Versão Rodeio traz novo visual e mais equipamentos
Picape é responsável por cerca de 40% da frota circulante do segmento no Brasil



A Rodeio será a nova versão intermediária da S10 e traz novidades estéticas. Para começar, o modelo recebeu faixas laterais, com o nome da versão. Ela oferece também um exclusivo estribo lateral e ganhou rodas de alumínio, aro 16, pintadas em grafite.
Vem também com rack no teto – semelhante ao utilizado na versão Executive, a topo de linha –, adesivos no capô, em volta do air scoop, e na tampa traseira, com o nome da versão. Para completar, a S10 Rodeio tem as lanternas traseiras com o acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.
“A versão Rodeio tem um visual diferenciado, mais esportivo, que ressalta ainda mais as habilidades para o fora de estrada e as qualidades da S10”, afirma Ronaldo Znidarsis, diretor geral de Marketing e Vendas da General Motors do Brasil.
O interior da S10 Rodeio mantém a iluminação interna em Ice Blue, na mesma tonalidade do Malibu e do Agile e ainda conta com diversos porta-objetos para acomodar os pertences de todos os ocupantes, além das já conhecidas qualidades, como o bom espaço interno, a boa ergonomia e bom acabamento.
VERSÃO INTERMEDIÁRIA COM BOM NÍVEL DE EQUIPAMENTOS
A S10 Rodeio só existe na configuração de cabine dupla e com motores flex e diesel e, nesta última configuração, oferece as opções de tração 4x2 e 4x4. Além do visual diferenciado, a versão Rodeio chega recheada de equipamentos. Todas as versões – tanto a diesel, quanto a bicombustível - trarão de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos, coluna de direção regulável em altura, vidro traseiro corrediço, piloto automático – para a versão diesel – e ABS, além do controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.
CONFIRA COMO FICARAM OS PREÇOS DA LINHA S10
S10 CABINE SIMPLES
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 73.017
S10 CABINE DUPLA
Advantage 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4x2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4x4 – R$ 85.582
Rodeio 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 66.025
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x2 – 89.366
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4x4 – 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4x2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4x2 – 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4x4 – 101.065
MOTORES: TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CONSUMIDOR
O motor 2.4 Flexpower que equipa a S10 Rodeio é o único quatro cilindros bicombustível do mercado, comparado aos modelos da concorrência, que são movidos a gasolina: quando abastecido com etanol, gera potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina tem 141 cv.
Já o motor 2.8 Turbodiesel eletrônico, dispõe de injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler, itens que garantem elevado desempenho além de economia de combustível. Esta motorização desenvolve 140 cv de potência e também está na S10 Rodeio, nas versões com tração 4x2 e 4x4. Outro atributo deste motor é a sua durabilidade.
VENDAS ESPALHADAS PELO BRASIL
Seja pela sua robustez, da capacidade de transpor os mais diversos obstáculos, seja por conta dos quase 600 pontos de vendas e serviços de assistência técnica espalhados pelo Brasil, a S10 é querida no País inteiro.
Mas é nas regiões mais focadas no trabalho e no agronegócio que a S10 se destaca: 34,4% das vendas da picape no Brasil vão para a região Centro-Oeste. O estado de São Paulo vem logo atrás, com 21,3% das vendas, divididas entre o interior e a capital paulista.
A S10 ainda tem boa aceitação no nordeste brasileiro, que responde por 13,7% do total de S10 comercializadas no País. Outra região com grande aceitação da picape – que concentra cerca de 20% das vendas – é a região Sul.
REPARABILIDADE: ANDAR DE S10 CUSTA MENOS
Além de oferecer a possibilidade, por meio do motor bicombustível, de o motorista escolher o combustível que menos pesar no seu bolso – trazendo assim mais economia – a S10 cabine simples foi o veículo premiado pelo ranking CAR Group 2010, desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), na categoria picape média.
O índice, que avalia o custo e o tempo de reparo de um veículo, proporcionou uma evolução nas relações entre montadoras e seguradoras, além de permitir uma maior transparência para o consumidor. É a segunda vez consecutiva que a S10 recebe a indicação.
A tendência é que os modelos com melhor classificação no ranking – o índice mais baixo – também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.
RECORDE HISTÓRICO
A Chevrolet S10 mantém de forma absoluta sua liderança e, em 2010, acaba de registrar um novo recorde histórico mensal de vendas, com 4.105 unidades emplacadas no último mês de junho, o que equivale a 38,0% de participação no segmento das picapes médias.
Líder isolada, a S10, no acumulado de janeiro a julho de 2010, emplacou 24.797 unidades – 35,8 % a mais que a segunda colocada. Esse resultado confere à picape Chevrolet uma participação acumulada de 36,1% no segmento.
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