quinta-feira, 13 de maio de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 13-05-2010 .:.

I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE

A Arte Pensamento de Gláucia Andrade, que existe desde 1997, é focada em cultura, ideias e comportamento. Empresa holística, de vanguarda e absolutamente focada com as mais novas tendências, tem como proposta proporcionar um novo enfoque na divulgação da arte, cultura e comportamento. Ela realiza no próximo dia 17, em Fortaleza, o I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE.

Tendo como cenário a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), o fórum debaterá o desafio de “Como vencer a ‘polida’ barreira da indiferença” e discutirá acerca dos avanços e deficiências verificadas ao longo dos últimos 20 anos com relação à proteção e convívio com o deficiente.

O evento terá início às 14 horas e seguirá até às 19 horas, com as participações da deputada federal Gorete Pereira, Izabel Maior (coordenadora geral da CORDE - Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência) e Flávia Cintra, a modelo que inspirou o autor Manoel Carlos a criar a personagem “Luciana”, que é tetraplégica, na novela “Viver a Vida”.

Também acontecerá palestra e lançamento do livro VAI ENCARAR? A NAÇÃO (quase) INVISÍVEL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, da escritora Cláudia Matarazzo (foto), com intervalo para coffee break e coquetel no final do evento, com apresentações dos artístas deficientes David Valente e Thiago Sandes.

A FIEC e a CDA – FIAT patrocinam o fórum que tem como apoiadores o Restaurante Coco Bambu Frutos do Mar, Hotel Gran Marquise, Pão de Açucar, Jornal O Estado, Construtora Mota Machado, Ágil Publicidade, TEMPO FM, Inara de Almeida – Relações Públicas, Marcoprint e SINDUSCON.

SERVIÇO:
Evento: I FÓRUM DE DEFICIÊNCIA E ACESSIBILIDADE : VAI ENCARAR? A NAÇÃO (quase) INVISÍVEL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Data: 17 de maio de 2010 Horário: das 14:00h às 19hs
Local: FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará - Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota.

COLEÇÃO VERÃO 2011

Do tribal para a ilusão óptica

Francesca Romana Diana é italiana e está a 25 anos no Brasil. Esta é a primeira vez que a designer desfila em uma semana de moda brasileira.

O Fashion Business acontece entre a semana de moda do Fashion Rio, no dia 21 de maio, às 16h. Lá, Francesca Romana Diana apresentará sua mais nova coleção de Verão 2011.

Neste desfile, Francesca mostra a sua trajetória ao longo destes anos, tendo a forte influência da cultura brasileira, sem regionalismos, unindo a isso as heranças de suas origens.

A Coleção Verão 2011 tem forte inspiração na Op-Art e na ilusão de ótica. Começando com desenhos simples em preto e branco, lembrando os grafismos tribais e utilizando linhas que brincam com nossos sentidos, as figuras usadas nas peças vão evoluindo para desenhos complexos, coloridos, que se mexem!

Pulseiras, brincos e mega colares desfilam cores pela Marina da Glória, no corredor dos barcos.

KIA MOTORS DO BRASIL PREPARA CONCESSIONÁRIAS PARA COPA DO MUNDO

Se o Kia Soul, com seu design moderno e diferente, já chama atenção por onde passa, imagine o que acontece quando surge adesivado com uma imensa bandeira do Brasil. As concessionárias da Rede Autorizada Kia Motors do Brasil começaram a receber, na última semana, os veículos que fazem parte da ação de marketing voltada à Copa do Mundo FIFA 2010.

A Kia Motors Corporation é patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010, que acontece de 11 de junho a 11 de julho, na África do Sul. No Brasil, os pontos de vendas da marca deverão receber, além dos carros adesivados com a bandeira, kits com banners, um adesivo especial para o piso e camisetas para as equipes de vendas.

O objetivo é criar uma ambientação típica dos grandes estádios de futebol nas concessionárias e deixá-las preparadas para receber os clientes na época dos jogos.

NOVA AERONAVE PARA DEMONSTRAÇÕES AÉREAS/ EXTRA 200
Paulo Medina Air Show recebe a aeronave EXTRA 200, única na América Latina para demonstração aérea

Comandante Paulo Medina, piloto de demonstração aérea, acaba de receber a EXTRA 200, uma aeronave alemã de alta performance. Trata-se do único modelo disponível na América Latina para demonstração aérea.

A EXTRA 200 é a mais moderna para a modalidade no mundo, além de se encaixar no mais alto nível de acrobacia aérea mundial da categoria ilimitada. A aeronave alemã é fabricada com matérias-primas de alta tecnologia mundial, o que a torna uma aeronave ilimitada com capacidade para cargas Gs +10/-10 e roll de 400° por segundo.

O Comandante Medina apresenta os seus shows aéreos em todo o território nacional e ainda realiza treinamentos internacionais com os melhores pilotos acrobáticos do mundo para participação de campeonatos mundiais.

O COMANDANTE

Paulo Medina iniciou seu contato com aeronaves, exercitando o aeromodelismo. A aviação tornou-se uma paixão na vida do empresário e após a obtenção do seu primeiro brevê, já ingressou na acrobacia aérea.

Além de piloto de acrobacias aéreas ele ainda pilota helicóptero, realiza demonstração aérea, é instrutor e navegador. Já voou em quase todo território nacional e realizou grandes navegações com saída de São Paulo para locais como: Fernando de Noronha, Argentina, Caribe e EUA.

FORD TORNA-SE A MAIOR VENCEDORA DA HISTÓRIA DO MUNDIAL DE RALLY COM O FOCUS

A Ford tornou-se a maior vencedora da história do Campeonato Mundial de Rally com nova vitória do Ford Focus RS, desta vez na Nova Zelândia. Foi a 75ª conquista da marca na categoria, mostrando a força da marca e do Focus, um dos principais produtos na mais difícil competição de veículos de fábrica.
"Este é um marco histórico do qual todos da Ford certamente podem se orgulhar", disse John Fleming, presidente e CEO da Ford Europa. "A Ford tem uma história no automobilismo e continua a ter forte presença nas competições em âmbito global."

Essa vitória representa também importante conquista na trajetória do Ford Focus e reflete a excepcional qualidade do seu projeto, tanto em termos de dirigibilidade e desempenho como de resistência. Por ser disputada em diferentes condições de pista, altitude e temperatura, essa competição é, na prática, um campo de provas.
Nela, o Focus é exigido ao máximo, sem concessões, e o resultado tem demonstrado o acerto desse produto também nas ruas dos continentes onde é produzido e comercializado, incluindo a América do Sul.

NOVOS MOTORES MAXXFORCE DA MWM INTERNATIONAL COM A TECNOLOGIA DOS TURBOS R2S DA BORGWARNER BRASIL
A BorgWarner Brasil será a fornecedora dos turbocompressores de duplo estágio para os novos motores diesel MaxxForce 4.8 e 7.2 (versão EGR), de 4 e 6 cilindros, que a MWM INTERNATIONAL Motores lançará no final de 2011. Conhecido por sua moderna tecnologia, o turbo BorgWarner R2S equipará estes motores.

Os motores MaxxForce vão atender a nova legislação de emissões Conama P7 (equivalente à Norma Euro 5). Destaque-se que este contrato de fornecimento amplia a parceria entre a BorgWarner Brasil – também fabricante de ventiladores e embreagens viscosas para motores diesel – e a MWM INTERNATIONAL Motores na América do Sul.

Com aplicação em caminhões e ônibus, os novos motores MaxxForce atenderão clientes instalados tanto no Mercosul quanto no NAFTA (Estados Unidos e México) e, provavelmente, nos mercados emergentes.

Segundo Arnaldo Iezzi Jr., diretor geral da empresa localizada em Campinas (SP), “é profissionalmente gratificante ter a qualidade de nossos produtos reconhecida por um dos maiores fabricantes de motores diesel da América Latina”.

PIONEER LANÇA MODELOS COM DESIGN INOVADOR

A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, apresenta novos modelos da Linha 2010. Os CD players DEH-4280SD e DEH-5280SD oferecem o que há de mais moderno em conectividade e design no mercado.

O DEH–5280SD destaca-se entre os novos modelos por seu design requintado. A conectividade é outro ponto forte do aparelho que conta com entradas frontais USB e auxiliar, além da entrada para cartão SD, facilitando ainda mais a conexão de MP3 players, pen-drives e demais dispositivos compatíveis. Ele também apresenta função RDS (exibe informações no display vindas de emissoras de rádio) e interface para reprodução das músicas contidas num iPod ou iPhone, via USB .

A novidade Pioneer ainda possui 3 saídas RCA (High-Volt) e equalizador gráfico de 5 bandas, permitindo o ajuste das frequências do som, de acordo com o interior do carro. O DEH-5280SD possui display OEL azul com animações e detalhes azulados nos botões que conferem um conjunto harmonioso ao aparelho. Ele reproduz os formatos MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV.

Já o DEH-4280SD mostra-se uma excelente opção para quem deseja um modelo de design arrojado com o máximo da conectividade a um preço mais acessível. Ele possui o que há de mais moderno em conexões como as entradas USB e auxiliar, ambas frontais, além da entrada para cartões SD, ampliando o leque de opções para o consumidor.

Outra importante característica do DEH-4280SD é a presença do sistema Duall Illumination, exclusivo da Pioneer, que dá a opção de duas cores na iluminação dos botões (vermelha e verde). Ele ainda reproduz CDs gravados com músicas nos formatos MP3, WMA, AAC iTunes ® e WAV.

“Esses lançamentos pertencem à linha intermediária de auto-rádios deste ano e possuem um forte apelo de sofisticação com um design elegante, além de toda conectividade e qualidade Pioneer.”, afirma André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing da Pioneer no Brasil.

O preço sugerido para o DEH-4280SD é de R$ 529,00 e R$ 599,00 para o DEH-5280SD.

Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.

SOBRE A PIONEER

A Pioneer Corporation é pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo. Foi fundada em 1938 em Tokyo, Japão. Mais informações no www.pioneer.com.br.

ÓCULOS DE SOL

Hoje, o óculos de sol não é usado apenas para proteger nossos olhos dos raios UV, ele é um complemente essencial para uma pessoa moderna e voltada para as tendências de moda, sendo o acessório mais vendido em todo o Brasil.

A marca de óculos Lupalupa é reconhecida pelo design diferenciado e qualidade inquestionável. A Lupalupa começou em 1998 na Babilônia Feira Hype e hoje conta com 42 pontos de venda espalhados entre 10 estados brasileiros. E a coleção outono/inverno está fazendo o maior sucesso.

VERSÍCULOS DO DIA

Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. Números 24:17

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. Mateus 2:9

Nenhum comentário: