sexta-feira, 14 de outubro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 14.10.2011 .:.

LARISSA LEITÃO A GLAMOUR GIRL 2011

Mais fotos da noite em que Larissa Leitão conquistou, na passarela armada no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos, o título de Glamour Girl 2011.

Fotos: Bem-Te-Vi
 Suzana Crispim, Gurgel do Amaral (integrou o júri) e Edilma Serejo 
 Jeissler e Flávio Melo
 Vânia e Aristófanes Canamary
 Wilson Loureiro, Luis Carlos Martins e Renato Bonfim
 Show de dança
Mesa da patronesse Lili Dantas


‘MULHER BRASILEIRA PROCURA’
Edir Rolim, Cláudia Carvalho e sua mãe Marúzia. Foto Balada In

A Livraria Cultura convida para o coquetel de lançamento do livro ‘Mulher Brasileira Procura’, da escritora Cláudia Carvalho, que acontecerá no próximo dia 19, quarta-feira, a partir das 19 horas. Livraria Cultura fica no Shopping Varanda Mall. Quem também assina o convite é Cláudia Rebouças.

MISSA DE ARISTON

A equipe da revista CHIC, Automóveis & Sociedade ainda continua pesarosa com a partida de Ariston Pessoa, pai da editora de turismo, Mara Adeodato. A missa de 7º Dia será na próxima segunda-feira, dia 17, às 19 horas, na Igreja do Cristo Rei.
HOMENAGEM

Fernanda Quinderé vai receber homenagem da Academia de Letras e Artes do Nordeste, dia 19, no Ideal Clube. O colunista Lúcio Brasileiro é quem saudará a homenageada.


LINHA DE CRÉDITO

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, conseguiu junto ao BNB linha de crédito para o advogado adaptar ou reformar mecanismos da web, biblioteca e outros itens, a juros baixíssimos.

MAIS UM ESPAÇO PARA FESTAS

Com um sofisticado coquetel – das 19 às 22 horas -, a bonita e charmosa Gláucia Andrade (foi Senhorita Fortaleza, promoção de Klinger Mota e quase Glamour Girl) e Alceu Coutinho vão abrir o mais novo conceito em espaço para festa. Será no próximo dia 18, no bairro Dunas. No picape estará Itaquê Figueiredo e Gustavo Serpa fará show para os convidados.


ANIVERSÁRIOS

Simpática e animada Moema Guilhon recebeu, noutra noite, tipo open house, comemorando sua idade nova.

Intelectual Jeanine Teixeira (a amiga que leu Proust no original) marcou folinha, na quarta, e muitas amigas foram lhe cumprimentar.


SPIRIT 1.8
As fotos de Hirley Ribeiro mostram alguns momentos do dia do lançamento do mais novo protótipo de corridas de nosso Estado, o Spiti 1.8, que aconteceu no Boteco Praia.
 Arnaldo Pinho, Priscila Romcy e Paulo Plutarcho
Aurelie e Paulo Plutarcho

 Paulo Plutarcho e Pedro Berinson
Paulo Plutarcho e Tibúrcio Frota. Os dois estarão nas pistas disputando a categoria Spirit 1.8
 Sophia Romcy, Alexandre e Régia Romcy. Ele o idealizador do projeto


FEIJOADA NO BOTECO PRAIA
O Boteco Praia, por suas assessoras de “press” Ana Peyroton e Isabelle Vieira, da Divulga Ação, convida para desfrutar da sua deliciosa feijoada com chorinho neste sábado, amanhã, das 12h às 17h. A banda Chorinho de Boteco garante a animação durante toda à tarde, tocando os grandes nomes do chorinho, samba e bossa nova, como Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque e Nelson Cavaquinho.

Composta por cinco músicos, a Chorinho de Boteco traz como diferencial a sua formação, exclusiva para tocar no Boteco Praia, com bandolim, cavaquinho, violão de sete cordas, pandeiro e trombone.

No bufê, a tradicional feijoada à moda brasileira com tudo que se tem direito: feijão preto, paio, carne seca, além de lombo, linguiças, costelinhas, orelhas, rabo e pé de porco. Para acompanhar, arroz branco, torresmo, farofa e couve manteiga cortada fininha e refogada no mais puro azeite.
COM NOVO IPI, KIA MOTORS ANUNCIA AUMENTO MÉDIO DE 8,41%
Por conta do Decreto 7.567, que majora em 30 pontos porcentuais o IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados dos veículos automotores com índice de nacionalização ou localização regional de 65%, a Kia Motors do Brasil foi obrigada a reajustar os preços ao consumidor de seus dez modelos atualmente comercializados no País, cujo aumento médio foi de 8,41%.

O compacto Premium da Kia Motors, o Picanto (foto acima), lançado em agosto último, já com alimentação flex fuel, teve seus preços médios majorados em 12,46%. O Picanto modelo J.318 passou de R$ 34.900,00 para R$ 39.900,00 o que representa um reajuste de 14,33 %. O modelo Soul, que acaba de ser remodelado e agora com transmissão de seis marchas, tanto no mecânico como no automático, também flex fuel, teve reajuste de 7,59%. O Soul modelo U 121 passou de R$ 54.400,00 para R$ 59.900,00 e o sedã Cerato absorveu impacto médio de 10,15%. O modelo Cerato Koup passou de R$ 79.900,00 para R$ 89.900,00.

As duas versões da station wagon Carens ficaram com repasse médio de 9,92%, enquanto a van Carnival, também em duas versões, com 7,23%. As três versões do sedã de luxo Cadenza tiveram aumento médio de 9,94%.

Os dois principais SUVs – Sport Utility Vehicle – da Kia Motors foram os veículos que tiveram as menos taxas de repasse por conta da alta do IPI. As seis versões da Sportage tiveram aumento de médio de 6,57%,enquanto o Sorento, em suas sete versões, de 8,46%. O Mohave, SUV de grande porte, o repasse médio foi de 10,9% em suas três versões de motorização.

Por fim, as sete versões do caminhão leve Bongo, cabine simples, inclusive aquela fabricada em Montevidéu, Uruguai, o reajuste médio foi de 4,02%.

“Chegamos a essa média ponderada de 8,41% e os preços são válidos até o dia 31 de outubro. Infelizmente temos de repassar o aumento compulsório do IPI. Mas, em respeito ao consumidor, viabilizamos o menor porcentual possível, neste primeiro momento. Mas, de modo escalonado, teremos de fazer novos repasses em novembro e em dezembro”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Gandini explica também que esta tabela de preços, por enquanto, é válida até o dia 31 de outubro.


JOSÉ LUIZ GANDINI É REELEITO “PERSONALIDADE DE VENDAS” DA ADVB
O empresário José Luiz Gandini (foto acima), presidente da Kia Motors do Brasil, foi eleito pela segunda vez o “Personalidade de Vendas” da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). É a primeira vez, em 50 anos da premiação, que o mesmo empresário é reeleito. A primeira eleição de Gandini foi em 2009.

“Se a primeira homenagem a gente nunca se esquece, devo dizer que a segunda é muito melhor. Sinto-me muito feliz e também muito honrado por receber esta homenagem pela segunda vez, de forma inédita”, afirmou Gandini. “Em vendas, nada se faz sem uma equipe. É com muito orgulho e honra que recebo esta premiação, mas entendo que estou recebendo em nome de minha equipe”.

A premiação aconteceu na última segunda-feira, 10 de outubro, durante almoço no hotel Grand Hyatt São Paulo, e recebeu autoridades como Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador do Estado, Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e outras personalidades como João Cox, presidente da Claro, Alencar Burti, presidente do Sebrae, Agostinho Turbian, presidente do Conselho Consultivo FENADVB, Miguel Ignatios, presidente FENADVB e ADVB e Flávio Correa, presidente do Conselho da ADVB-SP. O presidente da MAN Latin América, Roberto Cortes, “Personalidade de Vendas 2010”, participou da cerimônia por telefone, direto de Roma.

Na cerimônia de premiação, na qualidade de presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), Gandini ressaltou que o aumento de 30 pontos porcentuais no IPI acaba com a competição no mercado nacional e tira dos veículos importados a função de balizar preços aqui praticados em relação aos internacionais. 

VENDA DE IMPORTADOS CRESCE 10,5% EM SETEMBRO

Depois do anúncio do Decreto 7.567, no dia 15 de setembro, consumidores procuraram fechar negócios de veículos com o antigo IPI.
Vinte das 27 marcas associadas à Abeiva –- Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores obtiveram taxa de crescimento em seus dados de emplacamentos em setembro último, ante o mês de agosto. As importadoras filiadas à entidade encerraram setembro com 22.569 unidades emplacadas, 10,5% mais em relação a agosto, quando 20.420 veículos foram entregues aos consumidores finais.

"Nossa expectativa para setembro era de ficar entre 16 mil e 18 mil unidades emplacadas, mas com o anúncio do Decreto 7.567 houve uma corrida às concessionárias, já que o estoque na rede de revenda estava garantido com preços sem o repasse de 30 pontos porcentuais do IPI. Por esse motivo, nossas vendas alcançaram 22.569 unidades”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Abeiva.

Na comparação com o mês de setembro de 2010, quando foram emplacados 11.826 veículos, o total de 22.569 unidades significou aumento de 90,8%. No acumulado de janeiro a setembro, as associadas à Abeiva chegaram a 151.850 unidades emplacadas, 108,9% mais em relação à igual período de 2010 [72.694 veículos].

“Até o final deste mês, a maioria dos carros importados deve sofrer o impacto do novo IPI. Algumas empresas já anunciaram repasses parciais e gradativos de preços finais aos consumidores. Outras associadas ainda permanecem em negociação com os seus fornecedores e também com a rede autorizada de concessionárias, além de enxugar os próprios investimentos da importadora. De qualquer maneira, nossos volumes de vendas a partir deste mês tendem a cair, cujas projeções são de difícil previsibilidade”, argumenta Gandini.

O presidente da Abeiva acredita que os próximos quinze meses serão difíceis para todas as associadas à entidade. “Mas, cada qual à sua maneira, as filiadas vão permanecer ativas no mercado brasileiro. Vamos tentar majorar com o menor porcentual possível, já pensando em 2013. Espero que não mudem as regras do jogo ao final de 2012, prazo de validade do Decreto 7.567”, conclui Gandini.


DIRETORA DO CONRAD VISITA ISRAEL COM O
MARIDO E PESQUISADOR AMBIENTAL
Silvina Luna, diretora de marketing do Conrad Punta Del Este, viajou a Israel para acompanhar o marido, o pesquisador Luis Seguessa e presidente da Fundação Códigos, voltada a estudos e defesa do meio ambiente, que foi gravar sete programas especiais para a televisão do Uruguai e da Argentina. O casal visitou as cidades de Jerusalém, Haifa, Tel Aviv e as regiões do Mar Morto e Galiléia. 

“Cumprimos um grande sonho em pisar na Terra Santa. Israel não só dispõe de história milenar e  de uma grande força espiritual, como também desponta na vanguarda dos acontecimentos mundiais em todos os setores. Tanto é que sai na frente com  o projeto de carros elétricos no país a partir de 2012, algo que todas as nações deveriam imitar”, disse Seguessa.


A HORA DO SEU SHOW

A Phisalia quer fazer os pequeninos soltarem a voz...
A empresa inova mais uma vez: lança as charmosas Caixas Cantantes, que vêm com a música do Trá Lá Lá para a galerinha soltar a voz no chuveiro

Abra a caixa e cante junto com os Kits Musicais da Trá Lá Lá Kids. Quem adquirir o kit com shampoo e condicionador da Phisalia Produtos de Beleza terá uma grande surpresa assim que abrir a colorida caixa que envolve os produtos: uma contagiante melodia do Trá Lá Lá começará a ecoar pelo ar, colocando a turminha no alegre clima da renovada Linha Trá Lá Lá Kids. Para identificar os kits com música basta olhar na parte da frente da caixa, onde estará indicado que aquela é uma Caixa Cantante.

Este grande hit musical está disponível para a galerinha em três versões, contendo shampoo e condicionador. Uma versão exclusiva para meninos, com a Linha Nutrikids que traz ativos obtidos  a partir de algas marinhas, com proteínas e vitaminas que vão deixar os cabelinhos dos pequenos ainda mais perfumados, bem tratados e cheios de brilho.

Outra versão especial para meninas, com a Linha Hidrakids, que possui fórmula com queratina e agentes hidratantes, perfeitos para cuidar dos cabelos mais compridos. E o Kit com a Linha Sem embaraço, que proporciona brilho e maciez e é ideal para famílias com filhos de ambos os sexos.

Além de deixar as crianças mais bonitas e cheirosas, o Kit também cuida da parte motora da turminha. Atrás de cada Caixa Cantante, a empresa de cosméticos infantis, propõe uma brincadeira bem ao estilo de Trá Lá Lá Kids, com um passo a passo para montar em casa instrumentos musicais brasileiros, como o ganzá e o gri-gri, e também recortar outros tipos de instrumentos, como guitarras e baterias.

Os kits têm edição limitada e estão disponíveis nas principais redes supermercadistas e redes farmacêuticas.

Preço sugerido: R$ 12,00

PHISALIA PRODUTOS DE BELEZA

A assinatura Cuida com Carinho reflete a conduta da Phisalia no mercado. Hoje a única empresa no país dedicada 100% ao público infantil. Atualmente, a empresa conta com quatro marcas próprias: Trá Lá Lá Kids, Joanita, Trá Lá Lá Baby e Lukinha e uma linha licenciada Ni Hao, kai-lan. Juntas, reúnem uma ampla seleção de produtos para a higiene e cuidados das crianças e dos bebês.

Considerando as quatro linhas da empresa – Joanita, Trá Lá Lá Kids, Lukinha e agora Trá Lá Lá Baby, a Phisalia Produtos de Beleza ocupa a 4ª posição no ranking nacional das indústrias na categoria shampoo infantil, com 8,6% de participação de mercado e 1º lugar na categoria pós shampoo infantil com 14,6% do mercado. Posição conquistada graças a confiança que seus clientes e consumidores depositam na empresa e na qualidade de seus produtos.

VERSÍCULOS DO DIA

O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 1:7

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3