sábado, 30 de julho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 30.07.2011 .:.

GLAMOUR GIRL 2011, SERÁ A FESTA
Joana Carolina, Glamour-Girl 2004 com sua madrinha Sara Gondim, que foi Glamour Girl.

A festa de escolha da Glamour Girl 2011 vai acontecer dia 07 de outubro no Buffet Viriato (um dos mais chiques de Fortaleza) e será uma das mais concorrida deste ano em nossa cidade. Será uma noitada “cravate-noir” reunindo os grandes nomes do time “A” da sociedade. É o resgate de um traje, que ando esquecido nos closet dos cearenses.

PATRONESSES
A lista de patronesses do Glamour Girl 2011 continua sendo elaborada, e até algumas sugestões estão sendo analisadas. Carlota Corday Gondim, Isabel Leitão (leia-se Le Tout Chocolates), bonita Carol Mello, e Ariane Aguirre, já estão relacionadas. Outras estão querendo primeiro indicar a candidata e depois aceitar o apadrinhamento. São elas: Renata Pinheiro, Eveline Fujita, Flávia Castelo, Dulcina Palhano e Beatriz Machado.

CANDITADAS

Duas candidatas já se preparam para a grande noite: a jovem e bela Larissa Leitão e Stephanie Abdon. As outras ainda estão sendo mantidas em segredo

JANTAR

Os presentes irão participar de um sofisticado jantar, elaborado pelo Chef Rodrigo Viriato (um dos grandes nomes da gastronomia cearense), tomar um excelente whisky (Jack Daniel’s ou Famous 12 anos) e o prosseco Anella, de excelente qualidade.
Haroldo Araújo supervisiona tudo para o sucesso do evento. A Locabrás será responsável pela segurança (armada), enquanto que Érika Martins cuidará da decoração e Priscila Cavalcanti do cerimonial.

HOMENAGEM

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 vai prestar significativa homenagem ao saudoso Tarcísio Tavares. Foi ele quem nos incentivou ao colunismo social, realizar a festa “As Dez Mais da Jovem Sociedade” e o primeiro concurso de escolha da Glamour Girl em 1968, quando comemorávamos um ano de colunismo social e que aconteceu na boate Meia Noite.

APOIO

A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 está recebendo o apoio da General Motors do Brasil - 3º Distrito, Ceará Autos, Interfood, Brown-Forman Company.

RECOMEÇO DE VIDA
Foto Kléber A. Gonçalves/O POVO/Blog Roberta Fontelles
Recebi do médico Hipólito Monte o seguinte e-mail. A rinite é muito ruim para você, mas espero que esteja medicado. Retorno hoje à noite, dia 30, com muita felicidade. Recebi alta, pós a realização dos meus exames que mostram NÃO MAIS EXISTIR DOENÇA. Estou recomeçando uma vida com a benção de Deus. Estamos todos felizes, amigo Hipólito.
PEOPLE LUXO

Para a recepção de lançamento da revista People Luxo (leia-se jornal O Povo), segunda-feira, dia 1 de agosto a partir das 20 horas Rodrigo Viriato (colunista da CHIC e professor de gastronomia na UFC) lançará novos e maravilhosos pratos, apresentando, ainda, mesa de macarons & champagne. Tudo contando com a total assistência da que mais entende de cerimonial, Teresa Borges.

Além do espumante e do whisky, estará à disposição de quem preferir o chope Brahma Express (da franqueada Ana Rocha Costa).

Jovone Fábio (Hot Line) mostrará os lançamentos de iluminação, recém-chegados de Sampa enquanto Edson Capelo (da Z Soluções) assinará os painéis de LED com projeção mapeada e vídeo Wall.

No que se refere à música, a noitada contará com o maestro Poty Fontenele e banda, Gustavo Serpa, Paulo José Benevides, Milton Nunes e Roberto Arruda (cantando Roberto Carlos), além de Amauri Paula Pessoa ao piano (executando sucessos de todos os tempos, tipo Stardust, Fascination e Misty) e do DJ number one Itaquê Figueiredo mandando ver nos pick-ups.

SEDAN

No sábado aconteceu o lançamento das novas Mercedes-Benz C200 e C250, na concessionária Sedan, agora pertencente ao Grupo Newland, de Luis Teixeira.

Entre os presentes estava o bem sucedido Arcelino Mentor, que foi convencido das qualidades do novo Mercedes-Benz, pelo pessoal da Sedan e comprou um C-250.

Os convidados que compareceram concorreram ao sorteio de uma hospedagem em final de semana no Resort Dom Pedro Laguna, no Aquiraz Riviera e quem ganhou foi Terezinha Magalhães.

DOM PEDRO LAGUNA
Já que falamos em Aquiraz Riviera, no tópico acima, por lá, almoçando no Golf Clube do Riviera os irmãos Adauto e Humberto Bezerra, com suas respectivas mulheres e no Dom Pedro Laguna, hotel cinco estrelas, encontramos a maravilhosa Ana Oliveira (Caesar Park e Othon), que hoje é mais cearense do que portuguesa. Era convidada do gerente geral do hotel, o português Emanuel Freitas, um grande praça toda vida.
Aliás, o Dom Pedro Laguna está com uma promoção imperdível: Um final de semana (de sexta a domingo), com hospedagem grátis para duas crianças, a partir de R$ 225,00 por pessoa. Terá direito a meia pensão (café da manhã e jantar) e a promoção começa em agosto e vai até o dia 31 de novembro de 2011. Reservas: (85) 3388.3000

ANIVERSÁRIO

Alfeu e Vera Simões receberam com muito carinho, em seu apartamento, noite de ontem, um grupo animado para comemorar o aniversário do empresário e político Carlos Castelo.

Por lá estiveram a bonita Flávia (mulher do aniversariante), Dulcina Palhano (sempre maravilhosa), Beth Lazar (simpática e conversando muito), Edilmar e Lucile Norões, Helena Demes, Moema Guilhon, Luis Carlos Martins de cigarra, Iratuã Freitas – sempre na pista -, Cléa Petrelli, Islay Rangel, Ivan e Vera Mota, Zezé Jereissati, Regina Jereissati de namorado novo e Juliana Amaral, da revista CHIC, Automóveis & Sociedade.

NIVER

Hoje, dia 30, a folinha marca idade nova para Luiz Irapuan Nobre, Luiz Otávio Miranda Bezerra, Rosane Bandeira e Valéria Câmara. Amanhã, dia 31, último dia de julho e fim das férias escolares, é tempo de parabenizar, pelo aniversário, Álvaro Melo (andou participando de competições no tempo do Picí), o grande secretário Bismarck Maia, Erivaldo Peixoto, Fredy Albuquerque e a charmosa e simpática Gina Pompeu.

FORD COMEMORA 94 ANOS DO MODELO TT, PRIMEIRO VEÍCULO COMERCIAL DA MARCA
 Em 27 de julho de 1917, a Ford produziu o primeiro Modelo TT, que marcou a entrada definitiva da marca na manufatura de veículos comerciais e iniciou a sua longa tradição e liderança nesse segmento.
 
PRESERV FAZ PRÉ-LANÇAMENTO DE PRESERVATIVO EM CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR

Marca sorteará 200 Kits Stock Car pelo Twitter @preserv_oficial para quem retuitar a frase postada no perfil da marca
A linha Preserv, da indústria farmacêutica BLAU, promete revolucionar o mercado de preservativos com o pré-lançamento do Preserv Extra Premium que é feito em poliuretano e possui 58mm de diâmetro e apenas 0,02 de espessura.

Durante a Corrida do Milhão da Stock Car, uma das mais aguardadas pelos fãs de automobilismo, no próximo dia 07 de agosto no Autódromo de Interlagos (SP), os consumidores Preserv poderão conhecer as novas cores do produto que personalizará o carro do piloto Allan Khodair.

O carro será preto e dourado e estará todo adesivado com o nome do novo produto Preserv Extra Premium. Segundo Moacir Sánchez, gerente de marketing da BLAU, a ideia é fazer uma referência ao clássico carro de F1 da Lotus com patrocínio do John Player Special.

“Para fãs de automobilismo, esse carro é um ícone. Queremos mostrar os diferenciais do nosso novo produto, que inicialmente será vendido apenas em alguns pontos da cidade.”

Além do carro personalizado, a Preserv sorteará 200 Kits Stock Car via Twitter para os seus seguidores, composto por 1 ingresso para a arquibancada, transporte em ônibus executivo (ida e volta ao autódromo), camiseta torcida Preserv Extra Premium, boné e lanche Box. Dentre os 200 convidados, 50 ainda serão sorteados para visitar os boxes. A marca também terá uma área no HC - área vip no setor 1 em cima dos boxes, para outros 50 convidados.

“Quem quiser concorrer aos convites, precisa seguir o perfil da Preserv no Twitter e retuitar a frase divulgada. Serão diversos sorteios até próximo ao dia 05/08”, conta o gerente de marketing da BLAU.

LINHA PRESERV

Pioneira no país no lançamento de preservativos de maior e menor diâmetro, respectivamente Extra Premium e Teen, a Preserv é a única a possuir uma linha de produtos com tamanhos variados, ou seja, que podem ser definidos como P, M ou G, além dos géis lubrificantes. A linha é composta por:

Extra Premium®: feito de poliuretano, possui 58 mm de largura e 0,02 de espessura, sendo maior que os preservativos tradicionais e mais fino. Possui ainda lubrificante sem cheiro.

Extra Sensitivity®: com 54 mm de largura, é maior que os preservativos tradicionais, sendo mais fino e resistente. O Sensitivity apresenta apenas 0,0045mm de espessura, enquanto a maioria dos produtos do mercado apresenta de 0,0060 a 0,080mm, ou seja, praticamente a metade da espessura de látex dos concorrentes.

Extra®: primeiro preservativo lançado com o maior diâmetro do mercado, possui 55 mm.

Lite®: possui lados paralelos, lubrificante e espessura mais fina.

Alta Proteção®: com agente espermicida Nonoxinol 9, possui formato anatômico.

Prolong®: com princípio ativo que retarda a ejaculação, possui 53mm de diâmetro proporcionando conforto e segurança.

Plus®: com 53mm de diâmetro e texturizado, proporciona mais estímulo.

Teen®: com o menor diâmetro, 49 mm, é indicado para quem está começando a vida sexual ou para quem busca mais comodidade.

FORD FIESTA COMEMORA 15 MILHÕES DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO
Fiesta: 35 anos

O Ford Fiesta comemora este mês 15 milhões de unidades produzidas em todo o mundo em 35 anos de produção ininterrupta. Com esse marco, o modelo Ford torna-se um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos e uma história de sucesso no setor automobilístico. A sua sexta geração, o New Fiesta, apresentada há dois anos, também já atingiu um recorde importante: a produção de 1 milhão de unidades desde o lançamento mundial.

"O modelo Fiesta chega aos 35 anos mais forte do que nunca. É o veículo mais vendido da Europa em 2009 e 2010 e deve repetir a liderança nesse mercado em 2011. Nos Estados Unidos, ajudou a criar um novo mercado de carros pequenos, é líder em economia de combustível e um sucesso de vendas. Na Ásia, está ajudando o crescimento da Ford naqueles mercados. E, no Brasil, atrai várias gerações de consumidores desde 1995", destaca Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford Brasil.

O Fiesta se destaca pelo estilo avançado, praticidade, eficiência e desempenho e é hoje um dos produtos de maior sucesso da história. "O Fiesta é um carro especial, que conquistou um lugar cativo no coração dos consumidores em vários mercados. Graças ao fato de ser um projeto constantemente desenvolvido e aprimorado nessas mais de três décadas, se mantém como um dos modelos mais populares do mundo", diz o executivo.

HISTÓRIA DE SUCESSO

O primeiro Fiesta foi produzido em Valência, na Espanha, em 1976, como uma resposta prática e econômica da Ford à crise mundial do petróleo, e rapidamente conquistou espaço na Europa. Hoje, a linha é produzida também em Colônia (Alemanha), Nanjing (China), Rayong (Tailândia) e Cuautitlán (México), além de Camaçari (Brasil).

Ao longo de seus 35 anos de história, o Fiesta também serviu de base para diversos conceitos, mostrando sua versatilidade e potencial de inovação. Alguns modelos foram produzidos exclusivamente para exposição, enquanto outros se destinaram a competições esportivas.

O primeiro foi o esportivo Ghia Corrida, de 1976, nome que remete às touradas. No mesmo ano, foram apresentados o Ghia Prima, com tetos cambiáveis que permitiam sua transformação em picape, perua, cupê ou notchback, e o urbano Ghia Urban Car.

Outros exemplos são o Ghia GTK (1979), o Fiesta Bebop (1990), o Ghia Lynx Concept (1996), o Ford Libre Concept (1998), e o Courier F1 (1999), versão customizada do modelo produzido no Brasil, exibida no Salão de Detroit para testar a reação dos americanos a uma picape pequena.

O Ford RS Concept (2004), exibido no Salão de Genebra, foi uma visão radical de um carro de performance. Já o Ford Verve Concept (2007) antecipou a aplicação do estilo Kinetic nos carros pequenos globais da marca. Com a apresentação do Fiesta RS WRC Preview Model, no Salão de Paris 2010, a Ford anunciou a introdução do New Fiesta como seu representante no Campeonato Mundial de Rally 2011.

LINHA DO TEMPO

1972 - O Fiesta é concebido em segredo como Projeto Bobcat. A missão de criar um novo carro compacto para o mundo foi cuidada com carinho pelo presidente da Ford, Henry Ford II.

1973 - A crise mundial do petróleo acelera o projeto da Ford de criar um carro compacto, prático e econômico.

1974 - Começa a construção da fábrica de Valência, Espanha.

1975 - O nome Fiesta foi escolhido pessoalmente por Henry Ford II, pela semelhança com a marca e para celebrar sua nova conexão com a Espanha.

1976 - Começa a produção do Fiesta em Valência, primeiro carro da Ford com motor transversal e tração dianteira.

1977 - Início da exportação do Fiesta para os Estados Unidos. É eleito Carro do Ano na Espanha.

1979 - A linha atinge a venda de 1 milhão de unidades.

1981 - O veículo soma 2 milhões de unidades produzidas na Europa.

1982 - Fiesta completa o sexto ano como carro mais vendido da categoria na Grã-Bretanha e Alemanha.

1983 - Lançamento da segunda geração do Fiesta.

1984 - Produção chega a 3 milhões de unidades.

1989 - Lançamento da terceira geração do carro, o primeiro compacto com ABS.

1991 - Lançamento da van Fiesta Courier.

1992 - Fiesta registra o recorde de 648.700 unidades vendidas na Europa.

1995 - Início das vendas do Fiesta no Brasil.

1996 - Lançamento da quarta geração. O modelo Hatch começa a ser produzido no Brasil, na fábrica de São Bernardo do Campo, SP.

2000 - A linha é complementada no Brasil com o início das vendas do Fiesta Street Sedan, importado do México.

2001 - Lançamento da quinta geração da linha, que comemora a produção de 10 milhões de unidades.

2002 - A quinta geração começa a ser produzida na fábrica de Camaçari, na Bahia, na versão Hatch.

2004 - Lançamento da nova versão Sedan e do motor Flex 1.6, ampliando a linha no Brasil.

2006 - Fiesta lança o motor RoCam Flex 1.0 no Brasil.

2007 - A linha é reestilizada no Brasil, inspirada no design Kinetic, e passa a oferecer a versão Trail.

2008 - O New Fiesta, sexta geração do modelo, começa a ser produzido em Colônia (Alemanha), Valência (Espanha), e Nanjing (China).

2009 - O New Fiesta estreia na América do Norte, no Salão de Los Angeles, e ganha o cobiçado prêmio de design Red Dot, na Alemanha.

2010 - O New Fiesta Sedan é lançado no Brasil, importado do México com motor 1.6 Sigma brasileiro.

2011 - O New Fiesta RS estreia no Campeonato Mundial de Rali com vitória na Suécia. A produção do New Fiesta atinge 1 milhão de unidades. Ford comemora o 35º aniversário e 35 milhões de unidades produzidas na linha.

HYUNDAI CAOA PREPARA CHEGADA DO NOVO VELOSTER NO BRASIL
Está chegando ao Brasil nos próximos meses o novo Veloster, um hatchback cupê que vai além da imaginação. O veículo reúne revolução em design e tecnologia em um único carro. Destaque para as três portas na carroceria, sendo uma do lado do motorista e duas do lado direito.

O modelo será comercializado em duas versões completas, sendo a top com teto solar panorâmico. Ambas contam com motorização 1.6 acoplada ao câmbio automático de seis velocidades. Entre os itens de série estão câmera de ré com tela de sete polegadas, bancos elétrico de couro, Bluetooth com sistema de telefonia viva-voz, faróis em LEDS, piloto automático e airbags.

O Veloster foi um dos principais destaques da Hyundai no Salão de Detroit desse ano, nos Estados Unidos, atraindo a atenção dos visitantes.

QUEM FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE DA FORD?
John S. Gray, primeiro presidente da Ford Motor Company, de 1903 a 1906
Ford foi muito criativo ao adaptar a linha de montagem na produção de veículos em série
 Henry Ford assumiu a presidência da empresa em 1906, três anos depois da fundação
 Henry Ford com o modelo T de 1921 - Eleito o carro do século XX vendeu mais de 15 milhões de unidades
 Henry Ford, descendente de fazendeiros tinha talento para a inovação e automóveis
 Willian Clay Ford ao lado do pai Henry Ford

Para muitos, Henry Ford foi o inventor do automóvel. Também inventou o sistema de produção em série, batizado de linha de montagem. Nem uma coisa nem outra. Quando o mito fundou a empresa que levou seu nome, o automóvel já existia há muito tempo. A linha de montagem, que deu velocidade à fabricação de automóveis, também não foi criação sua, mas uma adaptação de outros processos de produção em série que ele bem observou.

Mas, surpresa mesmo é imaginar que o homem que fundou a Ford Motor Company não foi o seu primeiro presidente. A história da empresa registra que em 16 de junho de 1903, foi formada uma sociedade em Detroit e organizada a Ford Motor Company, cujos acionistas eram investidores de diversas áreas: um negociante de carvão, um confeiteiro, um banqueiro, no total 12 pessoas, inclusive Henry Ford.

E, por decisão da primeira assembléia, John Simpson Gray, que começou a vida como confeiteiro e, mais tarde, se tornou homem de negócios e banqueiro foi convocado para comandar a empresa e se tornou o primeiro presidente da Ford Motor Company, em 1903.
John Gray nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 5 de outubro de 1841, e emigrou com sua família para os Estados Unidos em 1849, que se instalou numa fazenda em Wisconsin. No entanto, o pai de Gray decidiu que a agricultura não era uma profissão adequada, e em 1857 a família mudou-se para Detroit, uma cidade que começava a se industrializar.

Curiosamente, o nome de Gray pouco aparece na história da empresa. No livro comemorativo dos 90 anos da Ford, de George H. Dammann, publicado em 1993 pela Motorbooks International Publishers, há uma única citação do fato.
No início da página 24, há um pequeno relato da companhia referindo-se ao ano de 1906 como um dos mais importantes nos anais da história da companhia, quando Henry Ford, então vice-presidente e engenheiro-chefe, assumiu a presidência em substituição a John Gray, que faleceu repentinamente devido a um ataque cardíaco, no dia 6 de julho de 1906.

Ao assumir o controle da empresa, da qual também era acionista Ford decidiu por em prática o seu sonho de produzir um automóvel popular, de baixo custo, resistente, enfim, um carro Ford para todos. Como ele não conseguia convencer os demais acionistas que preferiam carros luxuosos e caros, ele decidiu comprar, aos poucos, todas as ações dos demais investidores.

O grupo era formado pelos acionistas Alexander Malcomson, John W. Anderson, CH Bennett, James Couzens, Horace E. Dodge, John F. Dodge, Vernon C. Fry, John S. Gray, Horace H. Rackham, Albert Strelow e Charles J . Woodall.

Em 16 de junho de 1903, a Ford Motor Company foi incorporada, com a participação desses 11 investidores, mais Henry Ford, que detinham um total de 1000 ações no valor de US $ 100.000. Na primeira reunião de acionistas, Gray foi eleito presidente, Henry Ford, vice-presidente, e James Couzens, secretário.

Em 23 de julho de 1903 a empresa vendeu seu primeiro carro, um modelo A, de dois cilindros, produzido na planta de Mack Avenue em Detroit. Em 1908. foi lançado o Ford T que, em 19 anos de vida, vendeu cerca de 15 milhões de unidades e tornou a Ford uma empresa conhecida e respeitada mundialmente.

VERSÍCULOS DO DIA

Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Salmos 139:5

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. João 16:26,27

Nenhum comentário: