No último domingo (06/07), o Fórmula Truck vencedor em Interlagos da quinta etapa do campeonato brasileiro da categoria, um caminhão Mercedes-Benz pilotado pelo paranaense Wellington Cirino, contou com o suporte tecnológico da TMD Friction do Brasil - por meio das pastilhas de freio Cobreq.
O mesmo aconteceu com o segundo colocado, Geraldo Piquet, do Distrito Federal, também de Mercedes-Benz, líder absoluto do campeonato, já que soma 98 pontos contra 74 do paulista Roberval Andrade, este correndo de Scania.
A TMD Friction, parte do grupo alemão que é o maior fabricante mundial de material de atrito, desenvolveu um produto específico para a Fórmula Truck, utilizando-se de sua longa tradição em diversas categorias do automobilismo brasileiro de competição e no fornecimento de material de atrito para o mercado aeronáutico.
Assim, atualmente as pastilhas Cobreq para os discos dianteiros e traseiros dos Fórmula Truck MB têm a característica principal de suportar enormes esforços mecânicos e de temperatura, o que é imperativo para deter um veículo de cinco toneladas a mais de 160 km/h.
Segundo os pilotos usuários deste produto, a pastilha Cobreq tem uma performance superior à dos concorrentes, pois é possível retardar a frenagem sem o comprometimento da estabilidade do veículo e, ainda, fazer o tangenciamento ideal da curva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário