A Scuderia Iveco, a mais nova equipe da Fórmula Truck, já tem seu segundo piloto. A bordo do Iveco Stralis de número 55 estreou em domingo, seis de julho, na etapa de São Paulo do campeonato, Adilson Zacari Magalhães, o Cajuru. Com ele a Iveco fechou sua dupla de pilotos – o primeiro é Adalberto Jardim – da primeira equipe oficial a disputar a modalidade.
Como o caminhão de Jardim, o Iveco Stralis de Cajuru usa o reconhecido motor eletrônico Iveco Cursor 13, um dos mais modernos motores diesel do mundo. Após uma preparação especial, teve sua potência elevada para mais de 1.000 cv. A caixa de câmbio é ZF de seis marchas, especial para a competição.
Para Ribeiro a rapidez do desenvolvimento do segundo caminhão e da Scuderia Iveco como um todo acompanham a mesma velocidade da Iveco ao longo dos últimos anos, com seus investimentos em ampliações, lançamentos de produtos e crescimento da rede de concessionárias.
IDÊNTICOS AOS VENDIDOS NO MERCADO BRASILEIRO
Os dois caminhões que competem na Fórmula Truck contam com o apoio e assistência da Scuderia Iveco, equipe formada por sete profissionais. A cada etapa, os clientes Iveco têm a oportunidade de verificar num ambiente de competição o desempenho dos mesmos modelos que utilizam no transporte de cargas. "É o produto submetido a uma condição severa de utilização, demonstrando ao cliente qualidade, robustez e resistência", declarou Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil.
Os brutos Iveco Stralis, conduzidos pelos pilotos Adalberto Jardim e Adilson Cajuru, estão preparados para atingir altas velocidades nas retas dos circuitos da Fórmula Truck. Tal desempenho é possível graças à combinação apropriada do trem-de-força (eixo, câmbio e motor) à determinada rotação do motor. "A cada corrida buscamos adequar os caminhões às características das pistas dos autódromos", assegurou Fernando Ribeiro.
Com os caminhões Iveco Stralis, de excelente aerodinâmica e maior potência, os pilotos contam com maior desempenho nas pistas dos autódromos.
FÓRMULA TRUCK EM INTERLAGOS
A etapa de São Paulo é considerada o centro de maior repercussão promocional e maior público da temporada – em torno de 70.000 pessoas da capital, interior do Estado e de outras localidades do Brasil.
Na prova deste ano, a décima-primeira da história da Fórmula Truck em São Paulo, o criador da categoria, Aurélio Batista Félix, falecido em março último, foi homenageado pela Prefeitura do município.
Em 27 de junho, a Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado, já havia homenageado Félix: colocou seu nome na obra rodoviária do trecho Norte do Complexo Viário Jacu-Pêssego, sistema que liga a Capital paulista ao ABCD, Mauá e Guarulhos e às rodovias Dutra e Ayrton Senna.
TORCIDA IVECO
Para a etapa de São Paulo, a Iveco, juntamente com seus parceiros FPT – Fiat Powertrain Technologies, Sada, Case Fiat Group e Iveco Capital, além da Associação Nacional de Concessionários Iveco (Ancive) e do Consócio Nacional Iveco reuniu 1.700 pessoas – 1.000 em uma arquibancada exclusiva e 700 nos seus 14 hospitality centers – entre clientes, imprensa e colaboradores para torcer pelos caminhões da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário