MOTOR JÁ ESTÁ DEFINIDO: V8, COM MAIS DE 400 CV DE POTÊNCIA
Está confirmada a presença do Chevrolet Camaro como uma das principais atrações do estande da Chevrolet no próximo Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo, no pavilhão do Anhembi, de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010.
“É um ícone, um sonho sobre rodas. Um carro que desperta a paixão em qualquer um que o dirija ou simplesmente olhe para ele. Certamente será outro modelo de sucesso na história da Chevrolet no Brasil”, salienta Jaime Ardila, presidente da GM da América do Sul.
Agora, para matar a curiosidade das centenas de fãs do carro, a Chevrolet resolveu antecipar algumas informações.
O Camaro que será comercializado na rede Chevrolet terá sob o capô o motor V8 de 6.2 litros e 32 válvulas, que tem bloco e cabeçotes feitos em alumínio e mais de 400 cavalos de potência, que o credenciam para um distinto clube que reúne esportivos como Corvette, Ferrari, Lamborghini e poucos modelos da Porsche.
Além de mais de 400 cavalos, o Chevrolet Camaro virá com a transmissão de seis velocidades e freios Brembo, reconhecidos mundialmente pela qualidade e por equipar os carros da Fórmula 1.
“Com a chegada do esportivo, Chevrolet reforça o seu compromisso com o Brasil e amplia a maior linha de veículos oferecidos por um mesmo fabricante, passando a comercializar 20 modelos no mercado brasileiro” afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.
Mas o desempenho é apenas uma parte do show. Além do potente V8 sob o capô, o Camaro agrada pelo design surpreendente. Com um visual que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 retrata a herança de sua primeira geração, produzida de 1967 a 1969.
"O Camaro, ao mesmo tempo que remete a um ícone, também mostra todo o design e a tecnologia da Chevrolet. Suas linhas transmitem a sensação de velocidade no olhar. São fluídas e transpiram esportividade", afirma Carlos Barba, diretor geral de design da General Motors do Brasil.
E o Camaro vai além: seu visual agressivo já lhe rendeu, em abril de 2010, o prêmio World Car Design of The Year ("Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano"). A escolha do Chevrolet foi o resultado de uma votação feita por um júri internacional de 48 jornalistas automotivos de 22 países.
“A chegada do Camaro é também a realização de um sonho da Chevrolet no Brasil, que é o segundo maior mercado para a marca no mundo. É um carro que deixa muito claro a capacidade da marca no País e é mais um dos veículos responsáveis pela renovação de toda a linha, tanto nos nacionais, com o Agile, quanto nos importados, com o sedã Malibu”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O Chevrolet Camaro também é uma das principais estrelas de dois filmes de sucesso de Hollywood, que compõem a saga “Transformers”. O modelo é um dos protagonistas do filme ao se transformar no robô ‘Bumblebee’, um dos heróis da história.
CONTATO DIRETO COM OS FÃS
Para manter os fãs do dream car bem informados quanto a chegada do Camaro, a Chevrolet preparou um hot site (www.chevroletcamaro.com.br) e um twitter (www.twitter.com/camarooficial) especialmente para divulgar as próximas novidades e detalhes técnicos do esportivo.
No site, os aficionados poderão encontrar informações sobre a história deste ícone sobre rodas, fotos, informações técnicas e até ouvir o ronco do esportivo.
SISTEMA DE NAVEGAÇÃO BMW PROFESSIONAL CHEGA AO BRASIL
Novo sistema de navegação da marca já encontra-se disponível em determinados veículos BMW produzidos a partir de setembro de 2009
O sistema de navegação BMW Professional é extremamente fácil de operar e orienta você de forma rápida e direta até seu destino. Ele também oferece informações sobre locais de interesse e pode, por exemplo, ajudá-lo a encontrar um hotel mais próximo.
Sua localização atual é estabelecida automaticamente pelo navegador com a ajuda do Sistema de Posicionamento Global (GPS) com bastante precisão. Usando esta informação, o sistema calcula a melhor rota até seu destino e orienta você passo a passo até seu objetivo. As instruções são dadas visualmente na forma de setas fáceis de acompanhar e/ou instruções verbais claras pelo sistema de som.
Um mapa digital da área também pode ser visualizado, oferecendo uma função zoom de alta resolução para uma orientação ainda melhor (de 1.000 km até 25m). O monitor 16:9anti-ofuscamento também oferece uma função de tela dividida que permite a exibição de duas funções simultaneamente – por exemplo, informações do sistema de navegação e do computador de bordo.
O uso do sistema de navegação é de fácil manuseio, sendo controlado pelo próprio botão do iDrive. Endereços usados com freqüência podem ser salvos diretamente em um botão “favoritos” para acionamento instantâneo.
O novo sistema está disponível e está sendo instalado no Brasil para alguns modelos produzidos a partir de 09/2009, dentre eles estão 650i, M6, X5 48i, X5 M, X6 M, 750i, 760i, M5, 335i Sedan, 335i Cabrio, M3 Sedan e M3 Cabrio.
Os modelos X1 28i, 335i Sedan, 335i Cabrio, 550i, 535i GT, X6 35i, X6 50i, X6 M, 750i, 760i, produzidos a partir de 03/2009, também serão contemplados com o sistema já de fábrica.
CONSUMIDOR DEVE TER CUIDADO AO REALIZAR FINANCIAMENTO DE UM CARRO A LONGO PRAZO
Pessoas pertencentes à classe C devem ter cuidados redobrados na hora da compra de um carro para evitar o endividamento pessoal, alerta Antonio de Julio, especialista em finanças e desenvolvimento pessoal do Moneyfit
O prazo de financiamento de um carro popular pode chegar até 80 meses no Brasil. Segundo o especialista em finanças e desenvolvimento pessoal do Moneyfit, Antonio De Julio, as pessoas precisam ter mais cuidados quando o assunto é um financiamento de um carro a longo prazo.
Segundo ele, é preciso fazer as contas de quanto o veículo vai custar no final do plano, gastos com impostos e seguro. É preciso avaliar e não comprar somente pelo fato da parcela ser bem menor que o salário ou pela possibilidade do desconto de 50% nas primeiras 12 parcelas.
DICAS PARA COMPRAR UM CARRO SEM RISCOS DE ENDIVIDAMENTO
Antonio de Julio explica que um carro popular deve ser adquirido com o menor número de parcelas. O comprador pode começar com um carro usado mais simples e fazer uma poupança ou um consórcio para quem sabe até negociar à vista o próximo carro. Poucas pessoas sabem que um veículo “zero” desvaloriza cerca de 20% no seu primeiro ano de uso. Para ele, ter uma reserva financeira, agir com “humildade” perante o seu salário e planejar a compra é um caminho seguro.
Antonio de Julio alerta que as pessoas estão comprando esse tipo de bem SEM SABER o que estão fazendo, indo na onda das promoções e estão gastando “no limite” de seus salários. E quando não conseguem pagar recorrem ao cheque especial/ empréstimo pessoal que tiveram acréscimos nas taxas de juros neste mês, pela terceira vez consecutiva, segundo a pesquisa mensal de taxas de juros do Procon-SP.
O especialista em finanças também explica que quando se gasta demais, por exemplo, com a compra de um carro sem planejamento, as contas básicas do dia a dia também podem ser prejudicadas e isso resulta no endividamento das famílias.
Segundo pesquisa da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o grau de endividamento das famílias paulistanas atingiu a maior proporção dos últimos 12 meses, chegando a 52% em julho, contra 42% em junho.
SOBRE O PROGRAMA MONEYFIT
O programa MoneyFit, método integrado de desenvolvimento pessoal e financeiro, além de ensinar cada pessoa a poupar, prepara os alunos para identificarem as grandes oportunidades de negócios ou não, como se posicionar em relação aos “altos e baixos” da vida e como gerar as boas oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho.
O aluno após a vivência desse método aprenderá a controlar seu dinheiro, construir bons relacionamentos, a identificar pessoas, atrair e aproveitar oportunidades dentro e fora do ambiente de trabalho, ganhar ambição de forma sustentável e finalmente passar de devedor para aplicador. www.moneyfit.com.br
QUEM FAZ O MONEYFIT
Antonio Fernando De Julio é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há seis anos. Tem como formação a análise de sistemas e a publicidade, atua como trader independente de ações e opções na Bovespa e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. Tem interesse nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo.
Andre Massaro é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há mais de quinze anos.Administrador com pós-graduação em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras. Atualmente atua como trader independente de derivativos na bolsa de valores e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. É autor do livro MoneyFit (Editora Matrix).
Nenhum comentário:
Postar um comentário