sexta-feira, 22 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 22.07.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011
A Bonita Clarisse Brandão foi a patronesse da jovem e bonita Juliana Capelo, hoje, uma cenógrafa de susseco
A festa que acontecerá dia 07 de outubro no Buffet Viriato (um dos mais chiques de Fortaleza) vai eleger a Glamour Girl 2011, que será uma das mais concorrida deste ano em nossa cidade. Será uma noitada “cravate-noir” reunindo os grandes nomes do time “A” da sociedade. É o resgate de um traje, que ando esquecido nos closet dos cearenses.
PATRONESSES
A lista de patronesses do Glamour Girl 2011 continua sendo elaborada, e até algumas sugestões estão sendo analisadas. Carlota Corday Gondim, Isabel Leitão (leia-se Le Tout Chocolates), bonita Carol Mello, e Ariane Aguirre, já estão relacionadas.
CANDITADAS
Duas candidatas já se preparam para a grande noite: a jovem e bela Larissa Leitão e Stephanie Abdon.
JANTAR
Os presentes irão participar de um sofisticado jantar, elaborado pelo Chef Rodrigo Viriato (um dos grandes nomes da gastronomia cearense), tomar um excelente whisky (Jack Daniel’s ou Famous 12 anos) e o prosecco italiano Anella, que é um autêntico prosecco DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida).
Haroldo Araújo coordena tudo para o sucesso do evento. A Locabrás será
responsável pela segurança (armada), enquanto que Érika Martins cuidará da decoração Priscila Cavalcanti do cerimonial.
 HOMENAGEM

 Vanessa Vidal teve em Tarcisio Tavares o seu grande incentivador de sua carreira

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 vai prestar uma significativa homenagem ao saudoso Tarcísio Tavares, que foi quem nos incentivou a fazer o primeiro concurso em 1968, quando comemorávamos um ano de colunismo social.

A primeira festa – o figurinista Marcilio Campos, de Recife, presidiu o júri – teve como ganhadora a jovem Ticiana Philomeno Gomes, que ganhou uma placa de ouro 18, cortesia da maravilhosa e inesquecível Lêonia Lins Cavalcante.

RETORNO
Foto Kléber A. Gonçalves/O POVO/Blog Roberta Fontelles 
Após um tempo afastado, motivado por uma cirurgia realizada pelo excelente Hipólito Monte (leia-se Mont Klinikum), estamos de volta com o BLOG da CHIC e trabalhando nos bastidores – ainda devagar – para concluir a 20ª edição da CHIC, Automóveis & Sociedade e mais detalhes para a festa de escolha da Glamour Girl 2011. Quem está com DEUS está com tudo, por tanto...

VERNISSAGE
Foto: Balada In
  Ana Maria Jereissati, Ivana e José Guedes

O artista plástico José Guedes inaugura a exposição – Londres - na rede social Facebook, próxima segunda-feira, dia 25, às 21 horas, no Álbum Galeria JG Arte Visual.

Composta por 50 fotografias selecionadas pelo curador Roberto Galvão, a mostra ficará em cartaz até o dia 8 de agosto.

Para o grande artista José Guedes, o Facebook “é um ótimo canal para difusão das artes visuais e exposições (como é o caso) pensadas especialmente para esse modelo de mídia”. Falou.

CENTENÁRIO

Na quinta, dia 20 de junho, foi comemorado o centenário de nascimento do saudoso Olavo Araújo, que foi dono da Gazeta de Notícias e vários outros empreendimentos. Seu neto, Haroldo Araújo (leia-se rede Alice’s Buffet), tem muito orgulho do dele e diz que herdou sua veia empresarial do seu avô, o querido Olavo.

NOVAS MERCEDES-BENZ

Amanhã, sábado, acontece o lançamento das novas Mercedes-Benz C200 e C250, na concessionária Sedan, agora pertencente ao Grupo Newland, de Luis Teixeira. Os convidados que comparecerem irão concorrer ao sorteio de uma hospedagem em final de semana no Resort Dom Pedro Laguna, no Aquiraz Riviera.

RETORNO

Já retornaram de Santiago do Chile, Vera e Alfeu Simões. Agora eles preparam como muito carinho, para o dia 29, uma big festa comemorando o aniversário do amigo Carlos Castelo, em seu apartamento. Vai ser o maior babado.

ANUÁRIO DO CEARÁ

Bonita Juliana Capelo (concorreu ao título de Glamour Girl) decorou, ontem, o Salão Cidade do La Maison, por ocasião do coquetel de lançamento do Anuário do Ceará 2011/ 2012, editado pelo jornal O Povo/Fundação Demócrito Rocha.

ANIVERSÁRIO
Heloisa Helena Rodrigues, Mariá Frota e Helena Demes
A jornalista, chefe do Cerimonial do Ministério Público do CE e colunista da revista CHIC, Automóveis & Sociedade, Helena Demes reúne familiares, esta noite, em seu apartamento, comemorando o seu aniversário. E, amanhã, festejará – em tempo de adesão - a data entre amigos com uma feijoada, regada a chopes a partir das 13h30, na Zug Choperia.

MISSA
A missa de 7º Dia de Agerson Tabosa, admirado e respeitado professor e doutor em Direito, cuja repentina partida causou grande comoção na sociedade, será, hoje, às 20 horas, na Paróquia de São Vicente de Paulo (Av. Desembargador Moreira).

NIVER
Hoje, dia 22, a folinha marca idade nova para Carolina Belchior, Celma Bitar, deslumbrante Kayve Machado (foi capa da CHIC), Laís Barbosa, Otomar Soares e o jornalista Nazareno Albuquerque. Amanhã, dia 23, é tempo de parabenizar, pelo aniversário, César Montenegro, Cleide Farioli, Dedé Barros de Oliveira (amigo desde os tempos do escotismo), Eveline Pompeu e a grande dama Sâmia Lazar Pinheiro.

DIOR TRAZ AO BRASIL J’ADORE HAIR MIST
Perfume especial para o cabelo
O novo e sensual J’adore Hair Mist que chega ao país promete enlouquecer as brasileiras. O produto destinado para os cabelos é enriquecido com óleo essencial Ylang-Ylang que proporciona brilho, maciez e luminosidade.

O cabelo fica delicadamente perfumado com a famosa fragrância J’adore. Uma verdadeira inovação Dior para deixar os cabelos mais hidratados e por muito mais tempo perfumados.

Preço sugerido: 30 ml – R$ 139,00

CONTRADIZES
O espetáculo CONTRADIZES é uma investigação poética sobre o Belo e as dualidades da alma humana, inspirada no impulso de criação da Arte e a relação da obra com o artista e o espectador.

Com encenação de Juliana Veras, a montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro/turma manhã-2011 comemora os 20 anos do curso com uma sinfonia teatral, nascida de experimentações realizadas pelos alunos no decorrer das aulas. A peça busca despertar, nos jovens atores e no público, a sensibilização para o significado da beleza e dos valores humanos, reconhecendo que somos repletos de dualidades. É a contradição que define os caminhos da humanidade e é o conflito que conduz o artista em sua obra.

A filosofia nos traz o pensamento de que somos todos dotados de sensibilidade estética, e que em algum momento de nossas vidas nos deparamos com a desvalorização do que nos é caro, em nome de conceitos que nos são impostos pelas contradições do mundo. Por sermos humanos – sensíveis, belos, feios, frágeis e fortes em nossa complexidade –, passamos continuamente pela experiência da rejeição e aceitação, sendo o nosso próprio desejo resignificado à medida que nos transformamos continuamente.

Nesse ensejo, CONTRADIZES vem oferecer um espelho revelador ao público, para que este se reconheça diante de tais reflexões, através do teatro.

SERVIÇO:
Dias 22, 23 e 24 de Julho, sessões às 15h e 18h no Palco Principal do Theatro José de Alencar
Encenação: profª Juliana Veras no Palco Principal
Grátis Livre
Duração: 55min

FICHA TÉCNICA

ENCENAÇÃO
JulianaVeras

ELENCO
Agnes Pio
Daniele Farias
Ariel Volkova
André Freitas
Leônidas Cipriano
Ohana Sancho
Edicleison Freitas
Erdeny Brandão
Celina Lima
Gildomar Lima
Germana Paiva
Herbeson Munhóz
Joana Talia
Gutto Moreira
Leilane Loiola
Sarielice Aguiar
William Axel
Zilá Fernandes

FORD COMEMORA 108 ANOS DA VENDA DE SEU PRIMEIRO CARRO, O MODELO A
Há 108 anos, a Ford vendia o seu primeiro carro: um Modelo A, comprado pelo médico E. Pfennig, da cidade de Chicago, pelo preço de 850 dólares. Foi a materialização do sonho que Henry Ford começou a desenvolver na garagem de sua casa, enquanto trabalhava como engenheiro na Edison Illuminating Company. Em 1896, construiu seu primeiro veículo, o Quadriciclo, uma estrutura metálica montada sobre quatro rodas de bicicleta.

Depois do Modelo A, a Ford e seus engenheiros avançaram febrilmente por 19 letras do alfabeto, até o Modelo S. Alguns deles, projetos experimentais, nunca chegaram ao público. Henry Ford foi sempre um pensador global.
Em seu primeiro ano, a Ford já exportava veículos para a Grã-Bretanha. Em 1904, abriu uma fábrica no Canadá e vendia o Modelo A para a Austrália. Começou a exportar para o Japão em 1905 e, em 1907, para a Índia, Espanha, Rússia, Áustria e França.

Em 1911, a companhia montou sua primeira fábrica fora da América do Norte, em Manchester, na Inglaterra, e começou a vender carros na Venezuela. Um ano depois, iniciou a montagem de veículos na França e, em 1913, estava exportando para a China e Argentina.

Em 1919, foi a primeira indústria automobilística a se instalar no Brasil, em um galpão no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Essa visão pioneira tem sequência hoje na estratégia de plataformas globais, em que o Brasil se destaca como um dos centros de criação mundial.

OS GIGANTES DA FORD

As picapes gigantes Ford Super Duty F-650/F-750 atingem um segmento de compradores ligados ao trabalho pesado, mas, também, de proprietários com instinto de superioridade e até de exibicionismo. Quem guia um veículo desse porte não passa despercebido aonde quer que esteja.

O inicio da produção aconteceu no ano 2000, para substituir as gerações anteriores dos F-600, F-700 e F-800, que estavam no mercado desde 1980. As gigantes Super Duty atuais destinam-se ao mercado de utilitários para a construção civil, reboque, empresas de transporte, diversão off-road e como pau-pra-toda-a-obra de prefeituras.

As modernas F-650 e F-750 são produzidas pela Ford Motor Company em ”joint venture” com a Navistar International, na fábrica de Escobedo, no México. As picapes Ford utilizam chassi do caminhão International e são equipadas com motores Cummins Diesel e gasolina Ford V-10, 6.8 litros com 362 cv de potência.

Para 2012, a Ford já anunciou um novo “facelift” da cabine que receberá um interior mais atualizado, dentro da moderna linha Super Duty, com ampla tecnologia de eletrônica embarcada, além de um novo motor a gás natural comprimido.

A gama de versões é grande e inclui modelos com tração 4x4 e câmbio de 6 velocidades com transmissão automática.

VERSÍCULOS DO DIA

O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6

Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. Apocalipse 5:12