domingo, 11 de julho de 2010

.:. TURISMO - 11-07-2010 .:.

PRESIDENTE LULA E MINISTRO DO TURISMO LANÇAM CAMPANHA “O BRASIL TE CHAMA” EM JOANESBURGO

Nova campanha de promoção turística internacional da Embratur atinge cem países e 400milhões de pessoas em todo o mundo
Fotos: Divulgação / Embratur
“São ações ousadas, próprias do grande momento que o país vive. E é justamente da ousadia de um grande país que estamos falando”, disse o ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barretto
“Esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico”, afirmou Jeanine Pires, presidente da Embratur

O mundo já está sendo convidado a visitar o Brasil, próxima sede da Copa do Mundo FIFA de Futebol. Nesta sexta-feira (9), em Joanesburgo (África do Sul), foi lançada a nova campanha publicitária de promoção turística internacional, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”.

São filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais que convidam o mundo a visitar o país, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O objetivo é emocionar, impactar e motivar pessoas a realizar suas viagens, de lazer ou de negócios, no Brasil. A campanha foi feita pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e será exibida a partir de amanhã, 12 de julho, em TVs de vários países e na primeira página do YouTube.

O presidente Lula aposta que a Copa de 2014 será um cartão postal para o mundo enxergar o Brasil como uma grande economia. Dizendo-se feliz porque o país vive um momento excepcional, com crescimento econômico, do emprego e da renda, o presidente espera que em 2014 aconteça com o Brasil o que ele entende que ocorreu com o anfitrião da Copa deste ano.

Para Lula, a África do Sul encantou o mundo e deixa uma imagem positiva, de um povo alegre, criativo e, ao contrário do que muita gente pensava, com grande capacidade de organização. “A FIFA nos deu a honra de organizar a próxima Copa, mas eu espero que esse seja um evento de toda a América Latina e não só do Brasil”, disse o presidente brasileiro.

“São ações ousadas, próprias do grande momento que o país vive. E é justamente da ousadia de um grande país que estamos falando”, disse o ministro brasileiro do Turismo, Luiz Barretto. A meta do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional é que até o fim da próxima década a entrada de divisas no Brasil com o turismo internacional cresça 300% e dobre o número de visitantes estrangeiros. A nova campanha é parte da estratégia do Ministério do Turismo e da Embratur para incrementar o turismo internacional no País.

“Esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico. Vamos levar ao mundo o que o Brasil tem de melhor a oferecer ao turista, como sua diversidade, sua modernidade e, principalmente a alegria e o estilo de vida do povo brasileiro”, afirmou Jeanine Pires, presidente da Embratur.

O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

No lançamento da campanha, realizado na Casa Brasil em Joanesburgo, foram apresentados os filmes “Apito Final” e “Sons do Brasil”, produzidos pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigidos por Rodrigo Meirelles. Para o Ministério do Turismo e a Embratur, a grande exposição do Brasil na mídia internacional potencializa a exposição do país como sede da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos na próxima década, e é uma oportunidade para aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos, e ao mesmo tempo tornar o país mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros.

Nenhum comentário: