quarta-feira, 7 de setembro de 2011

.:. AUTO-NOTÍCIAS - 07-09-2011 .:. PARTE 1 -

C 180 TURBO COUPÉ CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO
A Mercedes-Benz iniciou mês passado as vendas no mercado brasileiro do C 180 Turbo Coupé, primeiro coupé da família Classe C. Com design expressivo, o automóvel combina a elegância de um coupé com o estilo marcante de um esportivo.
A frente destaca-se pelo para-choque proeminente, faróis dinamicamente esculpidos e com maior interação visual, entrada de ar central em forma de V e grade do radiador com a estrela central integrada.

O design lateral do C 180 Turbo Coupé sugere dinamismo devido às suas proporções estilizadas, perfil baixo e superfície envidraçada que se estende um pouco além do eixo traseiro. Na traseira esportiva, a largura do automóvel é acentuada pela extensão dos vidros laterais, pela borda superior da tampa do porta-malas e o amplo espaço entre as lanternas.

Os módulos de iluminação, com LED para condução diurna, garantem um alto padrão de luminosidade e impressão de profundidade. As rodas de liga leve de 17" e o teto solar elétrico panorâmico completam o pacote de esportividade e requinte.
O interior do modelo traz sofisticação e funcionalidade, por meio do quadro de instrumentos com design dinâmico em forma de tubos e aros tridimensionais galvanizados, do volante multifuncional com 12 botões e do display colorido integrado de 11,4 cm em alta definição. Os assentos anatomicamente projetados possuem uma geometria esportiva, excelente apoio lateral e elevado conforto.

O pacote Style acentua o caráter esportivo e individual do coupé, por meio de detalhes exclusivos, que inclui forração dos bancos e das portas em couro ártico preto com costuras em contraste em porcelana, acabamento em piano laqueado porcelanado e tapetes com destaque para as costuras. Teto solar elétrico panorâmico e bancos individuais bipartidos para quatro passageiros também estão entre os itens de série.
"O C 180 Turbo Coupé é mais um automóvel da Classe C que chega ao Brasil e completa a linha de veículos mais vendida pela Mercedes-Benz no País", afirma Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "A nova Classe C teve uma ótima recepção no mercado de sedans Premium e acreditamos que a coupé repetirá o seu sucesso".

TECNOLOGIAS PRIORIZAM DESEMPENHO E SEGURANÇA

O C 180 Turbo Coupé apresenta conjunto mecânico potente e econômico, com motor de 156 cv a gasolina de 4 cilindros com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, oferecendo maior potência e redução no consumo de combustível. Essa tecnologia também prioriza a sustentabilidade com a diminuição das emissões de CO2.
Aliando o prazer de dirigir à eficiência e economia, o câmbio 7G-TRONIC PLUS com transmissão automática de sete velocidades permite uma troca de marchas mais dinâmica, garantindo maior torque e consumo reduzido.
Também auxilia no desempenho do veículo o design aerodinâmico acentuado com Cx de 0,26. Além disso, o C 180 Turbo Coupé conta com design aerodinamicamente eficiente do revestimento das caixas de rodas, spoilers de rodas, coluna A, defletores de vento, vidros, retorovisores externos e painéis da parte inferior da carroceria. O emprego de um obturador no radiador permite que somente o ar necessário para a refrigeração do motor passe.

Para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o modelo possui o trem de rodagem AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo, que adapta o automóvel às condições da estrada, proporcionando maior agilidade e conforto.

Com elevado nível de segurança, o C 180 Turbo Coupé apresenta sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O ATTENTION ASSIST analisa continuamente o comportamento de direção do condutor e avisa, por meio de sinal visual e sonoro, quando características típicas de sonolência ou desatenção são detectadas.

AVANT PREMIÈRE DO NOVO AUDI A6 ACONTECE DURANTE  BUSINESS TRIP À ISRAEL
Fotos: EDUARDO LOPES/ IMAGEM PAULISTA

Anfitrião do Audi Business Trip, Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi no Brasil, recebeu na noite de ontem 100 convidados para um jantar especial no restaurante Trask, em Tel Aviv (Israel). O evento marcou a Avant Première do Audi A6 - novo sedan de luxo da Audi, que chega ao Brasil final de setembro. Além dos 20 CEO´s brasileiros e suas esposas, que participam da viagem, diversas personalidades israelenses participaram do encontro.

Noa Nini, conhecida cantora israelense que se tornou famosa por fazer apresentações para o Papa João Paulo II e para os presidentes norte-americanos Bill Clinton e Barack Obama,  foi um dos principais destaques da noite.


NEW FIESTA RALI É ATRAÇÃO DA FORD NO SALÃO DE FRANKFURT, DEPOIS DE CORRER NA AUSTRÁLIA

O New Fiesta RS e o piloto Mikko Hirvonen, do time oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali, estarão no estande da marca no Salão de Frankfurt, nos próximos dias 16 e 17, para conversar com os fãs e fazer uma demonstração de pilotagem. Ou seja, pouco depois de participarem do Rali da Austrália, que será disputado de 8 a 11 de setembro em um circuito totalmente novo, em Coffs Harbour, perto de Sidney.

A etapa da Austrália representa um desafio extra para as equipes, que terão de se adaptar rapidamente às pistas inéditas, com um total de 1.246 km. A equipe oficial da Ford mantém a vice-liderança no campeonato de construtores. Outro desafio é a adaptação dos pneus. O circuito combina pistas estreitas e sinuosas com outras rápidas. Alguns trechos são em áreas rurais, muitos deles com densa floresta tropical.

As vias públicas têm árvores próximas das pistas em vários trechos, o que aumenta o desafio se o piloto sai da linha. A floresta densa pode ser outro complicador durante o sol da manhã e da tarde, por criar um efeito estroboscópico, com flashes através dos galhos que dificultam a visualização da pista.

BELO CENÁRIO

Coffs Harbour é o centro de uma próspera área de plantação de bananas. E o "lar" do ator Russell Crowe, vencedor do Oscar. Tem também uma marcante atividade turística, situada entre a Great Dividing Range, maior zona montanhosa da Austrália, e as praias douradas do Pacífico.

"Quando se disputa um rali totalmente novo, aprender rápido é essencial. A habilidade para definir o ritmo é importante, porque só temos uma volta para escolher e uma segunda para confirmar," diz o piloto Mikko Hirvonen. Ele venceu os dois últimos Ralis da Austrália, na temporada de 2006 - sua primeira conquista no Mundial - e em 2009.


PRESIDENTE DE ISRAEL SHIMON PERES RECEBE PARTICIPANTES DO AUDI BUSINESS TRIP
Fotos: EDUARDO LOPES/ IMAGEM PAULISTA


O presidente de Israel Shimon Peres recebeu o presidente da Audi, Paulo Sérgio Kakinoff, o presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), João Doria Jr., e cerca de 20 CEOs brasileiros que participam da Audi Business Trip.  O encontro ocorreu em Tel Aviv e contou ainda com a presença de Shalom Simhon, Ministro da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel. Entre os temas abordados, o cenário econômico internacional, o atual momento dos dois países – Brasil e Israel – e as perspectivas futuras.

No dia seguinte o grupo se reuniu com Stanley Fischer, presidente do Banco Central daquele país.

FORD TRANSIT É O CARRO-MADRINHA DO X TROFÉU DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Ford Caminhões patrocinou a décima edição do Troféu da Independência do Brasil, tradicional corrida de rua que aconteceu no dia 7 de setembro, às 8h, com largada no Museu do Ipiranga, em São Paulo. Este ano a prova contou com 5.000 inscritos, incluindo pessoas com necessidades especiais, distribuídos em dois circuitos, com 5 km e 10 km.

A prova, organizada pela Federação Paulista de Atletismo, teve o apoio de seis veículos Ford Transit. Uma delas, do modelo van de passageiros, foi o carro-madrinha, transportando o relógio que marcou o tempo da prova. Outras quatro Transit, do modelo furgão, distribuiram água para os corredores nos pontos de apoio. E o outro veículo, uma van de passageiros, serviu para os deslocamentos da equipe de organização.

"É um orgulho para a Ford patrocinar pelo segundo ano esse evento importante, que comemora a Independência do Brasil e ao mesmo tempo presta um tributo à saúde, no monumento que simboliza essa data histórica. É uma grande festa popular", diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Segundo ele, as corridas e maratonas são um fenômeno no Brasil, assim como em outras partes do mundo, que mobiliza cada vez mais adeptos.

VAN VERSÁTIL

A linha Ford Transit conta com diferentes versões para atender diversos tipos de aplicação, com o máximo de produtividade, tecnologia e segurança: Furgão Curto, Furgão Longo, Chassi Cabine e Van de Passageiros, com 14 lugares.

Todas são equipadas com o avançado motor Duratorq 2.4 turbodiesel, com 115 cv de potência, câmbio de seis marchas e tração traseira. E já vêm equipadas de série com airbag para o motorista, freio a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistência de partida em rampas, baterias duplas que evitam panes elétricas e o exclusivo sistema PATS de proteção antifurto.

Um comentário:

Blogger disse...

eToro is the #1 forex trading platform for newbie and advanced traders.