sábado, 4 de setembro de 2010

.:. AUTO-N0TÍCIAS - 04-09-2010 .:.

RODEIO, A MAIS NOVA VERSÃO DA CHEVROLET S10

Versão Rodeio traz novo visual e mais equipamentos

Picape é responsável por cerca de 40% da frota circulante do segmento no Brasil
A Chevrolet S10 chega aonde as outras picapes não chegam. Pioneira no segmento das picapes médias no Brasil e também na introdução da tecnologia bicombustível no segmento e líder absoluta do mercado desde o seu lançamento, ela ganha mais uma versão, a Rodeio.
A nova versão, batizada de Rodeio, vem para celebrar o bom momento que a S10 atravessa, já que a picape acabou de estabelecer, em junho passado, um novo recorde mensal de vendas. Vem também para fazer referência ao grande público da S10, que mora ou trabalha no campo. Para estes, nada como uma versão recheada de equipamentos e tematizada para homenagear uma das festas mais populares do interior do Brasil, os rodeios.
“Até o final de 2010, a frota de picapes médias no Brasil vai superar um milhão de unidades comercializadas. Para nós é uma honra e uma alegria saber que a S10, sozinha, responde por quase 40% desta frota em circulação”, afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motos do Brasil.

A Rodeio será a nova versão intermediária da S10 e traz novidades estéticas. Para começar, o modelo recebeu faixas laterais, com o nome da versão. Ela oferece também um exclusivo estribo lateral e ganhou rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite.

Vem também com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha –, adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, com o nome da versão. Para completar, a S10 Rodeio tem as lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.

“A versão Rodeio tem um visual diferenciado, mais esportivo, que ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada e as qualidades da S10”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.

O interior da S10 Rodeio mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e ainda conta com diversos porta-objetos para acomodar os pertences de todos os ocupantes, além das já conhecidas qualidades, como o bom espaço interno, a boa ergonomia e bom acabamento.

VERSÃO INTERMEDIÁRIA COM BOM NÍVEL DE EQUIPAMENTOS

A S10 Rodeio só existe na configuração de cabine dupla e com motores flex e diesel e, nesta última configuração, oferece as opções de tração 4x2 e 4x4. Além do visual diferenciado, a versão Rodeio chega recheada de equipamentos. Todas as versões – tanto a diesel, quanto a bicombustível - trarão de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático – para a versão diesel – e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.

CONFIRA COMO FICARAM OS PREÇOS DA LINHA S10

S10 CABINE SIMPLES
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 73.017

S10 CABINE DUPLA
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 85.582
Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 66.025
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x2 – 89.366
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x4 – 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4x2 – 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4x4 – 101.065

MOTORES: TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONSUMIDOR

O motor 2.4 Flexpower que equipa a S10 Rodeio é o único quatro cilindros bicombustível do mercado, comparado aos modelos da concorrência, que são movidos a gasolina: quando abastecido com etanol, gera potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina tem 141 cv.

Já o motor 2.8 Turbodiesel eletrônico, dispõe de injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler, itens que garantem elevado desempenho além de economia de combustível. Esta motorização desenvolve 140 cv de potência e também está na S10 Rodeio, nas versões com tração 4x2 e 4x4. Outro atributo deste motor é a sua durabilidade.

VENDAS ESPALHADAS PELO BRASIL

Seja pela sua robustez, da capacidade de transpor os mais diversos obstáculos, seja por conta dos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica espalhados pelo Brasil, a S10 é querida no País inteiro.

Mas é nas regiões mais focadas no trabalho e no agronegócio que a S10 se destaca: 34,4% das vendas da picape no Brasil vão para a região Centro-Oeste. O estado de São Paulo vem logo atrás, com 21,3% das vendas, divididas entre o interior e a capital paulista.

A S10 ainda tem boa aceitação no nordeste brasileiro, que responde por 13,7% do total de S10 comercializadas no País. Outra região com grande aceitação da picape – que concentra cerca de 20% das vendas – é a região Sul.

REPARABILIDADE: ANDAR DE S10 CUSTA MENOS

Além de oferecer a possibilidade, por meio do motor bicombustível, de o motorista escolher o combustível que menos pesar no seu bolso – trazendo assim mais economia – a S10 cabine simples foi o veículo premiado pelo ranking CAR Group 2010, desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), na categoria picape média.

O índice, que avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo, proporcionou uma evolução nas relações entre montadoras e seguradoras, além de permitir uma maior transparência para o consumidor. É a segunda vez consecutiva que a S10 recebe a indicação.

A tendência é que os modelos com melhor classificação no ranking – o índice mais baixo – também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

RECORDE HISTÓRICO

A Chevrolet S10 mantém de forma absoluta sua liderança e, em 2010, acaba de registrar um novo recorde histórico mensal de vendas, com 4.105 unidades emplacadas no último mês de junho, o que equivale a 38,0% de participação no segmento das picapes médias.

Líder isolada, a S10, no acumulado de janeiro a julho de 2010, emplacou 24.797 unidades – 35,8 % a mais que a segunda colocada. Esse resultado confere à picape Chevrolet uma participação acumulada de 36,1% no segmento.

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