terça-feira, 6 de julho de 2010

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 06-07-2010 .:.

FORD THUNDERBIRD COMEMORA 55 ANOS COM EXPOSIÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

O Ford Thunderbird, um dos maiores clássicos do automobilismo esportivo americano, está completando 55 anos de história. Para comemorar a data, uma exposição reunindo cerca de 300 modelos de todos os anos de produção do carro foi organizada na sede mundial da Ford em Dearborn, com a participação de proprietários dos Estados Unidos e do Canadá.


"O Ford Thunderbird é um dos produtos mais icônicos da história do automobilismo", disse Jim Farley, vice-presidente de Marketing Global da Ford. "Cada geração do Thunderbird tem uma personalidade única e introduziu grandes inovações de design e tecnologia."

O encontro contou com a participação de vários fã-clubes do modelo, como o The American Road Thunderbird Club. "Nós nos orgulhamos da paixão que tantos entusiastas têm pelo Thunderbird e pela marca Ford. A conexão emocional que os proprietários têm com a Ford sempre foi um diferencial da marca", acrescentou Farley.

O Ford Thunderbird foi lançado em outubro de 1954 e iniciou uma legenda que cresceu a cada nova geração do carro. Desde então, a linha incluiu modelos clássicos de dois lugares, roadsters, conversíveis, de capota rígida, quatro portas e sedãs, somando mais de 4,2 milhões de unidades.

Sua produção foi temporariamente interrompida em 1997 e retomada posteriormente em duas ocasiões. O carro ressurgiu em 2002, na configuração tradicional de dois lugares, com motor V8, tração traseira e desenho arrojado, e na edição especial comemorativa de 50 anos, versão 2005, provando que os grandes mitos não morrem.

CONCURSO CULTURAL SALÃO DO AUTOMÓVEL E SARAIVA DÁ PRÊMIOS PARA MELHOR CARTAZ SOBRE OS 50 ANOS DO EVENTO

O período de inscrição para o 1º Concurso Cultural do Salão Internacional do Automóvel vai até dia 31 de agosto. O objetivo é premiar a criatividade e integrar novos talentos
Voltado a participantes de todo o Brasil e com o objetivo de incentivar a criatividade dos interessados na elaboração do Cartaz Comemorativo 50 Anos do Salão do Automóvel, o Concurso recebe inscrições até dia 31 de agosto.

A ideia é registrar, através de novos talentos, a relevância da edição histórica comemorada durante o 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL - que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora deste que é o maior evento do setor automobilístico na América Latina, busca, ao mesmo tempo, premiar a capacidade de criação dos participantes e a representatividade do SALÃO para o público de fiéis visitantes, ao longo de cinco décadas.

O Concurso é aberto a estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação nas áreas de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação, com idade acima de 16 anos (completos na data da inscrição) e residentes no País.

Podem concorrer tanto trabalhos individuais como aqueles apresentados por grupo de estudantes. O apelo central do Concurso faz a seguinte analogia: "Assim como o trabalho dos designers de automóveis, o seu também pode ir para as ruas".

Os melhores cartazes, criados para expressar a trajetória e a chegada do SALÃO DO AUTOMÓVEL ao seu cinquentenário, serão classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com os seguintes prêmios, pela ordem de colocação: 1 MacBook; 1 Blackberry e 1 monitor LCD. Os ganhadores terão seus trabalhos expostos durante o SALÃO DO AUTOMÓVEL, onde ocorrerá a premiação.

BÔNUS ESPECIAL

Além do patrocínio cultural da Saraiva, a livraria proporcionará a todos os inscritos no Concurso Cultural um bônus de R$ 15,00, válido para compras acima de R$ 75,00 nas lojas da livraria Saraiva, em todo o Brasil.

Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições no hotsite do Concurso Cultural Salão do Automóvel Saraiva: www.salaodoautomovel.com.br/concurso

POR DENTRO DO SALÃO

Chegar aos 50 anos representa para o SALÃO ter cativado todos os perfis de visitante, um público exigente e conectado a novas tecnologias, design e conceitos de automóveis. Para o SALÃO deste ano são esperados 600 mil visitantes, 180 expositores, 36 diferentes marcas, 450 veículos, distribuídos em 85 mil metros quadrados. Tudo mostrado em 12 dias de exposição.

De acordo com a empresa de promoção do turismo na capital paulista, a São Paulo Turismo (SPTuris), o SALÃO tem cerca de 40% do público constituído por turistas, dos quais 15% estrangeiros, evento que gera uma renda para a cidade de São Paulo estimada em mais de R$ 125 milhões.

A data comemorativa do SALÃO tem sabor de conquista. Desde a edição passada, em 2008, o evento faz parte do calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO passa a ter a mesma visibilidade mundial que outros grandes eventos do setor.

QUEM APÓIA

O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Mais informações:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h)
28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 - das 11h às 19h (entrada até às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br

Nenhum comentário: