sexta-feira, 29 de abril de 2011

.:. PANORAMA–MV-29.04.2011 .:.

A FESTA DA GLAMOUR-GIRL 2011 SERÁ EM OUTUBRONa foto Graça Dias Branco Escócia, Vilma Patrício e a charmosíssima Tânia Patricia, que concorreu ao título de Glamour Girl

A festa de escolha da Glamour Girl 2011 deverá sofrer uma mudança no que diz respeito ao trajo dos homens para a noite de grande glamour, elegância e sofisticação. Estamos pensando em atender aos pedidos das patronesses, patrocinadores, apoiadores e pessoas envolvidas com o evento. Para as mulheres não haverá mudança, já elas sempre estão usando belíssimos e sofisticados vestidos.

O tempo está correndo, pois será no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, reunindo o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense.

Os convidados irão assistir um desfile de belas e glamorosas jovens que, na passarela, envoltas em lindos e bem elaborados vestidos, disputarão o título de Glamour Girl/2011, além de se deliciaram com um bom uísque 12 anos, um champagne Premium e jantar, que constará de cardápio sofisticado. Tem mais atrações para a noitada, que depois contaremos.



O CASAMENTO DE KATE E WILLIAM
Hoje foi o grande dia para Kate Middleton e Prince William. Ela esperou oito anos por esse dia. Não nos causou surpresa, ao vermos pela Globo News, desde alguns dias os preparativos e os detalhes para a cerimônia.



Podemos ver que tudo foi muito bem planejado, bem programado, impecavelmente organizado, horários cumpridos, etc. Nas imagens podemos ver como o povo é tão politicamente correto.

No país da Rainha Elizabeth II há respeito ao protocolo. O desfile dos Ranger Rover, Rolls Royce (antigos e novos), Bentley, BMW, Mercedes-Benz e outros mais, bem como as reluzentes carruagens puxadas por elegantes cavalos, uniformes impecáveis, nada fora do script de uma cerimônia nupcial da realeza britânica.

E o cenário estava bonito e pomposo, mesmo tendo acontecido na austera Londres. Se os nossos cerimonialistas assistiram o casamento, por certo aprenderam o quanto é importante cumprir os horários e que na simplicidade está tudo: glamour, elegância, sofisticação.

O casamento do charmoso casal encheu os olhos de todos que se ligaram na TV e nos trouxe alegria e um visual de rara beleza, o que não acontecia há muito tempo na TV que, na maioria dos seus noticiários, só mostra desgraça, causando-nos imensa tristeza.

NEW SEDAN
A partir de segunda-feira, dia 2 de maio, Pedro Almeida inicia o gerenciamento da New Sedan, concessionária Mercedes-Benz e Chrysler, que agora pertence ao Grupo Newland, do boa praça Luiz Teixeira.

NIVER

Hoje é tempo de cantar parabéns para Danielle Gomes, Gilda Carvalho, Terezinha Braga e o bom amigo Valman Miranda. Amanhã os parabéns vão para Margarida Pompeu e Helena Macedo, mulher do amigo Fernando.
Hoje também é dia de abraçar o grande Hugo Bianchi, um dos expoentes do nosso ballet. Ele está completando 85 anos e vai ganhar muitas homenagens.

JOSÉ LUIZ GANDINI EM FORTALEZA
José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, esteve em nossa cidade e conversou com os jornalistas especializados na concessionária Kia Jangada.

Foi um encontro informal, quando ele falou da abertura de novas concessionárias no Ceará, sendo uma em Juazeiro do Norte e duas em Fortaleza. Uma será do grupo Ventura e a outra de um pessoal da Bahia.

Está muito eufórico com o crescimento da Kia no Brasil, mas ficou reticente com se falou sobre carro elétrico. Ele acha que ainda não é o momento, principalmente, aqui no Brasil.

BIA FIGUEIREDO MANDA VER NA MASSA E NA SOBREMESA ANTES DA CORRIDA DA INDY EM SP

Bia Figueiredo na coletiva da Itaipava São Paulo Indy 300 presented by Nestlé (foto acima) e em estúdio para as lentes de Miguel Costa Jr.

Ravioli ou fettuccine ao funghi, precedido de salada da casa sem queijo e sem bacon, acompanhado de água mineral com gás, e sucedido por um crepe de doce de leite na sobremesa.

Este será o jantar de Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing na noite do próximo sábado, véspera da Itaipava São Paulo Indy 300 presented by Nestlé, válida pela quarta etapa do campeonato, que será disputada no Circuito Anhembi no domingo, 1º de maio.

Pode parecer estranho para uma atleta que precisa pilotar um carro de 770 kg, sem direção hidráulica, a 300 km/h, em corridas que duram no mínimo uma hora e meia e em São Paulo vai durar duas horas e meia. Mas à véspera da prova, o que Bia precisa é acumular energia.

O menu foi definido pela pilota, que receberá o jantar personalizado como um mimo do hotel Holliday Inn, localizado dentro do próprio circuito de rua, na zona Norte da capital paulista, onde ela estará hospedada no fim de semana da corrida.

Rotineiramente, a pilota passa longe dos doces e das massas. Orientada pela nutricionista Daniela Jobst, já em 2007, antes de ir para a Indy Lights, Bia aprendeu a se alimentar com qualidade.

“Como basicamente carne, frango e peixe grelhados, saladas, arroz integral e grãos variados. Pode ser feijão, lentilha, grão de bico ou outros”, descreve a pilota da Ipiranga Racing.

Há anos ela trocou pães e massas brancas por integrais, leite com chocolate por café com um pouquinho de leite desnatado, qualquer tipo de queijo por queijo branco, e doces por balas ou chicletes.

Sobremesas como a do jantar antes da corrida da Indy em São Paulo, nem pensar! Por isso, para o apetite de formiga que Bia Figueiredo diz ter, aquela será uma noite especial.

AGENDA Itaipava São Paulo Indy 300 presented by Nestlé

Sábado, 30 de abril
07h15 às 08h15 - Treino livre GT Brasil
08h30 às 09h45 - Treino livre São Paulo Indy 300
10h05 às 10h35 - Treino livre GT Brasil
12h00 às 13h00 - Treino livre São Paulo Indy 300
13h15 às 13h45 - Classificação corrida 1 GT Brasil
15h00 às 16h15 - Classificação São Paulo Indy 300
16h30 às 17h40 - Corrida 1 GT Brasil

Domingo, 01 de maio
07h45 às 08h15 - Classificação corrida 2 GT Brasil
08h30 às 09h00 - Warm up São Paulo Indy 300
10h45 às 11h55 - Corrida 2 GT Brasil
13h00 às 15h35 - Corrida São Paulo Indy 300, 75 voltas de 4.080 metros

BIA FIGUEIREDO
Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional e única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Depois de fazer quatro corridas da Indy no ano passado, nesta temporada ela disputa o campeonato da categoria, na condição de estreante.

FORD INICIA FATURAMENTO DA LINHA NOVO CARGO 2012

A Ford Caminhões iniciou o faturamento da Linha Novo Cargo 2012 para seus 134 distribuidores em todo o Brasil. Recém-lançado no mercado, a Linha Novo Cargo é composta por 11 modelos e cinco opções da inédita cabine leito.



Tem design moderno, imponente, um interior totalmente remodelado e padrão superior de conforto, com suspensão na cabine e no banco do motorista, painel ergonômico e transmissões sincronizadas.
"A expectativa dos distribuidores e dos clientes é muito grande. Estamos abastecendo a Rede para que em maio todos os distribuidores tenham estoque e atendam os pedidos normalmente, como anunciamos durante o lançamento do Novo Cargo", diz Pedro de Aquino, gerente de marketing da Ford Caminhões.

PRIMEIRO CARGO VENDIDO
Nem bem chegou aos distribuidores e a primeira unidade já foi negociada no varejo. A entrega simbólica do primeiro Cargo 2012 ocorreu no distribuidor Divepe de Recife, PE. Trata-se de um modelo Cargo 2422 azul, adquirido pela Construtora Pau Brasil, de Igarassu, PE.

"O Novo Cargo ficou muito bonito. A negociação foi rápida e o implemento está quase pronto para ser usado no trabalho. Gostei muito do novo caminhão e também do atendimento da Divepe", diz Luís Cavalcanti Passos, diretor da Construtora Pau Brasil o primeiro a adquirir o Cargo no varejo.

O cliente viu o Novo Cargo no distribuidor e fechou a compra na hora. "Esperava ficar mais tempo com o veículo no show room, mas atendi ao pedido da Construtora. Esta é a confirmação de que o novo caminhão tem tudo para ser um sucesso e está superando nossas expectativas", afirma Romero Von Sohsten, gerente comercial da Divepe.

O Novo Cargo 2422, com peso bruto total técnico de 24.000 kg e capacidade de carga útil mais carroceria de 16.280 kg ou 16.220 kg, é aplicado principalmente como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, baú de alumínio, baú frigorífico e para transporte de carga seca.



É equipado com motorização Cummins Interact 6 de gerenciamento eletrônico, com potência de 220 cv e transmissão Eaton de seis marchas sincronizadas. Conhecido pela resistência e versatilidade, é um dos modelos mais usados no segmento de caminhões 6x2.

FIAT POWERTRAIN REGISTRA CINCO MILHÕES DE MOTORES FIRE PRODUZIDOS NO BRASIL

Com produção das famílias Fire e Fire EVO, a unidade de Betim possui capacidade de 730 mil motores ao ano
A Fiat Powertrain acaba de alcançar a marca de cinco milhões de unidades de motores Fire produzidas no Brasil. A empresa atingiu três milhões no primeiro semestre de 2008, nove anos após o início da produção, e, apenas três anos depois, fabricou mais dois milhões de propulsores.



“A conquista se deve aos investimentos voltados para o aumento da capacidade produtiva da planta e à inauguração da nova unidade Fire 2, em novembro de 2009, onde são produzidos os motores Fire EVO, que equipam o Novo UNO”, comenta Marcos César Sousa, plant manager da Área Motores da unidade de Betim (MG).

A análise dos números dos últimos anos revela o crescimento constante da produção da empresa. Em 2009, 700 mil motores Fire saíram da unidade de Betim. Em 2010, o número passou para aproximadamente 750 mil. A produção de 2011, no primeiro bimestre, já chega a 120 mil e, segundo estimativas, o número deverá ultrapassar as 800 mil unidades até o fim do ano.

A capacidade produtiva atual da planta é de 750 mil motores por ano. A previsão para o ano de 2011, contudo, supera esse total. Para chegar a quantidades cada vez maiores, foram necessárias, além dos investimentos, reorganizações internas.

A linha de Fire 2 foi criada desde o início com base nas metodologias do conceito WCM (World Classe Manufacturing). “A metodologia tem como base a busca constante pela redução das perdas e desperdícios existentes. Nesse caminho, conseguimos aumentar a disponibilidade das plantas e, consequentemente, elevamos a nossa capacidade produtiva sem a necessidade de investimentos maiores”, comenta Sousa.
Entre as iniciativas, foram implementadas ações de rebalanceamento das operações nas linhas de montagem final; os tempos-máquina das linhas de usinagem foram otimizados e foram eliminadas as perdas de microparada, principalmente na linha de montagem do Short Block da fábrica de Fire EVO. “Outro ponto a ser destacado foi termos conseguido atingir a máxima capacidade instalada da unidade Fire 2 em apenas cinco meses desde o inicio de operação dessa linha”, complementa Sousa.

Além disso, foi feito um intenso trabalho na fábrica de motores Fire, reduzindo tempos de troca de ferramentas e troca de tipo (change over) nas linhas de usinagem.

EVOLUÇÃO

O motor Fire pode ser caracterizado, sobretudo, por aliar de uma só vez baixo peso, confiabilidade, desempenho e economia. O primeiro Fire lançado no Brasil foi o 1.3l 16v gasolina, para o Palio, com potência máxima de 80cv.

Com base na excelente aceitação do público, novos modelos foram sendo desenvolvidos. Na sequência do motor original, foram lançados os motores 1.0l 16v de 70cv e 1.0l 8v de 55cv. Depois vieram o 1.3l 65cv 8v e o 1.0l 8v 65cv, todos a gasolina.

Já na era Flex, foram produzidos o 1.3l 8v 70cv e depois o 1.0l 8v 65cv. O motor 1.4l 8v Flex com 80cv chegou com Palio, e depois, nasceu no Siena o inovador 1.4l 8v Tetrafuel, também com 80cv. O Punto trouxe o motor 1.4l 8v Flex com 85cv; o Novo Siena, o Fire 1.0l 8v Flex 73cv e o Mille Economy, o Fire 1.0l 8v Economy com 65cv, motor mais econômico do mercado.
Ao longo do tempo, a Fiat Powertrain adicionou uma série de inovações à família Fire 8v, como coletores de aspiração e de descarga, cabeçotes, virabrequins e bielas. Além disso, efetuou evoluções constantes de bronzinas, pistões, anéis, juntas e vários outros componentes.

A família cresceu com o lançamento dos novos membros que receberam o sobrenome EVO em meio de 2010. São os propulsores 1.0l e 1.4l que trouxeram ainda mais tecnologia para os motores de baixa cilindrada da Fiat Powertrain. Os motores contam com nova geometria do coletor de aspiração, novos bicos injetores, novo corpo de borboleta Drive by Wire e novo eixos de comando, entre outras alterações.

Além disso, o motor 1.4l possui como grande destaque o CVCP, ou variador de fase contínuo. O sistema é capaz de gerar uma redução de consumo de até 5%, além de permitir ganhos de desempenho em altas rotações. Este sistema é inédito em motores de pequena cilindrada produzidos no Brasil e em carros do segmento B no mercado nacional.

Tais tecnologias proporcionam ao motorista acréscimos de desempenho, economia de combustível, flexibilidade de utilização, durabilidade, redução de ruídos e vibrações. Isso sem nunca perder suas características de leveza, confiabilidade e facilidade de manutenção.



VERSÍCULOS DO DIA



E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma, Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus. Deuteronômio 30:2,3

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:34

Nenhum comentário: