A Ford comemora o marco de 500 mil veículos movimentados no Terminal Portuário Privativo Miguel de Oliveira, localizado no Canal de Cotegipe, entre a Baía de Todos os Santos e a Baía de Aratu, na Bahia. O carro-chefe das exportações no terminal hoje é o EcoSport, com 55% dos embarques, seguido pelo Fiesta Sedan (32%) e o Fiesta Hatch (13%).
Para que as operações aconteçam com rapidez e precisão, a Ford conta com um moderno sistema de radiofrequência, que permite determinar a localização precisa de qualquer veículo em segundos. Suas rampas possibilitam a operação de até dez caminhões-cegonha simultaneamente.
"O Porto Ford tem eficiência operacional comparada aos mais eficientes do mundo e registra também um dos melhores índices de qualidade. Tudo isso contribui para que os veículos Ford cheguem com preços mais competitivos para o consumidor final", diz Edson Molina, diretor de Logística da Ford para a América do Sul.
SUSTENTABILIDADE
O terminal também se destaca pelo sistema de gestão ambiental. Ele desenvolve programas de reciclagem e educação ambiental com cooperativas e escolas das comunidades locais e mantém o monitoramento da biota aquática, com coleta de amostras para acompanhar a qualidade da água e o comportamento da fauna local.
Além de encurtar a distância e o tempo de transporte entre a fábrica de Camaçari e o embarque, ele contribui com a melhoria dos processos logísticos e eliminou o trânsito de caminhões-cegonha em áreas urbanas de Salvador.
O porto foi batizado com o nome de Miguel de Oliveira, ex-gerente de Assuntos Institucionais e Governamentais da Ford, que teve um papel importante na sua implantação.
RENAULT CLIO SERÁ O PRIMEIRO HATCH COMPACTO DE ENTRADA DO MERCADO A CONTAR COM 3 ANOS DE GARANTIA
Campeão de satisfação entre os consumidores, o Renault Clio será o primeiro veículo do concorrido segmento de hatches compactos de entrada a ser comercializado com garantia total de fábrica de três anos ou 100.000 quilômetros (o que primeiro ocorrer).
Com essa novidade, a Renault do Brasil passa a ser a única marca no País a oferecer toda a sua linha de veículos equipada com motor 1.0 litro (Clio, Logan e Sandero) com a segurança e os benefícios da garantia original de 36 meses.
Além da robustez e da durabilidade - atributos que tornaram possível a adoção da garantia original de 36 meses - o Clio também se destaca pelo conforto oferecido aos seus ocupantes, atraente relação custo x benefício e baixo custo de manutenção.
Manter o veículo em ordem custa apenas R$ 1 por dia, detalhe que ganha relevância ainda maior em se tratando de um automóvel que está na faixa de preço mais acessível do mercado nacional.
“O Clio tem história em nosso País. É um sucesso de vendas da marca e, por isso, contamos com ele, que terá uma vida longa no País. Acreditamos no seu enorme potencial de vendas no segmento de hatches compactos de entrada. A partir de agora, ele contará também com a garantia original de 36 meses”, Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.
A disponibilização de uma garantia total de fábrica de 36 meses deve trazer outro benefício ao cliente: o alto valor de revenda do modelo no mercado de veículos com até três anos de uso, já que uma garantia de 36 meses contribuirá para reduzir ainda mais a já pequena depreciação do Renault Clio.
“O cliente que vender o seu Clio em até três anos após a compra, terá o diferencial do resíduo da garantia no momento da negociação e o que compra o veículo usufruirá da cobertura e da comodidade que esse importante quesito lhe proporcionara”, explica Pouillaude.
A estimativa é feita a partir do plano de manutenção até os 36 mil quilômetros, distância média percorrida pelos motoristas brasileiros em 36 meses. Ou seja, 12 mil quilômetros por ano. Para se chegar ao valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção preconizado pelo número de dias que formam os três anos.
Além disso, os proprietários já saberão antecipadamente quanto gastarão para a realização de reparos, graças aos programas Revisão com Preço Fechado e Pacote de Preço Fechado, que reúnem os principais itens de desgaste e manutenção.
Outro benefício importante à disposição dos clientes é o “Pacote Preço Fechado”, que inclui os principais componentes de desgaste natural do veículo: amortecedores, pastilhas de freios, palhetas do limpador do pára-brisa e silencioso.
“Nossa preocupação foi fazer o possível para minimizar o custo de manutenção, assim como reduzir o tempo de imobilização do carro”, explica, Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Pós-Vendas da Renault do Brasil.
PRAZER AO DIRIGIR
O Renault Clio é o único do seu segmento a contar com motor bicombustível de quatro válvulas por cilindro. O propulsor 1.0 16V Hi-Flex se destaca pela economia de combustível e os ótimos números de desempenho. Abastecido com álcool, o Clio desenvolve 77 cavalos de potência, enquanto com gasolina esse valor fica em 76 cv, sempre a 6.000 rpm.
A eficiência do propulsor - aliada ao baixo peso do veículo (880 kg) – dá ao Clio comportamento comparável ao de um automóvel de mais cilindrada, mas com economia de 1.0. Ágil no trânsito urbano, abastecido com álcool, o Clio vai de 0 a 100 km/h em 14,1s e chega a 167 km/h de velocidade final. Índices superiores aos obtidos por seus concorrentes diretos.
COM A BOLA CHEIA ENTRE OS PROPRIETÁRIOS
Um dos maiores sucessos de venda da Renault em todo o mundo, o Clio foi lançado no Brasil em novembro de 1999 e imediatamente conquistou o consumidor nacional. O ótimo desempenho comercial da linha Clio no mercado nacional é comprovado pelos seus números de vendas. Desde que começou a ser comercializada no Brasil, a gama Clio Hatch registra a venda de 250 mil unidades.
Outra prova do sucesso do Clio no mercado brasileiro é a coleção de prêmios obtidos pelo modelo no País ao longo dos anos durante sua comercialização. Destaque para a pesquisa “Os Eleitos”, promovida anualmente pela revista Quatro Rodas, que elege os modelos que mais satisfazem os seus proprietários.
A eleição dos veículos com maiores índices de satisfação junto aos seus clientes, conta com a participação de proprietários de veículos com até três anos de uso. Eles foram convidados a responder ao questionário, disponibilizado na Internet, onde avaliaram diversos itens relacionados à qualidade e ao conforto que o modelo proporciona ao seu proprietário.
Em 2003, o Clio foi o grande vencedor da pesquisa “Os Eleitos”, superando os seus concorrentes diretos e modelos de outros segmentos do mercado. Além dessa vitória na categoria geral, o modelo compacto da Renault obteve, por quatro vezes (2001, 2002, 2003 e 2007) a primeira colocação na categoria “Hatches Compactos” da pesquisa.
FOCUS: RECORDE DE VENDAS COLOCA CARRO DA FORD ENTRE OS DOIS MAIS VENDIDOS DO SEU SEGMENTO
O Ford Focus é o carro médio que registrou maior crescimento e já está entre os dois mais vendidos da categoria, uma das mais disputadas do mercado brasileiro. Produto que oferece a maior variedade de opções ao consumidor, o Focus teve em junho novo recorde, com 3.079 unidades emplacadas, que mostra a boa aceitação do modelo.
"Esse crescimento foi impulsionado por uma série de fatores, principalmente pela maior oferta do produto e também das melhores opções de motores Flex do País: o Sigma 1.6 e Duratec 2.0. Além disso, o design, a ampla lista de equipamentos de série, a dirigibilidade, os 3 anos de garantia e o preço atrativo no segmento foram reconhecidos como atributos diferenciados do produto pelo nosso cliente", diz Adriana Carradori, gerente de Produto da marca.
A valorização desse conjunto, altamente competitivo e reconhecido pela imprensa especializada, é apontada também nas pesquisas com os consumidores. "O cuidado no desenvolvimento do Ford Focus trouxe vantagens que o colocam como o melhor da categoria. Prova disso são as opiniões dos proprietários registradas no blog Focus Comments (www.focuscomments.com.br), que recebeu mais de 700 comentários em cerca de dois meses, sendo 80% deles com pontuação máxima para o carro", afirma Adriana Carradori.
CRESCIMENTO
O mês de junho foi de recorde de vendas para o Focus. Em comparação com maio, a linha cresceu 23% e aumentou a sua participação. Atualmente, ela responde por 12,2% do segmento, número expressivo considerando que o mercado é disputado por 12 marcas diferentes e por modelos de carroceria Hatch (5 portas) e Sedan (4 portas).
"Este é um dos únicos segmentos do mercado onde concorrem quase todas as marcas presentes no mercado brasileiro. Do volume total, 2.064 foram do modelo Hatch e 1.015 do Sedan. Nada menos que 17 veículos, considerando os dois tipos de carroceria, são oferecidos no mercado brasileiro e o Focus teve um desempenho excelente", enfatiza a executiva da Ford.
MODERNO E ARROJADO
Na carroceria e na cabine, o Novo Focus exibe as linhas marcantes e arrojadas do design Kinetic da Ford. Seus dois motores, de alumínio, são produzidos com tecnologia avançada. O Sigma 1.6 Flex tem potência de 115,6 cv com etanol e 109,3 cv com gasolina. O Duratec 2.0 Flex fornece 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina.
O modelo Hatch 1.6, disponível nas versões GL e GLX, vem equipado de série com airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, CD-player/MP3, alarme, faróis com ajuste de altura e rodas de liga leve de 16 polegadas. Volante revestido em couro com raios cromados é outro refinamento.
O 2.0 Flex é oferecido nos modelos Sedan e Hatch, com transmissão manual ou automática sequencial e acabamento GLX ou Ghia. Ele traz direção eletro-hidráulica com três padrões de assistência, freios ABS com EBD e CBC e faróis de neblina de série.
Botão de partida sem chave Ford Power, ar condicionado automático e digital com duas zonas, bancos de couro, sistema de som My Connection com Bluetooth, conexão para USB, iPod e comandos de voz, comandos do rádio e piloto automático no volante, banco do motorista com ajuste elétrico de altura, teto solar elétrico e sensor de estacionamento são itens adicionais do modelo Ghia.
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