sábado, 2 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 02.07.2011 .:.

BELEZA JOVEM
A foto é de 1988, quando dirigíamos a melhor e mais badalada escola-agencia de modelos, da cidade, a Starry Course of Models. Nela, a jovem Cristiane Veras divulga um evento do Caderno do Automóvel (éramos o editor) em foto de A. Capibaribe Neto.

A CHIC PODE SER LIDA NO BLOG

A revista CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE, publicação com circulação no circuito A da sociedade cearense, pela sua sofisticação, boas matérias, fotos excelentes, artigos interessantes e criativos ensaios, já pode ser lida “on line” aqui no BLOG.

Basta clicar no link ao lado onde se lê REVISTA CHIC nº 19. Como ainda é uma fase de testes, agradeceríamos aos leitores se fizessem comentários, pois queremos oferecer uma boa leitura e para que isso aconteça, precisamos de sugestões.

NIVER

Amanhã é dia de parabenizar o jovem empresário Francisco (Chiquinho) Feitosa, que chega aos 48 anos. Ele, ainda garotão, era assíduo freqüentador da Gula, lanchonete comandada por nós (Maria Odete e o repórter), que funcionou por um bom tempo, numa galeria da Avenida Barão de Studart.

Também freqüentavam a Gula, nos anos de 1978, entre outros, Júlio Ventura Neto, Olga Lima e Silva, Simone Melo, Odimar Feitosa, Emilio Ary, Morgana Pimentel, Salim Bayde, Roberto Costa, Marcelo Gentil, a hoje juíza Ana Luiza Barreira (ela não esquece o milk shake) e mais uma pá de gente conhecida. Era super badalada e nos deixou boas recordações.

GRUPO PALÁCIO DE QUEIROZ

O Grupo Palácio de Queiroz, ao qual pertence às empresas Ceará Motor e Fazauto (revendas Volkswagen), acaba de passar por mudanças. Ricardo Pontes assume o cargo de Gestor Comercial das duas revendas, George Lázaro fica agora ligado ao financeiro da Fazauto e o boa praça Bira, deixou a gerência geral da Ceará Motor.

CIRCULANDO
1. Encontramos com Eduardo Rolim e perguntamos sobre o que seria mudado no Del Paseo. Ele disse que nada e um CEO é quem vai comandá-lo.

2. Ronaldo Munhoz e Pedro Almeida sorriam para o mundo, na manhã de hoje, na Sedan e tudo por ter a concessionária Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge ter vendido 30 carros, no mês de junho.

3. Na cidade, para uma temporada de dois 20 dias, a jovem Sophia Viana, que habita a cidade de São Luis, no Maranhão.

4. Juliana Amaral (leia-se Revista CHIC) está em São Paulo. Ela assistiu ontem ao musical Mamma Mia, no Teatro Abril e hoje participou do test-drive com o Fiesta 2012. A noite jantará na Churrascaria Jardineira Grill, quando será apresentada, aos convidados, a Equipe Oficial Ford Formula Truck, que disputará mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, amanhã, em Interlagos.

5. No aeroporto Pinto Martins, noite de ontem, o homem que criou o Troller, Rogério Farias e o bem sucedido empresário Alexandre Pinto (leia-se Paris Car).

6. Na noite de quarta-feira Henrique Brito e Guilherme Visa anfitrionam coquetel, para comemorar a classificação “A” da concessionária Silcar, que vende a marca Chevrolet, em nossa cidade.

MONTBLANC CRIA UM INSTRUMENTO DE ESCRITA ÚNICO PARA COROAR O CASAMENTO DO PRÍNCIPE ALBERT II DE MÔNACO E CHARLENE WITTSTOCK
O casamento do Príncipe Alberto II e Charlene Wittstock, celebrado na sexta-feira, 1º de julho, no Principado de Mônaco, teve a participação coroada da Montblanc. Selando a união do amor, esta ocasião única requer, igualmente, um instrumento de escrita singular em sua beleza e raridade.

Para o casal de príncipes monegascos, a Montblanc criou um instrumento de escrita na sua linha mais nobre – a Création Privée, do exclusivíssimo Artisan Atelier de Hamburgo, que foi usada pelos noivos para firmar o compromisso de amor entre ambos. 

Fiel à sua rica herança cultural, a Maison Montblanc orgulha-se em fazer parte deste emocionante momento de coroação da vida entre personalidades reconhecidas mundialmente. O sofisticado instrumento de escrita, elaborado especialmente para esta ocasião especial, tem inspiração nos elementos da arquitetura do Palácio Princier e na bandeira do Principado de Mônaco, cravejado com pedras preciosas e o monograma do casal de príncipes. 

Esta joia do artesanato europeu incorpora um momento inesquecível, cheio de romance e emoção. A caneta-tinteiro, única no mundo, é feita de ouro branco maciço e tem o corpo e a tampa gravada com um desenho na forma de losango cravejado com 161 rubis e 128 diamantes, refletindo esta ocasião real e as cores do Estado Monegasco.

A grande pedra que adorna o instrumento de escrita é um rubi lapidado na forma de um losango que coroa o clipe. A pena de ouro 18K é gravada com uma pomba, anéis e coroa – todos os símbolos de grande significado em momentos como este. Como em todas as suas criações, a estrela Montblanc que adorna o topo da tampa é em madrepérola, transmitindo a raridade desta peça e, ao mesmo tempo, representando o futuro próspero do Casal de Príncipes.

Após o casamento, este instrumento de escrita único perdurará em todo o seu esplendor como uma lembrança desta ocasião especial na história europeia e um tesouro pessoal para os recém-casados.  

BATERISTA DA BANDA PINK FLOYD PILOTA O “FLECHA DE PRATA” DA AUDI DURANTE O FESTIVAL GOODWOOD

Apaixonado por automobilismo, o baterista do Pink Floyd, Nick Mason (foto acima), será mais uma vez o convidado de honra do “Goodwood Festival of Speed”, realizado na Inglaterra entre os dias 01 e 03 de julho. O evento reúne os principais veículos de corrida do século passado que influenciaram a indústria de motores no mundo.

O legendário músico, que possui um acervo particular de carros de competição antigos, irá pilotar pela quinta vez o Auto Union Type D, da Audi. Projetado em 1939, o modelo ficou famoso como o “flecha de prata”.

Além de Nick Mason, o ex-piloto de Formula 1 e vencedor das legendárias 24 Horas de Le Mans, Hans-Joachim Stuck (foto), estará a bordo de um “Auto Union Silver Arrow”.

Marco Werner, que já venceu três vezes em Le Mans, representará a história recente do esporte a motor da Audi e participará do evento pilotando um R10 TDI. O R10 foi o primeiro carro a diesel a vencer em Le Mans.

O público esperado é de 150.000 visitantes. 

VERSÍCULOS DO DIA

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias 2:19

E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou. E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele? E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou. João 18:25,26,27

Nenhum comentário: