domingo, 23 de maio de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 23-05-2010 .:.

CLICS DO LANÇAMENTO DA CHIC # 15

Mais clics de Iratuã Freitas no lançamento da 15ª edição da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade, que aconteceu na sede da STB (Student Travel Bureau) com apoio do The Black Grouse e Alices Gastronomia e Eventos

Leiliane Pinheiro (leia-se The Black Grouse), Juliana Amaral (CHIC) e Tânea Cordeiro (Shallaka)
Pedro Holanda (STB) e Marisa Quixadá
Danielle e André Vasconcelos Linheiro (Brava Distribuidora)
Mariá Frota e a filha Lara ladeam o editor da CHIC, Marcondes Viana
Luciana Franco, Renato e Marta Bonfim, Helena Demes, Ignês Romano e Cláudia Alexandre
Marcondes Viana (CHIC) Arlei Catani (Alices Gastronomia e Eventos)

CITROËN FAZ TRANSPORTE VIP NO CHALLENGE BIBENDUM 2010
Foto: Giulliano Ricciardi

A Citroën fará o transporte de convidados e VIPs na 10ª edição do Challenge Bibendum, evento de tecnologia e mobilidade sustentável que acontece de 30 de maio a 3 de junho, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, cerca de 20 veículos, entre eles o compacto premium C3, o hatch C4, o sedan C4 Pallas e a minivan Xsara Picasso, todos equipados com motorização flexível, farão o traslado de participantes e convidados.

Só no último ano a Citroën comercializou mais de 69 mil veículos no mercado brasileiro, sendo 90% deste total equipados com motorização flexível. Destaque para as motorizações 1.4 Flex (82 cv quando utilizado com álcool), 1.6 16V Flex (113 cv com álcool) e 2.0 16V (151 cv com álcool), todas produzidas no Mercosul.

O Challenge Bibendum é um fórum internacional de tecnologia e mobilidade sustentável. Realizado anualmente pela Michelin, reúne jornalistas e especialistas de todo o mundo.

DIA DOS NAMORADOS + COPA DO MUNDO = CHOPEIRA MOBICOOL 05L
Se o seu namorado é daqueles que não resiste à dupla chopp & futebol a dica é a nova Chopeira da Mobicool, compatível com os barris de 05 litros que você encontra nos supermercados agora com facilidade.

A Chopeira Mobicool mantém a cerveja a 3º C até o término do barril, sem necessidade de retornar ao freezer. Possui sistemas bi-Volt (110-220V), é super prática e moderna, pode ser encontrada na cor preta com detalhe em prata, leve e compacta é facilmente acomodada e transportada.
Além de diversas marcas gringas, a Skol e Itaipava também lançaram sua versão de barril que, com bico de saída lateral, são compatíveis somente com a Chopeira Mobicool. Um ótimo presente e uma ótima desculpa pra ele assistir os jogos da Copa em casa com você!
Para ela, a dica é a Mini Geladeira de 05 e 15L nas opções com porta transparente e design retrô. Além de armazenar refrigerantes/sucos/água, ainda serve para manter o lanchinho aquecido no escritório durante o inverno e até para guardar cremes e maquiagens no banheiro, conservando melhor e dando um toque especial na decoração!

Com tecnologia exclusiva a Mini Geladeira resfria à 20ºC abaixo da temperatura ambiente ou aquece a 65ºC, com espaço suficiente para armazenar até oito latas de 350 ml.

CHOPEIRA MOBICOOL 05L – R$699,00
MINI GELADEIRA MOBICOOL 5L - R$379,00
MINI GELADEIRA MOBICOOL 15L - R$569,00

Para comprar: www.multienergy.com.br

NÃO É SÓ COM BEIJOS QUE SE PROVA O AMOR

Beijo na boca

No próximo dia 12 de junho é o dia de celebrar o amor e o romantismo. Diferente de alguns países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte, no Brasil, o Dia dos Namorados não está relacionado a nenhum santo. Nesses países, a data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de São Valentim – o santo foi escolhido, pois costumava realizar casamentos às escondidas por volta do século III.

Já por aqui a história é outra e um pouco menos romântica. Em 1949, o publicitário João Dória fez uma campanha em 12 de junho, mês que era considerado ruim para o comércio e usou o slogan “Não é só com beijos que se prova o amor”. Com essa campanha, os namorados foram incentivados a se presentearem.

Então, por que não presentear o seu amado ou amada com uma viagem, saindo do comum – perfumes, jóias, roupas, sapatos, flores e bombons. Esse é um bom momento para procurar um lugar romântico para viver um grande amor e guardar boas recordações.

No entanto, escolher um roteiro nem sempre é fácil, por isso no portal iTrip.com.br é possível encontrar diversos destinos para todos os gostos.

Para os casais que preferem curtir um friozinho a dica é Canela, no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida internacionalmente por sua beleza, sua fauna e flora e pelos eventos que abriga no decorrer do ano. Além de produzir chocolate, couro e lã.

Já para os que preferem calor, sol e praia a sugestão é São Luiz, no Maranhão. A capital maranhense é conhecida por suas belas praias, centro histórico e Lençóis Maranhenses. Por terra ou por mar, a viagem ao único deserto brasileiro é inesquecível.

Para os aventureiros, a dica é Brotas, São Paulo, prato cheio para quem gosta de esportes radicais. Na cidade há atividades para todos os tipos de visitantes, desde os que curtem apenas uma leve caminhada aos aficcionados por esportes radicais. E o melhor: tudo isso é feito em meio à mata nativa rigorosamente preservada.

Depois da viagem romântica é hora de entrar no http://www.itrip.com.br/ contar e postar fotos de seus momentos apaixonantes e românticos.

SERVIÇO: PORTAL ITRIP.COM.BR
Site: http://www.itrip.com.br
Blog: http://blog.itrip.com.br
Clipping: http://clippingitrip.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/itripviagens

BNDES PRORROGA PRAZO PARA FINANCIAMENTO DE HELICÓPTEROS ESQUILO

Linha de crédito especial do FINAME poderá ser usada até dezembroHelicóptero Modelo Esquilo

O BNDES prorrogou até o final do ano o Plano PSI, para a aquisição de helicópteros AS 350 Esquilo dentro do FINAME. Essa linha de financiamento do BNDES é exclusiva para o modelo Esquilo, uma vez que a aeronave é a única cujo índice de nacionalização é compatível com o programa – uma das regras da instituição para concessão do crédito.

Segundo o gerente de Vendas Civis da Helibras, Artur Renó, “a aquisição através do FINAME é uma opção muito atrativa por oferecer uma taxa única de 4,5% de juros até o final de junho e de 5,5% a partir de julho até dezembro, com pagamento em 10 anos e carência de 6 meses após a entrega do bem - contra o financiamento padrão, sobre o qual incide uma taxa de 4% de juros mais a aplicação da TJLP”.

O modelo AS 350 Esquilo é um helicóptero monoturbina, versátil e com uma cabine espaçosa. Ele tem capacidade para transportar cinco ou seis passageiros, além do piloto, e apresenta ótimo desempenho em altitudes elevadas e temperaturas altas. Tudo com muito conforto. Os diversos equipamentos opcionais disponíveis permitem à aeronave executar as mais diversas missões, tanto civis como policiais ou militares.

A primeira aeronave monoturbina da família Esquilo foi entregue em 1977. Atualmente esse modelo já supera a marca de 3.400 unidades entregues em todo o mundo, o que representa mais de 15,5 milhões de horas de voo.

No Brasil, já foram entregues cerca de 360 dessas aeronaves, ultrapassando um milhão de horas voadas no País. Este ano já foram contratadas oito aeronaves para o mercado civil brasileiro através do FINAME do BNDES.

SOBRE A HELIBRAS

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros. A empresa é associada ao Grupo Eurocopter, maior fornecedor mundial do setor, controlado pela EADS - European Aeronautic Defence and Space Company.

Com participação superior a 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras está em atividade no Brasil desde 1979 e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sua fábrica, que emprega mais de 300 profissionais e tem capacidade de produção de 30 aeronaves por ano, está localizada na cidade de Itajubá (MG), onde são produzidos diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar.

Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 500 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo. Em 2009, a empresa teve um faturamento de R$ 357 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br

SOBRE A EUROCOPTER E A EADS

Fundado em 1992, o Grupo Eurocopter possui fábricas na França, Alemanha e Espanha e emprega mais de 15.600 profissionais. Em 2009, a Eurocopter confirmou sua posição de líder no mercado de fabricação de helicópteros nos mercados civil e parapúblico, com um volume de vendas de 4,6 bilhões de euros, pedidos para 344 novos helicópteros e uma representação no mercado de 52% nos dois setores.

A Eurocopter está presente em cinco continentes por meio de 18 subsidiárias e empresas afiliadas. Os produtos do grupo representam 30% da frota mundial de helicópteros. Mais de 10.500 aeronaves da fabricante estão atualmente em operação por cerca de 2.800 clientes em 140 países. Mais informações: www.eurocopter.com

O Grupo EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas. Além da Eurocopter, o Grupo inclui a Airbus, a Airbus Military, a EADS Astrium e a divisão Defesa & Segurança.

No Brasil, além da Helibras, a EADS está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. Também é acionista da Equatorial Sistemas. Mais informações: www.eads.com.br

I FESTIVAL DE JERICOACOARA – CINEMA DIGITAL – 9 A 13 DE JUNHO

Digital Cinema Large

O cinema digital começa a dominar a cena no presente e aponta para o futuro. É a partir deste foco que a vila de Jericoacoara, no litoral cearense, torna-se o palco do I Festival de Cinema Digital, que acontecerá de 9 a 13 de junho. Ao escolher Jeri vislumbraram-se seus encantos naturais e também a quebra de seu isolamento geográfico, afinal, a tecnologia digital permite isso.

Durante os cinco dias do Festival, o público assistirá a uma programação diversificada. Além da Mostra Competitiva, haverá a Mostra Informativa de Cinema Ambiental, Debates, Oficina de Vídeo e Seminário. Também será apresentada uma seleção de filmes, das últimas cinco décadas, com foco em temas como história, esporte, saúde e outros, traçando um panorama da produção audiovisual tradicional e moderna.

A Mostra Competitiva exibirá 40 produções vindas de diversos estados de todas as regiões brasileiras; do Ceará, foram escolhidos seis trabalhos. Os vencedores nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental receberão do Júri oficial, o Troféu Pedra Furada, elaborado pelo artista plástico cearense, reconhecido internacionalmente, José Tarcísio, além de um prêmio de R$ 5.000, em dinheiro. Já a melhor produção do eixo Ceará, Piauí e Maranhão, também receberá um prêmio especial no mesmo valor.

Confiram o site: www.jericinemadigital.com.br

CASA COR 2010: SANTA MARINA LANÇA LINHA INSPIRADA NA NATUREZA

A Santa Marina, fabricante da marca Marinex®, escolheu a décima edição da Casa Cor São Paulo para apresentar sua mais nova linha de mesa: a Botanic. Composta por copos, pratos, saladeiras e taças para sobremesa, a novidade fica por conta do design das peças.

A água que cai sobre uma folha e forma pequenas gotículas é o ponto de partida para o desenho desta linha. Como resultado é possível observar peças de efeito texturizado, que se apropriam da pureza e da transparência da água. A linha Botanic chega para conferir glamour a qualquer mesa, por apresentar um "look" depurado e elegante.

Os produtos são de vidro temperado, material que oferece maior segurança ao consumidor e resistência a impactos. Podem ser utilizados em microondas, lava-louças, geladeira e freezer. Além disso, tem superfície lisa, o que evita acúmulo de resíduos, facilita a limpeza e não retém odores ou gorduras. Em caso de quebra, fragmentam-se em pedaços pouco cortantes e bem pequenos.

Segundo Suzi Guida, gerente de Marketing da Santa Marina, o objetivo do lançamento é agregar ainda mais valor ao portfólio e, principalmente, dotá-lo de modernidade.

“Queremos que o consumidor tenha acesso a produtos de alta qualidade, com design moderno e preço acessível. A linha Botanic nos garante esses atributos, se destacando pelo efeito visual, que deixa a transparência do vidro com aspecto de água petrificada”, afirma.

A Santa Marina também aproveita o lançamento para reforçar seu compromisso com o meio ambiente. Além de ser de vidro, cuja matéria prima é 100% reciclável e não agride a natureza, todo o material promocional da nova linha será confeccionado em papel reciclado, ajudando na preservação do meio ambiente. A empresa ainda estará presente na Casa Cor com as Linhas Facilita, de potes para armazenamento, e Marinex® & Teflon®, primeiros refratários de vidro com antiaderente do Brasil.

CASA COR SÃO PAULO

A linha Botanic pode ser observada com exclusividade no Terraço África. Inspirado na África contemporânea, o designer de interiores Fábio Galeazzo criou um espaço gourmet dividido em cozinha e área de relax, onde o destaque é o contraste entre o revestimento das lareiras em pedra sabão, feito em pastilhas de ouro italianas, e o revestimento das paredes, em bambu sustentável.

A mistura de materiais de alto valor com materiais mais rústicos é uma das características do designer, que busca criar luxo sem ostentação. A Casa Cor acontece entre os dias 25 de maio e 13 de julho, no Jockey Club, em São Paulo.

VERSÍCULOS DO DIA

Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Provérbios 3:11

Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tiago 1:3

Nenhum comentário: