terça-feira, 7 de setembro de 2010

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 07-09-2010 .:.

"ALTA SEGURANÇA PARA HIDROPLANAGEM" (AUTO BILD: TURANZA ER300 ECOPIA)

A Auto Bild elegeu com a indicação "muito recomendável" somente três marcas e destacou apenas o Turanza ER300 Ecopia pela sua "equilibrada característica no seco e no molhado, alta segurança para hidroplanagem, boa frenagem no molhado e baixo ruído, ao mesmo tempo em que proporciona uma satisfatória economia de combustível."

O teste da Auto Bild para os pneus 205/55 R16 utilizou um Mercedes-Benz Classe C e mensurou o consumo de combustível, por meio de um aparelho ultra-preciso instalado no veículo, nas velocidades de 80, 100 e 130km/h. Também foram avaliados o desempenho do pneu em situações de hidroplanagem em retas e em curvas, a dirigibilidade e a frenagem no molhado e no seco, o nível de ruídos e a resistência ao rolamento.

RISCOS DO SACRIFÍCIO À SEGURANÇA EM FAVOR DA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

A reportagem da Auto Bild, publicada na edição de agosto de 2010, alerta os leitores sobre o outro lado da economia de combustível proporcionada pela baixa resistência ao rolamento, que é o decréscimo na segurança, especialmente na aderência em piso molhado.

O artigo chama a atenção para as novas regulamentações que entrarão em vigor nos Estados Unidos em 2012, as quais exigirão que os pneus apresentem um selo com os índices de segurança e de consumo de combustível.

Enquanto aponta que a diferença absoluta na resistência ao rolamento entre os pneus testados foi relativamente baixa, a Auto Bild afirma que "os dois maiores economizadores foram apenas satisfatórios, não particularmente bons no molhado, e precisam de um espaço maior para parar o carro". Como a publicação declara: "em uma emergência, cada metro de distância de frenagem conta".

BRIDGESTONE TURANZA ER300 ECOPIA: SEM COMPROMETER A SEGURANÇA

Ao longo de um extenso programa de desenvolvimento em itens de segurança e ambientais, a Bridgestone designou o pneu Turanza ER300 Ecopia para proporcionar uma significativa economia de combustível - mas apenas até um nível em que a segurança no molhado não fosse comprometida.

Isso foi conseguido por meio de uma nova tecnologia de enchimento que reduz o aquecimento durante a rotação do pneu, permitindo a melhoria da resistência ao rolamento e o baixo consumo de combustível. Todas as outras características de desempenho foram mantidas, incluindo o elevado nível de segurança no molhado.

Des Collins, Vice Presidente de Comunicações para a Europa comentou: "A filosofia da Bridgestone é de produzir pneus com desempenho bem equilibrado. Por ter ficado em primeiro em cinco de dez testes da Auto Bild, estamos satisfeitos em poder reunir nossos objetivos primários de segurança e de bom desempenho em uma grande variedade de condições".

TECNOLOGIA ECOPIA NO BRASIL

Assim como o Turanza ER300 Ecopia, o Bridgestone B250 Ecopia, comercializado no Brasil nas medidas 165/70 R13 e 175/65 R14, também foi reconhecido por sua extraordinária performance por montadoras e pela imprensa nacional.

Foi vencedor na categoria "Sustentabilidade", do Volkswagen Suply Award 2010, e está concorrendo ao prêmio AutoData 2010 na categoria "Inovação Tecnológica". Na imprensa, o produto foi destaque em algumas das mais importantes revistas do setor: Quatro Rodas, Auto Esporte e AutoData.

O pneu Bridgestone B250 Ecopia segue a mesma linha de pneu ecológico do ER300 Ecopia, com baixa resistência ao rolamento, economia de combustível e, consequentemente, redução das emissões de CO2. Os resultados alcançados pelo pneu foram conseguidos por meio da utilização de novos tipos de compostos e, sobretudo, pelo uso da nanotecnologia - a exclusiva NanoPro-Tech™.

SOBRE A BRIDGESTONE: sediada em Tóquio, a Bridgestone Corporation é a maior companhia de pneus e de borracha do mundo e detentora da marca Firestone desde 1988. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países em todo o mundo. Emprega 134 mil funcionários entre todas as suas unidades e mantém operações em 25 países. No Brasil, a empresa gera 3.300 empregos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

Turanza ER300 Ecopia ocupa o topo do ranking “muito recomendável” da Auto Bild

Revista destacou o Turanza ER300 Ecopia pelo seu equilíbrio no seco e no molhado

Nenhum comentário: