sexta-feira, 27 de agosto de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 27-08-2010 .:.

FESTA DA CHIC NA CASA D´ARTE – PARTE 4

Hoje mais cliques da festa da CHIC, na Casa D´Arte, em fotos de Iratuã Freitas, Juliana Amaral e Patrícia Holanda

Henrique Brito (Diretor) e Guilherme Visa (Gerente Comercial) da Silcar e Max Krichanã, editor adjunto da CHIC

O excelente The Black Grouse que foi servido na noite

Nicodemus Bessa e Kaia Catunda MV (Revista CHIC), Suzana Crispim e Edilma Serejo, empresáriol Wilson Loureiro
Davi Cacau e Poliana e Vilani Barros

ALMOÇO DA CRÔNICA

Como nas edições anteriores, o Colóquio da Crônica aconteceu num clima de elegância e sofisticação. O encontro teve como palco o piano bar do Iate Clube (que volta a funcionar como boate a partir de setembro), ambientado por Dito Machado, reuniu colunistas de ontem e de hoje tendo como figura central o cardiologista Cabeto Martins Rodrigues, agraciado com o Troféu Bayard.

Sempre chic, Beatriz Philomeno Gomes levou rosas para Rita Martins Rodrigues, mulher de Cabeto Martins Rodrigues. Ela chegou ao clube no horário previsto, pois ia decolar no rumo de Teresina para um encontro de entidade religiosa. Fez um breve discurso, enaltecendo as qualidades do homenageado, que foi apresentado pelo colega de oficio, o médico João Martins, que leu algumas laudas.

Lúcio Brasileiro, anfitrião do evento, fez um breve discurso evocando o saudoso Bayard e o significado do evento. Edilmar Norões falou pela diretoria Iate Clube e pelos antigos da crônica – já que fez parte dela -. O homenageado expressou com muita simpatia o seu “muito obrigado”.

Teve música ao vivo e os presentes saborearam Veuve Clicquot e vinho branco, além de, naturalmente, o velho e bom Old Parr. Alessandra Aragão – estava muito bem – foi a perfeita cerimonialista e mestre de cerimônia.

Pelo Iate Clube compareceram: o comodoro Max Câmara com Sellene, Carlos Juaçaba e Claudiane, Tibério Burlamaque e Inês e mais o bom Chico Martins.

Representando a crônica social, Leda Maria (sentou ao lado do homenageado), Marcus Lage, Flávio Torres, Lázaro Medeiros, Roberta Fontelles, Marcondes Viana (levou a CHIC nº 16, que fez o maior sucesso entre os presentes), Luis Carlos Martins, Pompeu Vasconcelos, Adriano Nogueira, Francisco Campelo, Cláudio Cabral, José Rangel e mais Mônica Arruda, Fernanda Quinderé e Arlen Medina, representando o jornal O Povo.

E, na relação de médicos que foram prestigiar o amigo Cabeto Martins Rodrigues, foram vistos, entre outros, Antônio Campos, Plínio Câmara e Antero Coelho Neto.

CAMPANHA

Eliseu Barros, diretor do Marina Park Hotel, em plena campanha para conseguir a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional. Ele já conta com muitos eleitores.

NIVER

Hoje a folinha marca idade nova para o cardiologista João Marcelo Albuquerque, o responsável pela construção das pontas que ligam o coração do repórter. >> Ontem foi dia de abraçar Tarcísio Tavares (ainda em casa, mas curtindo criar bons textos) e o jornalista Walter Gomes, nosso padrinho do primeiro casamento.

ANFITRIÃO
O colunista Adriano Nogueira é o anfitrião dos camarotes Frontstage nos shows que agitam a cidade neste fim de semana: Hoje, na apresentação das bandas Monobloco e Moinho, na Barraca Biruta, e amanhã, no Siará Hall, local do show da maravilhosa roqueira Rita Lee.

VIAGEM
Tomou o rumo de Paris a cerimonialista Teresa Borges (na foto com Heloisa Helena Rodrigues). Em sua agenda o casamento de Erwan Cerqueira Yhuellou e Indoumady Bashara. Ele, médico, e ela, funcionária da Embaixada do Brasil.

Depois Teresa participará de encontro com ex-colegas dos cursos de Administração de Empresas Públicas e Diplomacia, no Institute International d’ Administration Publique, também em Paris.

E finalmente irá conferir as novidades nos quesitos casamentos, jantares e articulação de grandes eventos nos castelos & arredores da bela capital francesa.

JEANINE PIRES DEIXA A PRESIDÊNCIA DA EMBRATUR PARA ASSUMIR EM ENTIDADE CRIADA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016

Primeira mulher a ocupar o cargo, Jeanine será substituída pelo secretário-executivo do MTur, Mário Moyses
Em reunião, na manhã de ontem, com o ministro Luiz Barretto, do Turismo, a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Jeanine Pires, comunicou seu afastamento do cargo, para fazer parte da nova estrutura do governo que coordenará as ações, projetos e legados dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A Embratur é a autarquia, vinculada ao Ministério do Turismo, que trabalha a promoção do Brasil como destino turístico no exterior.

“Fui convidada pelo Ministro Orlando Silva, do Esporte, para compor a estrutura que está sendo montada para coordenar as ações de governo relativas aos Jogos Olímpicos de 2016. A Embratur participou ativamente do processo de captação das Olimpíadas para o Rio e é uma honra e um desafio maravilhoso trabalhar para realizar as primeiras Olimpíadas do Brasil e da América do Sul”, afirmou Jeanine.

Jeanine Pires foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Embratur, cargo em que está desde 2006. De 2003 a 2006, foi diretora de Turismo de Negócios e Eventos da instituição.

O balanço do trabalho feito no período, segundo Jeanine, foi muito positivo. “Nestes oito anos de trabalho, foi construída e consolidada uma grande credibilidade do Brasil no mercado turístico global, tanto com operadores e agentes de viagens quanto com a imprensa internacional. A forte parceria e apoio que tivemos das secretarias de Turismo de estados e municípios e da iniciativa privada brasileira foi essencial para construir essa credibilidade e imagem de profissionalismo”.

Ela ressalta ainda que “foi implementado um plano de marketing turístico internacional, o Plano Aquarela, que colocou o Brasil como destino líder em quinze dos 21 países prioritários para promoção internacional; e mais que dobramos a entrada de divisas deixadas pelos turistas estrangeiros nesses anos – que faz com que hoje o turismo seja o segundo item na pauta de exportação de serviços no país. E foi consolidada uma nova forma de comunicação do Brasil no exterior, que buscou superar estereótipos, reforçando a imagem de um país moderno e de grande diversidade natural, cultural e étnica. Os avanços não aconteceram apenas para o turismo de lazer, um exemplo importante é a consolidação do Brasil como destino de eventos internacionais. De 2003 para 2009, o país subiu doze posições no ranking de países que recebem esses eventos”.

A partir de hoje, Mario Moyses e Jeanine Pires trabalham o processo de transição, que deve se finalizar no início de setembro.

CHEVROLET ORLANDO TEM ESTRÉIA MUNDIAL NO SALÃO DE PARIS

Função e atitude: crossover une visual e versatilidade de 7 lugares

Vendas na Europa começam em 2011

Modelo é uma das quatro estréias mundiais da Chevrolet que serão reveladas em Paris

Fotos: Divulgação GM

Chevrolet Orlando une versatilidade, espaço interno e design

O Orlando será uma das grandes atrações da Chevrolet no Mondial de l'Automobile, salão que acontece em Paris, a partir do dia 30 de setembro. Ele será uma das quatro avant-premières que a Chevrolet vai apresentar no salão francês.

Baseado no concept car mostrado pela primeira vez em 2008 – também em Paris - o Chevrolet Orlando é um veículo concebido para famílias modernas, combinando a praticidade de 7 lugares, a flexibilidade do interior e um estilo único.

O novo MPV compacto da Chevrolet possui uma aparência ousada graças ao seu teto rebaixado e a sua silhueta diferenciada, típica dos Crossover. Apesar disso, traz na dianteira a identidade global da Chevrolet, representada pela grade seccionada por uma barra longitudinal, que ostenta a gravata dourada.

Realçando a esportividade, a linha de teto rebaixada do Orlando é complementada pelas linhas “musculares” dos pára-lamas, que alocam rodas de liga leve que vão de 16 até 18 polegadas.

Na Europa, o Chevrolet Orlando terá um papel fundamental dentro da agressiva estratégia de novos lançamentos da marca. "Estamos confiantes de que o Orlando trará um grande valor aos consumidores deste tipo de carro, mas também algo novo – com design e atitude. Para nós, ele representa a oportunidade de continuar atingindo nossas metas em toda a Europa. Acredito também que ele irá trazer novos clientes para a marca Chevrolet.", afirma Wayne Brannon, Presidente e Diretor Executivo da Chevrolet Europa.

Embora o exterior do novo Orlando chame muita atenção, o interior também apresenta outras características comuns a outros modelos da marca, como a inspiração no conceito dual cockpit, encontrado no Agile e no Malibu, e a iluminação em azul ambiente para o console central e mostradores.

No entanto, é a terceira fileira de bancos, o generoso compartimento de carga e as numerosas soluções de armazenamento que vão chamar a atenção do motorista e de sua família.

Com três as fileiras de banco e graças às inúmeras configurações de assento, o Orlando pode rapidamente ser transformado em um dos mais volumosos veículos de carga do seu segmento, sem, claro, tirar o conforto dos ocupantes que vão nos bancos da frente.

Qualquer carro de família precisa de muito espaço e porta-objetos, para armazenamento dos pequenos itens que se acumulam como chaves, carteira, squeeze e celular. Como no carro-conceito, o Orlando abriga uma série de compartimentos de diferentes formas e tamanhos, situados no console central, portas dianteiras e traseiras, no porta-malas e até mesmo no teto.

A mais engenhosa de todas talvez seja uma área de armazenamento escondida atrás do rádio. Visto inicialmente no conceito, os designers da Chevrolet foram capazes de criar uma área que é revelada ao se levantar a frente do rádio e é grande o suficiente para itens como um MP3 player, óculos e carteira. Dentro do espaço, há também uma entrada USB - ideal para recarregar o leitor de MP3 ou iPod.

O Chevrolet Orlando é baseado no bem sucedido Chevrolet Cruze, que já provou oferecer excelentes níveis de conforto e comportamento dinâmico. Sob o capô, o Orlando vai oferecer três diferentes motorizações, todas conhecidas pelo baixo consumo de combustível: a gasolina de 1.8 litros com 141 cv e duas opções de motores diesel, com 2.0 litros, de 131 e 163 cv.

Os clientes também poderão escolher entre três níveis de acabamento, que incluem equipamentos de série como controle eletrônico de suspensão, seis airbags, ar-condicionado e retrovisores elétricos, entre outros itens.

O início da produção do Chevrolet Orlando está previsto para outubro de 2010. O carro chega às revendas da Chevrolet na Europa no início de 2011 e, em seguida, deverá ser exportado a outros mercados pelo mundo.

VERSÍCULOS DO DIA

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:31

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Nenhum comentário: