quarta-feira, 7 de abril de 2010

EUNÍCIO RECEBE MEDALHA DO MÉRITO MUNICIPALISTA EM FORTALEZA
O deputado federal Eunício Oliveira irá receber nesta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha de Mérito Municipalista. A homenagem atende ao requerimento do vereador Machadinho Neto (DEM-CE) e reconhece o trabalho desempenhado pelo peemedebista em favor do desenvolvimento econômico e social do Ceará e valorização do povo cearense durante sua vida pública como também no setor empresarial.

Ex- Ministro das Comunicações do governo Lula, presidente do PMDB estadual e tesoureiro nacional da legenda, Eunício assumiu recentemente a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, uma das mais concorridas, e está à frente dos debates sobre a inclusão digital e a elaboração do Plano Nacional de Banda Larga, que vai levar acesso a internet de alta velocidade a todo o país.

EMPRESA ISRAELENSE DESENVOLVE MODELO DE CARRO ELÉTRICO

A empresa israelense Israel Corporation começou a desenvolver um modelo de carro elétrico para a Better Place, empresa de capital venture da Califórnia que está montando uma infraestrutura internacional para viabilizar esse tipo de transporte.

Até 2014, a Israel Corp. também desenvolverá outros três modelos de carros. Um deles, com motor movido a gasolina, será feito em joint venture com a empresa chinesa Chery Antomobile Company Co. Ltd.


ABRACOM PROMOVE ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO EM FORTALEZA

A Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) promove, na próxima quinta-feira (08 de abril), pela primeira vez em Fortaleza, o “Encontros Abracom”. Na ocasião, a diretora de comunicação da entidade, jornalista Janine Saponara, especialista em comunicação empresarial e administração das organizações sem fins lucrativos, ministra palestra “Comunicação para a Sustentabilidade”.

Após a palestra, Janine participa de debate sobre o tema com profissionais de destaque do mercado de comunicação local. Para o diretor-executivo da Abracom, Carlos Carvalho, este evento marca mais um passo na organização do mercado de comunicação corporativa no Ceará. “Queremos um diálogo constante com jornalistas, empresários e gestores das organizações, para mostrar as diversas possibilidades do uso da comunicação corporativa em empresas, governos e ONGs”, diz Carvalho.

O evento é realizado nos principais mercados de comunicação do País, reunindo profissionais e empresários, para alavancar ainda mais o setor, que no ano passado, segundo dados da pesquisa realizada pela Abracom e Mega Brasil, publicadas no recém lançado Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação, movimentou mais de U$ 1,2 bilhões, um crescimento de 19,5% em relação a 2008.

O tema sustentabilidade foi criteriosamente escolhido por causa da importância que o termo adquiriu, nos últimos anos, no meio empresarial. Na ocasião será abordado como empresas e organizações devem se preparar para o tema da sustentabilidade, como as ações de comunicação podem ser feitas para mostrar que a empresa, de fato, tem preocupação com o tema e, o mais importante, o que de fato significa “sustentabilidade”.

O encontro é aberto a profissionais de comunicação, jornalistas, publicitários e empresários. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo e-mail contato@abracom.org.br até o dia 07 de abril.

SOBRE A ABRACOM

A Abracom foi criada, em abril de 2002, com o intuito de difundir parâmetros operacionais e profissionais para o segmento de comunicação corporativa e empresarial nas suas relações com clientes, fornecedores, entidades representativas, governo e comunidades. A entidade busca, também, reforçar a participação das agências de comunicação no mercado privado e a ampliação de sua presença no setor público.

Desde 2008, a Abracom é filiada à International Communications Consultancy Organization - ICCO (www.iccopr.com), entidade internacional que congrega associações de empresas de relações públicas em 32 países.


JANINE SAPONARA

Jornalista pela PUC/São Paulo, fellow do Programa ELIAS – Líderes emergentes para a inovação das relações entre os setores – do MIT – Sloan School of Management, certificada na metodologia “Investigação Apreciativa” pela Case Western Reserve University – Wetherhead School of Management de Cleveland, Ohio – EUA, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM, especializada em Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas e especializada em Administração das Organizações sem Fins Lucrativos pela USP – CEATS – FIA

Atua na área de comunicação social há 18 anos, principalmente em assessoria de imprensa e desenvolvimento de projetos especiais em responsabilidade empresarial e terceiro setor, onde é pioneira. Trabalhou na Revista Imprensa onde produziu por quatro anos o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Foi assessora de imprensa da W/Brasil e de Washington Olivetto. Fundadora da Lead Comunicação e Sustentabilidade, agência de comunicação com especialização em responsabilidade social corporativa e sustentabilidade que atua desde 1996 anos no país. Criadora do Prêmio Ethos de Jornalismo, entregue desde 2001.


SERVIÇO:
Encontros Abracom
08 de abril, 19h30min
Estácio Fic – Moreira Campos - Visconde de Mauá, 1940, Aldeota.
Inscrições até 07 de abril através do e-mail
contato@abracom.org.br


“OLHO BIÔNICO”, A NOVA ESPERANÇA PARA DEFICIENTES VISUAIS

Cientistas israelenses estão desenvolvendo uma tecnologia revolucionária que poderá restaurar a visão de milhões de deficientes visuais. Dentro de poucos anos, estará no mercado um dispositivo que permitirá que pessoas afetadas por degeneração da retina – uma das maiores causas de cegueira – voltem a enxergar. A retina é uma membrana que é conectada ao cérebro através do nervo ótico.

A nova tecnologia se baseia na capacidade adquirida do cérebro de processar dados visuais. O dispositivo que está sendo desenvolvido pela Nano Retina, fundada por Yossi Gross, é uma espécie de “olho biônico” que, ao ser implantado, proporcionará uma visão em preto e branco com uma resolução de 1.300 pixels na primeira geração de chips e 5.000 pixels na segunda geração. A empresa espera colocar o produto no mercado dentro de cinco anos.
FÓRUM CEARÁ UNIÃO

O deputado estadual Roberto Cláudio e o presidente da Unimed Fortaleza, Mairton Lucena, são convidados do Fórum Ceará União, que acontece nesta terça-feira (6), a partir das 9h no Theatro José de Alencar. Eles participam, respectivamente, dos debates Ciência, Tecnologia e Educação e Promoção da Qualidade de Vida, realizados dentro da programação do evento, no qual serão apresentados resultados de pesquisa que retrata o índice de satisfação da população com sua qualidade de vida e com os serviços públicos prestados pelos poderes executivos.


9ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ

A população cearense será presenteada na próxima sexta-feira, 9, com um dos eventos mais expressivos da cultura no Brasil: a 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que traz o tema “O livro e a leitura dos sentimentos do mundo”. A PAULUS, mais uma vez, marca presença neste acontecimento tão importante para a região.

A temática escolhida revela os caminhos que unem o escritor e o leitor, e, durante o passeio, o visitante encontrará frases de autores nacionais e internacionais sobre a importância da leitura.

Entre diversas atividades, a PAULUS irá realizar, no dia 16, às 18h, o lançamento do livro Ética, Direito e Democracia, de Manfredo Araújo de Oliveira, mestre em Teologia. No mesmo dia, das 14h às 17h, ocorrerá uma oficina sobre a literatura de cordel na sala de aula, com o teólogo e educador Fernando Paixão. Serão realizadas também algumas atividades destinadas às crianças, como contação de histórias, pinturas de rosto, entre outras.

Segundo Márcio Ribeiro, gerente da PAULUS Livraria de Fortaleza, é gratificante fazer parte de um evento que colabora diretamente para o incentivo da leitura e da cultura na região. “Por meio de ações como essa, contribuímos para a humanização, com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais. Assim, amplia-se o repertório de interpretação do mundo e de si mesmo ao se traduzir todos os sentimentos em palavras”, diz.

A 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará acontecerá de 9 a 18 de abril, das 9h às 22h, no centro de convenções Edson Queiroz, localizado na Av. Washington Soares, 1141, em Fortaleza/CE. A entrada é gratuita.


CARROS DA LIFAN COMEÇAM A CHEGAR AO MERCADO BRASILEIRO EM MAIO
Os carros da Lifan, uma das maiores companhias privadas da China, começam a ser vendidos no mercado brasileiro em maio. A marca será representada oficialmente e com exclusividade no País pela empresa Ever Eletric, mesmo grupo responsável pela Effa Motors. As duas marcas vão operar com redes de concessionárias exclusivas. Em maio serão lançados dois modelos: o sedã 620 (motor 1.6) e o hatch 320 (motor 1.3). Ambos contarão com a tecnologia de propulsores com 16 válvulas e um ótimo pacote de equipamentos de série, incluindo, por exemplo, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e duplo air bag.

Fundada em 1992, a Lifan Industry Group possui 13 mil funcionários. Em 2003, o Grupo criou a Lifan Automobile, após adquirir a montadora Chongqing Special Purpose Use Vehicle Manufacturing. A empresa produz hoje os modelos 320, 520 (sedã e hatch) e 620. Outros modelos serão lançados em breve, incluindo o primeiro utilitário esportivo da marca, cuja apresentação mundial vai acontecer no Salão de Pequim, na China, entre 25 de abril e 2 de maio. O utilitário deverá ser lançado no mercado brasileiro ainda neste ano.

VERSÍCULOS DO DIA

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.Isaías 50:4

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2:11

Nenhum comentário: