sábado, 19 de março de 2011

.:. PANORAMA – MV–19.03.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011

Na foto, a jovem Marina Rola no dia em que passava o título de Glamour Girl para Sarah Nogueira. Este ano a festa acontecerá em tempo de “cravate-noir” no mês de outubro, no Viriato Gastronomia & Eventos

NIVER

Hoje a folinha está marcando o aniversário de Gláucia Baquit, Helena Medeiros, João Otávio Lobo, Paulo Studart Filho e Renata Pinheiro. Amanhã troca de idade, entre outros, Ieda Bezerra e na segunda é tempo de parabenizar João Estênio Bezerra, Mano Rola e Mauro Benevides.

LUARADA

Por ter sido amplamente noticiado, principalmente no Facebook, que a noite de hoje terá a lua mais bela dos últimos 18 anos, a diretoria do Iate Clube de Fortaleza promove luarada especial para o Jazz ao Por do Sol de logo mais no clube. Muitas atrações estão programadas.

SHOPPING PARANGABA

No dia 10 de abril acontece à festa de lançamento do Shopping Parangaba, empreendimento do Grupo Marquise. Cerca de mil convidados irão conhecer como tudo vai funcionar ali e assistirão a um show, com artista de renome nacional. O empreendimento contará com 306 lojas e oito âncoras.

ROBERTO FIÚZA
"Oi Marcondes, as notícias são as melhores possíveis!!! Ele esta reagindo super bem, os médicos estão muito otimistas!! Esta consciente e cada dia melhor!! Obrigada pela torcida." Assim recebemos uma mensagem da bela Marina Fiúza, sobrinha do amigo Roberto Fiúza (na foto, ele é o nono a partir da direita), que se recupera de um transplante do fígado.

IDEAL CLUBE

Ao encontrarmos Fernando Machado, na manhã de ontem no BICbanco, ele falou sobre as comemorações dos 80 anos do Ideal Clube, que já tem, inclusive, marca comemorativa, criação do artista plástico José Guedes.

Ele revela que o presidente do Ideal, Alcimor Rocha, está dedicadíssimo à preparação da programação do evento, que acontecerá em setembro.

LITERATURA

Ontem, dia 18, foi o grande dia da literatura brasileira e, notadamente a cearense em Paris, quando foi lançada a antologia "Le Grand Show des Ecrivaines Bresilienne", da Rebra, presidida por Joyce Cavalcante.

A obra traz textos de Beatriz Alcântara (ex-primeira dama), Grecianny Carvalho Cordeiro e a colunista Leda Maria. Aconteceu no Salón du Livre de Paris, no stand c60Yvelinedition.

LITERATURA II

Na próxima terça-feira, dia 22, a partir das 17h30, acontecerá na Livraria Cultura, no Shopping Varanda Mall, o lançamento do livro “O Amanhã Aconteceu”, que é mais um romance do escritor Ary Albuquerque.

SAUDADES

Os votos de pesar aos amigos Valman, Miranou, Marli e Miriam pela passamento de sua mãe, Dona Juraci de Castro Miranda, que foi sepultada, no Parque da Paz.

RELEMBRANDO
Na manhã de hoje, na Fico Informática, o papo era inteligente e envolvia os empresários Edilson Figueiredo (Fico) e Beto Pontes (Sodine). Beto, em certo momento, relembrou os bons momentos no autódromo, quando participou do Campeonato Norte/Nordeste de Esporte Protótipo.

O repórter (foto acima) também participou do Campeonato, pilotando o Espron (criação de Pedro Virgínio), patrocinado pela Saga, Cibié, Rodas Mangels, Elevadores Atlas e Diário do Nordeste. Bons tempos!

ITAÚ ANTECIPA INGRESSOS PARA ROCK IN RIO

Patrocinador master do Rock in Rio, o Itaú disponibilizará venda antecipada de ingressos para o festival com desconto de 15%. A pré-venda exclusiva ocorrerá de 22 de março a 22 de abril e será válida para portadores dos cartões Itaucard, Personnalité e Itaú Uniclass nas categorias MasterCard Black, Visa Infinite e Platinum.

A edição especial poderá ser adquirida pelo site www.ingresso.com.br com pagamento parcelado em até seis vezes sem juros. Poderão ser comprados quatro ingressos por CPF por dia de show. Mais informações no site www.itaucard.com.br/rockinrio, que estará no ar a partir do dia 21.03.

DESTINOS DO SUL DO MUNDO EM UM HELICÓPTERO

Imagine chegar rapidinho a diferentes destinos turísticos do Sul do Chile. A DAP Helicópteros, uma filial da Aerovias DAP é opção para quem tem pressa de chegar a destinos como Rio Penitente, Lago Blanco (na Terra do Fogo) e Puerto Williams, na Ilha Navarino, entre outros.

Com base em Punta Arenas, no Extremo Sul chileno, os helicópteros da DAP podem pegar passageiros em navios e levar para visitar ou sobrevoar glaciares e montanhas de cumes nevados.

De Punta Arenas, Puerto Natales e Cerro Castillo são oferecidas viagens turísticas a Torres del Paine, parque nacional na patagônia chilena que possui diversas atrações turísticas. Quem quiser marcar uma viagem pode procurar a empresa pelo telefone 56-61-616100 ou pelo e-mail gerencia@daphelicopteros.cl.

Para mais informações, acesse:
http://www.daphelicopteros.cl

ILDI SILVA É A NOVA PORTA-VOZ DE L’ORÉAL PARIS

Fotos da campanha: Muricio Nahas


Dona de uma beleza encantadora e tipicamente brasileira, a modelo e atriz Ildi Silva foi a escolhida por L’Oréal Paris para estrelar a campanha de lançamento de Elsève Reparação Total 5 Especial Química.

Em pesquisa realizada pela marca, Ildi foi apontada pelas consumidoras como a representante ideal para a nova linha de produtos, desenvolvida especialmente para cabelos quimicamente tratados.

“Eu me sinto realizando um grande sonho sendo nomeada embaixatriz da L’Oréal. O que me deixou ainda mais feliz foi ser escolhida para representar um produto que engloba todas as necessidades da mulher que tem o cabelo quimicamente tratado”, disse Ildi, durante a sessão de fotos.

Ildi Silva foi clicada num estúdio no Rio de Janeiro por Mauricio Nahas. Para assinar o look os cabelos da atriz, Maria Serenella Radaelli veio diretamente de Los Angeles. Para a maquiagem, foi escolhido o brasileiro Duda Molinos.

NEW FIESTA RS VAI A PORTUGAL PARA MANTER A LIDERANÇA NO CAMPEONATO MUNDIAL DE RALLY

O Ford Abu Dhabi World Rally Team, time oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rally, vai para Portugal na próxima semana com o objetivo de reforçar a sua liderança no campeonato de construtores e de pilotos.

O Rally de Portugal, de 24 a 27de março, é a terceira das 13 etapas da temporada e dá ao New Fiesta RS World Rally Car a primeira oportunidade de correr em pista de cascalho na Europa.

A tripla vitória do New Fiesta RS na estreia na Suécia - com Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen em primeiro, Mads Ostberg e Jonas Andersson em segundo e Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila em terceiro - foi seguida de um duplo pódio no México. Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen terminaram em segundo, seguidos de Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila.

Com isso, o time da Ford ampliou a sua liderança para 26 pontos no campeonato de construtores, enquanto Hirvonen se mantém nove pontos à frente entre os pilotos. Depois da neve na Suécia e da altitude no México, o Rally de Portugal é a primeira prova em pista de cascalho tradicional, presente na maior parte do campeonato. Por isso, é vista como uma referência do que vem pela frente na temporada.

Este rali tem uma longa história e faz parte do mundial desde o seu lançamento, em 1973. Tradicionalmente realizado na costa oeste, ele foi retirado do calendário em 2002 para renascer no Algarve, região turística localizada no sul do país, em 2007. Desta vez, ele acontece dois meses antes que no ano passado, com a perspectiva de temperaturas mais frias e também de chuva.

A competição será realizada nas montanhas, combinando estradas abertas e rápidas com trechos mais técnicos, em pistas duras e abrasivas. Pela primeira vez em 37 anos, o rali visita a capital Lisboa. Os carros serão transportados até lá na quinta-feira, para a cerimônia de abertura e testes de velocidade, antes de retornar ao Faro, para a prova de três dias.

Hirvonen completou as três provas que disputou em Portugal e teve como melhor resultado o segundo lugar em 2009. "É um rali desafiador", diz o finlandês de 30 anos. "Ele tem diversos trechos com curvas escondidas atrás de lombadas e é preciso cuidado para manter o ritmo certo. É um rali em que quanto mais você conhece as etapas, mais consegue identificar os lugares em que pode ir mais rápido".

PISTAS DURAS E RÁPIDAS
"As pistas têm piso duro e abrasivo, por isso o desgaste dos pneus pode ser uma preocupação, principalmente se as temperaturas estiverem altas. As pistas são parecidas com as do México, mas a altitude em Portugal é muito menor, por isso teremos potência máxima e tudo será mais rápido. Ainda estou conhecendo o carro. Pelo ronco do motor, ainda hesito um momento para entender que velocidade e marcha esse som significa. Minha direção ainda não é totalmente intuitiva", explica.

Os pneus Michelin Latitude Cross para cascalho, os primeiros testados no New Fiesta RS WRC em 2010, serão usados novamente agora, somente com composto de borracha duro. Não é permitido aos times ressulcar os pneus e cada carro carrega apenas dois estepes.

A rota do Rally de Portugal percorre a Serra do Caldeirão, sobre a costa do Algarve. O Estádio Algarve, construído na ponta do Faro para o Campeonato Europeu de Futebol em 2004, fica na sua base. A cerimônia de abertura e o teste inicial de velocidade serão em Lisboa, 300 km ao norte, em pistas de asfalto que contornam o Mosteiro de Jerônimo, tombado pela Unesco. De volta ao Faro, os competidores vão enfrentar três longas etapas, totalizando cerca de 385 km.

FORD FOCUS: LANÇAMENTO DO TITANIUM E REALINHAMENTO DA VERSÃO GLX COM MAIS EQUIPAMENTOS

O Ford Focus inicia o ano com o lançamento do Focus Titanium 2.0 Flex, versão topo de linha, com mais equipamentos e itens que aprimoram o design externo. Registrando sucessivos recordes de vendas e com alto índice de recomendação dos clientes, o modelo médio da Ford teve também realinhada a oferta de equipamentos na versão GLX.


O Focus Titanium 2.0 Flex, nova nomenclatura global das versões de luxo da marca, tem acabamento diferenciado e lista ampliada de equipamentos. Ele é disponível nas versões Hatch e Sedan. Externamente, traz como novidades os faróis direcionais, que além do visual esportivo, ampliam a luminosidade e tem acendimento automático.

Outro diferencial que cria um efeito de design são as novas rodas de liga leve aro 16, com desenho moderno e elegante. Há também detalhes exclusivos como a moldura da grade dianteira e a régua do porta-malas cromadas que, junto com o logotipo Titanium aplicado nas portas dianteiras, diferenciam o modelo.

A completa linha de equipamentos disponível na versão topo do Focus foi ampliada com o sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas refrigerado.

"O Ford Focus Titanium é avançado e completo. Seu design traz itens personalizados e todos os equipamentos de conforto e tecnologia, oferecendo um modelo superior em sua categoria. Mesmo com o reconhecimento de nossos clientes pela sua qualidade, excepcional dirigibilidade e o sucesso de vendas, continuamos a investir na linha mais completa de médios do País", diz Adriana Carradori, gerente de Marketing da Ford.

O Ford Focus Titanium 2011 tem preço de R$78.430 no Sedan e a partir de R$71.660 no modelo Hatch, com seis opções de cores: a sólida branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, verde Lisboa e preto Gales.

TITANIUM COMPLETO
Teto solar elétrico, botão de partida Ford Power, direção com assistência eletro-hidráulica em três níveis (Normal, Conforto e Esporte), ar-condicionado automático digital com controle individual para o motorista e o passageiro, bancos de couro, piloto automático com controle na coluna de direção, controles de áudio no volante e sistema de som My Connection, com CD-player/MP3, entrada auxiliar e USB, conexão Bluetooth para celular e comandos de voz em português são outros itens presentes na versão.

Na parte de conforto e conveniência, o Focus Titanium ainda vem equipado com: vidros elétricos com acionamento a um toque e sensor antiesmagamento, travas elétricas das portas com controle remoto, abertura e fechamento global, banco do motorista com ajuste lombar e ajuste elétrico da altura, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, aviso sonoro de faróis acesos, portas abertas e chave na ignição, banco traseiro com assento e encosto bipartido, iluminação no porta-luvas e no porta-malas, luz de cortesia com temporizador, iluminação no assoalho dianteiro, soleira nas portas dianteiras e vidros verdes.

Bancos de couro, volante em couro com insertos cromados e painel de instrumentos com acabamento suave ao toque são detalhes que evidenciam o seu requinte.

Seu conjunto de segurança também é completo, composto de: air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), pneus 205/55 R16, sensor de estacionamento traseiro, sistema Ford antifurto EPATS, alarme antifurto perimetral e volumétrico, ajuste de altura dos faróis, espelhos retrovisores elétricos aquecidos e com luz de aproximação, travamento automático das portas a 7 km/h, faróis de neblina, luz de neblina traseira, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, aviso luminoso de cinto de segurança para o motorista e desembaçador do vidro traseiro.

Os três anos de garantia reforçam a confiabilidade da linha, que conta com manutenção econômica, revisões com preço fixo e disponibilidade de peças e assistência técnica em todo o Brasil na rede de distribuidores Ford.

DIRIGIBILIDADE REFINADA
O Ford Focus é elogiado pelo desempenho e dirigibilidade, com um acerto refinado de chassi, direção e suspensão, uma especialidade da engenharia da Ford. Essa característica é reforçada pelo motor Duratec 2.0 16V Flex da versão Titanium. Construído com bloco, cabeçote e pistões de alumínio e coletor de admissão variável, ele desenvolve a potência de 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina e torque máximo de 191 Nm (etanol) e 184 Nm (gasolina).

Com câmbio manual, o carro atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina) e com o automático vai a 194 km/h (álcool) e 192 km/h (gasolina). Além disso, é econômico. Com transmissão manual, faz a média de 12,9 km/l com gasolina e 8,2 km/l com etanol. Com transmissão automática, tem um consumo médio de 11,9 km/l com gasolina e 7,7 km/l com etanol (medidos conforme as normas NBR 6601 e NBR 7024).

REALINHAMENTO
Como parte das novidades para 2011, a Ford fez um realinhamento dos catálogos GLX, incluindo mais equipamentos de série e disponibilidade de opcionais para os modelos Hatch e Sedan 1.6 Flex e 2.0 Flex.

O Focus GLX 1.6 passa a oferecer de série faróis de nebina e porta-luvas refrigerado, além de manter ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricos, abertura e fechamento global, alarme antifurto, CD player MP3, computador de bordo e rodas de liga leve. O único opcional é o ABS.

O Focus GLX 2.0 Flex, além desses equipamentos, vem agora de série com acendimento automático de faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, botão Ford power (partida sem chave) e Sistema de Som My Connection. Há ainda um versão 2.0 GLX +, com bancos de couro de ajuste elétrico e ar- condicionado digital dual zone.

O Ford Focus oferece a linha mais completa do segmento, com as versões Hatch e Sedan, com motorização 1.6 Flex e 2.0 Flex, e se tornou a referência no segmento, com vitórias consecutivas nos comparativos da imprensa e pesquisas entre os consumidores.

ESTOY AQUI
Em turnê pelo Brasil, a cantora colombiana Shakira irá circular a bordo de uma Audi Q7 blindada. Ao todo, a sua equipe terá à disposição uma frota exclusiva com oito carros da marca. A artista, que é a principal atração do Pop Music Festival, está rodando o mundo com a turnê internacional de seu novo álbum, "Sale El Sol" e estará à frente do Pop Music não só no Brasil, mas em outros 12 países da América Latina.

CLAUDIO DAHRUJ VENCE A PRIMEIRA CORRIDA DE 2011 DO MINI CHALLENGE

Como já esperado, a estréia do MINI Challenge 2011 foi marcada por disputas acirradas pelas primeiras colocações, prometendo uma temporada de grandes emoções ao público.
Logo na primeira volta, Patrick Gonçalves e Rodrigo Hanaschiro colidiram quando disputavam a primeira colocação. Com o toque os dois foram prejudicados, Hanaschiro saiu da pista e acabou batendo forte na barreira de pneus, enquanto Gonçalves caiu para quinta colocação. O acidente foi encarado com naturalidade pelos pilotos.

A prova seguiu com a liderança de Claudio Dahruj, com Mateus Castro e o baiano Patrick Gonçalves que travaram um duelo pela segunda colocação, que agitou o público presente.

Ao final, Daruhj cruzou a linha de chegada em primeiro com tempo total de prova de 27min00seg370, com Gonçalves em segundo e Mateus Castro completando o pódio em terceiro.

Apesar do frio, amanhã a temperatura de Curitiba vai esquentar com a segunda bateria do MINI Challenge Cup, onde o pole position é o estreante Felipe Tozzo, que registrou tempo de 1min32seg978.

NOVA GERAÇÃO DO IMPREZA 2.0 TEM NOVOS ACESSÓRIOS

Foto:Priscilla Fiedler
O novo Impreza 2.0 da Subaru já desembarcou no Brasil. Disponível para a venda no Paraná nas concessionárias Uchi Subaru, a nova versão chegou com mais acessórios e ganhou rodas aro 17, teto solar, kit sport saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, e a ponteira do escapamento, que agora vem cromada. Na parte interna foram incorporados o controle de som no volante e a disqueteira para seis CDs.

A nova geração mantém motorização de 2.0 litros, 4 cilindros horizontais e contrapostos (Boxer), DOHC, 16 válvulas, a gasolina, com 160 CV @6.400 RPM, torque 20.0 KGF-M @ 3.200 RPM. Entre os diversos itens de série que se presencia no Impreza 2.0 destacam- se oito airbags (frontais, laterais e cortina) com sensor de presença no assento do passageiro, pontos de fixação (isofix) para cadeiras de crianças, rebatimento dos bancos traseiros, ar condicionado automático, computador de bordo, banco com regulagem de altura e inclinação para o motorista e o teto-solar.

O Impreza 2011 apresenta duas versões, o hatch que vem para o Brasil no mecânico e automático e o sedã que chega apenas no automático. O câmbio automático é o seqüencial Sportshift de quatro velocidades com três opções de condução, e o mecânico de cinco velocidades, equipado com alavanca "Dual Range".

O modelo ainda traz o diferencial de segurança que apenas a Subaru oferece como o sistema SAWD (Symmetrical All Well Drive) que denomina tração integral nas quatro rodas - 4x4 e a célula de sobrevivência. Este último é uma estrutura de aço que está acoplada na coluna central, no assoalho, e principalmente nas colunas laterais do carro, o que assegura alto nível de segurança.

Sendo comercializado no valor de R$ 76.900 no mecânico e R$ 79.900 no automático, o Impreza versão 2011 encontra - se nas cores preta e prata, e em breve ele estará à venda nas cores cinza e branco pérola no estado do Paraná. A Uchi Subaru está localizada em Curitiba (Avenida Brasílio Itiberê, 2405 - Rebouças) e em Maringá (Avenida Colombo, 4063 - Zona Sete).

FORD TRANSIT REGISTRA RECORDE DE VENDAS E PARTICIPAÇÃO

A Ford Transit, a mais nova linha de van do mercado brasileiro, tem registrado sucessivo crescimento de vendas e já detém 11,2% de participação de mercado.

As vans Ford Transit, nos modelos furgão, chassi e passageiro, fazem parte do portfólio oferecido pela Ford Caminhões que, no próximo mês, iniciará as vendas de uma nova e moderna linha de caminhões das categorias semi-pesados e pesados.
"A linha da Ford Caminhões é uma das mais completas do mercado brasileiro e tem se destacado a cada ano por lançar novos e criativos modelos. No mercado de vans, por exemplo, chegamos a pouco mais de dois anos com uma linha que oferece a mais alta qualidade, funcionalidade, versatilidade, segurança e conforto ao usuário. Estes atributos estão presentes também na linha de caminhões", destaca Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões.

RECORDE
Em fevereiro, a Transit atingiu novo recorde de vendas, com 372 unidades emplacadas. Esse volume é 35% maior que o recorde anterior, que ocorreu em dezembro de 2010. No atacado, as vendas da Transit também alcançaram o recorde de 426 unidades.

No primeiro bimestre de 2011 a Ford Transit cresceu 166% - mais do que o triplo do segmento, que avançou 53% em comparação com o mesmo período de 2010. Os emplacamentos somaram 628 unidades, incluindo as três versões: furgão, van de passageiros e chassi. O destaque de fevereiro foi o modelo chassi, o mais novo da linha, que ficou entre os dois mais vendidos da categoria com 22% de participação.

"Esses números mostram que o mercado de veículos comerciais está aquecido e as vendas da Transit estão avançando acima da concorrência, com aceitação crescente entre os frotistas. Cada vez mais clientes reconhecem a Transit como o melhor produto da categoria", diz Charles Camargo, gerente nacional de Vendas da Ford Caminhões.

INDICADORES CESVI BRASIL
Além de ser o veículo mais completo em itens de segurança e conforto, a Ford Transit também oferece padrão global de qualidade e tecnologia, com custo atraente e operação econômica. O Cesvi Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária -, que produz indicadores para as seguradoras e o mercado, classificou a Transit como o utilitário com o menor custo de reparo do segmento.

Essa avaliação considera tanto o custo das peças como o valor da mão de obra, incluindo tempo de serviço e coeficiente de danos em caso de acidente. A linha conta com a cesta de peças mais barata da categoria e assistência técnica dos 134 distribuidores Ford Caminhões no Brasil.

Com peso bruto total de até 3,5 toneladas, as três versões da Transit podem circular em qualquer cidade do Brasil. As versões van de transporte de carga podem ser conduzidas por motoristas de habilitação do tipo B. A Transit passageiros exige habilitação profissional. Ela é a única do mercado com cintos de segurança de três pontos em todos os bancos.

Já a Transit Furgão tem uma das maiores capacidades de carga do segmento. A versão chassi curto transporta 1.400 kg e 7,5 m3 de carga. A versão chassi longo, com capacidade de 1.420 kg e 11,3 m3, é indicada para cargas volumosas e aplicações como ambulância, UTI móvel, bombeiro, polícia, controle de trânsito, prestação de serviços, oficinas móveis e cargas refrigeradas.

A linha traz o avançado motor Duratorq 2.4 L turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vem equipada de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampas, baterias duplas que evitam panes elétricas e o exclusivo sistema PATS de proteção antifurto.

WELLINGTON EMBARCA PARA EUROPA NESTA SEGUNDA (21) PARA INÍCIO DOS TREINOS
Piloto da Equipe Honda representa o Brasil na primeira etapa do Mundial de Motocross
O piloto oficial da Equipe Honda, Wellington Garcia, embarca nesta segunda-feira (21), às 22h30, para a Europa, onde terá a missão de representar o Brasil na abertura do Mundial de Motocross, nos dias 9 e 10 de abril, na Bulgária.

‘’Estou muito contente com a chegada do Mundial. A sensação é muito boa, sei da minha responsabilidade e estou consciente do que devo fazer. Têm dias que eu não consigo dormir de tanta ansiedade e preciso controlar a adrenalina”, diz o piloto goiano.

Num primeiro momento, Wellington ficará em Pádova, na Itália, local da sede da Martin Racing, parceira da Honda no Projeto Internacional Honda Racing Brazil. Com a Martin Racing, o brasileiro terá todo o aparato técnico e estrutural da equipe e treinará junto com os outros pilotos. Para se adaptar ao clima europeu, goiano poderá participar de uma etapa do Italiano de Motocross, que será realizada no final de semana dos dias 26 e 27 de março.

Wellington Garcia será o piloto reserva da Equipe Honda na competição. Porém, como o seu companheiro de equipe, Swian Zanoni está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo, o jovem de Goiânia correrá a etapa de abertura na Bulgária.

SWIAN TREINA COM MOTO

Recuperado de uma lesão que adiará sua participação no Mundial de Motocross, o piloto oficial da Equipe Honda, Swian Zanoni, já está se preparando para a sua estreia no maior campeonato do mundo na modalidade.

Nesta semana, Swian iniciou a fase treinamentos com a moto. No reencontro com a motocicleta, o piloto fez exercícios leves e aos poucos aumentará a carga de treinos a fim de ganhar confiança. ‘’Estou treinando de uma maneira bem tranquila para pegar a confiança aos poucos’’, conta. O piloto tem previsão para voltar às competições na segunda etapa do Mundial, que será realizada na Holanda.

VERSÍCULOS DO DIA

Filhos sois do SENHOR vosso Deus; não vos dareis golpes, nem fareis calva entre vossos olhos por causa de algum morto. Deuteronômio 14:1

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8

Nenhum comentário: