terça-feira, 17 de maio de 2011

.:. PANORAMA–MV-17.05.2011 .:.

JOVEM ESTILISTA

A jovem estilista Ticiana Sampaio acaba de inaugurar sua loja/atelier em Fortaleza, trazendo um novo conceito em moda


Maciel de Brito Neto e Ticiana Sampaio



A marca conta com uma coleção prêt-à-porter, nas linhas casual chic, cocktail dresses, festa e espaço exclusivo para desenvolvimento de vestidos de noiva. O diferencial é que as peças podem ser feitas também sob medida para a cliente.

Formada em Estilismo e Moda pela Faculdade Católica do Ceará, estagiou primeiramente como Produtora de Moda no Figurino do Sistema Verdes Mares, de onde, em seguida, ingressou no renomado atelier do estilista Lino Villaventura, trabalhando como assistente de Produção. De lá, seguiu para Londres para uma temporada de estudos na Central Saint Martins e na London College of Fashion.

Estreou ano passado na Casa Cor 2010, a convite da arquiteta Dora São Bernardo para expor no Flat do Casal Apaixonado, uma colcha para a cama e vestido conceito no closet que refletissem a maneira criativa e o diferenciado olhar de paixão por artes do casal. E agora acabou de inaugurar seu espaço loja/atelier na Av. Padre Antônio Tomás, 2080, lj 05.

NIVER

Hoje, dia 17 de maio, a folinha marca idade nova para Cláudia Gomes de Freitas, Cristina O’ Grady, Esther Barbosa, Fernanda Pinho, Fernando Cirino, Germano Albuquerque, Cláudia Girão, Luiz Cidrão, Maria Luisa (Lilisa) Cysne, Norma Guimarães, Paula Ribeiro e Raquel Machado. Hoje é dia de cantarmos parabéns para Ana Flávia Carvalho, Antônio Paes de Andrade, Cristiane Araújo, Liliana Fiúza, Mônica Moreira da Rocha e o agitado Osler Machado.

MUSEU DO AUTOMOBILISMO

Gostaríamos de saber como andam os trabalhos para a construção do “Museu do Automobilismo Competitivo do Ceará”, que deverá funcionar no autódromo Virgílio Távora. Ele será uma homenagem a Roberto Fiúza Jr., o grande piloto e empresário, que muito fez pelo automobilismo competitivo em nosso Estado.

Estivemos neste final de semana, em São Paulo, participando do I Fórum Abiauto e da Assembléia, que nos elegeu para mais um mandato como membro do Conselho Fiscal. Ao encontramos o conversador Roberto Costa, perguntamos sobre o museu e ele disse que não sabia de nada. Tudo de notícia, que tinha sobre o museu, foi o que aconteceu no almoço no Lá na Roça, quando um grupo de pilotos e ex-pilotos lançou a idéia do museu.

MG MOTORS LANÇA MODELOS NO BRASIL
A Casa da Notícia de Nereu Leme comunicando aos jornalistas da área automotiva que passa a atender a conta da MG Motors (Morris Garages) no Brasil (www.mgmotors.com.br).

A marca inglesa que pertence ao grupo SAIC, dará início às suas atividades no Brasil com o lançamento de dois modelos. O atendimento será feito por Débora Ribeiro com a coordenação de Marcos Camargo Jr. e Nereu Leme.

Para mais informações entre em contato no telefone (11) 2503-7611 (11) 2503-7611

ALVEAR PALACE HOTEL - BUENOS AIRES

O Alvear Palace Hotel encontra-se localizado no bairro da Recoleta, região nobre de Buenos Aires. A elegância de sua arquitetura e decoração o distingue como único em seu estilo, tornando-se uma referência da hotelaria de luxo ao nível mundial.



Seu reconhecimento deve-se à excelente combinação entre hospitalidade, a mais alta tecnologia e o serviço personalizado de seu staff.

A essência do Alvear Palace Hotel, sua história e a cordialidade de sua comprometida e capacitada equipe de profissionais faz com que quem o visite lembre-se dele como uma experiência única.

ACOMODAÇÕES: Especialmente desenhados e decorados em estilo Império e Luis XVI, os 197 apartamentos e suítes do Alvear Palace Hotel combinam a elegância européia com a mais moderna tecnologia. Belas obras de arte decoram as suítes e o hotel.



Todos os luxuosos apartamentos e suítes oferecem serviço de mordomo, flores e cesta de frutas frescas todos os dias, água mineral com a abertura de cama, lençóis de algodão egípcio de 500 fios, artigos de toucador de Hermès de Paris, fax a pedido com linha direta, mesa de trabalho, endereço pessoal de e-mail, jornal local em castelhano e inglês de cortesia todos os dias.

GASTRONOMIA: O Alvear Palace Hotel conta com dois restaurantes e um bar que são clássicos da cidade de Buenos Aires para desfrutar o melhor da gastronomia e atraentes drinques.
L'Orangerie, tradicional lugar de encontro de Buenos Aires. Cafés da manhã e almoços bufê e o clássico Chá Alvear.
La Bourgogne oferece a melhor cozinha francesa e internacional, para almoços e jantares.
La Cave, a legendária adega de vinhos do La Bourgogne é ideal para organizar reuniões corporativas ou privativas para até 40 pessoas.
Lobby Bar, para desfrutar um drinque único com música ao vivo. Cigar Bar, inaugurado em 2009, é um espaço único na cidade.

ALVEAR SPA & FITNESS CENTER: inaugurado em 2008, é um espaço projetado em harmonia com a luz natural para despertar os cinco sentidos. Com profissionais capacitados para satisfazer as necessidades dos hóspedes mais exigentes e o que há de mais moderno em tecnologia, o centro oferece o prazer de uma qualidade de vida melhor a partir de três setores: wellness area, fitness center e spa.



Na Wellness Area, banhos a vapor, saunas, duchas de pressão para massagens, hidromassagens e salas de relaxamento. Na parte de fitness, o último conceito em musculação com o sistema Kinesis, cujo desenho coloca o homem no centro do espaço em contato direto com seu corpo e sua mente. O spa tem uma série de programas disponíveis para beleza, saúde e relaxamento dos hóspedes.



Infos:
Av Alvear 1891, Recoleta (C1129AAA), Buenos Aires, ArgentinaTel.: +54 (11) 4808 2100 Fax: +54 (11) 4804 0034 E-mail: info@alvearpalace.com

ELEIÇÕES NA ABIAUTO
Foto: Madalena Leles
Os eleitos para nova diretoria da ABIAUTO:Marcondes Viana, João da Prata Salgado, Douglas Mendonça, Silvio Porto, Célia Murgel, Paulo Henrique Cruz, Saulo Moreno, Victor Pinto, Sueli Osório, Roberto Nasser e Fabio Amorim

Em clima de muita cordialidade aconteceu, domingo, em São Paulo, a Assembléia Geral da Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, quando foram analisados os dos balanços de 2009 e 2010 (aprovador por unanimidade) e eleição da nova diretoria para o biênio 2011 e 2012.

Como já se esperava, Célia Murgel foi reeleita para presidir a diretoria e o “degas” aqui, que é o editor da revista e Blog CHIC, foi também reeleito, continuando como membro do Conselho Fiscal da entidade.

O 1º. FÓRUM ABIAUTO FOI UM SUCESSO

Na última segunda-feira, dia 16 de maio, foi realizada, na cidade de São Paulo, a primeira edição do Fórum Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), na sede Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), que foi um grande sucesso, pelo número de participantes envolvidos e com a presença de representantes (assessorias de imprensa) das principais montadoras (fábricas) de nosso País.



Fotos: Madalena Leles
A presidente Célia Murgel abriu o Iº Fórum Abiauto 2011
Jornalistas que funcionaram como mestres de cerimonia Jornalista Ademar Canteiro falou pela ANFAVEA
A palestra do advogado João Farias Neto, do CONAR
O debate envolvendo jornalistas e assessores de imprensa
Luiz Carlos Secco (o grande nome das assessorias de imprensa)
Célio Galvão (Ford Motor Company)
Pedro Luiz Dias (General Motors)
Cido Pinheiro, Gisele (Peugeot) e Fabiano Mazzei
Convidados, jornalistas e representantes das montadoras
A beleza feminina se fez presente
O Camaro SS, da GMN, despertou atenções Visão aerea dos carros em exposição
Carlos Roberto Costa (Citroën), Juliana Amaral e Marcondes Viana (revista CHIC)
Carros em exposição: o novo Passat
O novo Passat, que será lançado oficialmente na próxima semana
O chique almoço foi servido num dos intervalos
Coquetel de recepção aos participantes



Cido Pinheiro (coordenou a logística de transporte), Juliana Amaral, Marcondes Viana



Na última segunda-feira, dia 16 de maio, foi realizada, na cidade de São Paulo, a primeira edição do I Fórum Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), na sede Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), que foi um grande sucesso, pelo número de participantes envolvidos e com a presença de representantes (assessorias de imprensa) das principais montadoras (fábricas) de nosso País.

Na pauta do encontro, temas de grande relevância para o mercado automotivo brasileiro, como Infra-estrutura e seus aspectos, Sustentabilidade, Proconve 7, para caminhões e ônibus, O diesel no automóvel, A ética na propaganda, além de outros, foram debatidos por mais de 100 jornalistas especializados, juntamente com os representantes das principais montadoras e convidados.

Da programação constaram temas como a "Sustentabilidade", que foi apresentado por Miguel Dantas, da Goodyear, vindo em seguida a "Ética na Mídia Brasileira", muito bem apresentada pelo advogado, João Farias Neto, do CONAR. Ele realmente empolgou a platéia. Em seguida Henrique Galante, Design e Engenharia de Produto da FIAT, dissecou sobre como se projeta um automóvel e o trabalho que é desenvolvido nos Centros de Designs, das montadoras, que tem o Brasil, como um dos melhores do mundo.

Após o almoço, houve um debate envolvendo, assessores de imprensa e jornalistas sobre o relacionamento das montadoras com a imprensa e a grande evolução (hoje com e-mail e mídia social) que envolve o relacionamento montadora-imprensa.

Entre os debatedores estavam Luis Carlos Secco (como sempre mandando vê em seus recados), Douglas Mendonça (as diferenças dos anos 70 prá cá), Célio Galvão (reconhece que as mídias sociais vieram e ficarão por muito tempo), Pedro Luiz Dias (se saiu muito bem, inclusive falou do envolvimento de Detroit, EUA, onde ele ficou uma temporada na área de comunicação), Tarcisio Dias (falou sobre a sua época contemporânea, que é do computador, já que não foi testemunha das grandes mudanças na imprensa) e Roberto Nasser, que também falou da evolução da comunicação na imprensa.

Logo em seguida foi a vez de ouvirmos sobre "Tecnologia Blue Tech 5", por Eustáquio Simolli, da Mercedes-Benz e encerrando as palestras com o tema "Telemática, Infraestrutura e Ecodrive no combate à emissão de gases poluentes", muito bem apresentada por Ricardo Taharira, da Magnetti Marelli.

A Abiauto, entidade responsável pela realização do evento, presidida pela jornalista Célia Murgel e reúne os mais expressivos profissionais da imprensa especializada em carros, caminhões, ônibus e motos de todo país, recebeu os parabéns dos convidados por ter realizado um evento de alto nível, que será realizado anualmente.

O I Fórum Abiauto foi uma realização da ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e contou com o patrocínio da Ford, General Motors, Fiat, Volkswagen, Peugeot, Citroën, Magnetti Marelli, Goodyear e Dudalina. Apoio institucional da ANFAVEA, Abeiva, Mercedes-Benz e Reed Exhibitions Alcântara Machado, Porto Seguro e Dy Jay. Contou ainda com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e São Paulo Convention & Visitors Bureau. Planejamento e Organização da GO ON! Eventos.

VERSÍCULOS DO DIA

Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Isaías 30:19

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:7,8

Nenhum comentário: