sábado, 8 de outubro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 08.10.2011 .:.

LARISSA LEITÃO É A GLAMOUR GIRL 2011. A FESTA ACONTECEU NO VIRIATO.

Concorrendo com sete charmosas, elegantes e bonitas jovens de nossa sociedade, a jovem universitária Larissa Leitão conquistou, na passarela armada no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos, o título de Glamour Girl 2011. Os convidados, que estavam chiquérrimos, em tempo de “cravate-noir” e longos, aplaudiram a escolha.
Fotos: Bem-Te-Vi
Ela recebeu o troféu (um quadro do artista plástico Mano Alencar) das mãos da Glamour Girl 2004, Joana Carolina Figueiredo (esquerda), que está concluindo o curso de Medicina, em Salvador

TROFÉU DA PATRONESSE
Sua mãe, que foi sua patronesse, recebeu das mãos do grande pintor cearense, José Maria Machado, um quadro, por ela ter indicada a vencedora do concurso. A residência de Isabel Leitão terá na parede, a partir de agora, um quadro de Mano Alencar e outro de José Maria Machado.

UMA NOITADA INESQUECÍVEL

A noite de ontem foi super charmosa, elegante e sofisticada. Ela marcou a reedição do concurso de escolha da Glamour-Girl, que é promovido pelo repórter desde 1968, quando na boate Meia Noite, foi eleita Ticiana Philomeno Gomes para uma platéia formada por 150 pessoas. O evento que esteve em recesso por sete anos, resgatou festas com “glamour”, promovidas por colunistas, que há tempos não aconteciam e reuniu 300 convidados.

O MAIS BONITO VESTIDO

A candidata de Lilian Porto, a modelo de sucesso Mariana Vasconcelos, arrasou na passarela e conquistou, para o estilista Kalil Nepomuceno, o prêmio do “Mais Bonito Vestido da Noite”. Ele foi vencedor em outras festas do Glamour, bem como Lino Villaventura, Simone Jucá e Verônica Rodrigues.

PATRONESSES E CANDIDATAS

Foram patronesses do Glamour Girl 2011, Cândida Figueiredo (sua candidata Victória Albuquerque de Vasconcelos fez aquele sucesso), Carol Mello (a afilhada Ana Carolina Chaves ganhou um implante de seios do cirurgião plástico Régis), Flávia Castelo Branco (indicou para concorrer ao título Lana Burgos Pinheiro Castelo Branco, que estava simplesmente maravilhosa), Isabel Leitão (acreditava no sucesso da filha Larissa Leitão, que desfilou com classe, simpatia e leveza) e mais...

...E mais Joelma Moreira Frota Freitas (vibrou com a participação de sua filha de beleza loira, Beatriz Frota Feitosa Freitas, que arrasou na passarela), Lili – Aurelina - Dantas (Camilla Araújo a representou muito bem no concurso. Ela vestia um modelo Alysson Aragão), Lilian Porto (sempre acreditando que Mariana Vasconcelos iria arrasar na passarela, o que de fato aconteceu) e Patrícia Dias que indicou ao título de Glamour Girl 2011, a jovem e charmosa Ingrid Matos Cavalcante, que estava simplesmente deslumbrante.
PRÊMIOS

A Glamour Girl 2011 ganhou um carro zero quilômetro e um quadro de Mano Alencar. A patronesse que indicou a vencedora, também, ganhou um quadro, só que do artista José Maria Machado, que há anos esteve radicado em Brasília. Para o mais bonito vestido entre as candidatas, um troféu criado pela artista plástica Jane Lane.

A patronesse que convidou o maior número de amigos curtirá um jantar, com acompanhante, no Marcel. A patronesse Joelma Frota Freitas foi à ganhadora por ter convidado 30 casais. Ela vai jantar acompanhada do marido Aristides Feitosa e sua filha Beatriz, que concorreu ao título de Glamour.
Foram sorteados, entre os presentes, uma cortesia para o clássico chá da tarde do Alvear e um dia no premiado SPA do Hotel Alvear Buenos Aires. Um final de semana no Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, que fica no Aquiraz Riviera; um final de semana no hotel Coliseum, Praia das Fontes, trabalhos de Mano Alencar, José Maria Machado,Vando Figueiredo e de Marcos Goldstein, diretor da Saga.

Prêmios surpresas da Loja Kaia, Shallaka e um Tratamento de Pele na Clínica de Estética Plena, do Dr. George Régis. Já que falamos em George Régis, ele presenteou a candidata Ana Carolina Chaves com um implante de seios. Ela ficou felicíssima.

JANTAR

Os convidados participaram de um jantar com menu criado pelo Chef Rodrigo Viriato, um dos grandes nomes da gastronomia cearense, que agradou e muito aos convidados, com alguns chegando a enfrentar a fila por mais de uma vez.
O excelente Jack Daniel’s (o whisky que era tomado por Frank Sinatra), circulou à noite inteira, bem como o prosseco Maria de Cordoniu, de ótima procedência.
Os chocolates da Le Tout hocolates, foram consumidos em poucos minutos.
SEGURANÇA E MÚSICA

A Locabrás fez a segurança armada fora do Buffet e os manobristas do próprio Viriato cuidaram com carinho dos carros. Flávio Melo feliz com a apresentação de sua banda Caribbean Kings, que agitou a pista de dança, até as quatro horas da matina.
A DJ Lilee agitou com música jovem e foi a responsável pela música do desfile das candidatas. Ela estava em noite inspirada, além de “très belle”.

DECORAÇÃO E CERIMONIAL
Érika Martins (estava divina-maravilhosa) usou sua criatividade para deixar o Viriato ainda mais bonito e charmoso. A decoração foi elogiadíssima por todos e Priscila Cavalcanti comandou o cerimonial, principalmente, o que envolveu o desfile e apresentação das concorrentes.

EXPOSIÇÃO

Os convidados ficaram maravilhados com os carros da linha Premium que estavam em exposição no Viriato. Estavam expostos da linha GM, o Chevrolet Camaro (amarelo) e um Chevrolet Cruze preto (sucessor do Vectra). A Volkswagen mostrou um Passat CC, um Jetta e o novíssimo Tiguan. Todos na cor branca e fizeram “aquele” sucesso.
JURADOS
 Maria César Barreira (presidiu o júri), George Régis, Isabella Mota (concessionários Volkswagen) e Gurgel do Amaral (acompanha o Glamour Girl desde o primeiro concurso, em 1968)
Rodrigo Viriato, Maria Amoreira, Sérgio Campos (GMB), Érika Martins e Leiliane Pinheiro (Interfood)

A comissão julgadora foi formada por Gurgel do Amaral (acompanha o Glamour Girl, desde o primeiro, nos idos de 1968), Isabella Mota (da Saga e representando os concessionários Volkswagen), Leliane Pinheiro (estava simplesmente bela – uma autêntica Glamour) da Interfood Importação e o cirurgião plástico George Régis e mais...

Rodrigo Viriato (um cara de muito bom gosto e responsável pelo cardápio da noite do Glamour), Sérgio Costa (representante da General Motors do Brasil), a deslumbrante Érika Martins (cada dia ganha mais espaço como a grande ambientadora dos eventos chiques), Maria César Barreira (uma Mulher CHIC e que foi patronesse de um Glamour Girl), que presidiu a comissão julgadora e a simpática e elegante Maria Amoreira, sempre uma presença “in” nos acontecimentos sociais.
COMENTÁRIO DE MARIA CÉSAR

A elegante e CHIC Maria César Barreira, que presidiu o júri, disse ao chegar “Estou radiante nesta noite de muito charme, onde os homens e as mulheres estão muitos chiques. É preciso promover outras festas como a que acontece hoje” e depois, na hora de ir embora finalizou “Participei de uma noitada incrível, que me fez relembrar as festas passadas, onde as concorrentes disputavam com glamour, elegância e beleza tão cobiçado título. Parabéns por voltar a promover tão importante e prestigiado concurso. Foi uma noite de muito glamour”.

RESULTADO: SEMPRE PROBLEMÁTICO
A eleição de Joana Carolina, em 2004, também gerou comentários
Desde a primeira festa de escolha da Glamour Girl, em 1968, que sofremos com o resultado, pois tanto algumas patronesses como a família das candidatas não aceitam o resultado. Por esse motivo começamos a formar o júri com personalidades de fora e mesmo assim não agradamos, pois sempre ouvimos reclamações do tipo: jurados comprados, etc.
Ao retornamos com o evento, após sete anos de recesso, ouvimos as mesmas reclamações e olha que o júri estava bem elaborado, pois uns dos requisitos para ser jurado, era não ter qualquer vínculo com alguma patronesse, candidata ou familiares das mesmas.

Reconhecemos que é muito difícil aceitar um resultado, quando ele não nos favorece, principalmente quando a filha ou afilhada está numa disputa de beleza, o que é não é o caso da Glamour Girl, onde os quesitos, para ganhar o concurso, valem as seguintes notas: Glamour: 0 a 9; Elegância: 0 a 7 e Beleza: 0 a 3. Como se pode notar a beleza, no Glamour, não é fundamental. É a soma, na seguinte ordem, de Glamour, elegância e beleza.

HOMENAGEM PÓSTUMA

O concurso de escolha da Glamour Girl 2011 prestou uma homenagem ao saudoso Tarcísio Tavares, pioneiro da publicidade em nosso Estado e que encaminhou para o jornalismo, notadamente, o colunismo social, alguns dos grandes nomes que fizeram e fazem o jornalismo cearense. Ao citarmos o seu nome, ouviu-se uma longa salva de palmas.  

Ele foi quem nos incentivou ao colunismo social, realizar a festa “As Dez Mais da Jovem Sociedade” e o primeiro concurso de escolha da Glamour Girl em 1968, quando comemorávamos um ano de colunismo e que aconteceu na boate Meia Noite. Saudades de uma grande figura, que até inspirou livro de autoria do jornalista Lustosa da Costa, “TT das Madrugadas”.

PRESENÇAS

Eymard e Maria Amoreira, Antônio Marques e Cristiane Cavalcante, Irapuan e Wilma Nobre, José Cláudio e Neuma Carneiro, Renato Bonfim, Raul e Rebeca Martins (ele vibrando por o Glamour-Girl ter sido em tempo de “Black-tie”. Ele disse: “Precisamos resgatar de vez o smoking. Os homens precisam ficar tão elegantes e sofisticados como as mulheres. Adorei.”), Aristófenes e Vânia Canamary.
OUTRAS PRESENÇAS

Mais presenças Stefânia Pinheiro, Tânia Cordeiro, Haroldo e Jane Parente, José Valdo Silva e Marta Peixe, o estilista Allyson Aragão e sua mãe Alessandra Aragão, Edilma Serejo, Suzana Crispim, Luiz Carlos Martins (muito bem acompanhado), Kaia Catunda, Sérgio Carvalho (falando maravilhas do seu Buffet), Flávio Torres (muito chique num smoking diferente), Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues, Francisco Campelo, Fabiana Campos (Interfood) e mais uma pá de gente. Depois mais detalhes das presenças.  
APOIO
A festa de escolha da Glamour-Girl 2011 contou com o apoio do Buffet Viriato Gastronomia & Eventos, General Motors – Nordeste, Volkswagen – Nordeste, Ceará Autos, Brow-Forman Company, Interfood, Le Tout Chocolates, Érika Martins e Priscila Eventos.

LUTO
A equipe da revista CHIC teve de achar forças para poder comparecer a festa da Glamour Girl por está de luto com o passamento do amigo José Frota Machado (Ele era o marido da editora de modas da revista, a jovem Carlota Corday Gondim) e também pela morte de Maria Maia (temos um quadro seu em nossa pinacoteca) mãe de Valéria Maia, que foi patronesse de um Glamour Girl e faz parte do quadro de fotógrafos da revista CHIC. Saudades.

VERSÍCULOS DO DIA

Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Salmos 104:4

Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo; Efésios 1:11,12