sábado, 1 de outubro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 01.10.2011 .:.

FALTAM SEIS DIAS PARA
O GLAMOUR GIRL 2011
Mariana Vasconcelos concorre ao título de Glamour Girl 2011 e tem como madrinha a “promoter” Lilian Porto. Clic by Cival Jr

Seis (6) dias nos separam da grande noite de escolha da Glamour Girl 2011, que será um dos grandes acontecimentos do ano, reunindo, no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos, representantes do time “A”, formado por belas mulheres, bem como homens elegantes, além claro, das candidatas, serão a tônica da festa. O traje da noite será “cravate-noir” e longos.
UMA NOITE DE MUITO CHARME
A noite do dia 07 de outubro será charmosa, elegante, sofisticada. Ela marca a reedição do Glamour-Girl, que esteve em recesso por sete anos e que é promovido pelo repórter desde 1968.
PATRONESSES E CANDIDATAS
São patronesses do Glamour Girl 2011, Cândida Figueiredo (sua candidata Victória Albuquerque de Vasconcelos pensa em morar no Canadá, onde já cumpriu temporada de estudos), Carlota Corday Gondim (tem como candidata Stephanie Abdon), Carol Mello (sua afilhada é Ana Carolina Chaves), Flávia Castelo Branco (indicou para concorrer ao título Lana Burgos Pinheiro Castelo Branco), Isabel Leitão (acredita no sucesso da filha Larissa Leitão) e mais...
...E mais Joelma Moreira Frota Freitas (indicou sua filha de beleza loira, Beatriz Frota Feitosa Freitas), Lili – Aurelina - Dantas (Camilla Araújo vai representá-la no concurso), Lilian Porto (acreditando que Mariana Vasconcelos irá arrasar na passarela) e Patrícia Dias que indicou ao título de Glamour Girl 2011, a jovem e charmosa Ingrid Matos Cavalcante.
PRÊMIOS
A Glamour Girl 2011 ganhará um carro zero quilômetro e um quadro de Mano Alencar, artista plástico de muito sucesso e a patronesse que indicou a vencedora, também, ganhará quadro de um artista da terrinha, no caso José Maria Machado, que há anos estava radicado em Brasília.
A patronesse, que levar o maior número de amigos, ganhará um requintado jantar, com direito a acompanhante, no Marcel. No momento, quem está à frente no número de convite aos amigos é Joelma Frota Freitas. Ela já convidou 25 casais.
Haverá sorteio entre os presentes, de um final de semana no hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, um quadro de um artista de São Paulo e outro de um artista cearense, e outros prêmios, que ficarão em tempo de surpresa.
JANTAR
Os convidados participarão de um jantar elaborado especialmente pelo Chef Rodrigo Viriato, um dos grandes nomes da gastronomia cearense. O Jack Daniel’s, um excelente whisky circulará a noite inteira, bem como o prosseco Maria de Cordoniu, de excelente qualidade. Os chocolates são da Le Tout Chocolates.
SEGURANÇA E MÚSICA
A Locabrás fará segurança armada. Haverá manobristas do próprio Buffet Viriato. Flávio Melo garante que os vocalistas da Caribbean Kings, Joyce Malkomes e José Porto vão agitar, literalmente, com os mais diversos estilos musicais.
Ele também será responsável pela luz ambiente, bem como para o desfile das concorrentes, na passarela. A DJ Lilee agitará a noitada com música jovem e será a responsável pela música do desfile das candidatas.
DECORAÇÃO E CERIMONIAL
Elegante Érika Martins usará muita criatividade para deixar o Viriato ainda mais bonito e charmoso. Priscila Cavalcanti comandará o cerimonial, principalmente o que envolverá o desfile das concorrentes.
APOIO
A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 está contando com o apoio do Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, General Motors – Nordeste, Volkswagen – Nordeste, Ceará Autos, Brow-Forman Company, Interfood, Le Tout Chocolates, Érika Martins e Priscila Eventos.
CASA COR
Em nossa mesa de trabalho o convite para a “avant-première”, exclusiva para imprensa, de mais uma edição da Casa Cor Ceará, que este ano acontecerá na Avenida Almirante Tamandaré, 22 – Praia de Iracema.
MAIS UM PROTÓTIPO
No Boteco Praia acontecerá dia 4, terça-feira, a partir das 19h, o lançamento de um novo protótipo de competição: trata-se do Spirit 1.8, que vem para participar das competições com baixo custo operacional, provocando o surgimento de novos pilotos e o retorno de alguns.

A mesma proposta teve o Espron, que motivou o nosso retorno as pistas do Euzébio (foto acima). Esperamos que o novo protótipo com linhas arrojadas, concepção inteligente e espírito jovem, motive os pilotos na pista, bem como os apaixonados pela velocidade, nas arquibancadas.

O QUE AS MULHERES QUEREM MESMO
Por MARLI GONÇALVES

O que as mulheres querem mesmo é sossego, respeito e seriedade.   
As mulheres querem ter garantida a sua dignidade e igualdade de direitos.  
As mulheres querem que todas as mulheres possam usufruir das suas garantias de cidadãs. 
As mulheres têm voz própria e não querem governos usando seu nome nem metendo o bedelho em bobagens, com tantas coisas importantes a ser vistas e transformadas.  
Somos mulheres, de calcinha e sutiã, sim.

As mulheres querem mesmo é o fim da violência contra todas as mulheres. Aliás, contra todos os seres vivos. Não querem mais ouvir falar em mulheres espancadas e mortas por seus companheiros. Não querem mais saber de crianças, meninos e meninas, presas em celas, abusadas, vilipendiadas sob os olhares cúmplices de quem deveria guardá-las.
  
As mulheres querem mesmo é poder dispor de seu próprio corpo, ter liberdade de escolha, e não serem obrigadas a submeterem-se a condições degradantes para poderem viver e criar seus filhos e filhas, fazendo-se muitas vezes de prostitutas, mas sem pagamento que não um mero prato de comida e um teto.
As mulheres têm muitas coisas para querer, para lutar, para transformar e melhorar. Mas nenhuma delas é contra calcinhas e sutiãs. Muito menos contra propagandas de tevê que vendem essas lindas peças de baixo, de que todas gostam e usam mesmo, inclusive para seduzir. Qual o problema? Vai encarar?
Pois essa semana teve gente falando em nosso santo nome com o propósito de censurar - censurar, sim, que esse é o nome da coisa - uma propaganda feita por uma marca de lingerie, no corpo de uma brasileira, um das mais belas, conhecida e consagrada mundialmente. Que vergonha que dá na gente!

Aí a gente descobre que entre os mais de 40 departamentos de governo tem uma tal SPM, Secretaria de Políticas para a Mulher, comandada por Iriny Lopes, com status de ministra e que é a cara, versão mal humorada, do cartunista Laerte quando este está travestido na melhor forma.

Segundo a tal burocrata, houve meia dúzia de reclamações "de indignação" a respeito dos anúncios da marca que agora com tino comercial alerta aplaude com palminhas toda a polêmica e deve estar implorando para que o Conselho de Regulamentação Publicitária passe bastante tempo analisando o fato. Vai vender que nem água. 
A argumentação? Do site oficial governamentoso: "A propaganda promove o reforço do esteriótipo (sic) equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes (sic) avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os arts. 1° e 5° da Constituição Federal".
Podiam ao menos tentar falar linguagem de gente. Objeto sexual do marido? Os grandes avanços? Desconstruir práticas e pensamentos sexistas? Conteúdo discriminatório? 
Vamos por partes, Frankenstein!As peitudas loiras vendendo cerveja - pode? A própria Gisele Bündchen limpando o chão, de Amélia, na propaganda da Net - pode? As mulheres seminuas e prontas para tudo vendendo carros - pode? As coitadas que aparecem em propagandas de remédios e do próprio governo podem dizer que o mundo é lindo? E se essa mesma campanha fosse estrelada, por exemplo, por uma roliça? Tipo a Claudia Jimenez, fazendo uma caricata dona-de-casa? 
 
Ora, cubram vocês suas vergonhas. Nem me venham com esquerdices-direitices de ocasião que andamos sem paciência para elas. Tenho quase certeza de que nem a presidente Dilma, que pode ser tudo, menos burra, concorda com a tal Iriny & Cia, nem quero imaginar as "malas" e pochetes que trabalham nesta tal secretaria. 
 
Sou feminista, com muito orgulho, e sou uma das que não estão gostando nada de ver gente achando que essa bobagem - de pedir a retirada do comercial - é obra de feministas. Temos mais o que fazer. Não achincalhem a luta da mulher, que a gente ainda tem muito a conquistar, a mudar, a transformar. Desde adolescente milito pelas causas da mulher, pela informação correta, pela aplicação dos seus direitos.

Sei o muito que perdi e o pouco que ganhei, mas mantive coerência, que começa pela absoluta defesa da liberdade de expressão. Sei bem o que é ofensa à mulher: vejo todos os dias, para todos os lados onde olho. Mas a turma da tal Secretaria da Dona Iriny parece que só assiste à tevê, sentadinha no sofá, e na hora da novela repetida que passa durante o horário de expediente.
Liberdade para as calcinhas e sutiãs! Liberdade para as mulheres usarem as mais bonitas, rendadas e bem sensuais, na hora de dizer umas verdades aos seus maridos, mesmo que elas sejam fatos como estourou o cartão de crédito, bateu o carro de novo e que a mãe delas vem chegando. Se assim o macho não reagir, se essa for a forma, tudo bem. Porque se ela for esperar essa gente de governo para defendê-la... 
 
Essa gente tem muita garganta, mas pouca ação. Quando a gente precisa mesmo, sempre chegam atrasados, quando já estamos mortas ou espancadas.

País rico é país sem esse povo que acha que sabe o que é bom, e quer impor por decreto. Nós, Mulheres, somos como cavalos livres. E vamos corcovear muito antes de cair nesse laço.

São Paulo, São Paulo, calcinha preta, com lacinhos, 2011

(*) Marli Gonçalves é jornalista. Nesta semana, pelo menos, o bom senso do conselho de propaganda liberou os graciosos pôneis malditos da propaganda de carro. Acredita que tentaram tirá-los do ar porque poderiam interferir na fantasia das crianças? Censores malditos! 
************************************************************
E-mails:
http:// www.brickmann.com.br e no http://marligo.wordpress.com// Aqui você encontra todos os artigos anteriores: www.brickmann.com.br
No Twitter, esperando você: www.twitter.com/MarliGo

FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE, BICICLETA ELÉTRICA URBANA

A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veículos e componentes para segurança e interatividade


A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que não tem planos de produzir a E-Bike, mas continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade.

"O mercado de bicicletas elétricas está crescendo muito rápido, com cerca de 30 milhões de unidades vendidas globalmente no ano passado", diz Axel Wilke, diretor de Personalização de Veículos da Ford Europa. "Vemos as E-Bikes como um elemento importante de mobilidade urbana. Mais e mais pessoas estão usando E-Bikes em trajetos de curta distância e elas estão se tornando confortáveis com o conceito de mobilidade elétrica."

DESIGN HÍBRIDO

Desenvolvido pelo time de Design Ford, liderado pelo diretor executivo Martin Smith, em parceria com a cyber-Wear, marca alemã que está por trás dos produtos da popular Lifestyle Collection, a Ford E-Bike Concept foi projetada para atrair tanto homens como mulheres. 

O coração do seu design é o quadro de perfil trapezoidal. Construído em alumínio e carbono, ele combina excepcional resistência com peso de apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios com desenho em V parecem flutuar ao lado da estrutura. O sistema propulsor fica escondido no quadro, contribuindo para a sua aparência minimalista.

"Com esse design avançado de nova geração, construção robusta e de qualidade e itens de alto desempenho, acreditamos que a Ford E-Bike Concept seria o complemento ideal para as soluções de mobilidade elétrica que vamos oferecer", acrescenta Wilke.

TECNOLOGIA DE PONTA

O sistema de tração é formado por um motor no cubo da roda dianteira e uma bateria de íons de lítio embutida no quadro. Ele prevê uma autonomia de até 85 km com uma carga completa, usando um controlador integrado de sensor magnetostritivo, tecnologia desenvolvida na Fórmula 1.

Materiais magnetostritivos são usados para converter energia magnética em energia cinética, e vice-versa. Na Fórmula 1, esses sensores ajudam a controlar o alto giro do motor combinado com elevadas temperaturas. Eles não necessitam de contato físico com outras partes do motor, são termicamente independentes e completamente livres de manutenção.

A Ford E-Bike é a primeira aplicação dessa tecnologia na indústria de ciclismo. Os sensores leem a rotação no rolamento interno e retransmitem essa informação para a unidade de controle em centésimos de segundo.

A unidade de controle então ativa ou desativa o motor elétrico, fazendo a integração contínua entre a força das pernas e a força do motor. Uma tela montada no guidão fornece informações sobre a viagem e permite ao ciclista selecionar três modos de assistência - Economia, Conforto e Esporte.

Junto com esse sistema de tração inovador, a Ford E-Bike traz componentes de ciclismo topo de linha, incluindo câmbio Shimano Alfine de 11 marchas e manopla Shimano Rapidfire 2012. No lugar da corrente tradicional ela tem uma correia de carbono, que permite uma transferência de energia mais limpa, suave e imediata.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

UNIDADE MOTORA:
Motor: montado no cubo da roda dianteira;
Potência máxima nominal: 350 W;
Eletricidade: 36 V/ 250 W;
Velocidade: assistência a até 25 km/h;
Pedal: com função de roda livre;
Câmbio: de engrenagens planetárias;
Tecnologia de sensor integral.

BATERIA:
Tipo: células de íons de lítio;
Eletricidade: 340 Wh, 36 V, 9,3 Ah;
Ciclos de carga: 1.000, com capacidade residual de 80%;
Sistema de gerenciamento da bateria (BMS): com proteção contra descarga;
Tempo de recarga: 80% até 2 horas, 100% após 3-4 horas (a temperatura ambiente);
Autonomia: até 85 km (dependendo da potência e modo de assistência selecionado);
Faixa de temperatura: -20°C a +60°C.

CARREGADOR: 
Unidade extremamente pequena para conexão da bateria (que permanece na bike) à rede elétrica normal;
Inteligência eletrônica para prevenir sobrecarga, queda de voltagem, sobreaquecimento e curto-circuito, incluindo a função de hibernação.
CONTROLES NO PAINEL:
Iluminação de fundo com sistema sensor de luz;
Modo de hibernação automático para economia de energia;
Função de diagnóstico com código de falhas;
Modos de assistência: Economia, Conforto e Esporte;
Informações: autonomia, capacidade da bateria, velocidade, hora, distância, velocidade máxima, velocidade média, distância total, alerta de manutenção e suporte para aplicativos de controle de iPhone.
COMPONENTES DA BICICLETA:
Rodas: Mavic Elipse Aluminum pretas, modificadas com o Ford Design;
Pneus: Continental Ultra Sport pretos;
Pedais: Wellgo LU-C27G, prata/preto;
Manoplas: Downhill Aluminum pretas, customizadas;
Pedais: Giant SLR Carbon 110 mm;
Selim: Selle Italia SLR XC;
Freios: Avid Elixir 5, totalmente hidráulicos, 185 mm, brancos.


AUMENTO DO IPI E ALTA DO DÓLAR ATINGEM, MAS NÃO ATRAPALHAM MERCADO DE IMPORTAÇÃO DE AUTOS ANTIGOS

Setor segue aquecido e número de brasileiros em Feiras especializadas nos Estados Unidos comprovam interesse em alta
Mercado em franco crescimento no Brasil, tendo acumulado 150% de aumento no volume de negociações nos últimos três anos, a importação de autos antigos será atingido diretamente pelo aumento do IPI, bem como pela alta do dólar registrada no mês de setembro. No entanto, o setor não deve sentir e a expectativa é de que siga a todo vapor.
Mesmo com o aumento do IPI e a alta do dólar, dezenas de colecionadores brasileiros confirmaram viagem para o Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, entre o final de setembro e o começo de outubro. Nas cidades de Carlisle e Hershey, serão realizadas duas das maiores Feiras de autos e peças antigas do mundo. A expectativa da San Diego Motorsports, empresa com sede em Miami (EUA) e filial em São Caetano do Sul (SP) é atender até 100 clientes do Brasil nos eventos.
 
Além da expectativa sobre as Feiras, o mercado de importação de autos antigos segue sendo um bom negócio para a compra e revenda do veículo. Mesmo nas atuais condições, um Mustang Coupé, fabricado entre 1965 e 1968, pode ser importado para o Brasil em perfeitas condições por um investimento que varia de R$ 60 mil a R$ 80 mil. Após um ano de uso, o veículo tem valor de mercado de cerca de R$ 100 mil. 
 
 “O mercado de importação de autos antigos acaba caindo na faixa de maior aumento do IPI. A procura maior dos colecionadores é por veículos que têm motor de oito cilindros, então o IPI aumenta de 25 para 55%. Mesmo assim, não há previsão de queda no mercado. Deveremos continuar crescendo", disse Murillo Cerchiari, diretor comercial da San Diego Motorsports.

"A alta do dólar também atinge, mas isso não afeta o segmento de importação de autos antigos. Uma das provas é o número de brasileiros nas duas Feiras da Pensilvânia. A outra é que a importação segue sendo um excelente negócio, já que a revenda após um ano de uso gera um lucro bastante interessante", completou Murillo.
Acesse o site da San Diego Motorsports: www.sdmotorsports.com.br

VERSÍCULOS DO DIA

Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o SENHOR teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Jeremias 2:17

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Nenhum comentário: