sábado, 14 de maio de 2011

.:. PANORAMA–MV-14.05.2011 .:.

GLAMOUR-GIRL 2011Francisco José (Dedé)Barros de Oliveira, Luiza e Pantaleão Cavalcante em noitada "black-tie". Era mais uma edição do concurso de escolha da Glamour Girl


O concurso de escolha da Glamour 2011, evento que acontecerá no dia 7 de outubro, uma sexta-feira, no Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, reunindo o que de mais expressivo existe do time “A” da sociedade cearense. O concurso completa 43 anos, embora a sete não seja realizado e, por esse motivo, queremos fazer uma festa em grande estilo.

Os convidados vão assistir um desfile de belas e glamorosas jovens que, na passarela - envoltas em lindos e sofisticados vestidos -, disputarão o título de Glamour Girl/2011, que ainda é muito desejado pelas “teens” de Fortaleza. Vale lembrar que as concorrentes são da faixa dos 16 aos 24 anos.

Após o anúncio da escolhida, os que estiveram presentes vão se deliciar com um jantar, que constará de um cardápio sofisticado, elaborado pelo Chef Rodrigo Viriato. Durante toda noite serão servidos uísque 12 anos (pode ser o Jack Dainel’s ou Famous 12 anos) e champagne Premium. Terá animação de uma banda, de um DJ, sorteio de prêmios, etc., etc.

SEDAN NA CAIO CID

A concessionária Sedan, que vende as marcas Mercedes-Benz e Chrysler, e agora pertencente ao Grupo Newland (leia-se Luiz Teixeira) até o final de 2011 estará funcionando na Rua Caio Cid, vizinho a Montserrat, numa área de 12 mil metros quadrados.

NEWLAND EM BRASÍLIA

Luiz Teixeira convidando para a inauguração oficial da Newland, revenda Toyota, em Brasília, onde ela já funciona há algum tempo. Tudo vai acontecer no próximo dia 1 de junho e uma comitiva de Fortaleza estará devidamente participando do evento.

FLASH BACKCristiane e Walder Ary Júnior, Inês e Hiderlandson Peixoto, Mariá e Epitácio Oliveira
Luis Castro e Mariá Frota
Cláudio Silveira,Inara Almeida, Gilvan Magno e Lilian Porto
Helena Demes e Heloisa Helena Rodrigues



O Espaço Mult Eventos do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical foi palco dia 6 de maio da IV edição da festa Flash Back, organizada por Mariá Frota, gerente comercial e de marketing do hotel. A festa, que foi um tremendo sucesso, contou com decoração de Márcio Aldigueri e música por conta do DJ Guido Maia e banda Tocaia.

O TEMPO E A SAUDADE

Devido à vida agitada que estamos enfrentando nos dias atuais, fica difícil atender os convites (inaugurações, festas, lançamentos de veículos) e outras obrigações sociais (visita a amigo em hospital, missa de 7º Dia, velório, sepultamentos) por absoluta falta de tempo, pois muitas vezes temos, em um só dia e quase há mesma hora, três ou mais compromissos.

E fica mais difícil marcar presença, em qualquer lugar, é quando estamos trabalhando no fechamento da revista CHIC, Automóveis & Sociedade, pois nos envolve totalmente num trabalho executado por quatro pessoas: Marcondes Viana (Editor), Max Krichanã, Juliana Amaral e Patrícia Holanda.

Há duas semanas que estávamos em ritmo acelerado para fechar as quase 200 páginas da próxima edição, a de número 19, que estará nas ruas até o próximo dia 30.

Foi o que nos levou a não marcar presença no velório de Tilinha Macedo (que foi uma das nossas MAIS ELEGANTES de 1967 e concorreu ao concurso de escolha da Glamour-Girl, no ano seguinte). Saudades!

Também ficamos ausentes da missa de 7º Dia do grande amigo Tarcísio Tavares, o cara que nos fez aceitar o convite de José Afonso Sancho, para escrever coluna social no jornal Tribuna do Ceará – era o ano de 1967 -, de saudosa memória. Já escrevíamos, desde 1965, no mesmo jornal, sobre automóveis.
NIVER

Ontem a folinha marcou idade nova para Francisco Hissa, Stênio Carvalho Lima e Waldir Diogo. Hoje é dia de cantarmos parabéns para Christine Marinho, Hilda Prisco, Marta Mendes, Newton Freitas (o nosso Mecenas) e Vânia Canamary. Amanhã vamos mandar parabéns para Flávio Parente Filho, Georina Rosa, o ex-governador Lúcio Alcântara, Maria Luiza Jereissati Ary (uma mulher fantástica), Marcelo Loureiro, Marcelo Pinheiro, Seridião Montenegro e Vanessa Veríssimo.

JOIAS



Inspirada na deusa grega da lua e na própria lua, a designer de jóias Rossana Romcy criou a Coleção Luna. Para a criação de suas belas peças, a artista se inspirou nas formas, no rajado e na representação da lua.

Utilizou como materiais de base: pedras, chapa, fio. O resultado foram peças belíssimas, com um toque delicado e imponente ao mesmo tempo!
As criações de Rossana podem ser vistas e compradas na joalheira La Vie, da bela e simpática Tayra Romcy.

NOITE DOS NAMORADOS PEDE LINGERIE ESPECIAL

A data mais romântica do ano vem chegando, e a noite pode se tornar ainda mais inesquecível com as lingeries da 2 Rios Moda Íntima. Por isso, no Dia dos Namorados a dica é vestir-se de flores e curtir uma noite bem romântica ao lado de quem se ama.


Na linha Colours, estampas florais contrastam com cores e detalhes deliciosos. Confortáveis e charmosas, as lingeries são confeccionadas com microfibra de fabricação própria e recebem tratamento hidrófilo, que proporciona aquela sensação de banho recém tomado.

Os conjuntos trazem sutiãs de bojo torcido, com cós mais larguinho ou costa nadador, enquanto os modelos de calcinhas variam entre básicas, string e boneca.

JULIANA CAPELO
Juliana Capelo assinou na última sexta-feira, dia 6, a decoração do aniversário do empresário Beto Studart. As cores escolhidas para ornamentar o ambiente foram o azul e branco, que remete a grife internacional Ralph Lauren. Lírios também fizeram parte da decoração da festa, que aconteceu na boate do Iate Clube.

PODE SER DO CEARÁ O MELHOR BRIGADEIRO DO BRASIL

Duas receitas enviadas pelo Ceará concorrem ao prêmio de R$ 90 mil no concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, promovido pelo leite condensado Moça, da Nestlé.
As receitas enviadas por Lara Coe de Mota e Ana Leopoldina Simões Marques, de Fortaleza, estão entre as 50 melhores sugestões de preparo de um dos docinhos mais tradicionais do País.

Com segredos de família e muitas memórias da infância, as receitas estão passando agora pela última fase da promoção. É a votação popular pelo site www.leitemoca.com.br.

Os autores das dez receitas que mais agradarem os visitantes do site, além de já receberem premiação de R$ 900, apresentarão suas criações ao chef Edu Guedes participando do programa Hoje em Dia, na Rede Record, nos dias 26 e 27 de maio. O grande vencedor será anunciado no programa, no dia 31/05.

JOANA MACHADO PROVOCANTE À LA KATE MOSS
Fotos: Wanessa Truglio
Pelas lentes da fotografa brasileira Wanessa Truglio, Joana Machado posou provocante a là Kate Moss, assim como na foto de Kate, Joana aparece nua fumando um charuto.

A inspiração veio da livro My Nude no qual Kate é capa. A foto de Joana futuramente fará parte de uma exposição da fotógrafa.

AMANHÃ TEM ELEIÇÕES NA ABIAUTO
Célia Murgel e Saulo Moreno serão reeleitos, amanhã, respectivamente presidente e vice-presidente da Abiauto
Marcondes Viana ao lado do jornalista Raimundo Couto (D)no lançamento do Audi A1, que aconteceu em São Paulo



Amanhã, a partir das 14h30, será iniciada em São Paulo, a Assembléia Geral da Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva para apresentação dos balanços de 2009 e 2010, eleição de diretoria para o biênio 2011 e 2012, rever o estatuto, e assuntos gerais.

O editor da revista CHIC e do Blog, jornalista Marcondes Viana deverá ser eleito para mais um mandato, formando no Conselho Fiscal da entidade. Aliás, ele faz parte da diretoria da Abiauto, desde que ela foi fundada há 11 anos. Ele é um dos fundadores. É o Ceará presente na diretoria de uma entidade de prestígio nacional.

GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN ABRE O 1º. FÓRUM ABIAUTO

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, fará nesta segunda-feira, dia 16 de maio, a partir das 9h00, a abertura da primeira edição do Fórum Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), que se realizará na cidade de São Paulo, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio).

Na pauta do encontro, temas de grande relevância para o mercado automotivo brasileiro, como Infra-estrutura e seus aspectos, Sustentabilidade, Proconve 7, para caminhões e ônibus, O diesel no automóvel, A ética na propaganda, além de outros, serão debatidos por mais de 100 jornalistas especializados, juntamente com os representantes das principais montadoras e convidados.

PROGRAMAÇÃO:

Sustentabilidade - Miguel Dantas, Goodyear
Tecnologia Blue Tech 5 - Eustáquio Simolli - Mercedes-Benz
Telemática, infraestrutura e Ecodrive no combate à emissão de gases poluentes - Ricardo Taharira - Magnetti Marelli
Ética na Mídia Brasileira - Dr. João Luiz Farias Neto - CONAR
Diesel e Biodiesel - Franck Turkovics - Peugeot Citroën América Latina
Design e Engenharia de Produto - Henrique Galante – FIAT

A Abiauto, entidade responsável pela realização do evento, é presidida pela jornalista Célia Murgel e reúne os mais expressivos profissionais da imprensa especializada em carros, caminhões, ônibus e motos de todo país. "A Abiauto, única associação de jornalistas especializados do setor automotivo da América Latina, vem crescendo a cada ano e se tornando referência para a indústria automobilística", observa Célia Murgel.

O evento pretende incrementar as discussões sobre a indústria com vistas ao fortalecimento do setor e será realizado anualmente.

FICHA TÉCNICA: "1º. Fórum Abiauto da Indústria Automobilística"
Local: FECOMÉRCIO - Federação do Comércio do Estado de São Paulo Rua: Plínio Barreto, 289 - Bela Vista - SP - Tel: (11) 3254-1700
Dias: 15/05 - Coquetel de abertura 16/05 – Fórum
Realização: ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva
Apoio Institucional: ANFAVEA, Dudalina, Nokia e Reed Exhibitions Alcântara Machado
Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de São Paulo, SP Turismo e São Paulo Convention & Visitors Bureau Planejamento e Organização: GO ON! Eventos

AUDI A1 CHEGA EM GRANDE ESTILO AO PAÍS

• O modelo é o mais complete em tecnologia e equipamento de série da sua categoria.
• Deverá representar 40% do total de vendas da marca para este ano.

As primeiras unidades do Audi A1 começam a desembarcar nas concessionárias da marca e nesta semana o público já começa a vê-lo desfilando pelas ruas brasileiras. O primeiro lote de 600 carros chegou destinado aos clientes que adquiriram o modelo no período de pré-venda, entre janeiro e março deste ano. Primeiro veículo importado da Audi na faixa abaixo de R$ 100 mil (custa R$ 89,9 mil), o A1 deve representar 40% do total das vendas deste ano da marca, projetada em cerca de 6 500 unidades.








Para marcar a chegada de seu maior lançamento no Brasil, a Audi realizou um evento, em grande estilo, no edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, em fase final de construção, em um dos principais pontos comerciais do País.

De domingo à noite a terça-feira (10/5), cerca de 2.000 convidados VIPs conheceram o AreA1, espaço que integrava cinco diferentes ambientes alinhados aos conceitos do lançamento: inovação, tecnologia, conectividade e tendências de vanguarda.

Modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria, o A1 tem atributos de sobra para conquistar o consumidor brasileiro, a começar pelo design, totalmente progressivo - um dos pilares da marca. O hatchback, configuração bastante apreciada pelo público no país, esbanja charme e modernidade, com clara personalidade esportiva.

Um importante diferencial são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora traz para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez. E não só a iluminação ambiente, das portas e teto usam LED, mas também as luzes de leitura, para os pés e maquiagem.

O Audi A1 tem dimensões especialmente desenvolvidas de acordo com a atual realidade urbana combinando também excelente performance em estradas. É ágil e repleto de facilidades para o uso no dia a dia. O modelo tem 3,95 metros de comprimento, o maior da categoria. Com largura de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros, oferece conforto e comodidade aos quatro ocupantes, graças à distância entre - eixos de 2,47 metros. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento e descarregamento e comporta 267 litros (até 920 litros com o banco traseiro rebatido).

O alto grau de customização é outro atrativo: como opcional, o consumidor pode escolher o arco do teto com pintura contrastante, além de optar pelas cores nas saídas de ar internas também. Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7, consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.

O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.

A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.

Para os motoristas que preferem uma direção ainda mais esportiva, basta colocar o câmbio na posição S, que também modifica o comportamento da direção eletrohidráulica de pinhão e cremalheira, mais eficiente que o sistema hidráulico, oferecendo sensação de maior precisão ao volante. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.

No quesito de segurança, o Audi A1 está entre os melhores da categoria. A carroceria, com alta rigidez torcional, pesa apenas 221 quilos, mas fornece proteção de alto nível aos ocupantes do modelo, que também é equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. Com coeficiente de arrasto de 0,32, o novo Audi A1 está entre os carros mais aerodinâmicos de sua categoria. Vale ressaltar o desenho e a geometria da suspensão dianteira McPherson com construção triangular, que coloca o veículo em um nível superior de estabilidade, sem contar o ótimo resultado de desempenho dos freios.

A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1, que vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod). O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.

O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.

AUDI A1
Motor: 1.4 litro TFSI
Transmissão: S-tronic com 7 velocidades
Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
Velocidade máxima: 203 km/h

PRINCIPAIS ITENS DE SÉRIE:
• Ar condicionado
• Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
• Faróis de neblina
• Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
• Audi music Interface
• Rádio Concert com CD player
• Tela de configurações de 6,5 polegadas
• Bluetooth
• Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
• Assistente de partida em aclives
• ESP/ABS
• Computador de bordo
• Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16

PREÇO DO AUDI A1 - R$ 89.900,00.
Mais informações, acesse www.audi.com.br

ABEIVA CONTESTA BARREIRAS À IMPORTAÇÃO

A Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores, entidade que representa 30 marcas internacionais de veículos, vem a público esclarecer que:

1. Até o presente momento, a entidade conheceu as exigências de deferimento pelo Decex para novas guias de importação somente através do Siscomex – Sistema de Comércio Exterior.

2. A entidade concorda com a decisão do Governo brasileiro de aplicação do sistema de liberação não automática de veículos provenientes da Argentina, diante do fato de o país vizinho ter adotado medidas protecionistas contra produtos brasileiros, contrariando acordos bilaterais.

3. Mas a entidade não concorda com extensão dessas medidas a veículos provenientes de outros países.

4. A Abeiva, hoje, representa 30 marcas internacionais estabelecidas no País, com 771 concessionárias autorizadas operando em todo o território nacional, que empregam diretamente cerca de 27 mil trabalhadores brasileiros.

5. Qualquer país que queira ser um grande produtor mundial de veículos nunca alcançará todos os nichos de mercado. Assim, o Brasil necessita dos veículos importados para complementar a sua oferta. Com o intuito de não prejudicar a indústria local, as associadas à Abeiva recolhem como pênalti 35% de alíquota de importação, além de toda a carga tributária paga pelos fabricantes nacionais, isto é, IPI, ICMS, ICMS Substituição Tributária, PIS/COFINS, Imposto de Renda e Contribuição Social.

6. As associadas à Abeiva recolherão, este ano, mais de R$ 5 bilhões em impostos aos cofres públicos.

7. As associadas à Abeiva, nos primeiros quatro meses de 2011, comercializaram 51.698 unidades, o que representa apenas 4,92% do mercado total interno de veículos (1.053.381 unidades) e 21,15% dos veículos importados (244.442 unidades) que entram no País. A diferença de 192.269 veículos importados comercializados, que representam 79,85% do total são importados por montadoras nacionais, sendo que a grande maioria através de acordos bilaterais com isenção de imposto de importação.

8. Fica evidenciado, portanto, que a Abeiva não é responsável por essa propalada avalanche de carros importados no País. Tentam atribuir à Abeiva o total generalizado de carros importados, quando – em realidade – o nosso setor tem contribuído, como já foi dito, com apenas 4,92% do mercado interno. Assim, fica insustentável o argumento de montadoras locais de que a indústria nacional – para atingir a maturidade de competitividade – precisa alcançar 6 milhões de unidades produzidas por ano, o mesmo discurso de 20 anos atrás, quando o Brasil montava cerca de 800 mil unidades/ano e, hoje, já é um importante pólo produtivo do mundo, com produção anual de 3,5 milhões.

Assim, a Abeiva entende e apoia a decisão do Governo brasileiro em fortalecer os acordos bilaterais. Porém, preservando também as relações globais e internacionais das empresas associadas à Abeiva para o livre comércio

São Paulo, 13 de Maio de 2011

José Luiz Gandini
Presidente Abeiva

LAVÍNIA VLASAK ESTRELA ENSAIO SENSUAL NA ALFA DE MAIO

A atriz que participou recentemente de “Insensato Coração” fala sobre a sua ótima fase pessoal e profissional e sobre a sua vocação familiar


A atriz Lavínia Vlasak estrela ensaio sensual na edição de maio da revista ALFA. Ela acaba de ter uma rápida participação na novela Insensato Coração na pele da mau caráter Úrsula, após sua longa temporada na Record. O sucesso do papel foi tanto, que ela deve aparecer novamente no folhetim. Lavínia estreou na telinha em 1996, na novela O Rei do Gado, com uma postura irretocável, à la Audrey Hepburn. No ensaio, a atriz posa para as câmeras de Daniel Aratangy trajando apenas lingeries, deixando todas as suas curvas à mostra.

A locação escolhida para a sessão de fotos é um hotel no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Em perfil exclusivo, escrito pela repórter Ailin Aleixo, a atriz de 34 anos deixa transparecer que está em ótima fase profissional e pessoal, mais leve impossível. “A vida é uma delícia, sacou? Ela é como um cavalo: precisa ser montada e guiada direto para a baia da felicidade, porque senão, meu amor, você vai desgovernada pela vida”, reflete.

Durante o ensaio, Lavínia demonstra que leva o sucesso sem afetações e afirma que não se deixa envaidecer pela fama. “Querida, ninguém é famoso. Apenas está famoso. Pobre de quem acredita que isso é para sempre. Seria muito mais sensato se as pessoas encarassem o trabalho de ator como profissão, da mesma forma que os médicos curam e os engenheiros constroem. E continua: Fama atrapalha. Quando não era conhecida, e solteira, me paqueravam muito mais, tinha várias oportunidades. Sei lá, acho que tomar um toco de alguém famoso é pior, vira uma história para o resto da vida”, fala a atriz.

Feliz no trabalho, e no amor, a atriz que vive há dez anos com o marido, o economista Celso Colombo Neto e é mãe de Felipe, de 2 anos, revela que a vida familiar para ela é prioridade. “Sou, de natureza, alguém muito família. Só não tive outro filho ainda por causa da obra que nunca termina” (refere-se à reforma que já dura dois anos no seu apartamento, no Leblon). Por ora, ela vai se dedicando ao seu primogênito. “Desde que ele nasceu, resolvi diminuir o ritmo de trabalho, porque minha carreira vai durar até os 80 anos, mas ele só terá 2 uma vez na vida”, diz.

SHELL LANÇA NOVOS LUBRIFICANTES DA LINHA HELIX

A Shell está lançando neste mês dois novos produtos no seu portfólio de lubrificantes de linha leve. Um deles é o Shell Helix Ultra E, com o potencial de proporcionar economia de até 1,5 litro* de combustível por tanque sem redução de performance do motor.
O novo produto foi desenvolvido com a inovadora tecnologia de moléculas redutoras de atrito, que aumentam a eficiência do motor e, consequentemente, promovem economia de combustível. Uma inovação em tecnologia automotiva avançada, o Shell Helix Ultra E é totalmente sintético e com baixa viscosidade, podendo ser utilizado por diferentes veículos de última geração.

A outra novidade é o Shell Helix HX6 Flex, criado exclusivamente para o mercado brasileiro. De tecnologia sintética, ele possui agentes de limpeza ativa que removem as impurezas e protegem o motor. Formulado para veículos bicombustíveis, o Shell Helix HX6 Flex foi desenvolvido para controlar a separação de água – um dos maiores desafios no uso de etanol -, com aditivos que previnem continuamente o acúmulo de borra, evitando assim a corrosão e removendo depósitos existentes.

Sua fórmula traz ainda outros benefícios, como boa estabilidade à oxidação e diminuição da vibração e do ruído do motor, proporcionando uma condução mais suave e silenciosa aos motoristas.

Segundo Fernanda Andrade, Gerente de Marketing de Lubrificantes da Shell, esses lançamentos reforçam a importância do país nesse segmento e o comprometimento da empresa de oferecer produtos diferenciados aos seus clientes. “Estamos focados em oferecer alta tecnologia e valor agregado aos consumidores, proporcionando maior proteção ao motor e permitindo que os motoristas também sejam beneficiados com a tecnologia desenvolvida junto à Ferrari”, conclui Fernanda.

Os produtos estarão disponíveis em toda a rede de postos Shell e em revendas autorizadas ao redor do Brasil.

*Baseado em um tanque de tamanho mínimo e enchimento de 50 litros, quando comparado a um óleo mineral 20W-50.

VERSÍCULOS DO DIA

Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos.
Êxodo 23:8

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16

Nenhum comentário: