domingo, 11 de dezembro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 11.12.2011 .:.

NOITE CHIC COM O DJ DANIEL DE PAULA
Estamos próximo da reta final. Dia 19, uma segunda-feira, é a data da bandeira de chegada para o lançamento da nova edição da revista CHIC, Automóveis & Sociedade, a de número 21, tendo como local o Espaço La Ville (leia-se Gláucia Andrade e Alceu Coutinho), quando 100 casais do time “A” sociedade estarão presentes. A música será do DJ Daniel de Paula.
O lançamento coincide com A NOITE DOS CHIC’S. Os integrantes da lista serão conhecidos neste evento, ao mesmo tempo em que os convidados conhecerão a edição de número 21 da publicação, que terá, entre outras matérias, a feijoada acontecida no hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, a festa da Glamour Girl 2011 e alguns lançamento da indústria automobilística nacional e internacional, como a Ranger River Evoque, o Tiguan, o Rolls Royce, o Cruze, o Cobalt, o Freemont, o novo Palio, o Cinquencento, alguns artigos e o belo editorial envolvendo o Cruze e o Cessa Citation VII, da TAF.
Da lista dos CHIC’s constam: Luiz Teixeira, “O Empresário do Ano”, a rede de Buffet Alice’s com destaque para o Viriato Gastronomia & Eventos, o Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, o restaurante Marcel , a oficina Ceará Autos, o Plano de Saúde ESTILO Unimed e mais...
Francisco José (Dedé) Barros de Oliveira é o Homem CHIC e o cabeleireiro Gurgel do Amaral, que está completando cinquenta anos de profissão (Bodas de Ouro), será devidamente homenageado.
O casal chique é Carlos e Flávia Castelo Branco, que se encontra em João Pessoa em viagem de lazer. O troféu, que será entregue ao homenageado, é um quadro do pintor Mano Alencar. Voltamos a presentear nossos homenageados com quadros, como fazíamos desde 1977, quando o artista escolhido foi Vicentte Rhabelo, o Barão de Aratuba, para o 1º Grande Gala do Sucesso, acontecido na boite do Clube Líbano Brasileiro.
Em breve divulgaremos os outros escolhidos: Mulher CHIC, Jovem CHIC, Empresário CHIC, Clínica CHIC, etc.
O evento é exclusivo para convidados e o traje para essa noite de muito charme, elegância e beleza será o “casual chic”. Os convidados curtirão um requintado coquetel, regado a um excelente whisky (The Black Grouse, da Famous), bem como um espumante da linha Premium (Maria de Codornui).

FLASH BACK
O Espaço Mult Eventos do Nobile Suites Brasil Tropical ficou bem movimentado no ultimo dia 03 com a sexta edição da festa Flash Back ao som da Banda Tocaia e Dj Daniel de Paula.
Flávio Melo e Jeissler, Mariá Frota e Ana Cristina Montenegro
Mariá Frota e a filha Lara
DJ Daniel de Paula
Rosi Ramos, Helena Demes, Heloisa Helena Rodrigues e Zilda Queiroz
Érika e Assis Martins

MUITA ADRENALINA NA PISTA E DELICIOSOS PETISCOS COM CHOPPS NO PADOCK DO BOTECO, DO AUTÓDROMO VIRGÍLIO TÁVORA
O Boteco, patrocinador oficial da categoria Spirit 1.8, reuniu no hoje, no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, entusiastas do automobilismo, competidores e amigos para desfrutar dos deliciosos quitutes e chopps enquanto assistiam, ao vivo, as emoções da última etapa do ano.

Os convidados ficarão no padock exclusivo desenvolvido pelo Boteco, semelhante ao de grandes circuitos internacionais, com visão panorâmica da pista, em um ambiente coberto e decorado com mesas, cadeiras e poltronas confortáveis, para promover o máximo de comodidade para os convidados.

A CATEGORIA
O Spirit 1.8, patrocinada pelo Boteco, é uma categoria de carros de corridas com linhas arrojadas, concepção inteligente e espírito jovem, que promete ampliar as competições a motor para um maior número de entusiastas. Desenvolvido por Alexandre Romcy, o Spirit 1.8 mostra que qualidade, velocidade e competitividade podem ser encontradas em pacotes de custo justo e regulamentos estáveis, alavancando o desenvolvimento do esporte motor no Nordeste.
ACELERANDO
1. Dia 19 de dezembro, uma quarta-feira, às 15h, será realizada no Plenário 13 de Maio, a entrega do Título de Cidadão Cearense ao médico Hipólito Monte, que nasceu no Rio Grande do Norte. A proposição foi do deputado Fernando Hugo e quem convida é o deputado Roberto Cláudio, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.
2. Antônio e Cristiane Marques Cavalcante decolam, dia 28, no rumo de Miami. A passagem do Ano Novo será no navio Oásis, num cruzeiro pelo Caribe. ‘To bein...
3. A homenagem prestada ao médico Haroldo Juaçaba, dando seu nome ao Hospital do Câncer, referência no diagnóstico, tratamento e pesquisa do câncer nas regiões Norte e Nordeste é das mais justas. Haroldo Juaçaba foi um dos médicos responsáveis pela fundação do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e considerado o precursor da cancerologia no Estado.


4. O empresário e colecionador de carros antigos Germano Almeida recebeu a Condecoração da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, no Grau de Comendador. Parabéns.


5. Jório e Graça da Escóssia Júnior vão curtir o Ano Novo em Orlando, na casa de Aloisio e Regina Ximenes Jr.
6. A jornalista e professora Adísia Sá prepara um novo livro para ser lançado, em breve, pela Editora Armazém da Cultura. Título: "Em Busca de Iracema".
10 ANOS
Comfort Hotel Fortaleza, primeiro hotel da Atlantica Hotels na capital cearense, ocupa um lugar de destaque no mercado local, com diversas premiações e títulos internacionais. Para comemorar os seus dez anos de operações, em Fortaleza, está promovendo um encontro amanhã, às 18 horas, no restaurante Vellas. Na ocasião, gerentes e executivos da rede farão uma apresentação dos resultados do empreendimento.

ALFA DE DEZEMBRO TRAZ ENSAIO SENSUAL COM CHRISTINE FERNANDES

Ela incorpora a Dama do Lotação, de Nelson Rodrigues, e conta sobre o seu lado moleca e fanática por futebol
Fotos:Bob Wolfenson

A ALFA de dezembro traz um ensaio sensual com Christine Fernandes inspirado na Dama do Lotação, personagem emblemático de Nelson Rodrigues. A atriz, que estará em 2012 na série As Brasileiras, de Daniel Filho, celebra na edição sua nova fase, mais à vontade com a sua beleza. “Eu me escondia e queria provar que era inteligente, correta. Depois que chutei o balde fiquei mais feliz”, diz.

Christine, uma das atrizes mais requisitadas do mercado publicitário por ter, entre outros atributos, uma figura elegante, revelou à edição seu lado “moleca”. Segundo a reportagem, a atriz que foi criada no bairro de Rio Comprido, zona norte do Rio, nunca viu graça em bonecas e comprou o seu primeiro batom aos 18 anos, quando já trabalhava como modelo. Amante inveterada do Flamengo, ela conta que mantém mais amigos homens do que mulheres. “Não tenho paciência para o jogo que as mulheres fazem. Homem é mais razoável, simples. Me entendo melhor com eles”, conta.


TIGRE CRIA CURSO INÉDITO PARA SÍNDICOS E
 ZELADORES EM FORTALEZA

O curso visa capacitar profissionais em todo o país

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, criou um curso gratuito de hidráulica voltado para síndicos e zeladores. As primeiras turmas serão formadas em Fortaleza no mês de dezembro. As inscrições poderão ser feitas nos locais onde serão realizados os cursos e as vagas são limitadas.

O principal objetivo é capacitar estes profissionais para que possam realizar pequenos reparos de emergência, auxiliando os condôminos a entender os serviços necessários a serem contratados.

Toda a estrutura do curso (linguagem, ilustrações, metodologia, problemas abordados) foi desenvolvida após pesquisa realizada com SECOVIS (Sindicado da Habitação), síndicos e zeladores, levantando os principais problemas relatados por este público. O programa tem carga horária de duas horas e será replicado em todo o Brasil nos principais home centers, SECOVIS, Sindicatos de Síndicos e Zeladores e revendas que atendem este público.

“A capacitação profissional faz parte dos princípios da empresa e desde o início das nossas atividades temos investindo cada vez mais em programas que abrangem todos os nossos públicos, dentre eles os zeladores e síndicos”, afirma Guilhermo Bressane, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.

Os principais tópicos abordados nesse treinamento serão:

•                  Vazamento de água / Dentro da bacia sanitária;
      •                  Válvula de descarga / Vaso com caixa acoplada;
      •                  Caixa de descarga de cordinha;
      •                  Vazamento nos registros;
      •                  Pinga Pinga no chuveiro e torneiras;
      •                  Tubo furado / Trinca nas conexões/ Microfuro nas conexões;
      •                  Vazamentos em tubos e conexões próximos de bombas;
      •                  Infiltrações nas caixas sifonadas e ralos;
      •                  Mau cheiro no esgoto e entupimento no sistema de esgoto;
      •                  Pia entupida e vaso sanitário entupido;

SERVIÇO:

LOCAL: Metas Condomínios e Serviços
DATA: 15 de dezembro de 2011
ENDEREÇO: Rua Henriqueta Galeno, 85 – Dionísio Torres
CONTATO: Fernanda Queiroz (85)3133-7000

MÉDICO BRASILEIRO VAI A ROMA PARA AUDIÊNCIA COM O PAPA FALAR SOBRE A CORRELAÇÃO ENTRE CIENCIA E FÉ
Casal Gisela e Roque Savioli

No dia 15 de dezembro o cardiologista Dr. Roque Savioli e a sua esposa, a nutricionista Dra. Gisela Savioli, embarcam para Roma, na Itália, à convite de Dom Dominique Rey, bispo de Toulon, na França. O objetivo do convite é aproximar médicos católicos das ações do Vaticano no tocante a promoção da saúde e da fé. A programação incluí um encontro com o Papa Bento XVI.

ROTEIRO:

Segunda-feira 19.12 – 9h30 encontro com Monsenhor Suaudeau da Academia para Vida
Terça-feira 20.12 – 9h30 – encontro com Monsenhor Lafitte secretário do Conselho Pontifício das Famílias e às 17h30 encontro com o Cardeal Tauran do Conselho Pontifício pelo diálogo intereligioso.
Quarta-feira 21.12 às 10h30 audiência pública com o Papa Bento VI.

Vale ressaltar que a Dra. Gisela Savioli foi a nutricionista responsável pela alimentação da Papa Bento XVI quando o mesmo esteve no Brasil.

Dr. Roque Savioli é médico Supervisor da Divisão Clínica do INCOR (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas da FMUSP - Unidade de Cardiogeriatria e Cardiopatia na Mulher. Coordenador do Centro de Atenção ao Coração da Mulher - Hospital Alemão Oswaldo Cruz. É conhecido pelo seu trabalho de divulgação da importância da fé na cura dos pacientes. É autor dos livros: Milagres que a medicina não contou; Depressão: Onde está Deus?; Um Coração Saudável; Um Coração de Mulher; Fronteiras da Ciência e da Fé.

FACULDADE INSPIRAR CHEGA A FORTALEZA
A Faculdade Inspirar, instituição de ensino paranaense que oferece mais de 300 cursos de graduação, extensão e pós-graduação nas mais diversas áreas da saúde, chega com sua primeira unidade no Estado do Ceará, e mais precisamente, em Fortaleza. O lançamento da nova sede faz parte do projeto de expansão da Inspirar, que tem por objetivo a implantação de unidades da instituição nas principais cidades do Brasil até o final de 2012.

A expectativa é de que todos os cursos agendados na inauguração da Inspirar - Fortaleza tenham lotação máxima desde a abertura da sede. As primeiras atividades oferecidas serão Prova de Função Pulmonar Completa – Espirometria; Plataforma Vibratória; Perícia Judicial; Cadeias MuscularesKinesiotape Neuro Muscular; e Home Care. “Pretendemos fazer a diferença e formar profissionais extremamente capacitados no Estado do Ceará. Outros cursos de extensão deverão ser implantados nos próximos meses e, com toda certeza, terão um destaque especial. O leque de possibilidades em outras áreas ainda é pouco explorado  e nós pretendemos, também, partir para estes novos segmentos em 2012”, aponta Bárbara Cruz, sócia da Inspirar - Fortaleza.

Para preservar a mesma proposta de atendimento ao mercado em todo o Brasil, a Inspirar entende que expandir suas unidades de negócio por meio de franquias representa uma forma efetiva e segura. Segundo Bárbara Cruz, a ideia de inaugurar uma unidade da instituição paranaense no Estado do Ceará surgiu após um longo namoro e de muita confiança no projeto de expansão da Faculdade Inspirar

“Nós conhecemos a Inspirar quando firmamos parcerias para a implantação de cursos de pós-graduação, no ano de 2007. Desde então, as atividades ganharam força e concluímos que seria muito interessante implantar a instituição completa em Fortaleza, nos mesmos moldes da unidade matriz, em Curitiba. Uma sede padronizada, oferecendo cursos de excelência e com professores renomados, faz muita diferença, ainda mais quando tratamos de um público diferenciado como o de Fortaleza”, completa a franqueada.

A sede da Inspirar – Fortaleza está localizada na Rua Coronel Helder Benevides (nº 160), no bairro Guararapes. Mais informações no site www.inspirar.com.br ou pelos telefones (85) 3099-4492 ou (85) 3099-4407.

ABIAUTO ESCOLHE OS MELHORES DE 2011

Hoje, mostramos mais fotos do jantar oferecido pela ABIAUTO (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva) acontecido em São Paulo, por ocasião de apresentação dos vencedores do 13º Prêmio Imprensa Automotiva.

Fotos: Pedro Danthas
Entrada do Buffet onde aconteceu o evento da ABIAUTO
 Os troféus do 13º Premio ABIAUTO

 O editor da CHIC, jornalista Marcondes Viana (Ceará), jornalista Ana Célia Aragão (Piauí) e Ivan de Oliveira, da General Motors, no Rio de Janeiro
 Casal de apresentadores do evento da ABIAUTO
 O editor da CHIC, jornalista Marcondes Viana, entrega placa ao representante da JAC, por um dos seus modelos ter ficado entre os finalistas do 13º Prêmio Imprensa Automotiva
 Jornalista Ana Célia Aragão entrega placa ao diretor de comunicação da Fiat Automóveis, Marco Antonio Lage, pelos 35 anos da Fiat no Brasil
 A fala de Ademar Canteiro, representante da ANFAVEA

VERSÍCULOS DO DIA

Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Salmos 51:15

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus 3:1,2

Nenhum comentário: