quarta-feira, 4 de maio de 2011

.:. PANORAMA–MV-04.05.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011 SERÁ EM OUTUBRO

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 poderá sofrer uma mudança no trajo dos homens para a noite de grande glamour, elegância e sofisticação. Estamos pensando em atender aos pedidos das patronesses, patrocinadores, apoiadores e pessoas envolvidas com o evento. Para as mulheres não haverá mudança, já elas sempre estão usando belíssimos e sofisticados vestidos.

A pesquisa continua e ontem o trajo “black-tie” ganhou mais dois votos e de pessoas que entendem e gostam do que é chique. Ambos falaram que a cidade precisa, necessita, de um evento de alto luxo, de requinte, de sofisticação. Aguardem, pois!

O evento acontecerá no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, reunindo o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense.

Os convidados curtirão um desfile de belas e glamorosas jovens que, na passarela, envoltas em lindos e bem elaborados vestidos, disputarão o título de Glamour Girl/2011, além de se deliciaram com um bom uísque 12 anos, um champagne Premium e jantar, que constará de cardápio sofisticado. Tem mais atrações para a noitada, que depois contaremos.

DIA DAS MÃES

Na crepuscular hora de uma terça-feira estiveram curtindo um coquetel para o Dia das Mães, na loja de Kaia Catunda, Maria Luiza Barbosa, a juíza Ana Luiza Barreira (cada dia mais bonita), Heloisa Facó, o colunista Flávio Torres, Vânia Canamary e Sandra Portela.

MULHERES

Encontro Mulheres em Pauta Invest está acontecendo no restaurante Maee, de Stenio Machado. Tem bate papo com Louise Porto Freire, da Petra Corretora, sobre finanças e o colunista Francisco Campelo falará sobre o mercado do luxo. Juliana Amaral e Carlota Arruda representam a revista CHIC, no evento coordenado pela agitada Inara de Almeida.

NIVER

Hoje é tempo de cantar parabéns para Amarílio Macedo, Carlos Pires Ferreira, o alemão-cearense Hans Schmidtner, José Rego, Márcia Colares, Eliardo Rodrigues e Tane Matos Brito (leia-se Meia Sola). Amanhã os parabéns vão para Annete Castro, Boghos Boyadjan, Daniela Bastos, Helena Teles, Senador Inácio Arruda, Norma Goyanna, Sofia Albuquerque e Vera Rego.

ANIVERSÁRIO E INAUGURAÇÃO

Ontem foi dia de abraçar a cerimonialista Priscila Cavalcante, que ganhou almoço surpresa em lugar IN da city. À noite quem ganhou parabéns pelo aniversário e a inauguração de sua nova loja da Água Fria, foi a decoradora Érika Martins.


Érika com o marido Assis Martins


Priscila Cavalcante e Epitáciio

Como as duas estavam presentes, ganharam parabéns de Solange Palhano, Haroldo e Jane Parente, Fernando e Cristina Bezerra, Roberta Fonteles com o marido Philomeno, Francisco Campelo (acha que o Glamour Girl deve ser de “Black-tie”), Juliana Amaral (leia-se revista CHIC), Iratuã Freitas (que agora é dublê de fotógrafo e repórter televisivo), simpática Beth Jardel e mais uma pá de gente conhecida.

APRESENTAÇÃO

Beth Jardel e Iratuã Freitas estão convidando para apresentação da requintada rede de hotéis do grupo Corinthia, que vai acontecer no Hotel Gran Marquise, na próxima segunda-feira, dia 9 de maio, às 20 horas.


O convite também é assinado por Rodrick Micallef (Diretor Geral do Corinthia Hotel Lisbon) e Matthew Dixon (Diretor Geral do Corinthia Hotel London).


Fundado pelo bilionário maltês Alfred Pisani (foto), o espírito Corinthia se espalhou da ilha de Malta para cidades como Praga, São Petesburgo, Lisboa, Tripoli e agora Londres. Assim estabeleceu-se um dinâmico grupo de hotéis, todos, oferecem grande luxo em localizações opulentas.


Diretor Geral do Hotel Corinthia de Lisboa Roderick Micalled com Hillary Clinton


Diretor Geral do Corinthia Lisboa Roderick Micaller


Corinthia São Petersburgo


Haltt do Corinthia Londres


Restaurante


Suite


Spa 2


No coquetel de segunda-feira, o DJ Gilvan Magno será responsável pela sonorização do ambiente enquanto que Erika Martins assina a decoração. Os convidados estarão concorrendo a sorteio de pacotes de hospedagem nos hotéis Corinthia de Lisboa, Londres, Malta, São Petesburgo e Praga. Vamos nessa...


SEXTA-FEIRA (06/05) PIORSKI FAZ COQUETEL DE LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO NA LOJA EM FORTALEZAA coleção “Spectacular!” da Piorski, apresentada em desfile no Dragão Fashion no mês de abril, chega à loja da marca, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 06 de maio, com coquetel de lançamento das 18h às 22h (Shopping Del Paseo, Piso L1). A estilista Adriana Piorski está desenvolvendo as peças com o mesmo conceito inspirado nos circos vintage, com seu ar glamouroso e lúdico. A coleção estará disponível na venda online a partir do dia 10 deste mês no www.piorski.com.br.

Na coleção “Spectacular!” a estilista apresenta uma mistura de poá, listra, xadrez, tudo ornado com paetês e aplicações. Destaque também para as animal prints e para as formas estruturadas. A alfaiataria une toques masculinos com uma pitada romântica. Babados, laços e golas fazem um contraponto no quesito modelagem: justos e volumosos, longos e curtos.

No quesito tecidos, a nova coleção tem algodão, malha de paetê, fios de lurex, chiffon, brocados e cetim. As cores são mais românticas. Tons pastéis de azul, lavanda e rosa se misturam com o brilho do dourado e prateado e à clássica combinação de preto e branco.

SERVIÇO
Coquetel de lançamento da coleção “Spectacular!” da Piorski – Dia 06 de maio, das 18h às 22h na loja da marca no shopping Del Paseo (Av Santos Dumont, 3131, Loja 107, Piso L1 – Aldeota – Fortaleza-CE). Tel: 85-3264-0019.

LAND ROVER BRASIL QUEBRA RECORDE MENSAL DE VENDAS

• Nunca a Land Rover vendeu tantas unidades em um único mês: foram 658 em abril
• Último melhor resultado mensal de 616 carros foi registrado em setembro de 2010
• Discovery e as Range Rover Sport e Vogue também bateram recorde em abril
Um mês depois de anunciar crescimento trimestral de 24%, a Land Rover comemora mais um recorde: as vendas mensais em abril somaram 658 unidades, 29% acima do mês de março. Os modelos Discovery 4, Range Rover Sport e Range Rover Vogue também tiveram seu melhor mês.

“Esse crescimento constante é muito animador para a Land Rover porque, além de consolidar a imagem da marca no segmento de SUV de luxo como a melhor opção para o consumidor, também possibilita mais investimentos em treinamento, preparação da rede de concessionárias e na linha de produtos", informa o diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe, Flávio Padovan.

A partir deste mês, a Land Rover Brasil está preparando uma série de ações de marketing e de lançamento de novos produtos, que incluirá o tão aguardado Range Rover Evoque até o final do ano.

Recentemente, o diretor global de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, Phil Popham, disse que "apesar do ambiente de negócios desafiador em que o mundo se encontra, a companhia está triunfando no mundo todo" e que "números como esses refletem a confiança que o consumidor mantém nas nossas marcas e produtos”.

PEUGEOT EX1 BATE NOVO RECORDE NO CIRCUITO DE NÜRBURGRING-NORDSCHLEIFE, NA ALEMANHA

Pela primeira vez em sua história, a Peugeot bateu recorde na pista de Nordschleife, na Alemanha, com o conceito elétrico EX1.


O feito foi realizado pelas mãos do piloto Stéphane Caillet, também técnico da PSA-DRD, que percorreu os 20.832 quilômetros do circuito, alcançando, em uma das voltas, uma marca inédita de velocidade em veículos movidos à eletricidade.

Com 73 voltas e 300 metros de altitude, o circuito alemão de Nordschleife possui a fama de ser o mais exigente do mundo. E foi nesta pista lendária, um dos grandes palcos do automobilismo na Alemanha até meados da década de 70, que a Peugeot bateu mais um recorde de velocidade.

A marca foi alcançada dia 27 de abril a bordo do conceito elétrico EX1, que completou uma volta em 9:01.338 segundos, a uma velocidade média de 138,324 km/h e em condições meteorológicas bastante desfavoráveis. O recorde anterior neste circuito havia sido registrado em 2010, com 9:51.45 segundos.

Esta nova conquista do Peugeot EX1 será oficializada pelo WIGE Performance, órgão oficial de cronometragem do circuito de Nordschleife. Dotado de tração nas quatro rodas e uma estrutura leve e aerodinâmica, o EX1 mostra a que veio. No ano passado, quebrou dois recordes de aceleração na França e na China.

100% elétrico: este concept car da Peugeot é um roadster de dois lugares de aparência rara, com estilo futurista e uma arquitetura original, projetado para proporcionar sensações de condução intensas.

100% real: o EX1 detém recordes mundiais de aceleração obtidos graças a sua aerodinâmica, à extrema leveza de sua estrutura, a seus dois motores elétricos, que produzem uma potência máxima de 340 cv, e à tração nas quatro rodas.

CARROS ANTIGOS

Neste Sábado, sete de maio, a partir das 15hs em frente ao Museu do Automóvel do Ceará (agora com novo presidente. O jovem Osmundo Pontes Filho volta a presidir a entidade), acontecerá o 11º AUTOMOBILE – encontro de carros antigos de Fortaleza, com exposição de carros antigos (na foto um Bel Air 1956), venda de camisetas, chaveiros, peças de carro, antiguidades, etc.

Dizem que não vai faltar cerveja gelada, refrigerantes, tira gosto e haverá ainda, uma participação especial do Volks Clube do Ceará, que estará com seus Besouros prestigiando o evento. Vale à pena curtir esse evento.

ATRAÇÃO NO SALÃO DE NY: FORD TAURUS 2013 COM MOTOR 2.0 ECOBOOST, TURBO BORGWARNER, 240 CV
O downsizing dos motores (propulsores menores, sem perda de performance, maior economia e com redução de emissão de poluentes) já é uma realidade também nos Estados Unidos - fato comprovado por diversos veículos expostos no Salão do Automóvel de Nova York, encerrado domingo (01/05).

Atração no estande da Ford, o Taurus 2013 de 4 cilindros também foi uma das atrações do salão: pelo desenho, inúmeras inovações mecânicas e de conforto e, principalmente, pelo seu motor 2.0 EcoBoost a gasolina que integra um turbocompressor BorgWarner com injeção direta e gera 240 cv (torque de 34,5 kgfm). No Taurus 2013, este motor faz 13 km por litro de combustível, o mais econômico da categoria, segundo a Ford.

O turbocompressor do motor EcoBoost do Ford Taurus 2013 é um K03 com turbina e coletor de escapamento em chapa de metal, já fornecido pela BorgWarner para o Ford Mondeo e Ford Focus. Destaque-se que, quando do lançamento dos motores SCTi Ecoboost, este fabricante de turbos foi selecionado como seu único fornecedor para os motores 4 cilindros a gasolina 1.6 e 2.0 litros.

Destaque-se, também, que no lançamento dos motores EcoBoost, a Ford projetou que, até 2013, 90% de seus veículos terão motores de tamanho reduzido, turbinados e com injeção direta. E afirmou que a tecnologia alcançada com estes motores melhora, sem perda de desempenho, a economia de combustível em 20% e diminui, significativamente, o índice de CO² expelido pelo veículo.

A BorgWarner Brasil já produz o turbo K03, utilizado nos motores EcoBoost, em sua fábrica localizada em Campinas, interior de São Paulo. Caso a Ford decida trazer este motor, para aplicação nos veículos fabricados no país, a empresa está apta a fazer o devido fornecimento.

VERSÍCULOS DO DIA

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra? Jeremias 23:29

Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Lucas 12:49

Nenhum comentário: