quinta-feira, 16 de junho de 2011

.:. PANORAMA–MV-09.06.2011 .:.

FLASHES DO LANÇAMENTO DA CHIC 19
Mais detalhes do que foi o lançamento da edição nº 19, da revista CHIC, Automóveis & Sociedade, que aconteceu na Whiskeria do Parque Recreio
Fotos: Carlos Bentivi / Iratuã Freitas
José Valdo Silva e Marta Peixe

Animação dos convidados
 Max Krichanã (editor adjunto da CHIC) e a charmosa Sandrinha Ximenes

MODELO
Mais uma modelo pelas lentes do jovem fotógrafo Caio César

NOVA LOJA DELL ANNO
A Dell Anno nos convida para a abertura de uma nova loja em Fortaleza, que acontece hoje, dia 16, a partir das 20h, na Avenida Senador Virgílio Távora 511, Meireles, com o acervo mais diferenciado do mercado de arquitetura e do design contemporâneo. Ela tem cerca de 2 mil metros quadrados, e possui 11 ambientes projetados pelo renomado arquiteto Racine Mourão.

DRAGÃO FASHION APRESENTARÁ EM SP SUA POP UP STORE KZA DO DRAGÃO

Confecções cearenses apresentarão lançamentos de moda praia e moda lingerie durante o Salão Moda Brasil
A Pop-Up Store Kza do Dragão desembarcará em Salão Paulo entre os dias 19 a 21 de junho rumo ao Salão Moda Brasil. Este projeto itinerante idealizado por Cláudio Silveira (Dragão Fashion) destacará instalação conceitual da à criação artesanal cearense.

As comunidades artesãs privilegiadas nessa iniciativa misturaram tecidos básicos às tramas artesanais, entre elas: bilro com crepe, linho com bordado, popeline com richelieu, malha com crochê, além do algodão cru aplicado tecido que foi aplicado a modelagens ousadas e atuais, como saruéis, harem pants e shorts clochard.

Os acessórios são produzidos com materiais ricos como clutches de macramê em palha de buriti, colares e braceletes recortados em madeira e chifre. Os produtos são ótimos para elaborar um look hi-low mixando handmade ao nosso guarda-roupa casual. Imperdível!

Do Ceará também participam confecções de moda praia e lingerie, como DelRio, Liebe, P’Sun, Thais Ferreira, Thays & Thamires, Dilady, Areia Dourada, D’Noite, Delfa, Matersol e Nayane Moda Íntima.

SOBRE O SALÃO MODA BRASIL
Entre os dias 19 a 21 de junho o Salão Moda Brasil reunirá em São Paulo as principais empresas da cadeia têxtil e de confecção que irão apresentar seus lançamentos Verão 2012. Serão 320 expositores, fabricantes de tecidos e aviamentos, além das principais grifes de moda feminina, masculina, praia e lingerie que nos Pavilhões Verde e Branco do Expo Center Norte (SP) receberão compradores e profissionais de moda de todo o Brasil.

Em programação paralela, o Salão Moda Brasil realizará uma ação inédita: Arena de Debates conduzida em parceria com o Instituto MAR – Mercado Ação e Resultado, onde convidados poderão em três dias trocar experiências com os melhores especialistas em indústria e varejo de moda brasileira. A Arena será composta por Tereza Santos, Geni Rodio Ribeiro, Gustavo Grecco e Tereza Cristina Horn, entre outros convidados. Estão previstas também palestras abertas ao público sobre “Gestão de Marcas” e “Inverno 2012”.

Num espaço conceitual, o Salão Moda Brasil traz também o projeto itinerante Kza do Dragão; uma Pop Up Store idealizada por Cláudio Silveira (Dragão Fashion) que trará peças artesanais produzidas por comunidades do Ceará, além de acessórios.
 
Serviço:
Salão Moda Brasil
19 a 21 de junho, das 12 às 20 horas.
Expo Center Norte - Pavilhão Branco – Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo - SP, 02055-000


VENDAS ALIADAS A TECNOLOGIA

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter ao alcance das mãos informações gerenciais é imprescindível para uma boa negociação. Tendo em vista essa necessidade, a Sonobom Colchões alia-se à tecnologia, atualizando sua produção e otimizando seu atendimento com a implantação do sistema MobAgile, um software totalmente voltado para agilizar o processo de vendas.

O aplicativo melhora a emissão de pedidos e garante a segurança na transferência de dados para o servidor da fábrica, como cadastro de clientes, tabelas de preços, contas a receber e busca de informações, sendo um canal de comunicação direto em tempo real com a empresa.

Com o uso da plataforma Android, a Sonobom dispõe de variadas soluções e ferramentas que permitem retirar o máximo de desempenho dos equipamentos utilizados, disponibilizando todas as informações necessárias para um bom atendimento ao cliente e tomada de decisões.

Sonobom
(85) 3377.1700
www.sonobom.ind.br

TOYOTA TRAZ A TAÇA DA COPA SANTANDER LIBERTADORES PARA SÃO PAULO
A Toyota traz para a cidade de São Paulo a taça da Copa Santander Libertadores, que será entregue ao campeão do torneio no jogo da grande final entre Santos e Peñarol, do Uruguai, que acontece no Estádio do Pacaembu, no próximo dia 22 de junho.

O troféu ficará em exposição no Shopping Eldorado até o dia 22 de junho. O Toyota Corolla Altis 2012, um dos carros oficiais da competição, ficará também no mesmo local, em exposição.

Durante esta ação no Shopping Eldorado, os visitantes poderão ainda tirar uma foto ao lado da Taça Libertadores e fazer o download no site da Toyota (www.toyota.com.br)

CHEVROLET COBALT CONCEPT, UM SEDÃ DE ABRANGÊNCIA MUNDIAL

Três volumes conceito estréia no Salão de Buenos Aires 2011 com diferenciais em termos de dirigibilidade, espaço interno, porta-malas e acabamento

Versátil, ele transcende segmentos e foi concebido de forma a atender uma faixa muito abrangente de consumidores nos mais variados mercados na America do Sul, África, Oriente Médio e Europa




A Chevrolet apresenta mundialmente no Salão de Buenos Aires 2011, o Chevrolet Cobalt Concept. Trata-se de um sedã que tem como pontos fortes um interior amplo, espaçoso e com um refinamento digno de segmentos superiores.

Desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul, o Cobalt, em sua versão conceito exibida no Salão de Buenos Aires, tem a exclusiva pintura "Smoke Beige".

Ele foi criado a partir de pesquisas que reforçaram a importância do espaço interno e de uma clara demonstração de prestígio acessível, com refinamento no acabamento e equipamentos capazes de colocar o sedã em uma faixa de segmentação mais ampla, com preço de carro compacto e com oferta de espaço e conforto só encontrados em sedãs de categorias superiores.

"O Cobalt é um carro importante dentro de nossa estratégia por ser um carro versátil. Sua configuração pode combinar o uso no dia-a-dia, com viagens aos finais de semana com a família e mais bagagens, com muito conforto, desempenho e eficiência no consumo de combustível. É um carro que traz uma série de diferenciais que certamente atrairão uma faixa abrangente de consumidores", afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

Com as linhas que seguem o DNA global da Chevrolet, o Cobalt nasceu para atender aos mais diversos mercados. Chama atenção no sedã o tamanho e a inclinação do parabrisa, que confere amplitude interior e excelente visibilidade. Na dianteira, além da grade seccionada por uma barra que ostenta a gravata dourada, o sedã carrega faróis de dupla parábola. O parachoque tem uma barra cromada que é continuada nas extremidades por faróis de neblina compostos por LEDs. Na traseira, chamam atenção as lanternas, também alimentadas por LEDs, com um design exclusivo, que arrancam elogios ao primeiro olhar.

"O Cobalt é um carro com execução primorosa e detalhes que realmente fazem a diferença. Suas linhas farão sucesso e tenho certeza que ele poderá agradar aos consumidores mais racionais também", afirma Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

Outro ponto de destaque do conceito é o teto de vidro, que permite a entrada de luz natural e ainda conta com uma iluminação feita por duas fileiras de LEDs azuis, aumentando ainda mais a sensação de espaço interno do sedã.

Pela abrangência global, o Cobalt poderá ser equipado com uma gama abrangente de motores quatro cilindros em uma faixa de cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litro, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel, com foco na medida perfeita entre desempenho e economia de combustível.

O Centro de Design da GM América do Sul desenvolveu também um kit aerodinâmico para o Cobalt que, além de trazer ares levemente esportivos (reforçados pelas rodas de liga leve aro 17 com pneus 255/45 R17), melhoraram a aerodinâmica do sedã, reduzindo seus números de consumo. Para completar, o conceito tem escapamentos duplos cromados.
EXECUÇÃO REFINADA NO INTERIOR
Graças ao entre eixos superior à maioria dos concorrentes aliado a uma acertada calibração da suspensão, o Cobalt foi desenvolvido para garantir uma dirigibilidade superior para os padrões da categoria, em uma composição perfeita entre estabilidade e conforto.

Internamente, o Cobalt tem acabamento em dois tons de cinza quente: um mais escuro, batizado de "Urban", e o "Very Light Platinum", mais claro e que consegue ampliar ainda mais a sensação de espaço interno. O time de designers também utilizou um fino revestimento, que simula madeira, em partes do painel e na parte central do volante.

"Todo o interior foi pensado para trazer o máximo de conforto e refinamento. Deixamos isso muito claro utilizando couro em abundância no revestimento de portas, painéis e bancos, assim como o filme de madeira, que trouxe um ar de requinte ao sedã", afirma Carlos Barba, diretor de Design da General Motors América do Sul.

Para completar, o Cobalt conta com sistemas de entretenimento. Tem equipamento para navegação integrado ao painel e duas telas de sete polegadas para os assentos traseiros posicionadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.
BUENOS AIRES MOSTRA PELA PRIMEIRA VEZ NA AMÉRICA DO SUL COMO SERÁ A FUTURA FORD RANGER


O Salão Internacional de Buenos Aires abre suas portas amanhã, depois de quatro anos de ausência, com a Ford apresentando uma série de novidades. Ontem a Ford reuniu a imprensa para mostrar em primeira mão uma de suas principais atrações no salão, o protótipo da Nova Ranger, produzida com plataforma global.

Cerca de 300 jornalistas participaram do evento, da imprensa da Argentina, do Brasil e do Chile, além dos participantes da Ranger Road Trip, expedição que partiu de São Paulo com destino a Buenos Aires a bordo de cinco picapes Ranger.

A maioria dos jornalistas brasileiros, convidados pelo pool da Anfavea, não pode viajar para Buenos Aires com o cancelamento dos voos devido à erupção do vulcão no Chile. Jornalistas que viajaram de forma independente acompanharam a apresentação.

Enrique Alemañy, presidente da Ford Argentina, destacou na oportunidade a importância do novo produto dentro do portfólio global da Ford, trazendo uma proposta moderna e de alta qualidade que dá continuidade à tradição de Picapes Raça Forte Ford.

A pré-apresentação da futura picape, que será mostrada amanhã, foi feita em uma sala contígua ao pavilhão de exposições de La Rural, onde a Ford tem dois estandes: um de 2.000 m2 para carros e picapes e outro de 400 m2 para veículos comerciais. O evento espera receber mais de 500 jornalistas e superar o público de 444 mil visitantes de sua última edição, no período de 17 a 26 de junho.

NOVA GERAÇÃO FORD RANGER

A Ford Ranger mostrada em primeira mão em Buenos Aires é um protótipo com cabine dupla, na cor Aurora Blue, produzido para apresentar o novo design e servir como exemplo da ampla gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis na Nova Ranger global.

Ela é equipada com motor diesel Ford Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores diesel que estará disponível para atender as diferentes necessidades do mercado, com alta eficiência, potência de 126 hp e torque de 330 Nm, tração 4x4, transmissão manual e rodas de alumínio de 18 polegadas. Estribos laterais e santantônio estão entre os acessórios.

A Nova Geração Ranger reúne estilo marcante e tecnologias avançadas para oferecer um padrão diferenciado de conforto e dirigibilidade no segmento. Projetada para ser líder da categoria, com ganhos significativos também na potência, segurança e capacidade de carga, ela combina a herança forte de resistência, confiabilidade e desempenho da picape com um interior espaçoso, confortável e bem equipado.

Como resultado, oferece uma experiência de direção sofisticada, não encontrada em outros veículos do segmento. Será produzida em três continentes e vendida em mais de 180 mercados mundiais para tornar-se um dos produtos de maior abrangência geográfica da marca.

"Na América do Sul, os modelos e a data de lançamento da Nova Geração Ranger ainda serão definidos. No entanto, podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta", disse Enrique Alemañy.

PRODUTO GLOBAL

Totalmente desenvolvida como plataforma global, a nova Ranger é uma mostra de como a Ford considera as necessidades e particularidades de cada mercado mundial para criar um veículo único e destinado a ser o melhor da classe em todas as regiões. A Nova Geração Ranger é também um exemplo de como a Ford está otimizando os seus recursos globais dentro do plano One Ford, que já está presente nos mercados sul-americanos com o New Fiesta e, progressivamente, vai introduzir novos veículos nos diversos segmentos do mercado.

A Nova Ranger tem uma presença forte e vibrante, com design exterior moderno que traduz a famosa personalidade das Picapes Raça Forte Ford. Os designers definem seu estilo como "Força do Século 21". Suas linhas musculosas e limpas e a postura firme e confiante sinalizam a força e a capacidade de uma picape ultramoderna. Ao mesmo tempo em que mantém a identidade Ranger, seu estilo refinado, sofisticado e inovador é capaz de atrair uma nova geração de consumidores.

Os detalhes de acabamento da cabine receberam atenção especial para garantir um padrão superior de qualidade. Da textura dos painéis internos à escolha das tonalidades, seu interior transmite a sensação de produto premium, sem abrir mão da durabilidade para atender as aplicações profissionais.

TOTALMENTE NOVA, COM QUALIDADE SUPERIOR

A Nova Geração Ranger surpreende pelo desenho imponente e pelo conforto. Ela traz avanços significativos em potência, segurança e capacidade, incorporando as novas tecnologias inteligentes da Ford. Além da reconhecida força e robustez das Picapes Raça Forte Ford, oferece interior espaçoso, consumo eficiente de combustível e uma experiência de direção sofisticada, características projetadas para colocá-la no topo da categoria.

A futura Ranger é a síntese perfeita de robustez, potência e confiabilidade, com tecnologias de última geração voltadas para a qualidade. Nas últimas duas décadas, ela tem sido uma das picapes médias preferidas em todo o mundo e a nova geração oferece ainda mais capacidade e desempenho, junto com um design musculoso que transmite força e robustez.

Além do design, suas principais novidades incluem o chassi, as suspensões dianteira e traseira e o sistema de direção, combinados com novas tecnologias inteligentes da Ford e propulsores que entregam ainda mais potência, economia de combustível e capacidade de carga e reboque. O interior oferece um novo padrão de espaço, silêncio, conforto e tecnologia embarcada, para dar um salto de qualidade na categoria.

A caçamba da Nova Geração Ranger Cabine Dupla tem comprimento de 1.549 milímetros. Com a altura do compartimento ampliada para 511 milímetros, o seu volume de carga foi aumentado para 1,21 metro cúbico.

DESIGN ROBUSTO E TECNOLOGIAS INTELIGENTES
O primeiro aspecto que chama a atenção na Ranger global é a robustez. A sensação de força transmitida por suas linhas modernas e musculosas guarda total sintonia com o conceito Raça Forte Ford. Seu desenho é ao mesmo tempo elegante, sofisticado e atraente, seja para uso profissional ou pessoal. O interior traz um visual contemporâneo, combinando equipamentos de tecnologia avançada e acabamento de qualidade para oferecer conforto e resistência.

A Nova Geração Ranger oferece uma dinâmica de direção refinada. Seu novo chassi aumenta ao mesmo tempo a capacidade de carga e o conforto. A caçamba, maior, foi projetada para transportar mais peso e volume. O desempenho fora de estrada também é favorecido pela rigidez maior da carroceria e pela altura elevada. A distância mínima do solo nos modelos 4x4 atinge excepcionais 230 milímetros, com pneus de 16 polegadas. A Nova Ranger absorve com facilidade quaisquer ondulações do piso, com a distância entre-eixos ampliada para 3.220 milímetros - a maior da categoria.

ENGENHARIA AVANÇADA APLICADA À SEGURANÇA
Como em todos os veículos Ford da nova geração, a segurança é um dos aspectos fundamentais da Ranger global. Ela é projetada para oferecer proteção abrangente, que começa com uma estrutura avançada da carroceria, projetada e construída para proteger os ocupantes em caso de colisão. O time de engenheiros da Ford utilizou simuladores sofisticados para otimizar a proteção dos passageiros e realizou mais de 9.000 simulações de impacto virtuais antes de iniciar os testes no veículo real.

A engenharia aplicada na carroceria, projetada a partir da nova plataforma global, está alinhada aos padrões mais altos do mundo. Ela foi otimizada para oferecer robustez e proteção aos ocupantes, absorvendo de modo eficiente as energias de impacto. Sua estrutura foi desenvolvida a partir de uma nova arquitetura de carroceria, com alto grau de rigidez longitudinal e o uso de aço de alta resistência para proteger os passageiros em uma eventual situação de impacto.

O time de desenvolvimento da Nova Geração Ranger começou o projeto a partir do zero e não perdeu a oportunidade de incorporar ao produto as novas tecnologias inteligentes da Ford. As tecnologias de segurança passiva do veículo incluem: airbags para o motorista e o passageiro da frente, a disponibilidade de airbags de cortina para proteção da cabeça, e airbags laterais nos bancos da frente para proteção do tórax.

A plataforma totalmente nova permitiu aos engenheiros redesenhar a suspensão dianteira e traseira e incorporar novas tecnologias inteligentes, como controle eletrônico de estabilidade, freios ABS e controle de tração. Esses recursos avançados são complementados pela disponibilidade de controle de estabilidade de reboque, controle de carga adaptativo e sensor anticapotamento, que se combinam para oferecer um alto nível de controle e segurança quando o veículo reboca cargas pesadas.

O controle eletrônico de estabilidade é uma assistência que aciona os freios e reduz a potência quando os sensores percebem que as rodas começam a derrapar. Ele monitora constantemente o comportamento do veículo e os comandos do motorista e pode acionar os freios em uma ou mais rodas para ajudar a manter o controle em condições de risco.

Elementos do controle eletrônico de estabilidade são usados também no sistema de controle de estabilidade de reboque, que monitora o comportamento do veículo e o alinhamento do trailler, aplicando os freios quando necessário para manter o seu controle.

O controle de carga adaptativo garante estabilidade adicional para os motoristas que transportam carga pesada. Ele inclui distribuição eletrônica da força de frenagem para garantir a máxima eficiência de atuação em cada roda, sob diferentes condições de carga.

A assistência de frenagem em emergência é projetada para reconhecer quando o motorista está em uma situação de pânico. O sistema aumenta a força dos freios para reduzir a velocidade do veículo e a distância de parada. Complementando os freios ABS, estas tecnologias trabalham juntas para garantir uma parada mais eficiente sob todas as circunstâncias.

A Nova Geração Ranger também é a primeira picape a incorporar elementos de proteção para pedestres. Aproveitando um estudo global da Ford sobre veículos amigáveis para os pedestres, seu design traz linhas arredondadas sob o capô para reduzir potenciais danos à cabeça e para-choque com materiais absorvedores de energia.

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL AMPLIADA
O protótipo da Nova Geração Ranger exposto no Salão de Buenos Aires é equipado com uma nova transmissão manual de seis velocidades. Oferece trocas precisas e traz um indicador que orienta o motorista a dirigir de modo mais econômico. Além de aproveitar toda a potência do motor, foi calibrada para reduzir ao mínimo os níveis de ruído, vibrações e asperezas. A alavanca de câmbio curta, similar à dos automóveis, é posicionada ergonomicamente no console central e reforça a esportividade da picape. A caixa de transferência com controle eletrônico permite selecionar a tração 4x2 ou 4x4 por meio de um botão no painel.

Dependendo do mercado, a plataforma global também terá a disponibilidade de uma nova transmissão automática de seis velocidades. A nova transmissão automática Ford 6R80 foi extensamente desenvolvida para oferecer trocas suaves, rápidas e quase imperceptíveis para o motorista, refinando ainda mais a dirigibilidade da Nova Geração Ranger.

No modo Normal, a calibração foca no conforto e economia de combustível. Um toque rápido na alavanca muda a transmissão para o modo Sport, que proporciona trocas mais longas e permite ao motorista selecionar as marchas manualmente com um movimento para baixo ou para cima.

Um dos principais recursos incluídos na nova transmissão automática é a lógica de controle de graduação (Grade Control Logic). Quando o veículo desce uma ladeira e o motorista aciona os freios, a transmissão seleciona automaticamente uma marcha mais baixa para ajudar a segurar o veículo. Se a transmissão está no modo manual e o motorista tem de acelerar numa emergência, a transmissão também troca para uma marcha menor para oferecer aceleração extra.

Vários outros refinamentos contribuem para aumentar a economia de combustível. A calibração apurada do sistema de injeção permite uma combustão eficiente e econômica, sem afetar a potência. A aerodinâmica da carroceria foi aprimorada com o uso de simuladores de última geração, similares aos utilizados na Fórmula 1. Esse trabalho incluiu a realização de mais de mil testes aerodinâmicos para chegar ao design final do veículo.

FIM DAS SACOLAS PLASTICAS EM CRUZEIRO (SP)

A Prefeitura de Cruzeiro, interior de São Paulo, iniciou este mês a fiscalização ao comércio do Município. A ação visará o cumprimento da Lei Municipal 4051, aprovada em dezembro de 2010, e que define a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio. Segundo a Prefeita de Cruzeiro, Ana Karin Andrade, foi estipulado um prazo de 6 meses para que os estabelecimentos se adequassem à legislação.

A Lei das Sacolas Plásticas estabelece que as sacolas e sacos convencionais sejam substituídos por outros de material oxi-biodegradável (cuja degradação é acelerada pela luz e calor) ou biodegradável (cuja a degradação é por microorganismos). Ambos os tipos não devem resultar em resíduos tóxicos, o que deve ser informado na embalagem pelo fabricante.

Comerciantes que descumprirem a Lei serão multados R$ 5.000,00 e receberão prazo de 30 dias para regularização.

VERSÍCULOS DO DIA

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Isaías 63:1

Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, Atos 26:22

Nenhum comentário: