sexta-feira, 25 de junho de 2010

.:. AUTOMÓVEIS .:.

GM COM NOVA ORGANIZAÇÃO NA AMÉRICA DO SUL
A General Motors anunciou a criação de uma nova organização regional para atender a crescente demanda dos clientes na América do Sul

Divulgação GM do Brasil / Fotos de Maurício Pavan

Jaime Ardila é o novo presidente da GM América do Sul

A GM América do Sul terá sede em São Paulo, Brasil, e será liderada por Jaime Ardila, atual presidente e diretor geral da GM Mercosul. Ardila torna-se presidente da GM América do Sul e se reportará ao Chairman e CEO da GM, Ed Whitacre.

Como membro do Comitê Executivo e presidente regional, Ardila torna-se o sulamericano com o mais elevado posto na companhia.

“A prioridade número um do Jaime é garantir o melhor para nossos clientes nesta importante região em crescimento,” disse Whitacre.

A GM América do Sul inclui as operações industriais e comerciais no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela, assim como as atividades de vendas naqueles países e na Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. A GM América do Sul conta hoje com 29.000 empregados.

Como parte da organização global de operações de produto, a GM América do Sul conta com centros de design e engenharia que permitirão a continuidade do desenvolvimento de carros e picapes que complementam as arquiteturas globais da GM.

Nos primeiros cinco meses do ano, a GM vendeu 394.000 veículos na América do Sul e sua participação no mercado é de 20,2 por cento.

“A equipe da GM Operações Internacionais tem realizado um excelente trabalho expandindo a nossa presença global”, disse Whitacre. “Entretanto, com o crescimento rápido dos mercados na Ásia, Oriente Médio e Rússia, precisamos que o time da GMIO concentre-se exclusivamente nesses países, que são cruciais para nosso crescimento”.

Com as mudanças, Denise C. Johnson, vice presidente de Relações Trabalhistas, será nomeada presidente e diretora geral da GM do Brasil, a partir de 1º de Julho de 2010. Ela se reportará a Ardila.

Catherine L. Clegg, gerente de Manufatura da GM Norte América, substitui Johnson como vice presidente de Relações Trabalhistas, a partir de 1º de Julho de 2010. Ela se reportará a Diana Tremblay, vice presidente de Manufatura e Relações Trabalhistas da GM. O sucessor de Clegg será anunciado oportunamente.

“Este é um desenvolvimento importante para nossa equipe na América do Sul,” disse Ardila. “Eu me sinto honrado pela oportunidade de liderar a nova GM América do Sul, e mais inspirado ainda por colaborar com nossos colegas ao redor do mundo no sentido de oferecer os melhores carros e picapes aos nossos clientes na região.”

Nenhum comentário: