Hoje mais cliques da festa da CHIC, na Casa D´Arte, em fotos de Iratuã Freitas, Juliana Amaral e Patrícia HolandaJane Parente (quem mais entende cabelos e estética) e Juliana Amaral (CHIC)
Monica e Maninho Brígido (leia-se EBMNovotempo)
Liliane Albuquerque e Ariane Aguirre
CRIANÇA NÃO DEVIA MORRER
Depois de quatro anos de muita luta contra terrível doença, o jovem Filipe Soares Leitão, de apenas 15 anos, foi chamado para perto do Senhor. Era filho de Hildo e Cláudia Leitão, que tudo fizeram para curá-lo da doença que o afligia. Neto de Silvinha e Otomar Soares, seu corpo foi cremado no Jardim Metropolitano. Saudades e o pesar da equipe da CHIC a família, mas precisamente, para a tia de Filipe, Isabel Leitão.
H. STERN E LA PERLA REUNEM NOIVAS NO BRIDE'S MEETING II Antonia e Tatiana Monteiro de Barros e Maria Whitaker e Helena Stein
Geral e bolo
Noutra noite, a H.Stern do Shopping Cidade Jardim parou suas atividades normais para receber as noivas da cidade. Entre as convidadas especiais estavam Marcela Monteiro de Barros, Daniela Frukuele e Juliana Peixoto, entre outras, que se encantaram com as apresentações dedicadas a elas.
Dicas especiais para o grande dia estiveram na ordem da noite. Beto Silva, do L'oft Boutique deu dicas de Hair & Make Up e penteou os cabelos das modelos que desfilaram com a nova linha de lingerie Bridal da La Perla e as belas joias H.Stern de diamantes cognacs.
Carolina Alencar, gerente da H.Stern Home - loja de decoração e presentes da joalheria no Rio de Janeiro, desembarcou na cidade para mostrar o comércio eletrônico da loja que, embora fisicamente esteja somente no Rio, onde é disputada pelas noivas mais badaladas, está disponível pela internet no site www.hsternhome.com.br.
Foi uma noite muito gostosa para as noivas. Além das dicas superpreciosas, Jennifer Bresser mostrou as famosas e exclusivas lembrancinhas de casamento, Katia Fridich falou sobre a fase do pré-casamento e Helena Stein confeccionou o bolo de fitinhas, aquele que traz uma aliança amarrada na ponta e a noiva sortuda recebe uma joia H.Stern de presente. Valeu a brincadeira.
CAMARO SS TERÁ TRANSMISSÃO SEQUENCIAL/AUTOMÁTICA DE SEIS VELOCIDADES
Esportivo conta com borboletas no volante para as trocas de marchas
Motor tem sistema de desligamento automático dos cilindros para aumentar a eficiência do consumo de combustível
Os primeiros esboços do Camaro, inspirado no ícone de 1969
O Camaro chegará inicialmente em cinco diferentes cores: prata, preto, vermelho, branco e amarelo
O Camaro SS virá equipado com motor V8 de 6.2 litros e 406 cavalos
Depois de divulgar que o Camaro comercializado no Brasil será o SS, equipado com motor V8, a Chevrolet anuncia a transmissão que irá equipar o esportivo. Trata-se da transmissão sequencial/automática de seis velocidades, exclusiva da versão SS.
Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da transmissão automática ou trocar as marchas conforme a sua necessidade, por meio de borboletas atrás do volante, permitindo que o motorista pilote da maneira mais esportiva possível: sem tirar as mãos da direção.
“O câmbio sequencial, com borboletas no volante, é uma unanimidade hoje. Praticamente todos os superesportivos e até os carros de corrida utilizam esta tecnologia. É um item fundamental, para conseguir aliar em um único carro a agressividade de condução com mais de 400 cv de potência, ao conforto necessário para se rodar também nas grandes cidades”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Vendas e Marketing da General Motors do Brasil.
Além da transmissão de seis marchas de última geração, o Camaro virá com outra importante tecnologia: o desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma longa estrada, o sistema de gerenciamento do motor desliga quatro dos oito cilindros, trazendo ainda mais economia de combustível.
Sob o capô, o Camaro SS virá equipado com o motor V8, longitudinalmente disposto, de 6.2 litros, 16 válvulas. São 406 cv a 5.900 rpm e impressionantes 55,6 kgfm de torque, a 4.200 rpm. Além disso, o Camaro virá equipado com controle de tração, sistema que ajuda o motorista a domar toda essa cavalaria, mas que pode ser desligado, para proporcionar uma condução ainda mais esportiva.
PRONTO PARA AS RUAS BRASILEIRAS
O Chevrolet Camaro, que será apresentado ao público no 26º Salão do Automóvel, evento que será realizado entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro de 2010, já está preparado para as ruas brasileiras.
Além de já poder receber nossa gasolina, sua boa altura livre em relação ao solo, de 15,6 cm – só para efeito de comparação, um Chevrolet Agile tem 16,0 cm –, lhe permite trafegar sem problemas por nossas ruas e estradas. As rodas têm aro 20 e utilizam pneus 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR 20 na traseira.
MAIS UM PRÊMIO EM 2010
Depois de receber o prêmio World Car Design of The Year ("Melhor Desenho de Carro no Mundo do Ano"), pelo seu design agressivo e atraente – inspirado no ícone de 1969 – e de também ser eleito como uma das melhores compras do mercado – através do prêmio Best Buy -, pela revista Consumer Digest, nos Estados Unidos, o Chevrolet Camaro acaba de receber o Breakthrough Awards, um prêmio oferecido pelo site Edmunds.com, especializado na compra e venda de carros, novos e usados.
Competindo contra diversos outros lançamentos do mercado norte-americano, o Camaro ganhou em 18 categorias associadas ao êxito de seu lançamento, incluindo preços, vendas, participação de mercado, análise de consumo e as avaliações dos próprios consumidores.
VÍDEOS E WALLPAPERS
Enquanto o Camaro não desembarca no Brasil, os fãs da marca podem continuar a receber as novidades do esportivo através do twitter (www.twitter.com/camarooficial) e do site (www.chevroletcamaro.com.br). A partir desta semana, a Chevrolet vai disponibilizar no site, wallpapers com novas fotos do carro e dois vídeos com o Camaro.
FORD APRESENTA O NOVO MUSTANG BOSS 302, CARRO URBANO QUE VAI A 250 KM/HUm carro de corrida que pode ser dirigido nas ruas. Esta é a proposta do novo Mustang Boss 302, que a Ford vai produzir como modelo 2012 na América do Norte, em versão limitada. Com motor V8 de 5.0 litros, ele é o Mustang mais rápido já construído de fábrica, com velocidade final de 250 km/h. A potência de 434 cv e o torque de 52,5 kgfm também impressionam.
O modelo é uma releitura do Mustang Boss 302 de 1969, que se tornou um ícone dos carros de alta performance. Ele foi projetado pelo mesmo time de engenheiros e designers que criaram o Mustang GT 2011, no qual se baseia, trazendo aprimoramentos em todos os sistemas, incluindo motor, freios, suspensão, interior e exterior, para otimizar o desempenho.
Para celebrar a herança do carro nas pistas, a Ford vai produzir também um número limitado da versão especial Boss 302 Laguna Seca, batizado em homenagem ao circuito onde Parnelli Jones venceu a prova de abertura da temporada de 1970 da Trans-Am.
Voltado para motoristas mais interessados no desempenho do que no conforto ou conveniência, ele dispensa o banco traseiro, tem carroceria com rigidez reforçada, acerto de chassi diferenciado e praticamente o mesmo pacote aerodinâmico do Ford Racing Boss 302R, de competição.
O design externo do novo Boss 302 foi totalmente inspirado no modelo original de 1969, com as opções de cores laranja, branco, azul, amarelo ou vermelho na carroceria.
A frente agressiva e o spoiler traseiro dão uma aparência mais "brava" ao carro. No interior, o destaque fica por conta do novo revestimento do painel e do acabamento das portas, além de bancos esportivos Recaro e sistema de som de alta qualidade.
FERA SOB CONTROLE
O novo Mustang Boss 302 foi projetado para oferecer uma experiência visceral de direção, tanto na aceleração, direção e freios como na estabilidade e velocidade máxima, sem deixar de atender os limites legais de segurança, ruídos e emissões e proporcionar uma rodagem confortável em giros mais baixos na cidade.
Ele é equipado com transmissão manual de seis velocidades e suspensão especial com cinco pontos de ajuste. O nível 1 é o mais macio, o 2 é o padrão de fábrica e o 5 o mais firme, permitindo uma calibração fina para privilegiar o controle ou o conforto. A direção, com sensor eletrônico de velocidade, também dispõe de três opções de ajuste, nos modos conforto, normal ou esporte. O carro conta ainda com controles eletrônicos de tração e estabilidade, que podem ser total ou parcialmente desligados para se adequar ao estilo de condução do motorista.
O som do motor V8 é realçado pelo trabalho especial feito na entrada de ar e no escapamento. O sistema de exaustão é composto de quatro saídas, duas na traseira e uma ao lado de cada roda traseira. Estas últimas funcionam com um fluxo de emissão reduzido, mas suficiente para produzir um ronco único, que dá uma ideia da força alojada sob o capô. Igualmente poderosos são os freios Brembo, com discos ventilados dianteiros de 14" e quatro pistões, dotados de sistema ABS especial.
As rodas de 19", de alumínio preto, são calçadas com pneus 255/40ZR-19 na frente e 285/35ZR-19 na traseira.
BENTLEY LANÇA CONTINENTAL SUPERSPORTS NO BRASIL
O modelo mais rápido e potente já produzido pela montadora inglesa estará no Salão do Automóvel e já está disponível para vendas
A Bentley, tradicional fabricante britânica de veículos, conhecida por revolucionar a engenharia automotiva desde 1919, lança no Brasil o Continental Supersports, o carro mais rápido e potente já desenvolvido nos 90 anos de história da empresa.
O Supersports é um musculoso coupé que oferece o melhor desempenho de velocidade da categoria e uma experiência única de controle para o motorista. O modelo é o primeiro da marca a rodar com bicombustível, tornando a Bentley a primeira marca de carros de luxo a incorporar essa tecnologia sustentável em seus modelos. Até o ano de 2012 a fabricante pretende tornar todos os seus modelos compatíveis com combustíveis renováveis.
Com 621 cv de potência, o motor 6 litros em W12 duplamente alimentado por turbo do Supersports estabelece novos padrões de desempenho para a Bentley. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança a velocidade final de 329 km/h.
Colabora para o desempenho a nova transmissão automática de seis marchas ZF 6HP26 com o sistema ‘Quickshift’, que reduz o tempo de mudança da marcha em 50% e permite reduções de marcha duplas (por exemplo, da 6ª para a 4ª marcha).
O desempenho é favorecido, ainda, por um conjunto de melhorias do chassi e reduções de peso que colaboram na aderência, agilidade e resposta. Uma nova bucha hidráulica do circuito de fuga é 33% mais dura garantindo mais controle antes e depois do movimento da roda.
A geometria da barra “anti-roll” da Bentley também foi revisada para melhorar a firmeza da rolagem, enquanto o sistema de direção Servotronic com sensor de velocidade foi adaptado para curvas mais fechadas, melhor sensação e linearidade.
“O Supersports é um supercarro real imensamente capaz, com agilidade e tração em todas as situações de direção. O novo sistema de tração nas quatro rodas com tendência traseira e o renovado sistema ESP permitem que o motorista explore totalmente o potencial do motor W12 e do chassi otimizado”, comenta Brian Gush, Diretor de Engenharia de Chassi e Powertrain da Bentley
O design do Supersports foi concebido para que o formato tenha impacto no desempenho, todos os detalhes e formas esculturais do carro foram propositalmente projetadas para revelar a evolução da engenharia por traz do visual do modelo.
Com uma inspiração no icônico modelo do Continental GT, o Supersports apresenta grandes aberturas verticais de admissão e duas entradas de ar no capô. O carro se diferencia dos outros esportivos Bentley pelo acabamento exclusivo em aço escurecido presente em todas as ferragens externas, incluindo as grades dianteiras, faróis, armações das janelas e rodas.
“O Continental Supersports reflete a paixão e o entusiasmo dos engenheiros e projetistas da Bentley. Este é o Bentley mais rápido e mais extremo de todos os tempos, com características de supercarro. E, ainda, é o pioneiro no uso de tecnologia de combustível Flex no setor de luxo”. , Dr. Franz-Josef Paefgen, Presidente e Chefe-Executivo da Bentley
E85
O uso de biocombustível no Supersports é o primeiro passo no compromisso da empresa em tornar toda a sua gama de modelos compatível com combustíveis renováveis até 2012.
O carro é capaz de rodar com combustível E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), gasolina pura ou qualquer mistura dos dois.
A utilização do etanol exigiu uma revisão completa do sistema de combustível para suportar o poder corrosivo do combustível. A unidade de controle do motor mapeia instantaneamente o combustível, para garantir que todos os parâmetros de desempenho permaneçam equilibrados e consistentes. A potência e o torque são constantes, qualquer que seja a relação de gasolina e E85.
REDUÇÃO DE PESO
A performance inigualável do Supersports não se deve apenas ao motor. O carro traz uma série de iniciativas que reduzem o seu peso em 110 kgs em comparação com o Continental GT Speed. Entre elas, podem se destacar os assentos traseiros substituídos por um compartimento para bagagem.
Os bancos dianteiros com conchas traseiras em fibra de carbono, material que também substitui as folhas de madeira tradicionais do painel, trazendo mais esportividade para o seu interior. Os freios são de cerâmica – os maiores e mais poderosos freios já instalados em um carro de produção – e reduzem 20 kgs.
Incorporando o espírito extremo do Supersports, os projetistas de interior da Bentley criaram um ambiente exclusivo. A fibra de carbono, o Alcantara (um material de alta qualidade parecido com camurça), e couro macio fornecem uma interpretação muito diferente da manufatura Bentley. Os artesãos e artesãs da fábrica da empresa em Crewe, Inglaterra, mesclam estes materiais com o couro e ferragens de primeira qualidade, o que garante a sofisticação típica de um Bentley.
“O desenvolvimento do Supersports foi conduzido pela paixão e entusiasmo de um pequeno grupo de projetistas e engenheiros. Seu objetivo era simples: criar um carro de alto desempenho que transpirasse adrenalina e potência, onde forma segue função”, disse Dr. Ulrich Eichhorn, Membro da Diretoria de Engenharia.
O nome “Supersports” é inspirado no carro de dois lugares modelo Supersports original de 3 litros introduzido em 1925, uma evolução do Speed de 3 litros. O Supersports de 85 cv foi o primeiro carro da marca a atingir 160 km/h (100 mph) e também foi reconhecido pela aplicação da tecnologia que levou a Bentley à vitória na corrida de Le Mans.
Pouco mais de 80 anos depois, a mesma atmosfera esteve presente entre os engenheiros da Bentley. Como o Supersports original projetado por W.O. Bentley, a atenção estava voltada para desenvolver um carro com os mesmos extremos de potência, engenharia e estilo, um carro que passasse os padrões determinados pelo fundador, para ser “um carro rápido, ótimo, o melhor em sua categoria”.
O automóvel já está disponível no showroom da Bentley em São Paulo e estará exposto no estande da Bentley no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
FICHA TÉCNICA
Bentley Continental Supersports coupé
Motor: 6.0L W12 duplamente alimentado por turbo
Potência: 621 cv
Aceleração: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
Velocidade máxima: 329 km/h
Dimensões:
Comprimento: 4804mm
Largura: 1945mm
Entre - eixos: 2745mm
Peso: 2565kg
VERSÍCULOS DO DIA
Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. João 17:2
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