiva Care elimina de 90% a 99% dos fungos e bactérias existentes nestes acessórios. Foram testados dois dos principais microorganismos responsáveis por doenças dermatológicas (Staphylococcus aureus e Trichophyton mentagrophytes).

O Higienizador Shiva Care é bivolt e deve ser instalado em local ventilado, longe de produtos ou equipamentos incompatíveis com a umidade e vapor. Basta acomodar os instrumentos a serem higienizados, acrescentar 100 ml de água destilada ou filtrada e aguardar até o término do processo automático.

Preço sugerido: R$365,00.
CAROL DIECKMANN FAZ DECLARAÇÕES À RG VOGUE DESTE MÊS
Capa da RG Vogue de abril, Carol Dieckmann fez revelações surpreendentes sobre sua vida. Dona de um temperamento forte, ela diz: “Quando a pessoa pisa no meu calo, descarto mesmo. Esqueço até que um dia conheci. Sou capaz de encontrar e não cumprimentar. E não brigo, porque acho cafona brigar, tomar satisfação. Sou muito exigente, só acredito na ética e no caráter.”

Mãe de Davi, fruto do seu casamento com o ator Marcos Frota e de José, filho do seu atual marido, o diretor de TV Tiago Worcman, ela revela: “Adoro ser mãe, mas odeio estar grávida. Me torno uma pessoa insuportável, enjôo muito. Sou nova para tudo, inclusive para decidir fechar a fábrica. Sem volta”.

Queridinha da Rede Globo começou a carreira muito cedo, sempre responsável. “Por ter começado muito nova, me cobrei mais. Sempre fui uma velha trabalhando, chegava com o texto decorado, no horário, caxias mesmo”, conta.

O Programa Pânico é uma guerra declarada em sua vida. Ela moveu um processo contra o programa e ganhou: “Aquilo foi um desrespeito. Nunca tive nenhum problema com a imprensa nem me recuso a tirar fotos com os fãs. Procuro viver da forma mais normal possível. Eu não venero ter fãs; acho que todo mundo vai morrer, ter fome, sede e sono. No fundo, no fundo, não existe essa coisa de ídolo. Respeito que uma pessoa admire outra a ponto de acompanhá-la, mas não acho incrível.”

Ano passado, Carol caiu na balada. Adolescência tardia? “Vivi isso sim, e foi maravilhoso”, revela. “Eu tive que me dar uma autorização para curtir esses meses. Se estiver, qual o problema? Não devo nada a ninguém, não estou fazendo nada de errado”. Me libertei da culpa de não ter sido adolescente; não fui aos 14, mas fui aos 30.”

“Vivo um dia de cada vez. Você pode perder tudo rápido, então ralo muito. Mas também sei tirar férias bem gostosas. Não sou workaholic; quando acaba uma personagem, procuro exorcizá-la.” “Virei uma metamorfose ambulante, sem aquela velha opinião formada sobre tudo.”


“EXPLORAÇÃO SEXUAL NÃO É TURISMO. É CRIME”
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Souza Júnior, apresentaram nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), o projeto Turismo e Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma parceria com a UnB que deverá envolver mais de 480 profissionais ligados à cadeia turística.

O Ministério do Turismo (MTur) investirá R$ 3,7 milhões no projeto. O objetivo é sensibilizar o País e incentivar a população e os atores do turismo a agir de forma preventiva e denunciar os casos de exploração. Para isso, o MTur e o Centro de Excelência em Turismo da UnB formarão, a partir de abril, 94 multiplicadores, que disseminarão o aprendizado em 17 estados e no Distrito Federal.

Na segunda fase do projeto, as ações terão foco nos dois eventos mundiais que acontecerão no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A iniciativa abrangerá as doze cidades-sede da Copa: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. João Pessoa, na Paraíba, também será beneficiada, pela proximidade a Recife e Natal.

Segundo o ministro Barretto, o MTur está engajado para que a atividade turística vá além do lucro e priorize o bem-estar social. “Esse é um tema muito importante, porque não é apenas um trabalho de governo, é um trabalho de Estado. Não existe crescimento sem sustentabilidade ambiental e social”, afirmou.

Barretto também enfatizou que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime e não pode ser associada ao turismo: “Nós não queremos no Brasil esse tipo de turista. Viagem é um tipo de lazer e não tem nada a ver com exploração”.


CAMPANHA NACIONAL

Para a última fase, está prevista uma campanha de abrangência nacional, com o slogan do projeto “Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. Uma das intenções é envolver os empresários do setor no desenvolvimento de projetos e campanhas ligados ao tema.

Para denunciar os casos de exploração, disque 100. A ligação é gratuita para todo o Brasil.

USO DO COMPUTADOR PODE MESMO PREJUDICAR A VISÃO

Todo mundo comentava sobre o assunto. Mas até hoje, não havia nenhuma pesquisa científica que comprovasse a má influência do computador na visão das pessoas. Precursora na área, a presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria - SOBLEC, Tania Mara Cunha Schaefer, acaba de apresentar os resultados de sua pesquisa em Ergoftalmologia pela Universidade de São Paulo – USP, num estudo que se baseou na análise dos efeitos do uso de computador em trabalhadores que ficam diante de um monitor por, pelo menos, oito horas diárias.

Por meio de exames e diagnóstico de sintomas que caracterizam o que chamou de “Síndrome da Visão no Usuário de Microcomputador”, a médica brasileira comprovou que a exposição contínua do trabalhador à tela do computador pode alterar a frequência do piscar e do comportamento das lágrimas após toda uma jornada de trabalho, demonstrando que a avaliação oftalmológica dirigida ajudaria a evitar problemas visuais.

“A exposição pode prejudicar a visão. Contudo, cuidados com a luminosidade, a umidade relativa do ar, a posição do monitor em relação à cabeça do usuário e, principalmente, a quantidade de piscadas por segundo podem assegurar a saúde ocular de uma pessoa”, explica a oftalmologista.

A pesquisa realizada por Tania Schafer é inédita na literatura mundial e traz um novo enfoque para a Ergoftalmologia - área da ciência que trata da relação existente entre o trabalho e a visão humana. “Agora, a medicina poderá opinar sobre as condições visuais do trabalhador brasileiro, contribuindo com o progresso de sua qualidade de vida e com o aumento de sua produtividade. Isso beneficiará tanto o empregado quanto o empregador”, avalia a médica.


GIOVANNA EWBANK SERÁ A ESTRELA DA CAMPANHA DA CITY BLUE NO PRÓXIMO VERÃO 2011
A Praia da Joaquina, em Florianópolis, foi o local escolhido pela marca de roupa feminina City Blue para ser a estrela da próxima campanha de verão a atriz Giovanna Ewbank.

As fotos foram feitas, hoje, dia 01 de abril, pelo fotógrafo Ricardo Valêncio e pelo beauty artist Hailton Hesse. Agora é só aguardar para ver a bela Giovanna nos catálogos, em anúncios e em outdoors de todo o País.


ESTILO NO AMBIENTE MAIS IMPORTANTE DA CASA

Batemos o martelo. O banheiro é sim o lugar mais importante da casa. Existem outros, claro! Como não podia deixar de ser. Mas é nele onde tudo começa e, se não, sinceramente, nada tem um início tão bom assim. Comer sujo, não dá prazer. Dormir sujo, não relaxa. Até cantar no chuveiro (e quem nunca o fez?) dá aquela sensação de alegria.

Explicamos agora então o porquê acredita-se que o banheiro seja o lugar que mais transparece a personalidade do dono da casa? É porque onde começa tudo começa, pois lá “(...) nos melhoramos o pouco que nos é dado melhorar, saímos mais frescos, mais puros, mais bem dispostos(...)”, não nos deixa mentir, portanto, Millôr Fernandes, uma das maiores inteligências do Brasil.

Não restam dúvidas agora do porque é importante poder contar com o máximo de conforto (sem dúvidas, vital), estilo, melhor aproveitamento dos espaços e uma decoração bonita e relaxante.

“Quando estávamos desenhando nosso projeto MaxHaus, pesquisamos os melhores itens que alia-se design e conforto e chegamos ao conceito MaxBagno – que tem box de vidro com pastilhas importados, cuba e tampo de cristal transparente, metais modernos e a ducha que é uma verdadeira peça de design da marca internacional hansgrohe” afirma Andreas Auerbach, diretor comercial da MaxCasa, incorporadora dos projetos MaxHas.


VERSÍCULOS DO DIA

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. Isaías 53:12

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos .Lucas 22:32

Nenhum comentário: