domingo, 27 de junho de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 26-06-2010 .:.

LIVRO MOSTRA TRAJETÓRIA DE SETE JORNALISTAS NA DEFESA DOS DIREITOS DA COMUNICAÇÃO
Enquanto a categoria se mobiliza pela obrigatoriedade do diploma, os jornalistas José Marques de Melo e Francisco de Assis lançam o livro "Valquirias Midiáticas" (Editora Arte e Ciência), com a luta de sete mulheres ícones na atuação acadêmica do jornalismo.

O livro mostra a trajetória de Adísia Sá, Anamaria Fadul, Cremilda Medina, Lucia Santaella, Maria Immaculada Vassallo de Lopes, Sonia Virgínia Moreira e Zélia Leal Adguirni. O título do livro, Valquírias Midiáticas, remete à primeira revista feminina do Brasil - Walkyrias -, lançada na década de 1930 pela jornalista-empresária Jenny Pimentel de Borba, época da Constituição de 1934, que garantiu o direito de voto à mulher e que a incentivava a tomar consciência de seu papel de cidadã.

Entre as homenageadas está à cearense Adísia Sá, que foi a primeira mulher a integrar uma redação de jornal, a Gazeta de Notícias, em 1955. Foi a primeira repórter policial feminina, primeira mulher sindicalizada no estado do Ceará e fundadora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará.

VALQUÍRIAS MIDIÁTICAS
Organizadores - José Marques de Melo e Francisco de Assis
335 páginas - Preço: R$ 64,00
Editora Arte e Ciência - www.arteciencia.com.br

ARTE URBANA CONQUISTA O MINI
A segunda edição do evento MINI Art Nights, aconteceu ontem com o grafiteiro Eduardo Kobra nas dependências do Espaço Serralheria. O artista impressionou a todos com a grande surpresa da noite, um MINI especialmente customizado por ele que circulará pela capital paulista por um mês.

Comandado por Kobra, o evento contou com a presença de Convidados como de Rico Mansur, a DJ Lara Gerin, a estilista Giuliana Romano, o artista plático Eduardo Srur, o fotógrafo Renato Elkis e o empresário André Hidalgo, entre outros.

Tendo como ponto de inspiração o MINI Cooper, o artista montou quatro estações de pinturas para os participantes. A primeira foi de stencil, na qual apresentou as técnicas do grafite, a segunda de pintura livre, a terceira estação da Faber-Castell, que apresentou os novos produtos “Pastel Seco Macio/Creative Studio e Canetas Pitts Coloridas”, para criação livre dos convidados e na última estação, onde o artista grafitou uma parede com a ajuda dos convidados.

Ao longo da noite, o evento proporcionou uma sinergia entre a arte urbana, a irreverência do MINI e as inspiradas mentes dos convidados.

Os próximos MINI Art Nights serão com Gustavo Rosa e Graziela Pinto.

NÃO DEIXE SUA SEGURANÇA TIRAR FÉRIAS
*Cirilo Moscatelli

A chegada de julho é motivo de comemoração para muitos brasileiros, que terão o tão esperado momento de descanso proporcionado pelas férias. Para quem está programando viajar de carro fica uma pergunta: como está o sistema de iluminação do seu automóvel?
Muitas vezes esquecido ou tido apenas como item de estética, os componentes que geram luz em um carro são, na verdade, itens de segurança e merecem atenção especial nesse período do ano.

Fazer a revisão completa de lâmpadas, fiação e regulagem dos faróis é essencial para quem deseja aproveitar ao máximo as férias sem correr riscos nas rodovias. Mais do que isso, sem oferecer risco às demais pessoas, já que as estradas são vias públicas. Destaco que essa prática é simples, barata e garante as condições de dirigibilidade exigidas para um passeio tranquilo, principalmente em condições adversas como chuva e neblina.

Para verificar o funcionamento das lâmpadas você pode ir até uma oficina mecânica ou realizar alguns procedimentos básicos em casa, algo que aconselho ser feito periodicamente. Contudo, acredito que no período das férias vale procurar a ajuda de um profissional, principalmente se o motorista não tem o costume de avaliar a iluminação do carro por conta própria. Entre algumas das vantagens dessa indicação, está o fato de que se algo estiver errado é possível realizar substituições ou regulagens de forma imediata.

Caso precise efetuar a troca de lâmpadas, procure por produtos de marcas que respeitam às normas de segurança e possuam certificados de qualidade. Esse cuidado evita o uso de itens que geram insegurança no seu carro, pois é isso que acontece quando uma lâmpada de pouca qualidade é instalada em um veículo. Além da quantidade correta de luz, os produtos certificados passaram por testes rigorosos em laboratórios e não geram efeitos negativos como ofuscamento ou queima precoce.

Arrume as malas e ponha o pé na estrada, mas tome todas as precauções para não tornar suas férias um pesadelo. Lembre-se: os detalhes fazem a diferença e quando o assunto é segurança a regra não é diferente.

*Cirilo Moscatelli é Gerente Nacional de Vendas da OSRAM.

SEVERIANO RIBEIRO/KINOPLEX JÁ VENDEU MAIS DE 65 MIL INGRESSOS ANTECIPADOS PARA “A SAGA CREPÚSCULO – ECLIPSE”
Os Cinemas Severiano Ribeiro/ Kinoplex já venderam mais de 65 mil ingressos para o filme “A Saga Crepúsculo – Eclipse”, que estreia na próxima semana, dia 30 de junho. Cerca de 80% das sessões que acontecerão à meia-noite do dia 29 já estão esgotadas. O serviço de pré-venda é válido para todo Brasil e pode ser feito pela internet, no site www.kinoplex.com.br, ou pelas bilheterias dos cinemas.

Esses são os últimos dias para os clientes garantirem o seu ingresso antecipadamente e ainda ganhar um mini-pôster metalizado, autografado pelo ator Taylor Lautner, para completar a coleção - já que ano passado, na venda antecipada do filme “Lua Nova”, a empresa deu de brinde o mini pôster autografado pelo ator Robert Pattinson. A promoção é válida por tempo limitado, até a estreia do filme ou enquanto durarem os estoques.

CACAU SURGE SARADA NO RECHEIO DA BOA FORMA DE JUNHO

Foto: Fábio Heizenreder
Aos 28 anos Claudia Colucci, mais conhecida como Cacau do BBB, é dona de um dos bumbuns mais desejados do país: duro, redondo e empinado. Quem viu a décima edição do Big Brother Brasil, na TV Globo, sabe exatamente disso.

A paulista de Ribeirão Preto fazia a audiência do programa disparar quando aparecia de fio dental na telinha: "Agora eu gosto, mas ele já foi motivo de muita piada", lembra a bela em entrevista à Boa Forma.

Gordinha até os 13 anos, ela conta que sofreu com os quilos a mais: "Os meninos me chamavam de saco de areia. Eu morria de vergonha, nem ia à praia para não ter que usar biquíni". A adolescência se encarregou de enxugar um pouco suas formas, mas foi somente quando aceitou o convite de uma amiga para fazer aulas de balé que viu o ponteiro da balança despencar. "Acabei me apaixonando pela dança. Gostar de uma atividade física faz realmente a gente mudar para melhor", analisa.

Às vésperas de apresentações, ela diz chegava a treinar de três a quatro horas por dia. "Não percebia, mas, na verdade, estava malhando". Na alimentação, os hábitos também foram se tornando mais saudáveis. Cacau não fez dieta, mas passou a deixar de lado refrigerante, doce, salgadinho..."Mudei do manequim 44 para o 38. Comecei a gostar de mim e a me sentir mais segura", revela à revista.

Mesmo assim, Cacau conta que ainda não estava satisfeita: "Eu tinha emagrecido, mas o bumbum continuava lá. E isso me irritava muito". O jeito foi se conformar com a genética. E o que tanto incomodava acabou virando orgulho nacional - hoje, inclusive, alvo de especulações. "Tem gente que acha que eu coloquei silicone, que injetei gordura... Não fiz nada disso. Eu apenas malho para mantê-lo no lugar", finaliza.

A FULL PNEUS É A MAIOR REVENDA YOKOHAMA DO MUNDO

Com uma área de aproximadamente 6.200 m², a Full Pneus é a maior revenda autorizada Yokohama do mundo. A ampla loja situada na Av. Nilo Peçanha em Nova Iguaçu – RJ conta com 52 elevadores e nove plataformas de alinhamento, comercializa uma média de 1.000 pneus Yokohama por mês, mas também disponibiliza para seus clientes todas as marcas de pneus disponíveis no mercado.

O Centro Automotivo atende, em média, 2.700 carros mensalmente, sendo que, somente no sábado, o dia mais movimentado, são atendidos aproximadamente 140 veículos. A mega loja concentra em seu espaço os mais diversos serviços automotivos, desde uma simples troca de velas até a substituição completa do conjunto de rodas e pneus que podem ser nacionais ou importados do aro 13” ao 26”.

A comercialização de amortecedores e molas originais ou esportivas nacionais e importadas também é um dos pontos fortes da Full.

Com espaços bem divididos e áreas temáticas a mega loja chegou para inovar o mercado de serviços automotivos, com idéias simples e funcionais, que atendem as necessidades para se prestar um bom serviço.

O cliente da Full Pneus ao chegar à loja vai encontrar uma equipe com 85 funcionários altamente especializada e focada na excelência do atendimento, com profissionais capacitados para oferecer as mais detalhadas informações sobre os serviços necessários para o seu veículo.

Na Full Pneus o cliente poderá utilizar os serviços da lanchonete personalizada (PitStop Full), da sala de espera com ar-condicionado e TV, espaço "kids" - com brinquedos para distrair a criançada e ainda aproveitar para aprender um pouco mais sobre o mundo dos automóveis, de maneira segura e divertida. Existe também um espaço reservado para as mulheres.

A Full Pneus concorre com mais de seis centros automotivos na Av. Nilo Peçanha, em Nova Iguaçu, sendo a mais procurada do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o proprietário Waldemar Calinosk, mais conhecido como Mazinho, ”o sucesso da Full Pneus esta no ótimo preço e na qualidade dos serviços. Vem gente de todo Estado aqui”. Os serviços feitos nos automóveis dos clientes podem ser parcelados nos cartões de crédito ou no crediário, através de boleto bancário, sempre com descontos especiais.

A Full Pneus foi fundada em 1° de agosto de 1988 (antiga Salim Pneus), somando quase 22 anos de tradição no mercado automotivo brasileiro. A empresa conta com um auditório para treinamento e palestras para os funcionários. O Centro Automotivo disponibiliza um site na internet bem completo, com tudo que é necessário para saber sobre os serviços da empresa, basta acessar o endereço eletrônico: www.fullpneus.com.br

VERSÍCULOS DO DIA

Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos? Isaías 64:5

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:3

Nenhum comentário: