terça-feira, 27 de abril de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 27-04-2010 .:.

CAUSÍDICA
Circulando, com anel de formanda no dedo, a jovem Camille Sorensen, que é a mais nova causídica de nossa cidade. Na foto ela está ao lado da grande incentivadora e tia Darlene Sorensen.

LIVRO

Tarcísio Tavares e Enid Câmara

Lustosa da Costa lembra o lançamento de seu mais novo livro “Sobral que não Esqueço”, no próximo dia 29, a partir das 19h30min no Centro Cultural Oboé.

Ele lembra, também, que toda a renda será destinada ao tratamento de saúde do nosso bom TT das Madrugadas.

JÓIA

Logo mais, a partir das 18h, acontece numa loja do 2º piso do Shopping Iguatemi, a apresentação da Coleção de jóias, denominada Metropoli assinada pela designer Francesca Romana Diana. Tudo coordenado pelo promoter Francisco Campelo, um cara que entende só tudo de jóias.

FLASH BACK

As fotos foram feitas na festa Flash Back que aconteceu no Mult Eventos do Nobile Suites Brasil Tropical ao som de sucessos dos anos 70, 80 e 90.

Marcy Fiúza e Mariá Frota Walder e Christiane Ary
Carmen e Djalma Pinho
Jornalistas Luiz Carlos Martins, Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues


JULIANA CAPELO FAZ AMBIENTAÇÃO DO DRAGÃO FASHION BRASIL 2010

Juliana Capelo com a filha Eduarda

A cenógrafa Juliana Capelo, em parceria com a artista plástica Joana Salles, assinam a ambientação da 11ª edição do Dragão Fashion Brasil. O universo marítimo, com suas cores, formas e texturas, foi o tema escolhido para a decoração do Centro de Convenções durante os quatro dias de evento.

Leveza aliada à energia foi o ponto de partida para a cenografia, que utiliza peixes multicoloridos feitos com tecidos, pedaços de espelho e outros materiais, como metal e tranças de palha.

A decoração, que homenageia o artesão cearense, conta, ainda, com lustres que imitam algas nas cores verde e azul com aplicações de renda feitas artesanalmente em malha, causando um interessante efeito visual.

O Dragão Fashion Brasil acontece até amanhã, dia 28 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza.

AOS ANTIGOMOBILISTAS

Uma máquina cheia de glamour, elegância e beleza. É um Bel Air 1957

A antigomobilista Izabel Romcy promoverá um novo encontro de automóveis antigos multi marcas, no próximo sábado, dia 1º de maio, a partir das 15h na Praça do Bosque em frente ao Hospital Militar de Fortaleza na Av. Desembargador Moreira.

Será o AUTOMOBILE - 1º ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS DE FORTALEZA. A participação é gratuita.

O QUE TODA MULHER PRECISA SABER SOBRE MODA

O modo como nos apresentamos, roupas, postura, gestos e comportamento, determina nossa imagem – a primeira mensagem que transmitimos, social ou profissionalmente. Ela não é tudo, mas é o começo de tudo! E num mundo tão competitivo, a aparência ocupa um papel muito importante.

Este livro foi escrito pensando nisso. De maneira simples e direta, ensina a mulher a identificar o seu tipo físico e fazer as melhores escolhas de roupas e acessórios para criar um visual mais harmonioso e sentir-se mais segura, aumentando sua autoestima.

Pode também ser usado como um guia de consulta rápida, onde você encontrará dicas valiosas e rápidas de como cuidar da aparência, de como escolher o traje certo (roupas e acessórios) para as diversas ocasiões formais ou informais e datas festivas.

Responde, ainda, às mais diversas perguntas que toda mulher, de qualquer idade, faz a si mesma diariamente: em que situações devo usar um vestido chemisier? uma saia pareô? sapatos peep toe? o biquíni cortininha combina com o meu tipo de corpo?

E mais: com que roupa eu vou? Que tipo de bolsa combina com esse sapato? A cor dessa roupa realça a cor da minha pele? Estou com a roupa certa para esse evento? O que toda mulher deve saber sobre moda é um “manual de sobrevivência” de moda e estilo, que responde a essas e muitas outras perguntas e traz informações essenciais sobre o que usar, o que evitar, enfim, o que fazer para criar um visual mais bonito e elegante e sentir-se mais segura e autoconfiante!

É um guia de consulta rápida que vai ajudá-la a aplicar a moda das passarelas e das revistas ao seu dia a dia, sem complicação!

SOBRE O AUTOR
Gustavo Sarti é o profissional da moda com maior tempo de exibição em emissoras de TV de rede nacional no Brasil. É consultor de moda do programa Hoje em Dia, da Rede Record, desde março de 2008, e apresenta os quadros “Oficina da Moda” e “Transformando a Relação”, além de desfiles de moda.

Participou de matérias e foi convidado do Mais Você, de Ana Maria Braga, na Rede Globo, e já esteve na TV ao lado de Hebe, Gugu Liberato, Adriane Galisteu, Clodovil Hernandes, Rodrigo Faro, Geraldo Luiz, Gilberto Barros, Olga Bongiovanni, Kátia Fonseca, Patrícia Maldonado e Leão Lobo, entre outros.

Título: O que toda mulher precisa saber sobre moda
Autor: Gustavo Sarti
Editora: Marco Zero
ISBN: 978-85-213-1581-0
N. de páginas: 192
Preço: R$ 29,90

PAOLA OLIVEIRA É A ESTRELA DA CAMPANHA DA SCALA PARA VERÃO 2011
Fotos: divulgação

A atriz Paola Oliveira foi escolhida para ser a estrela da campanha “Eu me Amo”, da marca outerwear e underwear, Scala. Quem assinou o make and hair foi e o beauty artist Alê de Souza
A Scala elege como tema principal, uma ampla coleção outerwear e underwear, desenvolvida com tecidos e acabamentos de última geração para diferentes ocasiões e tipos de corpo.

O resultado desta mistura fashion? Uma mulher bad girlie, despojada e ousada; a proporção em máximo conforto. Agora é só aguardar para ver a atriz no catálogo, em anúncios e em outdoors de todo o país e conferir a nova coleção verão 2011 nos melhores shoppings do país.

Ficha técnica:
Direção Geral: Paulo Rocha
Criação: Fox Comunicação
Fotos Campanha: Paulo Rocha
Make & Hair: Alê de Souza
Modelo: Paola Oliveira

POR QUE É TÃO DIFÍCIL PARAR DE FUMAR?

É comum alguém ter um conhecido que tentou parar de fumar, mas não conseguiu. O que ocorre é que a nicotina, substância presente no cigarro, é a química viciante que atua no cérebro do fumante. Apesar de ser responsável por manter o desejo pelo cigarro, a nicotina não está ligada aos principais males provocados pelo fumo. Cerca de 4.720 outros componentes químicos do cigarro provocam doenças como câncer e enfisema.

Os fumantes devem obter ajuda para ter sucesso na empreitada. Existem medicamentos que não necessitam de prescrição médica para substituir a nicotina do cigarro, auxiliando na tarefa de deixar o vício aos poucos, como os adesivos e pastilhas de nicotina NiQuitin, da GlaxoSmithKline.

O método permite que o paciente receba doses controladas de nicotina durante o período de tratamento para seu corpo não sofrer com a abstinência da substância que provoca dependência química. A Terapia de Reposição de Nicotina, presente nos adesivos e pastilhas, libera nicotina em concentrações controladas e que são reduzidas gradativamente, auxiliando a pessoa para que não sinta mais falta da nicotina e consiga parar de fumar.

VERSÍCULOS DO DIA

Tu os levas como uma corrente de água; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce.De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. Salmos 90:5,6

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago 4:14,15

Nenhum comentário: