domingo, 16 de outubro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 16.10.2011 .:.

FESTA DA GLAMOUR GIRL 2011

Mais fotos da noite em que Larissa Leitão conquistou, na passarela armada no Buffet Viriato Gastronomia e Eventos, o título de Glamour Girl 2011.
DESFILE DAS CONCORRENTES
Fotos: Bem-Te-Vi
 Ana Carolina Chaves
 Camila Araújo

Beatriz Frota Freitas Feitosa
 Ingrid Matos Cavalcante
 Lana Burgos Castelo Branco
  Larissa Leitão
 Mariana Vasconcelos
Victória Albuquerque de Vasconcelos

AGRADECIMENTOS

O repórter agradece a todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram, apoiaram e incentivaram a realização da festa de escolha da Glamour Girl 2011, que há exatos sete anos estava fora do calendário social da cidade.
Começamos pelo Buffet Viriato Gastronomia & Eventos (Haroldo Araújo e Rodrigo Viriato), General Motors – Distrito 3 (Ernst Fredsheim), EBMNovoTempo (Roberta Coutinho), Volkswagen – Nordeste (Leonardo Silva), Brow-Forman Company (Maurício Santos), Interfood (Leiliane Pinheiro e Fabiana Campos), Ceará Autos (Maurílio Menezes), Locabrás (Humberto Aragão Filho), Flávio Melo (banda Caribbean Kings e toda iluminação), a DJ Lilee, Érika Martins, Priscila Eventos e os artistas plásticos Mano Alencar e José Maria Machado.
A troca de ideias com Pompeuzinho Vasconcelos, Francisco Campelo, José Valdo e Marta Peixe, Flávio Melo, Haroldo Araújo, Iratuã Freitas, Kaia Catunda, Érika Martins, Priscila Cavalcanti, Tânea Cordeiro e Leonardo Silva.

Aos que ofereceram prêmios para serem sorteados: Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort (Riviera Aquiraz), Hotel Coliseum (Praia das Fontes), Hotel Alvear (Buenos Aires), quadros dos pintores Mano Alencar, Vando Figueiredo, José Maria Machado e Marcos Goldstein, diretor da Saga, Clínica de estética Plena (Dr. George Régis), Shallaka e Kaia.
As patronesses Cândida Figueiredo, Carol Melo, Flávia Castelo Branco, Isabel Leitão, Joelma Moreira Freitas, Lili (Aurelina) Dantas, Lilian Porto e Patrícia Dias.
As candidatas Victória Albuquerque de Vasconcelos, Ana Carolina Chaves, Lana Burgos Castelo Branco, Larissa Leitão, Beatriz Frota Feitosa Freitas, Camila Araújo, Mariana Vasconcelos e Ingrid Matos Cavalcante.
E, sobretudo a Juliana Amaral que chegou junto em todas as horas e muita coisa por ela foi resolvido, pois de quando em vez uma passagem por médicos nos tirava da rotina do evento.
E finalmente aos jornais, Diário do Nordeste (Regina Marshall, Salete Araújo, Marcos Saudade, Cláudio Cabral e Pompeu Vasconcelos), O Povo (Sônia Pinheiro), O Estado (Flávio Torres, Solange Palhano e Iratuã Freitas), Balada In (Pompeuzinho Vasconcelos), Frisson (Lia Pinheiro) e TV Jangadeiro (No Ar Com Cléa Petrelli).
LIVRO

Cláudia Rebouças e a Livraria Cultura convidam para o coquetel de lançamento do livro ‘Mulher Brasileira Procura’, da escritora Cláudia Carvalho, que acontece dia 19, quarta-feira, a partir das 19 horas. A Livraria Cultura fica no Shopping Varanda Mall.


NOVO ESPAÇO

Com um sofisticado coquetel – das 19 às 22 horas -, a bonita Gláucia Andrade (na foto com o grande artista Miguel Guiter) e Alceu Coutinho vão abrir o mais novo conceito em espaço para festa. Trata-se do La Ville, que irá funcionar na Rua Abelardo Ganem 95, nas Dunas, próximo a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Será na próxima terça-feira, dia 18, e tem como atração musical Itaquê Figueiredo e Gustavo Serpa.

BOTECO PRAIA TEM FEIJOADA

O Boteco Praia passou a oferecer, há duas semanas, uma feijoada aos sábados aos seus freqüentadores, das 12h às 17h. A banda Chorinho do Boteco garante a animação durante toda à tarde, tocando os grandes nomes do chorinho, samba e bossa nova, como Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque e Nelson Cavaquinho.

Composta por cinco músicos, a Chorinho de Boteco traz como diferencial a sua formação, exclusiva para tocar no Boteco Praia, com bandolim, cavaquinho, violão de sete cordas, pandeiro e trombone.

No bufê, a tradicional feijoada à moda brasileira: feijão preto, paio, carne seca, além de lombo, linguiças, costelinhas, orelhas, rabo e pé de porco. Para acompanhar, arroz branco, torresmo, farofa e couve manteiga cortada fininha e refogada no mais puro azeite.

Por lá, no sábado, entre outros, Chico Campelo, Juliana Amaral, Edgone Bezerra (seu caderno de turismo, no Diário do Nordeste, está completando 25 anos), Helena Demes, Kiko Bloc Boris e Priscila Romcy.


ÁFRICA DO SUL CONHECE A NOVA FORD RANGER NO SALÃO DE JOHANNESBURG
Nova Ranger
Focus ST
 O novo Kuga

A Ford está promovendo a exibição da futura geração da Ranger nos diversos continentes do mundo. Depois de apresentar o veículo na Ásia, Europa e América do Sul, a picape global da Ford foi a atração no Salão Internacional de Johannesburg, na África do Sul.

Dentro do seu programa de demonstração mundial, o modelo desperta grande atenção do público em todas as mostras internacionais. São destaques o seu design robusto e moderno, motorização potente, grande capacidade de carga e tecnologias avançadas de segurança.

A África do Sul é um dos 180 países onde a nova geração da Ranger será comercializada. A Ford anunciou que este modelo global deverá chegar ao mercado latino-americano nos próximos anos. Na América do Sul, será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. Entre outros países, será produzida na África do Sul para atender também o continente africano e europeu.

SALÃO DE JOHANNESBURG

Outras novidades da Ford no salão são o Focus ST, que estreou em setembro no Salão de Frankfurt, e o novo Kuga, revelado pela primeira vez antes do início das vendas em novembro.

Atualmente, a Ford produz na África do Sul os modelos Figo, Fiesta, Focus e Everest. O Figo é um compacto da mesma família do Fiesta RoCam brasileiro. Também produzido na Índia, ele oferece a opção dos motores Duratec 1.4 a gasolina e Duratorq 1.4 Diesel Turbo, com baixo consumo de combustível.

O Everest é um utilitário esportivo de sete lugares, oferecido com tração 4x2 e 4x4. O modelo é equipado com motor de 3 litros e transmissão manual de cinco velocidades ou automática. Sua ampla porta traseira tem abertura lateral, no mesmo estilo do Ecosport.

O salão sul-africano normalmente é bianual, e desta vez volta após um intervalo de três anos, devido à realização da Copa do Mundo no país em 2010.


CINTO DE SEGURANÇA INFLÁVEL DA FORD É A INOVAÇÃO DO ANO NA SEGURANÇA EM VEÍCULOS

Considerado nos Estados Unidos a inovação do ano em segurança veicular, o cinto de segurança traseiro inflável da Ford, pioneiro na indústria, tem sido destacado como o produto recente mais avançado do setor automobilístico. Ele combina os atributos dos cintos de segurança tradicionais e airbags para oferecer proteção extra aos passageiros do banco de trás em caso de colisão.

Esse sistema inovador é projetado para reduzir as lesões na cabeça, no pescoço e no tórax dos passageiros de trás, principalmente crianças e idosos, que são mais vulneráveis a esse tipo de ferimento. O funcionamento desses equipamentos pode ser visto na animação, acessando o seguinte link:http://www.youtube.com/watch?v=MN5htEaRk4A&feature=related.

A Ford introduziu os cintos traseiros infláveis no Explorer 2011, vendido na América do Norte, reforçando ainda mais a extensa lista de inovações de segurança do modelo. Graças a suas tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, o veículo tem mostrado ótima aceitação por parte dos consumidores.

Aproximadamente 40% dos compradores do Explorer são pais, que optam pelos cintos traseiros infláveis. No futuro, essa tecnologia também será oferecida em outros veículos globalmente.

IDEIAS TRANSFORMADORAS

A mais recente distinção ao cinto de segurança inflável foi o Prêmio de Inovação da revista "Popular Mechanics". Ele é concedido em duas categorias: Inovadores, para pessoas cujas invenções contribuirão para um mundo mais inteligente, seguro e eficiente no futuro; e Produtos, pela criação de novas referências no design e engenharia de hoje.

Outros produtos vencedores incluem telhas absorvedoras de poluição, uma lâmpada elétrica com duração de 25.000 horas e um telescópio equipado com câmeras internas de rastreamento e um banco de dados com mais de 4.000 corpos celestes para a identificação de estrelas em menos de três minutos.

Na categoria Inovadores, os vencedores incluem o diretor de cinema James Cameron, pelo seu trabalho pioneiro em imagens geradas por computador e construção da primeira câmera avançada de 3D. Para elaborar a lista dos candidatos de 2011, os editores da publicação consultaram diversos especialistas e também vencedores das edições passadas, em áreas que variam da aeroespacial e robótica à medicina e energia.

Srini Sundararajan, líder técnico de segurança da área de Pesquisa e Inovação da Ford, destacou durante a cerimônia de premiação em Nova York o trabalho de equipe no desenvolvimento da tecnologia e o orgulho de ver esse esforço reconhecido.


VERSÍCULOS DO DIA
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados. Salmos 146:7

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10

Nenhum comentário: