segunda-feira, 14 de junho de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 14-06-2010 .:.

FELIPO ADJAFRE

Excelentes os CDs do jovem pianista Felipo Adjafre, que ele vende por uma quantia simbólica: R$ 15,00. Destacamos o Memory, com as músicas “La Vie en Rose”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Besame Mucho” e o Clássicos, com as músicas “Um Homme et Une Femme”, “Aline”, “Roberta” e “Io Che Non Vivo Senza Te”. Vale à pena comprar, pois faz bem aos ouvidos e ao coração.

JANTAR ROMÂNTICO

Bonita Mariá Frota, gerente comercial do Nobile Suites Brasil Tropical sorria feliz da vida, na noite de sábado, com o sucesso do Jantar Romântico, que ela promoveu no restaurante do hotel à luz de velas, e música de Felipo Adjafre acompanhado pelo sax de Luciano. Ela comandou uma grande mesa com o marido Epitácio Oliveira e a sogra Aldenísia.

NIVER
Logo mais, a partir das 19h30min., acontece, em tempo de adesão, no Nobile Suites Brasil Tropical, reunião de amigos (as) da jornalista Heloisa Helena Rodrigues (na foto com as amigas Luiza Oliveira e Mariá Frota) e tudo por ela está trocando de idade. Na organização a simpaticíssima Mariá Frota.

SKILER

Na próxima quinta, dia 17, a partir das 19hs acontece coquetel de lançamento da nova Coleção Skyler Inverno 2010. Lilian Porto é a promoter do evento.

CHOCOLATES

No dia 16, quarta-feira, a
Carol Chocolates promove a 3ª edição da exposição Artes e Detalhes por Carol Chocolates. A degustação acontecerá no Lulla´s Athéneé e vai das 18h às 22h e é exclusiva para convidados.

CASA COR CEARÁ ABRE IMÓVEL PARA VISITAÇÃO DE ARQUITETOS

A Casa Cor Ceará organiza nesta quarta-feira, dia 16, a primeira visitação dos arquitetos ao imóvel sede da 12ª edição do evento. Os ambientes serão escolhidos pelos profissionais entre 9h e 16h, na antiga sede da Coelce (Av. Barão de Studart, nº 2917), que possui 6200 m². A Casa Cor Ceará 2010 se realiza de 20 de outubro a 30 de novembro com o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”.


HUMOR

A Cia de Humor Deznecessários estreou no início de 2010 o seu novo braço: o DEZimprovisa. A idéia surgiu quando o diretor da companhia, Paulinho Serra, foi convidado para comandar o programa Quinta Categoria, da MTV, juntamente com o ator Rodrigo Capella e a humorista Tatá Werneck.

O chamado “jogos de improviso” é mais um desafio do grupo, pois exige grande rapidez no raciocínio ao interagir diretamente com o público. O espetáculo, apresentado por Tatá Werneck, tem uma hora e vinte minutos de duração.

Nesse tempo o elenco composto por Paulinho Serra (também diretor), Rodrigo Capella, e Felipe Ruggeri interagem de forma espontânea com a ajuda da platéia.

O DEZimprovisa transborda intimidade na troca de idéias e, claro, provoca muita risada. Durante todo o tempo de espetáculo, há uma vibração leve e gostosa entre todos os participantes das cenas. Esta é a nova sacada da trupe, que apresenta para o Brasil, seu mais novo espetáculo.

Os espetáculos realizados pela Cia. De Humor Deznecessários repercutiram de forma positiva e tiveram um excelente retorno da mídia. Com seus vídeos assistidos pela internet por milhares de pessoas, hoje eles se consagram com casas lotadas e recordes de público e críticas.

AGENDA:
Dias 19 e 20 Junho - Curitiba - PR
09 e 10 Julho - Campos do Jordão - SP

DETECTOR DE SARCASMO

Como identificar se uma citação na Wilkipedia ou em outra ferramenta na internet é verdadeira ou carrega definições mentirosas? Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ), em Israel, desenvolveram um programa que, garantem, identifica o sarcasmo na net com 77% de precisão.

“Ele será ainda mais preciso quando conseguirmos combinar a identificação de texto e de voz. Por enquanto, só trabalhamos com textos”, diz Oren Tsur, doutorando do Instituto de Ciências da Computação da UHJ e um dos responsáveis pelo projeto.

O programa, batizado de SASI (sigla, em inglês, de Algoritmo Semi-supervisionado para a Identificação do Sarcasmo), foi apresentado no encontro anual da Associação para o Avanço da Inteligência Artificial, em Washington (EUA).

EQUIPES JÁ SE PREPARAM PARA A 18ª EDIÇÃO DO RALI DOS SERTÕES

A 18ª edição do Rali dos Sertões, uma das mais difíceis provas “off-road” do mundo, só acontecerá em agosto, de 11 a 20, mas as principais equipes já iniciaram os preparativos específicos para esta competição. É o caso da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, na categoria Caminhões.

Tricampeã da prova (2007/2008/2009), a equipe vencedora nos três anos consecutivos – F4000 tripulado por Edu Piano/Sólon Mendes/David Fonseca – está preparando dois caminhões: o vitorioso F4000 para a categoria Caminhões/Leves e um Ford Cargo para a categoria Caminhões/Pesados.

Visando o tetra, uma das providências tomadas pela Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi a renovação da parceria com a TMD Friction do Brasil, fabricante de pastilhas e lonas de freio da marca Cobreq. Assim, como acontece desde 2004, a TMD fornecerá à Ford Racing Trucks todas as pastilhas e lonas de freio usadas durante a prova, além de suporte e atendimento técnico.

Após a vitória nos “Sertões” do ano passado, o piloto Edu Piano testemunhou que o desempenho e a durabilidade das pastilhas Cobreq tiveram importante participação na vitória obtida. “Agora, além das pastilhas, também vamos usar as lonas de freio Cobreq no Ford Cargo, nosso novo caminhão” – disse Piano.

Segundo Everton de Mello, gerente de Marketing e Vendas da TMD Friction, “a empresa desenvolveu, especialmente para este tipo de competição, produtos de alto desempenho, assim como já acontece com a Fórmula Truck no Brasil. Para nós, esta renovação é a prova do reconhecimento da qualidade de nossas lonas e pastilhas”.

O Rali dos Sertões de 2010 passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará – com largada em Goiânia no dia 11 de agosto e chegada em Fortaleza no dia 20 de agosto, após percurso que totalizará 4.437 quilômetros.

VERSÍCULOS DO DIA

Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar. Salmos 65:5

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Nenhum comentário: