segunda-feira, 11 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 11.07.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011: UM GRANDE ACONTECIMENTO
Adriano Nogueira, Magaly Jereissati Gentil e Silvio de Castro. Tempo de Glamour Girl

O evento de escolha da Glamour Girl 2011, que será sem sombras de dúvidas uma das mais lindas festas desse ano em nossa cidade, já está sendo super falada nos acontecimentos da urbe. Será uma noitada “cravate-noir” reunindo nomes do time “A” da sociedade. É o resgate de um traje, que está meio esquecido dos cearenses. Não há nada mais CHIC, que um homem de smoking e a mulher de longo.

PATRONESSES

A lista de patronesses do Glamour Girl 2011 continua sendo elaborada, e até o momento, confirmaram participação no evento: Carlota Corday Gondim (confeccionistas de moda feminina e editora de moda), Isabel Leitão (leia-se Le Tout Chocolates) e a deslumbrante Carol Mello, empresária de sucesso.

CANDITADAS

Os convidados, em torno de 400, vão curtir o desfile de belas e glamorosas jovens usando lindos e sofisticados vestidos, em disputa ao título de Glamour Girl/2011, que ainda é muito desejado pelas “teens” de Fortaleza. Vale lembrar que as concorrentes estão na faixa dos 16 aos 24 anos.

Duas candidatas já se preparam para a grande noite: a jovem e bela Larissa Leitão, que faz Engenharia de Produção, na Unifor e Stephanie Abdon, cursa Design de Moda na Católica e Administração, na Unifor.

A FESTA

Antes e após o anúncio da nova Glamour Girl, os presentes irão degustar um excelente 12 anos e um champagne versão Premium. E o jantar? Será algo sofisticado e gostoso, elaborado pelo Chef Rodrigo Viriato. A festa terá decoração de Érika Martins e animação da Banda Caribbean Kings.

ESTILISTAS
Cabeto Carvalho e Kallil Nepomuceno
Lino Villaventura e Alcino Leite
Foto Blog Frisson - Lia Alcoforado
Alysson Aragão ladeado pela bela e charmosa Eveline Fujita, a designer de jóias Suzane Farias e sua mãe Alessandra Aragão
Foto Jornal O Povo/ Rafael Cavalcante
Simone Jucá
Entre os estilistas da cidade o buchicho é grande. O retorno do evento de escolha da Glamour Girl está mexendo com os bastidores da alta costura cearense. Nomes como o de Lino Villaventura (vestiu várias concorrentes, entre as quais Roberta Brígido), Cabeto (vestiu Isabella Matei e outras).
Verônica (ganhou uma vez por ter criado o mais bonito vestido entre as concorrentes), Kalil Nepomuceno (vestiu a bela Marcela Montenegro, de saudosa memória) e Simone Jucá. Estão falando que Alysson Aragão já pensa em modelito para uma das candidatas. Vale lembrar que o estilista, que criar o mais bonito vestido entre as concorrentes, ganha um troféu e mais um prêmio surpresa.

NIVER

Amanhã, dia 12, a folinha marca idade nova para Assis Vieira (lembram-se da Ocapana? Hoje ele comanda fábrica de queijos, em Maranguape), Giovanna Albuquerque (ex- Glamour Girl), Márcia Medeiros (grande oftalmologista), Yhelda Felício (sempre circulando), José Jorge Vieira e Rebecca Martins (que forma, com Raul, um casal nota 10 na área da odontologia).
 CIRCULANDO

1. A jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, é a âncora do evento “Troféu Omni 2011 - Os 30 Cearenses Mais Influentes”, hoje, às 20 horas, no Gran Marquise, promoção da Omni Editora e Revista Fale!. Na relação de agraciados pontificam: Cid Gomes, Roberto Cláudio Bezerra, Luizianne Lins, Eunício Oliveira, Camilo Santana, Acrísio Sena, Domingos Aguiar Filho e Arialdo Pinho.

E mais: Patrícia Saboya, Ivens Dias Branco, Roberto Macêdo, Amarílio Macêdo, Pio Rodrigues Neto, Binho Bezerra e Ednilton Soárez.

E mais: Mário Feitoza, Roberto Sérgio Ferreira, Luís Eduardo Girão, Luiziane Cavalcante Fernandes, Raimundo Fagner, Jesualdo Farias, Pedro Henrique Saraiva Leão, Valdetário Monteiro e, na condição de ícone, Maria da Penha.

Durante o coquetel vai acontecer show do excelente Guilherme Silva e a música para dançar será da DJ Lille.Tudo coordenado por Priscila Cavalcanti.

2. Cabeto e Kalli Nepomuceno na fila de uma das salas de cinema do Shopping Iguatemi, na noite de ontem. Eles fizeram rasgados elogios a revista CHIC, Automóveis & Sociedade.

3.  A equipe composta de editores, repórteres e fotógrafos da CHIC, Automóveis & Sociedade esteve no Aquiraz Riviera, mas precisamente no Hotel Pedro Laguna (Beach Villas & Golf Resort) para uma matéria sobre o primeiro campo de Golf no Ceará. No Campo de Golf encontramos João Soares Neto ensaiando algumas tacadas.

3.1 Lá conversaram com Emanuel Freitas, gerente geral, Ítala Honorato, executiva de contas e José Wahnon, gerente de vendas. Por lá estava o jornalista do Jornal Brasilturis, que curtiu um bom papo sobre turismo com Mara Adeodato, editora de turismo da CHIC.

INÉDITO: FENATRAN TERÁ UMA PISTA DE TEST DRIVE PARA VEÍCULOS PESADOS

Em quase 40 anos de realização, é a primeira vez que o público poderá testar os caminhões na Feira

Dos mesmos organizadores de Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas, mais uma feira do setor automotivo deve aquecer as vendas nesse segundo semestre de 2011. AFENATRAN (Salão Internacional do Transporte) chega a sua 18ª edição com uma grande novidade: pela primeira vez a Feira terá um espaço para test drive de caminhões. A proposta surgiu para mostrar na prática o que muda nos motores desenvolvidos para o novo padrão do diesel brasileiro, o Euro V, que já vigora na Europa e em outros países. A ação foi batizada de FENATRAN EXPERIENCE.

Os testes estarão disponíveis aos visitantes habilitados para a categoria, mediante pré credenciamento e agendamento no site (www.fenatran.com.br). As inscrições estarão disponíveis de 20/09 a 20/10. As vagas são limitadas e o visitante poderá escolher as marcas que deseja testar.

A FENATRAN acontece de 24 a 28 de outubro, das 13h às 21h no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Já estão confirmados test drives pelas marcas MAN, VOLVO MERCEDES BENZ, SCANIA, INTERNATIONAL, IVECO e SINOTRUK. Os testes serão realizados na Arena Anhembi, entre os dias 25 e 28 de outubro, das 11h às 19h.  Para atender todas as dúvidas dos motoristas, as empresas terão um estande no local com profissionais aptos a esclarecer detalhes dos equipamentos que irão rodar nas estradas do Brasil a partir de 2012.

Destinado aos profissionais do setor de transporte de carga e logística, a FENATRAN é uma iniciativa da ANFAVEA em parceria com a NTC & Logística.  A entrada é gratuita para o visitante que efetivar o pré-credenciamento no site (www.fenatran.com.br) ou apresentar convite na entrada da feira. 

Mais informações:

FENATRAN – Salão Internacional do Transporte
Data: de 24 a28 de Outubro de 2011
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 São Paulo - SP
www.fenatran.com.br

DENTE-DE-LEÃO COMO FONTE DE BORRACHA PARA OS PNEUS CONTINENTAL
• Empresa pesquisa matérias-primas alternativas para a fabricação de seus pneus
A indústria de pneumáticos realiza expressivos investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias capazes de garantir não apenas a fabricação de produtos cada vez mais duráveis, com desempenho superior e menos agressivos ao meio ambiente, mas também que possam ser produzidos a partir de matérias-primas alternativas à borracha.

E uma flor muito popular entre as crianças, que adoram soprar as suas sementes, o Dente-de-Leão, vem chamando a atenção em razão de uma descoberta surpreendente dos cientistas da Universidade de Müster, na Alemanha: o látex desta planta medicinal produz uma borracha com a mesma qualidade oferecida pela seiva da seringueira.

Sempre atenta à questão da importância do emprego sustentável dos recursos naturais, a Continental integra o consórcio de institutos de pesquisas e parceiros industriais que estão dando continuidade às descobertas iniciadas pela universidade alemã de forma a tornar esta ideia uma realidade para o mercado.

Como fornecedor de matéria-prima alternativa para a borracha natural tradicional, o dente-de-leão apresenta grandes vantagens. Extraída principalmente no sudeste da Ásia, a seiva da seringueira tem uma procura maior do que a sua oferta, refletindo nos custos de produção. Além disso, a seringueira está ameaçada pela contaminação de fungos. A borracha natural é uma opção à utilização de uma fonte não-renovável, como o petróleo, empregado na fabricação da borracha sintética.

A exploração industrial de borracha natural do Dente-de-Leão pressupõe o seu cultivo extensivo. Para tornar isso possível, os bioquímicos descobriram a enzima responsável pela rápida coagulação do látex e, inibindo sua ação, foram capazes de fazer com que a seiva escorra livremente de forma a ser extraída desta planta.

Segundo o parecer dos pesquisadores, futuramente cerca de 1/10 da demanda alemã de borracha poderia ser suprida pelo Dente-de-Leão, que tem um período de crescimento de apenas um ano, da semeação até a colheita, contra os cinco a sete exigidos para o cultivo da borracha tradicional.

SOBRE A CONTINENTAL

A Continental, com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2010, tornou-se um dos fornecedores de autopeças líderes a nível mundial. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e componentes para acionamentos e para sistema de suspensão, instrumentação, soluções "infotainment", eletrônica de veículos, pneus e produtos elastômeros técnicos, a Continental contribui para maior segurança na condução de veículos e para a proteção climática global. A Continental é, além disso, um parceiro competente na comunicação automobilística interligada. Ela ocupa atualmente cerca de 155.000 funcionários em 45 países.

VERSÍCULOS DO DIA

Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás. 2 Samuel 12:13

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6

Nenhum comentário: