sábado, 5 de junho de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 05-06-2010 - .:.

BELEZA

Bonita e simpática Iana Magalhães desenvolve, com competência, um bom trabalho na gerencia comercial da concessionária Água Fria, revenda Honda. Photo by Marilena Santiago

JERI ECO CULTURAL

O 3º "JERI ECO CULTURAL" é um projeto que visa despertar a consciência ecológica e de conservação ambiental, utilizando um dos meios mais eficazes até agora conhecidos: a Música aliada a Cultura e a Moda.

Nessa edição de 2010, o 3º Jeri Eco Cultural, que tem o patrocínio exclusivo do Governo do Estado do Ceará, trará uma atração de grande renome nacional e que é a cara da cidade: show inédito com Falcão (O RAPPA) e a Banda Loucomotivos, no sábado, dia 12 de junho, dia dos namorados, antecedidos pela Batucada Elétrica de Hoto Jr. e na sexta-feira, dia 11 de junho, desfiles de moda e show da Banda revelação cearense, “Selvagens A Procura de Lei”.

MODA ÍNTIMA
A maior vitrine da bem-sucedida indústria local, o salão Moda Íntima Ceará chega à sua quarta edição. Tudo começa amanhã, dia 6 e termina na quarta-feira, dia 9, no Centro de Convenções de Fortaleza.

O evento deverá reunir muito dos fabricantes de lingerie, bem como os fornecedores num ambiente altamente favorável aos negócios. Novas tendências e lançamentos estarão nos estandes e depois nas lojas de nossa city.

MODA VERDE E AMARELA

As marcas Dona Florinda, Famel e Anne entram em clima de celebração pela seleção brasileira e apresentam novidades para a torcida feminina compor um visual leve, bonito e descontraído na Copa do Mundo 2010

DONA FLORINDA
A Dona Florinda desenvolveu a Linha Copa, peças produzidas especialmente para a competição. O objetivo é torcer pelo Brasil sem deixar a feminilidade de lado. A linha apresenta dois modelos de camiseta baby look com as cores da bandeira nacional e brasões estilizados.

As peças são vendidas por R$ 73,90 nas lojas da Dona Florinda durante todo o período da Copa. Dona Florinda possui lojas nos shoppings Aldeota, Iguatemi, North Shopping, Via Sul e a exclusiva Maison na Av. Dom Luis.

FAMEL
A Famel também oferece opções em camisetas femininas em malha a partir de R$ 55,90, com a qualidade e o design exclusivo da marca. A baby look tem gola em V e estampa de bolas de futebol.

Já o modelo com gola pólo em malha com bordado de número na frente e, nas costas, da marca. As peças já estão disponíveis nas lojas da Av. Monsenhor Tabosa, do Shopping Via Sul e do North Shopping.

ANNE
A Anne também preparou um presente especial para seus clientes: a Edição Copa 2010, lançamento exclusivo com peças atuais e cheias de estilo. A linha traz itens como blusas, tops e diversos acessórios com preços variados e acessíveis.

Os produtos ganham as cores da seleção brasileira (verde, azul e amarelo) em diferentes estampas e recortes, ideais para compor looks leves e descontraídos para torcer pelo Brasil.

A coleção outono-inverno também entra no clima e apresenta etiquetas personalizadas da bandeira do Brasil em todas as peças. Os produtos podem ser encontrados nas lojas dos shoppings Iguatemi, Aldeota, North Shopping, Benfica e na Av. Monsenhor Tabosa.

LIVRARIA CULTURA
A Livraria Cultura inaugura em nossa cidade, próxima quarta, dia 9, sua primeira filial no Ceará, no centro de compras Varanda Mall.

Abertura acontece às 14h, com a presença do presidente da empresa, Pedro Herz, e dos diretores Fábio e Sérgio Herz e Márcia Cecília Cares.

Público será recebido com taças de espumante a partir das 19 horas. Pedro Herz vê o Ceará como "um mercado bastante promissor".

DIA DOS NAMORADOS AFRODISÍACO

Foto: Julia Dely

Um prato bem saboroso, colorido e apetitoso é uma boa pedida para quem sai para almoçar ou jantar. No próximo dia 12 de junho é o Dia dos Namorados, uma data perfeita para comemorar com uma refeição diferenciada e investir em alimentos afrodisíacos.

A palavra afrodisíaco tem origem grega – aphrodisiakos -, que faz referência à deusa do amor, Afrodite. Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, esse tipo de alimento possui agentes químicos ou odores que estimulam o desejo sexual e elevam a potência masculina, pois aumenta a produção do hormônio testosterona, decisivo na libido.

Uma comida apetitosa, preparada com especiarias como: açafrão, cravo, noz moscada, pimentas de vários tipos, gengibre, tomilho, ginseng, canela, aipo, mostarda, coentro, jasmim e almíscar, apimentam a noite de amor. “Essas especiarias além de estimularem o apetite sexual, ainda não contém calorias, o que torna o prato mais saudável e light”, explica Asinelli.

Outros alimentos também são afrodisíacos como: as ostras contêm grandes quantidades de zinco e selênio. O primeiro é importante para a produção de esperma e para a saúde do sêmen e o segundo melhora o desempenho sexual e a fertilidade.

O atum é encarado como o rei dos alimentos sexuais, pois é rico em zinco, selênio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ômega 3.
O tomate é uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção dos hormônios sexuais masculinos e femininos e para promover a fertilidade do casal.

Já para a sobremesa as dicas são: chocolate preto que é rico em serotonina, que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que atua sobre o despertar e melhora a disposição.

As amoras e framboesas, ricas em vitamina C, possuem ingredientes importantes que estimulam o desempenho sexual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual. O amendoim por ser rico em vitamina B3, contribui para vaso dilatação sanguínea, aumentando a libido.

Asinelli faz questão de alertar e acabar com o mito do ovo de codorna: “Ele é um alimento riquíssimo em proteínas e possui grande quantidade de vitamina B1 e B2, ferro, manganês, cobre, fósforo e cálcio, mas não possui nenhuma substância que potencialize o apetite sexual”.

A bebida alcoólica também é uma boa pedida para essa noite especial, pois o álcool pode atuar como um afrodisíaco ao tornar os apaixonados mais sensíveis ao tato e desinibir. “Brinde o amor com um bom e saboroso copo de vinho tinto, mas consuma com moderação”, finaliza Asinelli.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: http://www.clinicaasinelli.com
Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com
Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude
Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

IATE CLUBE
Etevaldo Nogueira (tempo de saudade) com o filho Etevaldo Filho

O Iate Clube prestará uma dupla homenagem ao saudoso amigo Etevaldo Nogueira, com o seu nome na Chapa do Conselho e também com o convite para a chapa do filho Etevaldo Nogueira Filho.

Vários ex-comodoros da agremiação, como Chico Martins, Adriano Martins e Tibério Burlamaqui integram o time, bem como o atual Max Câmara.

VOANDO COM A AMEND COSMÉTICOS!
A Amend Cosméticos, de produtos Premium para cabelos, está realizando uma parceria com a empresa aérea Webjet. No Dia dos Namorados os passageiros das aeronaves receberão sachês casados, com shampoo e condicionador, juntamente com o folder da linha Amend Color Intensy.

Haverá ainda o sorteio de kits de viagem com produtos da linha, anúncio de 30 segundos sobre o produto e também na revista de bordo da Webjet. “Com esse tipo de ação a Amend quer colocar o consumidor final face a face com nossos produtos”, justifica Ana Carolina Di Grigoli, gerente de marketing da empresa de beleza.

MTV DEBATE

Apresentado por Lobão

“Parada Gay: Palanque ou carnaval?”

Créditos: Kelly Fuzaro/MTV Brasil

Uma vez por ano desde 1996, a Avenida Paulista se torna o maior palco de reivindicações dos direitos dos homossexuais do Brasil. Em 14 edições, o número de participantes aumentou ao mesmo tempo em que perdeu a essência militante para alguns.

Procurando reafirmar seu caráter político nesse ano, o colorido tradicional dos trios elétricos foi substituido pelo preto e branco e o tema foi “Vote contra a homofobia. Defenda a Cidadania” para aproveitar a proximidade das eleições.

O MTV Debate, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 08/06 vai discutir: Mas afinal, parada gay: palanque ou carnaval?

MTV DEBATE
Dia: 08/06
Exibição: terça-feira às 22h30 – ao vivo
Duração: 1h
Reprises: quarta-feira às 01h30, quinta-feira às 14h, sábado às 13h
Classificação Indicativa: Livre

SOBRE A MTV:

A MTV Brasil é uma TV aberta com transmissão em UHF. É considerada a maior emissora de TV jovem do país.

Inaugurada em 1990, atualmente atinge 32 milhões de domicílios, sendo 5,5 milhões de jovens de 15 a 29 anos, das classes AB em todo o país, mensalmente, segundo o IBOPE.

A linguagem arrojada, a irreverência e as principais novidades de música, comportamento, variedades e tendências fazem com que a MTV seja reconhecida por lançar e consolidar modas e valores.
MTV 2010 – o canal dos ovos de ouro
Acesse mtv.com.br

PRÊMIO JABUTI 2010 BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES
O número de inscrições de obras no Prêmio Jabuti 2010, a mais importante e prestigiada premiação literária do País, alcançou 2.867. Trata-se de um novo recorde de inscrições entre todas as edições do concurso. As inscrições para o Prêmio Jabuti 2010 encerraram-se na noite do dia 31 de maio.

O último recorde alcançado pelo Prêmio Jabuti foi na edição do ano passado: foram inscritas 2.374 obras. O Prêmio Jabuti está na sua 52ª edição.

As categorias da premiação são as seguintes: Tradução; Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes; Teoria/Crítica Literária; Projeto Gráfico; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Reportagem; Didático e Paradidático; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Capa; Poesia; Ciências Humanas; Ciências Naturais e Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Infantil; Juvenil; Romance; e Tradução de Obra Literária Espanhol-Português.

Podem concorrer ao Prêmio Jabuti 2010 apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2009.

VERSÍCULOS DO DIA

Mas os filhos de Israel disseram ao SENHOR: Pecamos; faze-nos conforme a tudo quanto te parecer bem aos teus olhos; tão-somente te rogamos que nos livres nesta vez. Juízes 10:15

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Colossenses 1:13

Nenhum comentário: