BLINDAGEM BRASILEIRA FAZ SUCESSO NA ÁFRICA DO SUL
Não é só do futebol canarinho que os sul-africanos gostam, a blindagem de veículos da AutoLife, empresa 100% brasileira, também tem adeptos no país da Copa
Muito se tem falado da África do Sul nos últimos meses e principalmente do esquema de segurança montado por aquele país para sediar um dos maiores eventos esportivos do mundo, a Copa Fifa de Futebol.Não é só do futebol canarinho que os sul-africanos gostam, a blindagem de veículos da AutoLife, empresa 100% brasileira, também tem adeptos no país da Copa
O que nem todos sabem, no entanto, é que parte dos veículos blindados usados naquele país é tão brasileira quanto os jogadores que representam o Brasil na competição.
Há três anos presente na África do Sul, a AutoLife Blindagens, empresa de capital 100% nacional, conhece bem esse mercado. Exporta para lá veículos para o transporte de valores e automóveis.
"Esse é um mercado com potencial de 100 a 200 veículos por ano. Mas que exige o que há de melhor", afirma Ricardo M. de Barros, diretor da AutoLife.
Segundo Barros, atualmente, os impostos e sobretaxas são o que mais dificulta a exportação desses produtos. Além disso, a blindadora que ousar oferecer seus produtos em outro país precisa fechar parcerias com empresas locais capazes de oferecer aos clientes de lá um bom serviço de pós-venda: "Nós já temos um ótimo parceiro e acho que isso facilita as negociações com todo continente africano, não apenas com a África do Sul", finaliza Barros.
AUTOLIFE BLINDAGENS
Com mais de 10 anos no mercado automotivo, a AutoLife Blindagens é especialista em blindagem de automóveis e na fabricação de veículos especiais para transporte de cargas de valores e veículos militares - esses para proteção contra armas longas, como o famoso AR-15.
Atualmente a empresa, que prima sempre pela qualidade dos serviços e materiais utilizados e ostenta certificações como ISO 9001/2008 e Cesvi/Abrablin Cinco Estrelas, exporta para mais de 10 países, como Nicarágua, África do Sul, Nigéria, Iraque, Jordânia, Colômbia e Peru, entre outros.
Ao longo de sua história, a AutoLife já produziu mais de 2.300 blindagens de veículos de passeio e 1.300 veículos pesados, entre os modelos militares e os usados para o transporte de valores. Toda sua linha tem a autorização do Ministério do Exército e da Divisão de Produtos Controlados.
Para mais informações, acesse: www.autolife.com.br
UNIPAC LANÇA PROTETOR DE CAÇAMBA PARA PICAPE AMAROK
O lançamento atende a picape cabine dupla da Volkswagen e está disponível nas principais lojas especializadas em acessórios para veículos de todo o País
Protetor de caçamba da Unipac para picape Amarok VW: sem necessidade de furos para instalação
Atenta às tendências de mercado e focada em seu propósito de oferecer soluções, a Área Automobilística da Unipac - uma divisão de negócios do Grupo Jacto e considerada uma das mais completas indústrias de transformação de plástico do país - anuncia o lançamento do protetor de caçamba para a picape média Amarok, da Volkswagen, versão cabine dupla, que já está disponível nas principais lojas especializadas em acessórios para veículos de todo o país.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Volkswagen, a caçamba da Amarok tem área útil de 2,52 m2 (1.555 mm de comprimento e 1.620 mm de largura) e permite transportar paletes transversalmente, aproveitando melhor o espaço de carga. Essa versatilidade faz com que o acessório lançado pela Unipac torne-se indispensável para proteger a lataria e conservar a caçamba do veículo.
Para execução deste projeto, o Departamento de Desenvolvimento de Novos Produtos, Processos e Materiais buscou um resultado que garantisse a precisão: o protetor Amarok Volkswagen tem encaixe perfeito na caçamba, sem perdas na sua capacidade original e sem necessidade de furos para instalação. Além disso, permite total acesso aos ganchos de carga e à tomada de força (conector elétrico disponível na lateral da caçamba) e é compatível com os demais acessórios (capota marítima, por exemplo).
Reconhecida por oferecer a melhor qualidade e relação custo-benefício do mercado, a Unipac produz o produto com a resina termoplástica PEAD (polietileno de alta densidade), por ser mais resistente a impactos, suportar baixas temperaturas, não sofrer ações contra agentes químicos e conferir à peça alta durabilidade e impermeabilização.
O processo de produção é o termoformagem, que possibilita a confecção de peças de grande porte e melhores parâmetros de custo, escala, resistência, design, acabamento e durabilidade.
ENSAIOS CONFIRMAM QUALIDADE
A Unipac, que se movimentou rapidamente para produzir o acessório e atender à demanda de mercado, tem expectativa de exportar o item para a Argentina. "Nossa flexibilidade industrial nos permite desenvolver, testar e produzir itens com agilidade. Desta forma, a Unipac se tornou primeira empresa do país a oferecer o protetor de caçamba Amarok Volkswagen para o setor de aftermarket automotivo. O lançamento amplia o nosso portfólio de produtos e fortalece ainda mais a nossa marca neste segmento", observa Claudemir da Costa, responsável pela área comercial da Divisão de Aftermarket da Unipac.
O protetor de caçamba para picape Amarok Volkswagen lançado pela Unipac tem sua qualidade confirmada em vários ensaios, dentre eles, de montagem em temperatura ambiente e exposição ao sol. O item está disponível na cor preta e possui proteção contra raios solares.
A linha de protetores de caçamba da Unipac atende a praticamente todos os modelos de picapes existentes no mercado, com versões para modelos cabine simples e dupla: Corsa e Montana (GM); Strada (Fiat); Courier, F250 e Ranger (Ford); Hilux modelos a partir de 2005 (Toyota); S10 (Chevrolet); Frontier modelos SEL, SE e LE (Nissan); e L200 Sport e Triton (Mitsubishi).
MAIS BRASILEIROS PROCURAM O CONSÓRCIO PARA CARRO ZERO
Nos primeiros quatro meses deste ano, o Sistema de Consórcios registrou um aumento de 38,5% no volume de negócios realizados em relação ao mesmo período de 2009. Enquanto há um ano somava R$ 13,5 bilhões, em 2010 totalizou R$ 18,7 bilhões
Nos automóveis, camionetas e utilitários (veículos leves), o total quadrimestral do ano chegou R$ 6,3 bilhões, 57,5% maior que os R$ 4,0 bilhões contabilizados há um ano.
O estudo de cenários e oportunidades de negócios, feito pela empresa Quorum Brasil para a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, no início de 2010, apontou o aumento da renda das classes C e D como principais para embasar o crescimento das vendas no setor.
VEÍCULOS AUTOMOTORES EM GERAL
- PARTICIPANTES (consorciados)
- 3,2 milhões (em abril/2010)
- 3,0 milhões (em abril/2009)
crescimento: 6,6%
- VENDAS DE NOVAS COTAS (novos consorciados)
- 570,9 mil (janeiro-abril/2010)
- 493,9 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 15,6%
- CONTEMPLAÇÕES (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens)
- 280,2 mil (janeiro-abril/2010)
- 271,3 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 3,3%
MOTOCICLETAS E MOTOS
- PARTICIPANTES (consorciados)
- 2,04 milhões (em abril/2010)
- 1,96 milhão (em abril/2009)
crescimento: 4,1%
- VENDAS DE NOVAS cotas (novos consorciados)
- 390,5 mil (janeiro-abril/2010)
- 361,7 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 8,0 %
- CONTEMPLAÇÕES (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens)
- 204,0 mil (janeiro-abril/2010)
- 199,1 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 2,5%
VEÍCULOS PESADOS (CAMINHÕES, ÔNIBUS, SEMI-REBOQUES, TRATORES)
- PARTICIPANTES (consorciados)
- 162,5 mil (em abril/2010)
- 161,6 mil (em abril/2009)
crescimento: 0,6%
- VENDAS DE NOVAS COTAS (novos consorciados)
- 13,5 mil (janeiro-abril/2010)
- 11,8 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 14.4%
- CONTEMPLAÇÕES (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens)
- 8,5 mil (janeiro-abril/2010)
- 8,4 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 1,2%
VEÍCULOS LEVES (AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, UTILITÁRIOS)
- PARTICIPANTES (consorciados)
- 997,5 mil (em abril/2010)
- 867,2 mil (em abril/2009)
crescimento: 15,0%
- VENDAS DE NOVAS COTAS (novos consorciados)
- 166,9 mil (janeiro-abril/2010)
- 120,4 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 38,6%
- CONTEMPLAÇÕES (consorciados que tiveram a oportunidade de comprar bens)
- 67,7 mil (janeiro-abril/2010)
- 63,8 mil (janeiro-abril/2009)
crescimento: 6,1%
FÉRIAS COM A THULE
OPÇÃO SEGURA E PRÁTICA DE TRANSPORTAR SUA BAGAGEM
Amplie a capacidade de carga do seu carro com os bagageiros Thule
Muitas pessoas se queixam do tamanho do porta-malas do seu carro quando saem para viajar, ora por excesso de malas ou por falta de espaço mesmo. Para aproveitar melhor as férias de julho uma alternativa é utilizar os bagageiros Thule.
Mundialmente conhecida em soluções de transporte de bagagens, equipamentos e itens esportivos, a Thule possui a maior linha de bagageiros do mercado. Todos os bagageiros são fáceis de instalar, possui proteção contra água, poeira e raios ultravioletas, são seguros, resistentes, práticos, leves e estáveis, respeitam a aerodinâmica do carro e a legislação brasileira, acompanham sistema de chaves e contam com 5 anos de garantia.
A PACIFIC é mais recente linha de bagageiros da marca fabricada no Brasil. Com design moderno que reduz a resistência do ar, dos ruídos e das vibrações, fácil instalação (Fast-Grip), eficiente no espaço e na aerodinâmica, abertura lateral e sistema de travamento central, a nova linha de bagageiros é a segunda fabricada pela empresa no Brasil.
Disponível em cinco tamanhos na cor cinza, a Pacific atende a diversos perfis de usuários, sua capacidade varia de 370 a 460 litros. Prática e eficiente para o transporte de malas ou objetos, ideal para carros com porta malas pequenos.
Todos os equipamentos possuem selo de qualidade e são testados e aprovados pelas rígidas normas internacionais, como: TÜV, GS e City Crash Test (Teste de Colisão). A Thule é a única empresa que possui um centro de teste de acordo com rigorosos padrões mundiais de qualidade. .
A Thule também possui bolsas de viagem com solução organizada e eficiente para o armazenamento de roupas, equipamentos ou itens de viagem, que se encaixam perfeitamente nos bagageiros ou no porta malas de seu carro.
SOBRE A THULE
Fundada em 1942 na Suécia, a Thule é líder mundial em seu segmento e está presente em mais de 50 países. A empresa desenvolve, produz e vende soluções em transporte de bagagens, equipamentos e itens esportivos.
Investindo em tecnologia avançada em design e matéria prima, a Thule concentra a produção em 20 unidades industriais localizadas na Suécia, Dinamarca, Alemanha, Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Polônia, Malásia, Japão e Brasil e mantém escritórios de distribuição em outros 30 países.
A fábrica no Brasil foi inaugurada em maio de 2004, com US$ 500 mil de investimento e está localizada na cidade de Itupeva, interior paulista a 75km da capital, numa área de 1000 m2.
Os produtos Thule podem ser encontradas em lojas de acessórios automotivos, de bicicletas ou especializadas nas principais cidades do País.
Mais informações www.thule.com.br
NOVAS MINIATURAS DOS CAMINHÕES VOLKSWAGEN CHEGAM ÀS REVENDAS DE TODO O BRASIL
As novas miniaturas de caminhões Volkswagen Constellation acabam de ficar prontas e em breve serão comercializadas nas 144 revendedoras autorizadas da MAN Latin America em todo o País.
Os colecionadores e fãs da marca poderão adquirir os modelos VW 15.180 e VW 24.250 na escala 1:43, com os preços sugeridos de R$ 69,87 e R$ 73,54, respectivamente.
Já a VW 19.320 H0 1:87 inaugura uma nova linha de miniaturas em escala menor, "H0" (lê-se "agá zero"), um padrão internacional muito apreciado por colecionadores do mundo todo. O preço sugerido para esse modelo é de R$ 33,55.
As miniaturas foram desenvolvidas pela MAN Latin America em parceria com a fabricante especializada alemã Schuco, uma das empresas mais reconhecidas pelos padrões de qualidade das reproduções de automóveis e comerciais leves na Europa.
Com os lançamentos, a coleção de miniaturas Constellation chega a quatro diferentes modelos - hoje, encontram-se em catálogo os cavalos mecânicos VW 19.320 Titan Tractor e VW 25.370 Tractor.
As novas miniaturas do VW 15.180 e VW 24.250 têm opções de chassis rigido com um diferencial, as duas possuem um pequeno acessório em formato de baú para encaixar sobre a carroceria, ou seja, tanto uma como a outra podem variar de "carga seca" para baú e vice-versa.
Segundo a área de Marketing da MAN Latin America, foram nove meses de trabalho para desenvolver as novas miniaturas. "Escolhemos os modelos mais representativos nos segmentos de transporte urbano e rodoviário, e demos a cada miniatura duas opções de carroceria. É um trabalho primoroso, que irá agradar tanto quanto os modelos já existentes. Também recebemos pedidos de todas as partes do mundo", explica Ricardo Barion, gerente de Marketing da MAN Latin America.
PRIMEIRAS MINIATURAS
As primeiras miniaturas de caminhões e ônibus Volkswagen foram desenvolvidas entre 2001 e 2002 e, desde que foram comercializadas, fizeram muito sucesso. A ideia surgiu a partir da vontade dos clientes e concessionários, já que muitos expressavam seus desejos em receber uma miniatura do produto Volkswagen.
Entre 2001 e 2002, a companhia desenvolveu uma miniatura do caminhão Titan Tractor e do ônibus VW 17.240 OT com fornecedores locais, porém a qualidade final era reduzida.
"Em 2005, com o lançamento do Constellation, tínhamos o momento certo para desenvolvermos uma miniatura com padrões de qualidade superior. O objetivo inicial era ser o principal 'brinde' na festa de lançamento da nova linha", afirma Julio Steg, supervisor de Exportação da MAN Latin America, que na época fazia parte do time de Marketing e participou ativamente do projeto das miniaturas Volkswagen.
Por isso, em 2004, com um ano de antecedência, começaram as atividades. O lançamento da primeira miniatura no Brasil foi a do VW Constellation 19.320 Titan Tractor, equipada com semi-reboque de três eixos. O primeiro lote teve 3 mil miniaturas, e foi distribuido no lançamento da linha, em setembro de 2005.
O sucesso fez com que o modelo também fosse oferecido nas lojas de brindes da Volkswagen Veículos Comerciais na Alemanha, no final do mesmo ano. No Brasil, a miniatura foi oferecida para comercialização na rede de concessionários.
No ano em que a marca Volkswagen Caminhões completou 25 anos, em 2006, o cavalo mecânico passou a ser oferecido com a logomarca criada para a comemoração. Em 2007, o lançamento do caminhão VW 25.370 Tractor coincidiu com a oferta da sua miniatura ao consumidor.
Um comentário:
Onde posso comprar uma miniatura dessa?
Postar um comentário