segunda-feira, 4 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 04.07.2011 .:.

VANESSA VIDAL E A CHIC
A bela, simpática e maravilhosa Vanessa Vidal foi ao Programa do Jô e mostrou, para todo Brasil, sua foto na capa da CHIC. A equipe da revista CHIC está agradecida, mas Vanessa foi capa e homenageada na festa de 1º aniversário da publicação, por seus méritos, que são muitos.
Foi capa da Chic, Automóveis & Sociedade, na edição nº 3, que circulou em Outubro de 2005
Fez muito sucesso como Miss Ceará

No dia em que foi eleita Top Gikl. 2007
De lingerie para um catálogo
Vanessa em foto de Nelson Bezerra, com assessoria de Valéria Maia, para o convite em comemoração ao primeiro aniversário da CHIC, em 2006

Cursou faculdade, dirige carro, é professora de surdos-mudos, desfila com charme e desenvoltura numa passarela, além de ser um deslumbrante modelo fotográfico.
 
E ainda por cima teve uma expressiva votação em sua candidatura ao legislativo estadual, no ano passado, sem falar no sucesso que fez ao representar o nosso Estado, no Miss Brasil. Ave, Vanesa, ave. Você é 1000.

BELEZA JOVEM
 Marcela Mota (e) com a amiga Maíra Magalhães
Marcela Mota(e) bronzeada, após um dia curtindo aquela praia
A beleza jovem de hoje é a bonita, simpática e elegante Marcela Mota, que é sempre vista agitando nos acontecimentos mais badalados da urbe. Marcela

NIVER

Hoje a folinha marca idade nova para Adriano (Drica) Costa, Adriano Dall’Olio, Ana Paula Serra, Carlos Pereira, Jaime Machado e Sellene Câmara. Amanhã será um tempo para parabenizar Daniel Moura, Marly Miranda, Miloca Holanda, Osvaldo Pontes, Roberto Amora, Alles Carvalho e Xico Pouchain.

CIRCULANDO

1. Um almoço reunindo a família, no restaurante Tamarindo, marcou a comemoração de 49 anos de casados de Fernando e Gláucia Mota. Tudo foi articulado pelos filhos Giana, Adriana, Manuela e Fernando.

2. O boa praça Roberto Gaspar brindou, na sexta-feira, com a família, seus bem curtidos 70 anos.

3. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) concedeu ao empresário cearense, de muito sucesso, Beto Studart, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. Durante a solenidade foi outorgada também a Medalha do Mérito Industrial da Fiec ao ex-deputado e ex-governador Ciro Gomes e aos industriais Francisco José Andrade Silveira e João Batista Fujita. Tudo aconteceu no La Maison Dunas com apresentação do Quarteto Allegretto e decoração de Jacaúna Aguiar.

4. A Casa Cor Ceará realiza quarta- feira, às 14h30, no Marina Park, a 1ª Reunião Operacional da edição de 2011. Durante a reunião haverá a apresentação dos ambientes e participantes do evento, arquitetos, decoradores e paisagistas aos patrocinadores nacionais e locais. A mostra deve acontecer de 6 de outubro a 15 de novembro, na Praia de Iracema.

5. Amanhã, dia 5, Renato e Marta Bonfim (tricolores convictos e apaixonados) decolam no rumo de São Paulo, onde Renato vai curtir uma Feira dos Brindes. Depois vão ao Rio que é de Janeiro, para participarem da festa de cinco anos da neta Karina.

6. Na quarta-feira, dia 6, será inaugurada a Vizoo Conceito, uma ótica com um acervo de luxo, de grifes e marcas famosas do mundo. Ela fica na Torre Saúde – São Mateus, loja 1. O ator global Guilherme Winter será uma das atrações da festa inaugural.

SHOPPING DEL PASEO SEDIA EXPOSIÇÃO INÉDITA NO BRASIL

O artista espanhol Peris Carbonell mostra suas obras pela primeira vez no País
 Em 8 de novembro de 1957, nascia Antonio Peris Carbonell em Valencia (Espanha). Desde criança experimentou um irresistível desejo de pintar. A ‘La Caravana’ é um dos primeiros quadros de Peris Carbonell, com a idade de 12 anos
Playa de Palma de Mallorca, 1992. Óleo sobre lienzo 73x60cm
 Cristo con la cruz a cuestas, 1997. Óleo sobre lienzo 73x60cm 
 Paisaje de Asís, 1993. Óleo sobre lienzo 73 x 60 cm 

Le Moulin Rouge, 2000. Carboncillo sobre papel 65x50cm

O Shopping Del Paseo apresenta neste mês de julho, uma exposição inédita no Brasil. As obras do artista plástico Peris Carbonell chegam a Fortaleza e integram mostra individual, que acontece de 7 a 24 de julho, no Piso L2. Vernissage especial no dia 6 de julho, a partir das 19h, com a presença do artista, marca a abertura da mostra.

Com exposições que já passaram por cidades como Londres, Paris, Lyon, Madri e Roma, Peris Carbonell chega pela primeira vez ao Brasil e apresenta diferentes obras que marcaram seu trabalho e peças inéditas. O artista aproveita a temporada no Ceará para se inspirar e produzir novos quadros. A exposição é uma iniciativa do Shopping Del Paseo, com curadoria de Omar de Albuquerque e conta com todas as obras expostas à venda.

Nascido na cidade de Valencia, em 1953, Peris Carbonell é conhecido por suas pinturas com inspiração fauvista e flerte com a arquitetura. Paisagens, imagens sacras e cenas do cotidiano compõem o trabalho do artista, que, em breve, ganha museu em sua homenagem na sua cidade natal. Óleo sobre lona é um dos principais destaques dessa mostra, que traz cores vivas e perspectivas ímpares.

PERIS CARBONELL

Um de seus primeiros quadros foi feito aos 12 anos de idade e, na adolescência, Peris ingressou em uma escola de desenho e pintura, tendo com base para seu aprendizado antigos modelos em gesso. Seus estudos o levam até a Escola Superior de Belas Artes de San Carlos, em Valencia, onde experimenta a arte em diversas formas, como a escultura e o retrato, em materiais como carvão, colagem e tinta nanquim.

Na primeira metade da década de 1980 começa o estudo de paisagens e estuda a pintura expressionista. É durante essa época que inicia seus trabalhos com temática espiritual/religiosa. Entre os anos de 1981 e 1983, realiza séries de pinturas com temática espiritual, depois de seu contato com uma comunidade de padres capuchinhos. Durante essa fase, os trabalhos mesclam o simbolismo e o abstracionismo em linhas, cores e formas que remetem à vida após a morte.

Sua primeira exposição individual aconteceu em 1985, em Valencia, com obras em colagem e acrílico. Nos anos seguintes, viaja por vários países para ampliar seus conhecimentos de arte nos museus e intensificar sua produção. Ao fim desse período, que durou dois anos, Peris Carbonell confeccionou sete coleções.

Em 1988, é lançado o primeiro livro que reúne sua obra, intitulado “Peris Carbonell, obras 1976-1987”. Com a publicação, o artista passa a ser reconhecido como expoente do expressionismo místico espanhol daquela época.

O retorno aos temas religiosos aparece em 1990, quando instala 40 obras sobre a Paixão de Cristo no Palácio Arzobispal de Valencia. O ano de 1992 é marcado pela entrega da Via Crucis feita para a Igreja dos Padres Capuchinhos de Valencia e o início da produção de uma coleção de vinte painéis sobre a vida de São Francisco de Assis, para o Convento da Madalena, também em Valencia. Vitrais para capelas também se incluem em seus trabalhos.

Ao longo dos anos seguintes, Peris Carbonell segue com suas viagens e produção artística, sempre incorporando elementos de ordem sacra e de origem cotidiana, como flores e frutas. O artista também ficou conhecido pelos seus trabalhos interagindo com a arquitetura, com obras personalizadas para fachadas de casas, hotéis, entre outros. Doze livros sobre suas obras são publicados, em sua maioria na Espanha.

SERVIÇO:
Exposição Peris Carbonell
Mostra inédita no Brasil do artista plástico espanhol com obras à venda
Data: 7 a 24 de julho
Local: Piso L2 do Shopping Del Paseo
Entrada gratuita
Informações: (85) 3456.3131

NOVO DESIGN, MODELOS 1.0 COM MAIS CONTEÚDO E 1.6 SPORT APRIMORAM A LINHA 2012
Inovações ampliam as vantagens de valor agregado do modelo líder do segmento
Modelos 1.0 Flex com mais conteúdo, uma versão 1.6 Flex esportiva com visual diferenciado e mudança no design seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Estas são as novidades da linha 2012 do Novo Ford Ka, que mantém os preços mais acessíveis e os melhores valores agregados de sua categoria.

A Ford lança o Novo Ka 2012 em agosto com o objetivo de continuar líder no segmento de hatches compactos de três portas. Detendo cerca de 30% desse mercado e sendo um dos veículos mais vendidos da linha Ford, o Novo Ka 2012 traz aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o design moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.

Oferecendo um bom nível de conteúdo de equipamentos em todas as suas versões, o Novo Ka 2012 teve ainda uma reformulação na sua oferta, diminuindo para onze as opções de catálogos, o que significa a criação de pacotes com maior valor agregado para o cliente.

DESIGN KINETIC

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic que a Ford adotou em seus modelos. Nessa segunda fase, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.

Conforme a versão há equipamentos que modernizam ainda mais o visual do Novo Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design é marcante com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.

Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e para-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do para-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas, de efeito diferenciado. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e bonita.

Na lateral, destacam-se as novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como as novas molduras laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.

Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse.

VISUAL SPORT

Para competir numa faixa de mercado de veículos com aparência esportiva, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.

O design inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais ressalta a nomenclatura Sport, estampada nas portas. Reforçam o visual esportivo um spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas com design exclusivo, pintadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.

Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, o Novo Ford Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas.

"As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang e produzem um belo efeito que personaliza o Ford Ka Sport. Um detalhe interessante é a faixa na cor branca, de um tom que chamamos de 'nude' especialmente criada para acentuar o contraste com a carroceria", diz João Marcos Ramos.

INTERIOR RENOVADO

Se por fora o Novo Ka 2012 teve modificações de design que deixaram o carro ainda mais bonito, o interior ganhou em modernidade. A praticidade e funcionalidade são realçadas pelos novos tecidos dos bancos e das portas. O recorte dos encostos valoriza os revestimentos.

O painel ficou atraente. Os mostradores possuem novo grafismo e iluminação de excelente visibilidade. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver, criando um contraste de bom gosto ao conjunto.

Por ser um carro jovial, a praticidade a bordo foi reforçada. Entre os bancos, foi incluído um novo porta-copo. O Novo Ka 2012 traz também uma chave única para a ignição e para a tampa de combustível.

O interior do Ford Ka Sport também recebeu um tratamento diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza), com o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante é esportivo na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.

DIRIGIBILIDADE APERFEIÇOADA

Fator determinante de compra do Ford Ka, por oferecer padrões acima da média do segmento, a linha 2012 teve revisados todos os seus atributos de engenharia para receber o novo design. Testes virtuais e dinâmicos no Campo de Provas da empresa em Tatuí, São Paulo, modularam a resposta dos freios, o funcionamento do motor, o funcionamento da transmissão e reavaliaram os bancos e silêncio interno.

Como resultado prático, foi modificada a suspensão traseira, que passou a adotar um conceito de isolamento similar ao encontrado no Focus, um veículo Ford de alto prestígio por sua dirigibilidade. O novo conceito consistiu na aplicação de borrachas no batente superior do equipamento, proporcionando um funcionamento ainda mais suave e menor ruído de rolagem.

O novo design externo, mais aerodinâmico, e a suspensão modificada deram também um ganho de desempenho e eficiência dos motores RoCam, tanto no Flex 1.0 como no Flex 1.6.

No modelo 1.0, o coeficiente aerodinâmico passou para 0,374. Com isso, além de reduzir relativamente o consumo de combustível na estrada, a velocidade máxima foi aumentada para 162 km/h (etanol) e 160 km/h (gasolina).

No modelo 1.6, o ganho aerodinâmico, acentuado pelos itens especiais e a relação peso-potência do motor e do veículo, a velocidade máxima chega a 181 km/h (etanol) e 178 km/h (gasolina).

No Novo Ford Ka Sport, as rodas de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 são outro fator que contribui para melhorar a estabilidade e a dirigibilidade. Ele ficou mais rápido tanto em pista seca como molhada, além de ter reduzido o espaço de frenagem.

VALOR AGREGADO

Tanto no preço de aquisição como no de posse do veículo, o Novo Ford Ka 2012 traz vantagens consideráveis frente a seus competidores.

Com preço de lista a partir de R$ 24.500,00, as versões são formadas por onze opções de conteúdo. Elas foram estudadas de forma a oferecer o maior valor agregado para os modelos. Dessa forma, a primeira opção de catálogo do Novo Ford Ka 2012 é o hatch três portas de seu segmento mais barato do Brasil.

A versão Fly oferece de série travas e vidros elétricos, além da direção hidráulica como opcional. Já a Pulse conta de série com o kit Class (ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas), e opcionalmente rodas de liga leve, som MyConnection e airbags. O Ka Sport é completo. A única opção é o airbag.

Também no valor agregado a manutenção econômica é outro item muito importante. O Novo Ford Ka 2012 é o mais barato do segmento, seja no valor das revisões e peças como no seguro. Tanto na motorização 1.0 como na 1.6, ele conta com as cestas de peças de menor custo do segmento.

A Ford criou também um seguro especial para o Ka Sport 2012, por meio dos Seguros Ford, com uma série de vantagens: plano sem perfil do consumidor e com taxa promocional igual ao Ka 1.6 2011, além de uma central de atendimento exclusiva e garantia de serviços feitos com peças originais. O modelo 1.0 já possui o seguro mais barato do mercado.

MERCADO COMPETITIVO

O Ford Ka é líder do segmento de veículos de três portas no mercado brasileiro. A sua participação nesse segmento chega a cerca de 30%. Ele também é responsável por mais de 19% das vendas da Ford no Brasil. "O segmento de veículos compactos mantém-se ainda como o principal do mercado brasileiro e possui alta competitividade. O Ka atua numa faixa formada em grande parte por jovens. Também tem papel importante entre os que sonham com a compra do primeiro carro novo, uma parcela encontrada no crescimento da classe C", enfatiza Mark Kaufman, diretor de Marketing da Ford.

Nesse sentido, o Novo Ka 2012 reforça a proposta de carro acessível, ágil e de qualidade, sem abrir mão do design, conteúdo e inovação. "É um produto que oferece mais por menos. Nele cabe tudo o que o cliente precisa para o seu dia a dia," completa Eduardo Basso.
VERSÍCULOS DO DIA
O SENHOR, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito. Jeremias 16:19 
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 2 Coríntios 4:8

Nenhum comentário: