quarta-feira, 16 de março de 2011

.:. PANORAMA – MV–16.03.2011 .:.

NIVERHoje a folinha está marcando o aniversário da bonita, simpática e elegante Beatrice Ary (na foto com o marido Paulo Ary). Amanhã trocam de idade, entre outros, Dóris Monteiro, Francisco (Chico) Esteves – uma grande figura -, José Maria (Moreira) Lima.

MUSEU DO AUTOMÓVEL
Osmundo Pontes Filho e Humberto Aragão
Está confirmada a data para eleição da nova diretoria do Museu do Automóvel, que contará com duas chapas, uma sendo encabeçada Ib Carvalho (amigo desde os tempos dos pegas no Picí) e a outra por Osmundo Pontes Filho, que já foi presidente. Duas chapas concorrendo é um fato inédito no Museu. Vai acontecer num sábado de abril, mas precisamente dia 16, das 14h às 20h. Tem mais uma novidade: a votação será em urna eletrônica e tudo com a coordenação do TRE de Fortaleza.

MINIATURAS

Sábado, às 17h, será inaugurada, no Museu do Automóvel, uma sala de Miniaturas. Serão mais de 300 unidades com a coordenação do presidente do Museu, Carlos Alfredo Cysne Guerra. Elas ficarão em exposição permanente, o que será uma curtição tanto para adultos e crianças. O repórter tem mais de 200.

CLASSIC CARS
Cadillac 1956 série B62 Coupe Ville

Próximo sábado, dia 19, a partir das 15h, acontecerá mais uma edição do Classic Cars Fortaleza, com exposição de carros antigos e raros, nos jardins do Museu do Automóvel do Ceará. Vale à pena conferir.

LUXO E GLAMOUR NO ORIENTE MÉDIO

Roteiro de alto padrão da operadora Windows apresenta os Emirados Árabes de forma diferenciada

Mesquita em Abu DabhiVista da praia de Dubai

Conhecidos pela riqueza e pelos grandiosos projetos arquitetônicos, os Emirados Árabes Unidos são o desejo de muitos que apreciam viajar com conforto. Um roteiro de alto padrão preparado pela Windows Travel Experience realiza esse sonho e desvenda esta região do Oriente para o visitante com todo o glamour.

Hospedagem no melhor hotel do mundo, o sete estrelas Burj Al Arab, e limousine à espera são apenas algumas das atrações preparadas em Dubai, uma das maiores cidades do território. Nessa moderna metrópole, o programa ainda inclui um sobrevoo de helicóptero, que mostrará as belas ilhas artificiais e os incríveis arranha-céus que estão entre os mais altos do mundo.

O programa também leva os turistas a descobrir o deserto em uma aventura 4x4 e a capital dos Emirados, Abu Dhabi, sempre com a companhia de um guia, para que histórias e costumes locais não sejam perdidos durante os trajetos. As compras têm um espaço especial no roteiro com as dicas dos melhores endereços da personal stylist que estará à disposição para ajudar na escolha dos melhores artigos da região.

O papel da Windows Travel Experience na programação desse belo roteiro é selecionar os melhores locais para visitar, as principais atrações e os mais confortáveis hotéis para os viajantes aproveitarem ao máximo a estadia. A operadora faz roteiros diferenciados, sempre trabalhando com o inovador sistema "Personal Travel Designer”. Nesse conceito, verifica o perfil do viajante e traça as melhores rotas de acordo com seus interesses.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 4195-0117 e (11) 4193-4318 ou site www.windowstour.com

BANHO DE JOVIALIDADE AOS HOMENS MODERNOS

Hair stylist cria técnica de coloração, para homens, que não desbota causando o efeito acaju
Muitos homens, jovens ou senhores, se sentem incomodados com os cabelos brancos. Foi pensando nisso que o hair stylist Robson Trindade criou uma técnica que cobre os fios claros deixando um aspecto natural. E o melhor de tudo: Não desbota causando o terrível aspecto alaranjado.

Proprietário do renomado salão Red Door, situado na Vila Nova Conceição, Robson Trindade está sempre chamando atenção pelas inovações. E, desta vez, surpreendeu pela imensa contribuição ao sexo forte.

Uma coloração adequada aos cabelos brancos que garantem homens mais jovens, sem a preocupação do desbotamento que causa o deselegante efeito acaju: eis a fabulosa técnica de Robson. A nova tintura tem base diferente das encontradas nas tintas para mulher, por isso cobre os fios claros, que ao longo do tempo voltam à cor natural, sem sofrer o efeito multicolor, comum nas tintas femininas.

Outra vantagem da técnica criada por Robson é que não só a coloração dos cabelos fica mais bonita, a tintura também pode ser aplicada nos pêlos, sobrancelha e barba. É um banho de jovialidade para o homem moderno.

Muitos tabus em relação à vaidade masculina estão sendo quebrados. O homem de hoje está rompendo com preconceitos, e, faz questão de estar com a jovialidade e autoestima em dia. Robson Trindade, visionário dos desejos de seus clientes, novamente facilitou e coloriu a vida de muita gente.

SOBRE ROBSON TRINDADE
O hairstylist Robson Trindade, proprietário do RedDoor Salon and Spa, está entre os principais profissionais do País. Além do talento no manuseio das tesouras, o profissional tem se destacado pelas inovações no setor.

Entre elas estão: introdução no mercado brasileiro do Sistema UOM, de reconstrução da fibra capilar; primeiro profissional no Brasil a usar a técnica de reestruturação térmica com alisamento definitivo; e criação de serviços diferenciados como Corte Programado e a UTI do Cabelo. Atento às tendências de corte e coloração, Robson viaja constantemente para a Europa e Estados Unidos.

Primeiro salão de São Paulo a contar com Personal Beauty, o RedDoor salon and Spa, projetado pelo arquiteto João Armentano, é inspirado no trabalho revolucionário da indústria de Cosméticos Elizabeth Arden, cujo ideal de beleza é o mesmo dos profissionais da família Trindade: cuidar do ser humano como um todo, não somente do visual, dentro de um ambiente confortável e tranquilo.

Lá, os consultores de beleza são treinados para orientar os clientes sobre tratamentos para os cabelos, tendências em colorações, passando pelas indicações de produtos específicos para cada tipo de cabelo e pele.

Red Door Salon & Spa
www.reddoor.com.br
Rua: Bueno Brandão, 113
Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3045-5586
reddoor@reddoor.com.br

ESTANDE DA VOLVO CARS É ELEITO O MELHOR DO SALÃO DE GENEBRA EM 2011

Montadora sueca se destaca pela criatividade e integração de tecnologias durante participação no evento

A Volvo Cars ganhou o prêmio de melhor estande no quesito criatividade durante um dos maiores eventos do setor automotivo do mundo, o Salão de Genebra. A marca desbancou outras montadoras participantes do show que aconteceu entre os dias 03 e 13de março na Suíça.

A avaliação do júri se baseou em três características principais: inovação, com destaque para a apresentação do V60 plug-in Hybrid, carro que terá sua fabricação iniciada em 2012; tecnologia, trazida pela integração de três telas que exibia toda a feira e que permitia uma visão ampla do evento e contexto, que mostrou o Design Escandinavo e os valores da marca em elementos da construção como o piso em madeira e muita transparência.

"Estamos extremamente honrados em receber este prêmio pela primeira vez aqui em Genebra. Só temos que agradecer a todos os envolvidos no desenvolvimento da concepção e construção desse estande. É um tremendo reconhecimento para todos nós", afirma Anouk Poelman, presidente da Volvo Cars Suíça.

CAMINHÕES FORD CARGO MOSTRAM VERSATILIDADE PARA O USO NO CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO PAULO

A versatilidade da Linha Ford Cargo para aplicações especiais foi mais uma vez demonstrada com o fornecimento de 70 caminhões para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A entrega simbólica das unidades foi feita ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e teve também a exposição de um caminhão Ford F600, do acervo da corporação, que mostra a tradição da marca no fornecimento aos bombeiros.

O lote é formado por 60 unidades do Cargo 1722e e 10 unidades do Cargo 815e, que começaram a ser entregues no ano passado e foi concluída agora com as 12 últimas unidades desse total. Os caminhões Ford Cargo são implementados com autobomba e tanque com capacidade de 5.000 litros para equipar a frota da corporação em municípios do interior.

"Os caminhões Ford têm mostrado bom desempenho na nossa frota, com custo de manutenção baixo devido à sua resistência mecânica", diz o capitão Roberto Lago, chefe da Seção de Motomecanização, responsável pela manutenção dos veículos.

Utilizados em condições e operações críticas, os caminhões do Corpo de Bombeiros precisam ter características importantes como rápido funcionamento a frio em saídas de emergência e alto torque e resistência dos motores quando estacionados no bombeamento de água.

Além do governador, a solenidade contou também com a presença da prefeita em exercício de São Paulo, Alda Marco Antonio, do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel PM Luiz Humberto Navarro, e outras autoridades. O evento, na Praça da Sé, em São Paulo, fez parte da comemoração do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros.

"É uma satisfação para a Ford ter seus caminhões na frota do Corpo de Bombeiros, uma operação que exige alta confiabilidade dos equipamentos e o melhor custo-benefício para servir à população", afirmou Sérgio Caldeira, da área de Vendas da Ford, que representou a empresa ao lado de Clóvis Malatesta, representante do Pool de Vendas São Paulo, formado pelos distribuidores Ford CAOA, Souza Ramos e Divepe.

FORÇA E ROBUSTEZ
O caminhão Cargo 1722e, que representa 85% do lote fornecido ao Corpo de Bombeiros é equipado com motor Cummins Interact 6 de seis cilindros, com potência de 220 cv e torque de 83,6 kgfm, transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas e peso bruto total técnico de 16.800 kg.

Além de acelerador eletrônico, controle automático de velocidade e sistema de proteção e diagnóstico, tem sistema de freios com válvula sensível à carga (LSV) e filtro secador de ar, que permite frenagens mais eficientes e aumenta a vida útil do conjunto.

Além de caminhão-tanque, ele é muito utilizado para aplicações de entrega fracionada e "milk-run", no transporte de carga seca, bebidas, gás, basculante, caçamba tipo "brooks", furgão de alumínio, furgão lonado, frigorífico e coletor/compactador de resíduos.

LOJA DO PRAZER ESTARÁ PRESENTE NA 18ª EDIÇÃO DA ERÓTIKA FAIR

Maior sex shop virtual do país inova e apresenta seus diferenciais de atendimento
O mercado de produtos sensuais e eróticos não para de crescer no Brasil. Especialistas afirmam que a estatística sobe, pois o preconceito diminuiu e a vontade de ousar e experimentar novas sensações é mais presente nos casais que querem investir nas relações duradouras ou mesmo nas ocasionais.

A Erótika Fair, maior encontro de negócios do mercado erótico brasileiro, realizará de 07 a 10 de Abril, das 14h às 22h, no Espaço Tancredo, em São Paulo, a 18ª edição. A Loja do Prazer, maior loja virtual do país, é a única que entrega pedidos em até 4 horas. Ou seja, ninguém passa aperto.

Se estiver em um momento especial e quiser incrementar ou a fim de criar uma noite embalada em novas sensações, basta entrar no portal, escolher os produtos e receber o pedido no mesmo dia.

A loja oferece mais de 11 mil produtos, desde bolinhas explosivas, bonecas infláveis, vibradores super tecnológicos até acessórios para quarto, cozinha, presentes finos, vinhos, móveis, etc. “Aqui, o cliente encontra tudo o que precisa para transformar sua casa em um verdadeiro motel ou apenas criar uma atmosfera romântica ou sensual”, declara Daniel Passos, idealizador e dono do portal.

Na Erotika Fair, Daniel preparou uma temática criativa e ousada. “Quero que os visitantes façam uma leitura diferente do que nossos serviços representam, garanto que todos vão gostar e poder usufruir”, finaliza o empresário.

DADOS DO MERCADO
O mercado de produtos eróticos no Brasil cresce em ritmo acelerado, cerca de 15% ao ano. Seguem alguns dados desse mercado fornecidos pela ABEME - Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual:
- Movimenta por ano 1 bilhão de reais
- 70% dos consumidores são mulheres
- Emprega mais de 50.000 pessoas
- 30 fabricantes
- 50 distribuidores
- 15 importadores
- 1000 lojas físicas
- 650 lojas virtuais
- 3.000 vendedoras domiciliares
- Mais de 500 sites adultos
- Mais de 120 publicações impressas
- 5 produtoras de filmes

PAPO CAMISINHA: PIETRA PRINCIPE É A NOVA BLOGUEIRA DA PRUDENCE

Apresentadora do Papo Calcinha fala sobre sexo, dicas e histórias picantes em nova versão do blog Delicious, pertencente à marca de preservativos
A partir deste mês o site da Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, conta com uma nova blogueira, a loira Pietra Principe de Lucca. A apresentadora do programa ‘Papo Calcinha’ (exibido pelo canal a cabo Multishow) assina a nova versão do ‘Blog da Delicious’, personagem fictícia criada pela marca.

No novo formato, que será chamado de ‘Delicious by Pietra’, a carioca de 28 anos abordará temas como sexo, contos eróticos, opinião sobre os produtos da marca, dicas aos internautas, vida pessoal, entre outros.

“Há algum tempo a Pietra acompanha as ações da Prudence, tendo inclusive participado de evento de doação de preservativos no Dia Mundial de Combate à AIDS. Foi por esta aproximação e pela desenvoltura da apresentadora em falar de temas relacionados a sexo e prevenção que a convidamos para fazer parte desta nova fase do blog”, conta Denise Santos, gerente de marketing da DKT do Brasil.

“A experiência que adquiri no programa me permite falar sobre sexo e temas tabu de forma bem-humorada e descontraída. Me identifico com a Prudence, que assume uma postura moderna com relação a esses assuntos, e por isso aceitei esse desafio. Pretendo com as minhas histórias mostrar aos leitores que hoje em dia, com a variedade de produtos no mercado, sexo seguro é muito prazeroso”, afirma Pietra.

JAIRO BOUER
A apresentadora não é a única blogueira na página www.useprudence.com.br. O médico Jairo Bouer também tem um espaço para sanar dúvidas dos jovens sobre a prevenção e os cuidados durante a relação sexual.

“Nossa parceria com o Jairo tem dado muito certo, ajudando nossos internautas a sanarem suas dúvidas sobre doenças e sexualidade. Com a entrada da Pietra esperamos aumentar ainda mais essa interatividade com os usuários de preservativos”, conclui Denise.

SOBRE A DKT
Fundada em 1984 por Philip D. Harvey, a DKT International é uma entidade especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo.

Mantém 18 programas de marketing social em 17 países - África do Sul, Brasil, China, Egito, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Moçambique, República Democrática do Congo, Sudão, Tailândia, Turquia e Vietnã.

A DKT do Brasil, instalada no país em 1990, é detentora das marcas Prudence e Affair, que contemplam a maior linha de camisinhas, géis lubrificantes e estimuladores do mercado, com mais de 30 produtos. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial brasileira apoia diversas ONGs (Organizações Não Governamentais) realizando trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

ARTISTA PLÁSTICO BENEDICT RADCLIFFE MOSTROU EM GENEBRA OBRA DE ARTE INSPIRADA NO RANGE ROVER EVOQUE

O artista plástico londrino Benedict Radcliffe apresentou sua mais recente criação: uma obra de arte produzida sobre um Range Rover Evoque feito em arame. A exclusiva peça foi mostrada pela primeira vez ao público em um coquetel oferecido pela Land Rover, em Genebra.

A obra de arte foi criada especialmente para marcar a apresentação das opções de personalização que estarão disponíveis aos clientes do novo Range Rover Evoque.

Ao mesmo tempo em que a obra de Benedict Radcliffe era apresentada ao público, o Range Rover Evoque foi anunciado como o vencedor do prêmio “Car Design of the Year”, na categoria “Melhor Veículo de Produção”. Este é o primeiro prêmio internacional recebido pelo Evoque, antes mesmo de sua chegada às lojas.

A criação de Benedict foi baseada no design de elementos individuais do Evoque. Construída sobre uma réplica de arame do veículo – chamada de wireframe –, a obra inclui peças em terceira dimensão como rodas e bancos traseiros e dianteiros, todos feitos em aço e pintados com cores diversas.

Estes componentes ficam suspensos dentro da estrutura de arame, criando um aspecto 3D ao mesmo tempo em que as peças podem ser vistas “individualmente” como obras de arte.

Benedict vem desempenhando um papel protagonista na criação do conceito de arame para a Land Rover, peças que já foram apresentadas em diversas cidades do mundo.

Para ele, “o conceito do wireframe conseguiu bastante visibilidade no ano passado e a ação em Genebra é uma oportunidade perfeita para ir-se um pouco mais a fundo nos aspectos de design do Range Rover Evoque. As pessoas podem-se envolver e interagir com essas esculturas”.

MUSA DO CARNAVAL SE DESPEDE DOS DESFILES

APÓS 33 ANOS DESFILANDO COMO MUSA,SUZANE CARVALHO SE DESPEDE DO CARNAVAL CARIOCA
Figura presente do Carnaval carioca, a piloto e atriz Suzane Carvalho, anunciou, noutro dia, que este será seu último desfile como "musa" de Escola de Samba.
Destaque na Beija-Flor em 2010
Em 1984 desfilando pela Beija-Flor
No bloco Alegria da Zona Sul

Suzane, que estreou nos desfiles em 1979, quando foi Rainha da Associação Carnavalesca Os Fenianos e estreou na Marquês de Sapucaí desfilando pelo então Bloco de Enredo Alegria de Copacabana, em 1980, ajudou a embelezar escolas de samba como Beija-Flor de Nilópolis, por onde desfila há 27 anos, Salgueiro, Mangueira, São Clemente, Tradição, Unidos do Cabuçu e nos últimos seis anos, também a Alegria da Zona Sul.
Suzane foi capa de revistas como Playboy, Status, Ele & Ela, Manchete e Fatos & Fotos, e estrela de TV onde fez novelas e programas humorísticos, mas virou piloto de corridas e foi a única mulher brasileira a obter a super-licença para correr na Fórmula 1. Também entrou para o Guinness Book e para a Enciclopédia Barsa como a primeira e única mulher no mundo a ser campeã de Fórmula 3.

O motivo, é que seus negócios vão de vento em popa. Além de ser jornalista automotiva, Suzane tem um Centro de Treinamento de Pilotos e se dedica a dar cursos de Pilotagem de Competição, e também de Direção Defensiva/Evasiva.

"Carnaval é cultura e sempre fez parte de mim participar desta festa. Mas tudo que faço tem que ser bem feito, e não estou conseguindo me dedicar às minhas escolas de samba. É preciso frequentar o barracão e a quadra, me bronzear, e dedicar treino físico e alimentação específicos para o desfile, e este ano estive totalmente ausente. Antes do Carnaval, fico praticamente o mês inteiro sem trabalhar, mas este ano foi impossível, pois meus negócios exigem minha presença, já que as competições não param e preciso estar junto de meus alunos. A questão é mesmo a falta de tempo necessário para me preparar para o desfile, pois como atleta me sinto melhor fisicamente e com mais energia a cada dia”.

Famosa por seu rebolado, este ano, Suzane desfilou no sábado de Carnaval pela Alegria da Zona Sul, que abriu os desfiles do Grupo de Acesso, quando foi destaque de chão à frente do segundo carro alegórico, e na 2ª feira, pela Beija-Flor de Nilópolis, onde foi destaque do carro do navio.

JANAINA JACOBINA SE PREPARA PARA VOLTAR À TV

Foto: Nelson Alves Jr.
A apresentadora Janaina Jacobina está preparando sua volta à TV. Após assinar com o R7 para seu blog de variedades no portal, Janaina decidiu enfrentar uma maratona de cursos para voltar com força à televisão. Ela está cursando reciclagem para apresentação de TV, fonoaudiologia e apresentação de Talk Show, no Globe, uma tradicional escola de São Paulo.

"Sempre quis fazer esses cursos para aprimorar meus conhecimentos práticos da TV. Logo que saí da Fazenda a correria foi tanta que nem consegui parar para fazer isso. Agora estou estudando muito para voltar com tudo para as telinhas".

A loira que é destaque do mês em um site sensual diz, que, apesar do corpão, quer fazer algo não tão voltado à sensualidade. "Quero falar com meu público que é a grande massa, então não quero comandar algo para a família, crianças, pais e adolescentes. Adoro esportes, variedades e talk shows, então focarei nessas vertentes", completa a jornalista e apresentadora.

LAN AIRLINES ANUNCIA ENCOMENDA DE TRÊS BOEING 767S
A aeronave adicional 767-300ER é parte do plano de expansão da frota da companhia
A Boeing (NYSE: BA) anunciou que a companhia aérea chilena LAN Airlines encomendou três aeronaves 767-300ER no valor de US$ 493 milhões, a preço de tabela atual. A ordem amplia o número de pedidos do modelo 767s pela LAN em 33.

"Esse pedido adicional do 767 baseia-se na relação de longa data entre a Boeing e a LAN", informa Marlin Dailey, vice presidente de Vendas e Marketing da Boeing Commercial Airplanes. "A LAN é uma das companhias premier no mundo e estamos felizes em ajudá-los a crescer e expandir sua frota de longo curso”.

A estrutura de tamanho da família 767 está entre os aviões de corredor único 737 Next-Generation e os de dois corredores 777. Como um dos aviões mais eficientes em operação atualmente, o 767 oferece o melhor desempenho ambiental e economia operacional entre os seus concorrentes.

"A versatilidade, o conforto, o alcance e a maior capacidade de carga faz com que o 767 continue a ser um marco entre as frotas das companhias aéreas líderes da atualidade”, diz Dailey. "O 767 por anos tem se beneficiado de melhorias tecnológicas para maior eficiência e conforto dos passageiros".
O frete da LAN é atualmente constituído por 28 modelos 767-300ERs e 11 cargueiros 767-300. A companhia tem se utilizado dos produtos avançados da Boeing para impulsionar a eficiência operacional em sua frota de longo curso e aumentar o conforto dos passageiros, incluindo o Boeing Signature Interior.

Os aviões Boeing da família 767 são limpos, silenciosos, de baixo consumo de combustível e oferecem a máxima versatilidade entre o mercado de 200 a 300 assentos. A família 767 inclui três modelos de passageiros - o 767-200ER, 767-300ER e 767-400ER – e um cargueiro de fuselagem média, que se baseia na estrutura do 767-300ER.

VERSÍCULOS DO DIA

Não é Efraim para mim um filho precioso, criança das minhas delícias? Porque depois que falo contra ele, ainda me lembro dele solicitamente; por isso se comovem por ele as minhas entranhas; deveras me compadecerei dele, diz o SENHOR. Jeremias 31:20

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Romanos 9:16

Nenhum comentário: