terça-feira, 6 de julho de 2010

.:. AUTMÓVEIS - 06-07-2010 .:.

FIAT PUNTO 2011

Sucesso de vendas no Brasil e no mundo, o Fiat Punto conquistou o público graças ao seu design premiado, a modernidade de seu projeto e suas novas tecnologias. Agora chega ao mercado a nova gama do Fiat Punto 2011 trazendo muitas novidades: novas versões e acabamentos, que passam mais requinte ao modelo; opção do novo câmbio Dualogic® Automático, para maior versatilidade e conforto; e a nova linha dos modernos e eficientes motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, ambos Flex, que validam o arrojo deste compacto premium.

T-Jet é a versão top de linhaSporting apresenta bom desempenho
Essence mais completo que a versão Attractive
Attractive é o modelo de entrada da familia Punto

Para agradar ainda mais o consumidor, a nova gama do Fiat Punto 2011 conta agora com sete versões, quatro motorizações e dois tipos de transmissão, ampliando assim a oferta nas mais variadas faixas de seu segmento. As novas versões são: Essence 1.6 16V, Essence 1.8 16V, Essence 1.8 16V Dualogic, Sporting 1.8 16V, Sporting 1.8 16V Dualogic. Além da versão de entrada, a Attractive 1.4, e a esportiva T-Jet, equipada com motor turbo 1.4 T-Jet.

MAIS DOIS NOVOS MOTORES PARA O FIAT PUNTO

O grande destaque do Punto 2011 é a nova família de motores E.torQ 1.6 16V e E.torQ 1.8 16V. Desenvolvidos e produzidos pela FPT - Powertrain Technologies, na moderna fábrica de Campo Largo, PR, estes motores garantem ao Punto uma ótima performance e, como indica a própria nomenclatura, o prazer ao dirigir é garantido graças ao elevado torque, desde as baixas rotações.

O E.torQ 1.6 16V flex tem 117 cv de potência máxima a 5.500 giros e torque máximo de 16,8 kgfm a 4.500 rpm com etanol e 115 cv com torque de 16,2 kgfm quando alimentado com 100% gasolina. Já o E.torQ 1.8 16V chega aos 132 cv a 5.250 rpm e torque de 18,9 kgfm a 4.500 giros com etanol (130 cv com 18,4 kgfm quando alimentado com gasolina).

A versão E.torQ 1.6 16V, que equipa a nova versão Essence do Punto, gera 13,55 kgfm, ou seja, 81% de sua força máxima: a 1.500 giros, quando alimentado com etanol. Logo acima disso, em 2.500 giros, o E.torQ 1.6 16V já atinge 92% de sua força total. Esta característica também se faz presente no E.torQ 1.8 16V, nas versões Essence e Sporting. Logo acima dos 2.500 giros, o 1.8 16V apresenta elevados 17,50 kgfm de força, que representa 93% do torque máximo com 100% de etanol, garantindo rápidas acelerações e tranquilidade nas ultrapassagens.

O segredo desta performance está na modernidade do projeto desta família, que traz alto rendimento mecânico, graças ao reduzido peso de peças móveis, visando alto torque, economia de combustível, redução do nível de ruídos e vibrações, suavidade de funcionamento, além de baixos níveis de emissão de poluentes.

O novo motor 1.6 16V faz com que o Fiat Punto atinja a velocidade máxima de 180 km/h (gasolina) e 182 km/h (etanol). O Punto equipado com o motor 1.8 16V chega a máxima de 189 km/h (gasolina) e 191 km/h (etanol).

FIAT PUNTO 2011 AINDA MAIS TECNOLÓGICO

Outra grande novidade do Punto 2011 é o câmbio Dualogic® automático nas versões Essence 1.8 16V e Sporting 1.8 16V, aumentando ainda mais o conforto neste hatch premium. Com o câmbio Dualogic® o motorista pode escolher, a qualquer momento, trocas de marchas automáticas ou controladas sequencialmente, através de toques na alavanca do câmbio.

Além disso, a alteração do modo de dirigir, de automático para manual, pode ser feita a qualquer momento, deslocando a alavanca para a esquerda (posição D/M) por um tempo superior a 0,7 segundos. E, mesmo que o conjunto esteja no modo automático, ainda assim é possível fazer as trocas manualmente por meio da alavanca, opção muito útil, por exemplo, em uma ultrapassagem.

Com o câmbio Dualogic o motorista ainda tem outros benefícios. Por exemplo, acionando a tecla “S”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, a programação adota uma condução esportiva, efetuando as trocas de marchas em giros mais altos do motor, aproveitando melhor a potência e deixando o veículo com um desempenho mais esportivo.

Em caso de ultrapassagens ou acelerações rápidas, o Dualogic oferece ainda a função kick down. Quando o motorista pisa fundo no acelerador, o sistema reduz automaticamente as marchas privilegiando a performance e a retomada de velocidade.

As versões do Punto 2011 Dualogic® automático garantem níveis de performance e consumo de combustível iguais aos das versões com transmissão manual, ou seja, consegue unir o desempenho e o consumo de um modelo equipado com câmbio manual, com o conforto de um carro automático.

FIAT PUNTO SPORTHATCH

Um dos carros mais premiados na história da indústria nacional, o Fiat Punto é fruto de um projeto vencedor, baseado em três importantes áreas, design, segurança e tecnologia, ele continua sendo um carro de vanguarda.

Com linhas assinadas pelo mestre Giorgetto Giugiaro, o Punto criou o Sporthatch, trazendo um pacote tecnológico somente visto em modelos de categorias superiores. Como, por exemplo, os equipamentos de segurança que contam com até seis airbags, entre eles os window bags e side bags.

GARANTIA DE FÁBRICA

O Fiat Punto tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. E durante a vigência da garantia geral o proprietário do veículo tem direito a assistência 24 horas Confiat, que executa serviços de urgência como reboque, socorro mecânico e veículo reserva em qualquer local do Brasil. São mais de 500 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país.

Nenhum comentário: