terça-feira, 19 de abril de 2011

.:. PANORAMA–MV-19.04.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011 - FALTAM SEIS MESESJurados e convidados de uma edição do Glamour Girl, que aconteceu no Ideal Clube

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 será em tempo de “cravate noir”, ou seja, que os homens vistam SMOKING, SUMMER ou DINNER JACKET e as mulheres belíssimos longos de estilistas famosos, exibindo cabelos e maquiagem criados pelos excelentes cabeleireiros da terrinha, além de acessórios de luxo, como colares, brincos e pulseiras de brilhantes.

Tudo irá acontecer no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, reunindo o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense.

Os convidados assistirão um desfile de belas jovens que, na passarela, disputam o titulo de Glamour Girl, além de se deliciaram com um bom uísque 12 anos, champagne Premium e um jantar – cardápio sofisticado – e outras atrações.


EXPOSIÇÃO
Na exposição do artista Vando Figueiredo a foto se fez reunindo Izabel e Vando Figueiredo, a deslumbrante Gláucia Andrade e o agitado Wilson Loureiro, empresário do ramo de brindes

NIVER

Hoje é tempo de cantar parabéns para André Nunes, Elza Albuquerque, Nícia Cláudia Marcílio e Rui Dias. Amanhã os parabéns vão para Cybele Pontes (uma mulher dedicada à cultura), Ernando Uchôa, Ionete Schmidtner (residente na Alemanha), Lia Fiúza e Mônica Brígido.

JOSÉ LUIZ GANDINI EM FORTALEZA
Na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, às 15h30, José Luiz Gandini (foto), presidente da Kia Motors do Brasil, visitará à concessionária Kia Jangada (Av. Júlio Ventura, 201, Aldeota) e receberá a imprensa especializada, para um encontro informal no showroom da empresa.

SHOPPING DEL PASEO DIVULGA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PARA A SEMANA SANTA

Durante a Semana Santa, o Shopping Del Paseo funciona normalmente nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo). Na Sexta-feira da Paixão, dia 22, somente a Praça Gourmet fica aberta ao público, de 10h as 22h.

Na quinta-feira, feriado de Tiradentes (dia 21 de abril), o shopping também permanece fechado. A Praça Gourmet e a área de lazer seguem com suas atividades normais.

WMCCANN FAZ HOMENAGEM A GRANDES NOMES DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA

Na véspera de completar seu primeiro ano pós união, a WMcCann homenageia grandes contribuintes da Cultura Popular Brasileira. Depois de passar por reformas em suas dependências, a agência ganhou novas salas de reunião.

E com isso enxergou a oportunidade de exaltar pessoas que fizeram grandes contribuições para a Cultura Popular Brasileira. Alguns nomes têm reconhecimento do público, mas muitos passam despercebidos pelos mais desatentos, mesmo sendo de grande importância cultural.

“Resolvemos prestar uma simples homenagem a pessoas que deveriam ser exaltadas sempre”, resume Washington Olivetto.

CONHEÇA A SEGUIR OS HOMENAGEADOS E SUAS BIOGRAFIAS.

JOHNNY ALF
Nascido em 1929, no Rio de Janeiro, Alfredo José da Silva foi pianista, cantor, compositor, arranjador e, segundo Tom Jobim, o verdadeiro inventor da Bossa Nova. Entre seus maiores sucessos destacam-se “Eu e a brisa” e “Rapaz de bem”.

OTTO STUPAKOFF
Otto viveu entre o Rio de Janeiro, Nova York e Paris, onde colaborou nas revistas Elle, Vogue, Bazaar, Cosmopolitan, Esquire, Life e Stern.

Um dos maiores fotógrafos de moda de todos os tempos, seu trabalho faz parte dos acervos do MoMA e do Instituto Moreira Salles. Nasceu em 1935, em São Paulo.

WESLEY DUKE LEE
1931, São Paulo. Artista plástico fundador do Grupo Rex, também participou do Realismo Mágico e do movimento Phases. Esteve nas bienais de Veneza e de Tóquio.


Sempre inovador e rebelde, dizia ser influenciado principalmente pelo dadaísmo, pela pop art e pela publicidade.

MARCANTÔNIO VILAÇA
Artista plástico brasileiro dirigiu nos anos 80 a revista de arte Galeria. Ao inaugurar a galeria Camargo Vilaça, em 1992, em São Paulo, tornou-se o mais importante colecionador e divulgador da arte contemporânea brasileira. Nasceu em 1962, em Recife.

ROBERTO PIVA
Poeta paulistano, nascido em 1937, foi uma das mais originais vozes da poesia urbana. Chamado de “poeta maldito”, assim como foram Rimbaud e Sade, sua obra tem também grande influência dos beatniks, de Fernando Pessoa, de Garcia Lorca e de Walt Whitman. Seu livro mais importante é “Paranoia”, de 1963.

JOSÉ CARLOS PACE


José Carlos Pace e sua Brabham em 1975, sua única vitória na Fórmula 1

Em 1944, em São Paulo, nascia um dos nossos maiores pilotos. Vencedor do campeonato da Fórmula 3 inglesa, Moco, como era conhecido no meio automobilístico, foi também piloto de protótipos da Ferrari. Sua maior conquista foi vencer, em 1975, pela Brabham, o GP Brasil de Fórmula 1.

RAMON MOSQUERA LOPES
Se a churrascaria Rodeio, em São Paulo, é, desde os anos 50, um dos mais importantes restaurantes do Brasil, muito se deve ao serviço impecável do maître Ramon.


Espanhol de nascimento, comandou o Rodeio por três décadas, época em que a alta gastronomia e a alta intelectualidade ali se encontravam diariamente.

DAVID DREW ZINGG
Montclair, New Jersey, 1923. Jornalista, David Zingg cobriu guerras, a vida de celebridades e o início da Bossa Nova e participou do lançamento da revista Realidade.


Escreveu para os principais jornais brasileiros e fotografou para as melhores revistas do mundo. E ainda fez parte da banda Joelho de Porco.

MURILO FELISBERTO
Nascido Murilo Agostinho Felisberto em Lavras, Minas Gerais, em 1939. Em 1966, criou com Mino Carta o Jornal da Tarde, uma revolução editorial no jornalismo da época.


Foi também diretor de criação da DPZ na década de 80. Multidisciplinar, Murilinho escrevia, desenhava e colecionava seguidores e jornais do mundo todo.

ZÓZIMO BARROZO DO AMARAL
Carioca, nasceu em 1941. Em 1959, começou no jornal O Globo. Passou pelo JB, onde foi editor do prestigioso Caderno B.


Suas colunas falavam da alta sociedade, de economia e dos bastidores da política.


Seu estilo crítico e bem-humorado era inconfundível, o que lhe valeu até prisão durante a ditadura militar. Algumas vezes.

ALTINO JOÃO DE BARROS
Nascido no Rio de Janeiro, em 1926, Altino trabalha na WMcCann há 67 anos.

FORD LANÇA O ECOSPORT 2012 COM AIRBAG E ABS NA VERSÃO FREESTYLE

O Ford EcoSport 2012 chega às revendas este mês com uma novidade, a inclusão de airbag e freios ABS como itens de série no modelo FreeStyle 2.0 Flex e a oferta dos mesmos equipamentos como opcionais no FreeStyle 1.6 Flex, por R$ 1.700.


O objetivo é tornar ainda mais completa e competitiva a versão mais vendida do líder do segmento de utilitários esportivos.
"A oferta de airbag e ABS por esse valor reforça a proposta de veículo completo com custo-benefício atraente, que é a razão do sucesso do EcoSport FreeStyle", diz Adriana Carradori, gerente de Marketing da Ford. Produzido a partir da versão XL, com itens diferenciados de estilo e conforto, a versão que nasceu como série especial hoje responde por 65% das vendas da linha.

Externamente, o EcoSport FreeStyle se destaca pelo pacote de itens na cor cinza London: grade do radiador, molduras laterais, capas dos retrovisores e rodas de liga leve de 15 polegadas. Tem também faróis dianteiros com acabamento em cromo escuro, pneus de uso misto, faróis de neblina e bagageiro de teto longitudinal.

Internamente, traz direção hidráulica com ajuste de altura, ar-condicionado, computador de bordo, trio elétrico (vidros elétricos com acionamento a um toque, espelho retrovisor e travas com fechamento global), volante revestido em couro, travamento automático das portas a 15 km/h e chave tipo canivete, com controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.


Além de MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular, o CD-player My Connection tem controles na coluna de direção. O painel de instrumentos incorpora as funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção programada.

QUALIDADE E GARANTIA
Além de inovador e único, o EcoSport é um veículo em constante evolução, tanto na oferta de equipamentos como na qualidade. Seguidos avanços introduzidos na linha contribuíram para aumentar o seu padrão de conforto e acabamento, assim como a satisfação dos clientes.


Como resultado, o Ford EcoSport oferece três anos de garantia, de para-choque a para-choque, sem limite de quilometragem. Isso contribui para tornar mais econômica a manutenção do veículo, que oferece também revisão com preço fixo e a cesta básica de peças mais barata do segmento.

O Ford EcoSport 2012 está disponível com motorização 1.6 Flex (nas versões XL, XLS, FreeStyle e XLT) e 2.0 Flex (nas versões FreeStyle, XLT, Automático e 4WD).

A versão XLT, com motor 1.6 ou 2.0, além de computador de bordo e controle do rádio na coluna de direção, vem com bancos de couro "dark brown", bagageiro de teto na cor prata, grade do radiador e maçanetas externas na cor do veículo e rodas com desenho exclusivo.


O EcoSport 4WD tem estilo diferenciado, com bancos e volante em couro cinza London, grade do radiador, maçanetas, bagageiro, molduras e estribos laterais na cor cinza London e roda com acabamento especial.

A linha 2012 tem preço de lista a partir de R$ 54.250. O EcoSport FreeStyle 1.6 Flex custa R$ 60.130, ou R$ 61.830 com airbag duplo e ABS. O FreeStyle 2.0 Flex e o XLT Automático 2.0 Flex têm o mesmo preço, de R$ 65.130. Com a opção de bancos revestidos em couro, a versão XLT Automático fica em R$ 68.010. A versão 4WD 2.0 Flex sai por R$ 66.170, ou R$ 69.040 com bancos revestidos em couro.

VOLKSWAGEN LANÇA A NOVA GERAÇÃO DO BEETLE

Marca promove festa intercontinental para lançamento mundial do Beetle da nova era

Nova geração do Beetle
Apresentação do nova geração do Beetle em Xangai, China

Finalmente, ele chegou: a Volkswagen apresentou a nova geração de seu maior clássico automotivo, o Beetle. O lançamento mundial do novo carro será celebrado simultaneamente em três continentes, como parte da programação do MTV World Stage Concerts.

Enquanto o grupo "The Black Eyed Peas" tocava os destaques de seu último álbum no MTV World Stage Concert, em Nova York, o duo belga "2manydjs" estará em ação em Berlim. Ao mesmo tempo, na China, a Volkswagen apresentou o novo Beetle à noite, no Salão do Automóvel de Xangai, com um espetáculo exclusivo da MTV Sound System, estrelado por um Vídeo Jockey (VJ) da emissora especialmente convidado.

A trajetória de sucesso do Volkswagen Beetle transformou-o em um ícone incontestável da história do automóvel. Sua nova geração agora preenche o espaço entre o antigo e o familiar e novos estilos de vida.


Com novo design, e o que há de mais inovador em tecnologia, o Beetle se apresenta como um carro feito para o século XXI – mais ousado, dinâmico e masculino.

A nova geração do Beetle liberta-se da geometria da versão anterior ao ganhar uma aparência fortemente esportiva, percebida principalmente pelo capô alongado, a inclinação marcante do vidro traseiro e a maior distância entre-eixos.

Ao mesmo tempo, o projeto ergonômico do interior proporciona uma experiência única de agilidade, voltada ao prazer do condutor. Além disso, o novo lançamento da Volkswagen oferece uma clara sensação de espaço, devido ao teto mais alongado.

VOLVO CAR CORPORATION REVELA O CONCEPT UNIVERSE NO AUTO SHANGAI 2011

Montadora sueca apresenta conceito de veículo de luxo para a China e para o mundo




A Volvo Car Corporation revela no Auto Shangai 2011 a mais recente obra de arte do design escandinavo, o Concept Universe. Criado para consumidores que aliam sofisticação e requinte, o conceito da marca é a mais nova interpretação de um sedã imponente, extremamente luxuoso e com um design voltado para a funcionalidade, que honra a beleza das linhas clássicas dos antigos modelos Volvo.

"O Concept Universe oferece ao mundo uma prévia do que as pessoas podem esperar do nosso próximo sedã topo de linha", afirma Stefan Jacoby, Presidente e CEO da Volvo Car Corporation. O novo veículo conceito faz parte da bem sucedida estratégia da marca de ser uma empresa global, com produtos projetados para as reais necessidades dos consumidores e de seus estilos de vida.

O Concept Universe foi criado para despertar desejo e um sentimento de beleza eterno nos consumidores. A novidade segue algumas tendências já implantadas nos mais recentes modelos da marca, como as linhas da coluna C traseiras que lembram um cupê esportivo.

"Assim como os produtos de luxo, este conceito tem linhas artesanais e duráveis, que refletem a nossa preocupação em apresentar um veículo que resista ao tempo. Além disso, ele apresenta um desempenho digno de um esportivo com muita tecnologia, mas sem superficialidade ou complicação", afirma Peter Horbury, vice-presidente de design da Volvo Car Corporation.

O interior do mais recente conceito da montadora sueca foi pensado de maneira a oferecer, ao condutor, controles extremamente intuitivos e uma tela sensível ao toque que se aproxima da mão quando o motorista se posiciona. Todos os controles são operados pelo assento, inspirados em cadeiras extremamente confortáveis.

Os passageiros do Concept Universe estão envoltos em puro conforto. A sensação de dinamismo do estofamento em duas tonalidades transforma o interior do veículo num verdadeiro ambiente de tranqüilidade e paz. O conceito da montadora sueca é repleto de linhas clássicas, materiais e texturas, usados para criar uma experiência de luxo extremamente requintado.

"Nosso objetivo é ser a marca que melhor entende o que os consumidores modernos de veículos de luxo querem. Estamos ansiosos para ouvir o que os mais exigentes consumidores chineses pensam deste conceito de luxo. Também apresentaremos o projeto na Europa e nos Estados Unidos, para ter um contexto global que buscamos em todos os nossos modelos", afirma Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation.


MOURA PATROCINA CARREIRA DE PIETRO FITTIPALDI


O jovem talento, de 14 anos, irá carregar a marca da empresa em todos os campeonatos realizados pela NASCAR, associação que controla campeonatos de stock car nos Estados UnidosEmerson Fittipaldi curtindo o neto Pietro
Como forma de investir no futuro e incentivar o crescimento de novos talentos, a Moura anuncia o patrocínio à carreira do piloto Pietro Fittipaldi, de 14 anos.


O jovem talento irá carregar a marca da Moura em todos os campeonatos realizados pela NASCAR, associação automobilística que controla os campeonatos de stock car nos Estados Unidos. Pietro irá participar de eventos promocionais e internos, e em iniciativas destinadas a investidores da Moura.

“A relação entre Moura e Fittipaldi não é de hoje. Continuar investindo em novas gerações faz parte do nossa essência, e estamos torcendo por um uma carreira promissora do Pietro. ”, explica a gerente de marketing da Moura, Andréa Lyra.

Neto do bicampeão mundial de Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy, Emerson Fitipaldi, Pietro, que compete desde os sete anos de idade, já obteve nas pistas 27 vitórias, 24 pole positions e subiu ao pódio 63 vezes. O sucesso precoce do piloto fez com que ele se tornasse o primeiro brasileiro em início de carreira a integrar as categorias de base da NASCAR.

Pietro irá disputar em 2011 toda a temporada da Whelen All American Series na categoria Limited Late Models, da NASCAR. A categoria é a única que permite a participação de pilotos com a idade de Pietro e é nela que o jovem talento pretende se destacar e seguir os passos do avô.

Ele irá disputar 23 corridas na pista de Hickory, North Carolina, um dos circuitos “NASCAR Home Tracks” marcando pontos na NASCAR All American Whelen Series, campeonato de âmbito nacional com prêmios em dinheiro. Este campeonato tem anualmente mais de mil competidores e um ranking nacional de onde sairam muitos jovens campeões da NASCAR.


VERSÍCULOS DO DIA


Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaías 41:9

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16

Nenhum comentário: