terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PANORAMA-M-V.08.02.2011

DescontraçãoNum momento de descontração a jovem Raylena Cruz e o fotógrafo Iratuã Freitas no Café Pagliuca

JORNALISTA É A PRIMEIRA MULHER A VENCER NO RALLY DAKAR 2011, COM A FORD F-150

A jornalista americana Sue Mead, 60 anos, especializada em automobilismo e fã de "off-road", sagrou-se campeã da categoria OP/2 do Rally Dakar, em dupla com o piloto profissional Darren Skilton, ao volante da picape Ford F-150 SVT Raptor.

Primeira mulher das Américas a competir na classe de automóveis/picapes do Rally Dakar 2011, ela completou a prova depois de 15 dias numa das competições fora-de-estrada mais severas do mundo."Foi radicalmente lindo e no percurso de quase 10.000 km a F-150 Raptor foi espetacular mesmo sob as condições mais extremas, incluindo temperaturas de mais de 46ºC. Encontramos todo tipo de pista 4x4, com muita lama, pedra, trechos estreitos e sinuosos no meio da vegetação, dunas altas e areia macia", diz Sue.
A combinação de terrenos foi radical e a Raptor enfrentou todo o percurso do rali sem problemas, enquanto muitos outros veículos quebraram e forçaram alguns times e abandonar a corrida. "Foi surpreendente para nós a pouca manutenção que a picape exigiu", diz a jornalista.

A F-150 Raptor que Sue e Darren pilotaram foi basicamente um veículo de produção, com pequenas modificações feitas pela preparadora FabSchool, incluindo pneus General "Grabber”.

A F-150 Raptor é uma versão especial da Ford Série F, há 33 anos a linha de veículos mais vendida do mundo, que no Brasil inclui a picape F-250. Desenvolvida pelo time de veículos especiais da Ford (SVT), é equipada com motor V8 de 6.2 litros, com potência de 416 cv e torque de 60 kgfm, transmissão automática SelecShift e amortecedores especiais de competição FOX.

FORD EGITO PREVÊ QUEDA NAS VENDAS EM 2011

O setor automobilístico também sofre as conseqüências da trágica situação política e econômica que se desenrola no Egito. A insistência do presidente Hosni Mubarak em permanecer no governo mesmo após a quase total desaprovação do povo, já traz prejuízos enormes ao país.

A Ford, por exemplo, que não tem unidade industrial no Egito, já apresenta significativa queda de vendas e, segundo Abdel Kader Talaat, Gerente de Vendas e Marketing da Ford Egypt, em informação ao “fordparatodos”, disse que a previsão de perdas nas vendas para 2011 é da ordem de 30 a 35 por cento. Como ele mesmo informa, “durante o corrente período, ninguém tem uma visão clara do comportamento do mercado para os próximos meses”.

A Ford Egito comercializa e dá assistência técnica, no país dos Faraós e do Canal de Suez, a uma gama de veículos que inclui o New Fiesta, Focus, Mondeo, Explorer, Expedition e Ranger.

Ainda em relação à situação de conflito, Abdel Kader informou que alguns funcionários americanos da Ford Egito já retornaram aos Estados Unidos por motivo de segurança, com o apoio do Departamento de Estado.

LUIS PEREIRA BUENO

O ex-automobilista brasileiro Luiz Pereira Bueno, morreu nesta terça-feira aos 74 anos. Vítima de câncer, ele faleceu em sua casa.
O ex-piloto competiu na Fórmula 1 e disputou o primeiro Grande Prêmio do Brasil em 1972 como uma prova não oficial, a bordo de um March, terminando em sexto.

Um ano depois, ele participou da mesma prova pela equipe Surtees, só que dessa vez o evento foi reconhecido oficialmente e cruzou a linha de chegada em 12º lugar.
Conhecido como Peroba, o paulista fez uma carreira sólida nas provas de turismo, conquistando competições como as Mil Milhas de 1967. Além disso, Luizinho integrou a lendária equipe Hollywood.

Será velado em Atibaia, SP e cremado em São Paulo, capital

FORD LANÇA A RANGER SPORT 2011 COM VISUAL RENOVADO

A Ford lança a versão 2011 da Ranger Sport que passou por uma atualização em itens de design, conveniência e conforto. Ela começa a ser vendida este mês com o objetivo de manter no portfólio da marca uma das versões de picapes médias mais vendidas do País.
A modernização da Ranger Sport inclui a adoção de uma nova grade e para-choque dianteiro pintados na cor do veículo. Os faróis e lanternas foram escurecidos e as rodas de liga leve pintadas na cor cinza. Outros detalhes decorativos são: molduras laterais nas portas e na caçamba, molduras nas caixas de rodas e adesivo Sport. No interior, a moldura central do painel vem na cor prata.
Ela incorpora vários equipamentos de série como: 1) direção hidráulica; 2) ar-condicionado; 3) vidros elétricos com acionamento a um toque e proteção antiesmagamento; 4) travas elétricas; 5) sistema de som My Connection com quatro alto-falantes, conexão USB e Bluetooth; 6) faróis de neblina e alarme; 7) retrovisores elétricos pintados na cor do veículo; 8) travamento automático das portas a 20 km/h; 9) ajuste de altura da coluna de direção; 10) banco 40/60 com descansa-braços e porta-objetos; 11) pneus todo-terreno 245/70R16 Scorpion com letras brancas.
É equipada ainda com 12) conta-giros; 13) acendedor de cigarros, 14) acabamento do assoalho em carpete; 15) iluminação do porta-luvas; 16) limpador do para-brisa com temporizador; 17) cinto de segurança com ajuste de altura; 18) alça de segurança para o passageiro; 19) porta-mapas nas portas dianteiras; 20) tomada de força 12 V; 21) ganchos internos para fixação de carga; 22) luz elevada de freio; 23) e protetor do cárter. Há ainda a oferta de cinco opções de cores da carroceria: prata Geada, branco Ártico, preto Galês, vermelho Itália e cinza Ubatuba.
"Além de mais moderna esteticamente, um diferencial da Ranger Sport é oferecer todo esse pacote por um preço atrativo no segmento de picapes: R$55.990. Veja que são nada menos do que 23 itens e uma boa gama de cores. Somando a oferta dos três anos de garantia, temos uma condição vantajosa mesmo quando comparada com modelos pequenos", diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing de Picapes e Crossovers da Ford.

SUCESSO DE MERCADO
A Ranger Sport é sucesso de mercado desde o lançamento. A picape média da Ford atende principalmente pessoas com estilo jovial e voltadas a atividades de lazer e aventura "O nosso mercado é ocupado por um cliente que gosta de picapes fortes, robustas e com características próprias. Como sempre dizemos, uma picape de verdade com estilo diferenciado", acrescenta Lucíola Almeida.

As vendas da versão Sport representam cerca de 13% da linha Ranger e a previsão é de crescimento com a versão 2011. "Mostramos as mudanças no Salão do Automóvel e a expectativa foi grande a julgar pelas solicitações que temos em carteira. Nossa pesquisa mostrou que o produto ficou mais atrativo na opinião dos consumidores."

VENDAS TOTAIS
O histórico da Linha Ranger mostra um cenário de crescimento. Em 2010, por exemplo, as vendas totais cresceram 24% e somaram 15.307 unidades, ou seja, recorde histórico desde o lançamento nacional em 1995. Este ano também começou aquecido para a picape média da Ford: 1.368 unidades emplacadas que garantiram uma participação de 15% no segmento.

"Mesmo com alguns lançamentos no setor, temos uma participação importante no mercado e clientes com grande lealdade ao produto. A razão é a constante atualização, mas sem perder de vista o custo-benefício que a Ranger oferece em toda a sua linha", diz a executiva da Ford.

ATRIBUTOS EXCLUSIVOS
Além das características construtivas, a Ranger traz atributos exclusivos presentes também na Ranger Sport como os faróis de refletores duplos. A conectividade do sistema de som My Connection é outra grande diferença em relação aos concorrentes.

Permite o uso de iPod e outros reprodutores de música nos formatos WMA e MP3, além de falar ao celular usando os microfones e alto-falantes do veículo. Tem a tecnologia Bluetooth para acessar a agenda de telefones e outras funções pelo painel do rádio.

Seu rádio dispõe do melhor sintonizador do mercado, tanto em AM como em FM. A função de freqüência alternativa (AF) troca automaticamente o sinal da emissora quando o veículo transita de uma região para outra. O painel de formato exclusivo e o código eletrônico de segurança inibem o furto do equipamento.
DURATEC 2.3 16 V
O motor Duratec 2.3 16V da Ranger a gasolina tem a maior potência e torque da categoria: 150 cv e 22,1 kgfm. É um motor eficiente, econômico, com baixo nível de vibrações e grande durabilidade, dotado de cabeçote, bloco e cárter de alumínio e comando de válvulas acionado por corrente.

A suspensão traseira "outboard shocks" com amortecedores posicionados externamente às longarinas é um dos diferenciais responsáveis pelo padrão superior de estabilidade e conforto da Ranger. Ela é equipada também com barras estabilizadoras dianteira e traseira e protetor de cárter. Os freios traseiros possuem válvula reguladora de carga, que otimiza a segurança em qualquer condição de carga.

A Ranger Sport 2011 tem a maior capacidade de carga da categoria, de 777 kg, excelentes ângulos de entrada e saída (30 e 34 graus, respectivamente) e pneus 245/70R16, que favorecem a dirigibilidade em qualquer terreno. Além disso, oferece espaço para três pessoas, posição elevada de dirigir e tem o menor custo de manutenção, cesta de peças e revisão do seu segmento.

GARANTIA DE TRÊS ANOS
"A garantia de fábrica de três anos, com cobertura total, é uma vantagem que aumenta a segurança e economia, principalmente para quem utiliza a picape no trabalho e em atividades esportivas. Além disso, o cliente conta com a assistência dos 390 distribuidores Ford, uma das maiores redes especializadas em picapes do Brasil", explica Lucíola Almeida.

Junto com o lançamento da versão Sport 2011, a Ford introduz também uma novidade em todos os catálogos XLS da Ranger, que passam a vir com grade e para-choque dianteiro pintados na cor do veículo, de estilo mais moderno.

QUINTO BOEING 747-8 CARGUEIRO ENTRA NO PROGRAMA DE TESTES DE VOO

A Boeing conduziu com sucesso o primeiro voo do quinto 747-8 Cargueiro. O avião, codificado como RC523, decolou de Paine Field, em Everett, Washington, para um voo de 3 horas e 30 minutos antes de retornar ao mesmo campo de decolagem.
O teste incluiu o voo-padrão B1, de 2 horas e 30 minutos, que a Boeing conduz antes de entrega em todos os aviões produzidos, e mais uma hora de teste da malha de testes de engenharia.

“O avião teve um bom desempenho”, disse Andy Hammer, gerente do Programa de Testes do 747-8. "Foi um bom começo do plano de teste para este avião.”

Este é o quinto 747-8 Cargueiro sendo utilizado no Programa de Testes de Voo. Cada avião é usado para um conjunto específico de testes, com este avião o teste teve foco na funcionalidade e na confiabilidade.
O avião continuará baseado em Paine Field durante todo o seu plano de teste.

DIVISOR DE ÁGUAS

O lançamento da lancha Focker 310GT da Fibrafort marcou a entrada da empresa no segmento de lanchas maiores, contemplando tudo o que um barco day cruiser pode oferecer de melhor em termos de conforto e design.
Não por acaso, a embarcação é a atual campeã de vendas em sua categoria, atraindo o exigente perfil dos consumidores de artigos de luxo e reforçando a posição da Fibrafort como a maior empresa fabricante de lanchas na América Latina em unidades vendidas.

Beneficiado pelas condições geográficas ideais e um cenário econômico favorável, com a ascensão constante de novos consumidores para as classes A e B, o estaleiro de Itajaí (SC) vem estimulando ao longo das últimas duas décadas a descoberta e o encantamento dos brasileiros com o prazer de navegar – impulsionando um setor industrial que atualmente movimenta mais de 150 mil colaboradores no Brasil. (fonte: Acobar).

Produzindo modelos de lanchas de 16 a 31 pés – um segmento que representa cerca de 80% do mercado de lanchas comercializadas no Brasil -, a Fibrafort acompanha os seus clientes desde o início de suas atividades de lazer na água, até o momento em que eles optam por embarcações mais robustas e sofisticadas como a Focker 310GT.

Hoje são mais de 10 mil embarcações da Fibrafort navegando pelos mares lagoas e represas no Brasil e no exterior. A frente deste sucesso esta o trabalho de uma eficiente equipe de cerca de 300 colaboradores que atuam nas duas linhas de produção da empresa - e frequentemente recebem a visita de futuros proprietários interessados em conhecer o fascinante processo de fabricação de uma lancha.

Dentro do crescimento natural do mix de produtos da marca, a Focker 310GT nasceu de um projeto de lancha de 31 pés (9,44 metros) que fosse a mais completa da categoria, agregando diversos itens exclusivos de série e atraindo o perfil de público disposto a pagar mais por produtos identificados com qualidade superior. Com vocação para o lazer, a embarcação impressiona pela versatilidade e oferece a opção de duas motorizações que permitem regular a potência dentro das necessidades de cada proprietário.

O design moderno e elegante privilegia a funcionalidade, com o aproveitamento máximo do espaço que abriga confortavelmente até 12 pessoas (04 para pernoite). Projetada para proporcionar a maior interação possível entre a família e os amigos, a lancha possui um amplo cockpit, com chaise long, banco de popa rebatível com solário, churrasqueira e pia em inox, porta copos, estofamento em curvim antimofo, além de uma plataforma de popa agradável e espaçosa.

As premissas de conforto e segurança se traduzem na extensa lista de itens da linha GT que inclui um painel com disposição para 11 relógios, tomada 12V para carregador de celular, isolamento térmico e acústico da casa de máquinas, sistema auto esgotante, uma cabine que oferece cozinha completa com adega e compartimentos para taças, vinhos, whisky e copos, entre muitos outros itens exclusivos de série que a marca Fibrafort pode oferecer.

Uma embarcação completa se reflete também na elegância e no detalhamento dos acabamentos dos espaços, que incluem armário de madeira, mesa de centro em madeira Teka, microondas, geladeira, duas camas de casal, banheiro amplo com sanitário elétrico e enxoval completo.

FICHA TÉCNICA:
Comprimento: 9,44 m
Boca: 2,95 m
Calado: 19º
Motorização: 1 X 300 A 420 HP; 2 X 120 A 225 HP
Tanque Combustível em Alumínio: 380 L
Tanque de Água Doce: 160 L ou 2 X 90 L
Material do Casco: Fibra de Vidro
Capacidade de Passageiros Dia/Noite: 12/4
Altura da Cabine: 1,80 m
Altura do Banheiro: 1,70m
www.fibrafort.com.br

LINHA L200 TRITON 2012 CHEGA AO MERCADO COM NOVIDADES E NOVO MODELO XB

A cabine dupla, sinônimo de força, resistência e design, ganha novos itens de série e modelo com caçamba estendida
Fotos: Fábio Bustamante
A Mitsubishi Motors começa a comercializar a partir de 22 de fevereiro o modelo 2012 da família de cabines duplas L200 Triton. A linha 2012 traz novidades: o volante para as versões Flex e HPE diesel A/T passa a contar com comandos de áudio e piloto automático (cruise control). Na versão HPE diesel M/T, o volante recebe comando de áudio.
A L200 Triton HPE modelo 2012 é equipada com exclusivo GPS desenvolvido pela Mitsubishi para sua linha de produtos e especificamente para o Brasil. O aparelho conta com mais de 1.200 localidades mapeadas e 350 navegáveis, falado em português e com mapas do Brasil.
Fotos: Malagrine Estúdio
O GPS integra o moderno sistema multimídia Power Touch, que oferece itens como tela touch screen de 7" com entrada para CD / DVD player e entrada USB com interface para iPod, MP3, sistema Bluetooth com viva-voz e rádio AM / FM, todos integrados em um único sistema.
Pensando no lado do profissional e do esportista, que buscam mais praticidade, economia e principalmente maior espaço na caçamba, mas não abrem mão do espírito 4x4, a Mitsubishi Motors apresenta outra grande novidade da linha 2012: o lançamento do modelo L200 Triton XB.

A caçamba da XB tem comprimento de 1505 mm, largura de 1470 mm, e altura de 460 mm, cerca de 180 mm maior do que a L200 Triton HPE, o que permite maior capacidade de carga. Para ajudar na segurança da acomodação dos objetos, a caçamba oferece seis ganchos de fixação e sua tampa traseira está mais alta por conta do novo design.

Comercializada na versão diesel M/T, o motor é o mesmo que já equipa a L200 Triton de 165 cv de potência e 38,1 kgf.m de torque, assim como tração "Easy Select", com opções de acoplamento 4x2, 4x4 tempo parcial e 4x4 tempo parcial com reduzida. A XB possui rádio "Single Din" (rádio AM/FM, CP Player com MP3, Bluetooth e entradas USB e auxiliar frontal) e as rodas de liga leve,16" x 6, com pneus 225/75 R16, contam com design exclusivo.

FORÇA - A L200 Triton HPE 2012 continua disponível em três opções de configuração motor/câmbio: motor V6 flex com transmissão automática e motor diesel com transmissão manual de cinco velocidades ou com transmissão automática de quatro velocidades com overdrive.

Já o novo modelo XB só está disponível na versão diesel M/T. Nas versões a diesel, ambas, recebem um motor de 3.2 litros com injeção direta Common Rail de alta pressão resultando em economia de combustível, baixos índices de vibração e ruído e menor emissão de poluentes.

Toda a linha L200 Triton 2012 é equipada com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam a robustez incorporada no DNA da marca.

TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA - Em todas as versões de motorização (flex ou diesel), o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2; somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído; 4x4; tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc.

Tem 4x4 com reduzida; indicada para uso em situações em que o torque máximo se faz necessário, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado (LSD), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força. Com excelentes ângulos de entrada e saída e altura livre do solo de 220 mm, a cabine dupla demonstra excelente aptidão para o uso em situações de off-road.

SEGURANÇA - Seguindo o padrão dos outros modelos da família Mitsubishi, a L200 Triton 2012 conta com o sistema RISE de absorção de impactos, além de ter um chassi que foi desenvolvido para incrementar a resistência à flexão e à torção. A coluna de direção, os pedais e o espelho retrovisor interno são colapsáveis. Ainda como item de série, a L200 Triton 2012 tem airbag duplo para os ocupantes dos bancos dianteiros.

O sistema de freios com discos ventilados nas rodas dianteiras possui dispositivo antibloqueio ABS com EBD. Ele distribui eletronicamente a força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro e possibilita ao veículo manter uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Outro diferencial é a terceira luz de freio (brake light) central, localizada na tampa traseira. Com isso, os objetos transportados não bloqueiam a visão, garantindo ainda mais segurança. O para-choque traseiro conta ainda com lentes refletoras, que ajudam na visão de outros veículos, principalmente à noite.

VERSÍCULOS DO DIA

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8

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