segunda-feira, 14 de junho de 2010

.:. BMW X5: UM TIPO ESPECIAL DE PRAZER DE DIRIGIR MULTIPLICADO POR UM MILHÃO .:.

Fábrica da BMW em Spartanburg comemora aniversário: o primeiro SAV chega à milionésima unidade apenas onze anos depois do início da produção

De veículo pioneiro para campeão de vendas. Em apenas onze anos, um milhão de modelos BMW X5 foram vendidos. A edição de aniversário, um BMW X5 xDrive35i preto safira metálico com acabamentos em couro Nevada na cor marrom canela, saiu da linha de montagem na fábrica da BMW em Spartanburg/Carolina do Sul e logo será entregue a um cliente na China.
Alcançar uma produção de sete dígitos é mais um marco na história de sucesso do primeiro SAV (Sports Activity Vehicle). Quando ele estreou em 1999, o BMW X5 com tração nas quatro rodas era o primeiro veículo de sua categoria.

Desde então, o conceito de combinar um dinamismo superior no asfalto com uma tração incrível em terreno offroad tem sido um sucesso em todo o mundo, e ao mesmo tempo vem gerando impulsos cruciais para o portfólio de modelos BMW.

Com a família de modelos BMW X, que neste período cresceu e agora conta com um total de quatro membros, a empresa registrou um contínuo crescimento das vendas, algo único entre os fabricantes de veículos comparáveis.

O BMW X5 continua sendo o símbolo e o inovador mais importante para o sucesso do conceito SAV. O espaçoso carro de cinco portas oferece até sete assentos, seu inteligente sistema BMW xDrive de tração nas quatro rodas garante uma incrível aceleração tanto no asfalto quanto em terreno offroad.

A tecnologia de tração nas quatro rodas permanente e eletronicamente controlada distribui a força entre as rodas dianteiras e traseiras de forma variável de acordo com cada situação específica.

Além disso, um ambiente interno luxuoso e uma ampla gama de opções de inovadores sistemas de assistência ao motorista contribuem para a manifestação característica do prazer de dirigir tão típica de um BMW.

Além disso, numerosos prêmios confirmam a notável qualidade do produto em termos de design, prazer de dirigir, segurança e confiabilidade. Em 2007, o BMW X5 recebeu, entre outros, o prêmio de design “autonis”, concedido pela publicação especializada “auto motor und sport“ para o design mais atraente, assim como a premiação Gold do estudo J.D. Power sobre satisfação dos clientes na América do Norte.

O Instituto Americano para Segurança em Auto-estradas (IIHS) considerou este SAV como a “Melhor Escolha em Segurança” por seu comportamento exemplar no teste de impacto tanto em 2007 quanto em 2008.

Uma prova atual da excepcional confiabilidade do veículo foi dada pelas mais recentes estatísticas publicadas pelo maior automóvel clube da Europa, o ADAC, nas quais o BMW X5 aparece em segundo lugar atrás do BMW X3 na categoria de veículos para todo tipo de terreno.

Novamente em 2010, o BMW X5 é mais do que nunca um modelo e uma referência em sua categoria em termos de dinamismo de condução, eficiência, variabilidade, qualidade premium e segurança.

Com um design ligeiramente modificado, um conjunto de motores totalmente revisados e equipamentos adicionais inovadores, ele continua a ampliar sua liderança em relação aos concorrentes. Suas qualidades pioneiras incluem uma eficiência notável e sem igual neste segmento particular.

Um exemplo claro disto é o BMW X5 xDrive30d, que é equipado com um motor a diesel de seis cilindros em linha e potência de 180 kW/245 bhp e exibe um consumo médio de combustível de 7,4 l/100 km no ciclo de teste EU.

Com suas muitas qualidades o BMW X5 tornou-se o mais significativo inovador dentro de todo o ambiente competitivo de veículos com tração nas quatro rodas. Ao mesmo tempo, a fabricante de carros premium também assumiu repetidamente a liderança em cada respectivo segmento com o primeiro SAV Coupé do mundo, o BMW X6, e o compacto BMW X1.

O desenvolvimento da fábrica da BMW em Spartanburg também está estreitamente ligado à história de sucesso do BMW X5. O local, que existe há 15 anos, tornou-se o mais importante centro de expertise para modelos BMW X dentro da rede global de produção do BMW Group. Fabricado em Spartanburg, o BMW X5 agora é exportado para mais de 120 países, sendo que o BMW X6 também é produzido lá e exportado para todo o mercado global. Antes do final deste ano, terá início no local a produção da mais recente geração do BMW X3.

SOBRE O BMW GROUP

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 24 instalações de produção em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.

O BMW Group alcançou um volume global de vendas de aproximadamente 1,29 milhão de automóveis e mais de 87.000 motocicletas no ano financeiro de 2009. O lucro antes dos impostos em 2009 foi de 413 milhões de euros e as receitas totalizaram 50,68 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2009, a empresa empregava uma força de trabalho global de aproximadamente 96.000 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído sobre uma visão de longo prazo e uma ação responsável. A empresa, portanto, estabeleceu uma sustentabilidade ecológica e social ao longo de toda a sua cadeia de valor, além de uma abrangente responsabilidade de produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integral de sua estratégia.

Como resultado de seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder do setor nos Índices Dow Jones de Sustentabilidade nos últimos cinco anos.

Nenhum comentário: