segunda-feira, 20 de junho de 2011

GLAMOUR GIRL 2011 EM OUTUBRO
Desfile de uma concorrente
Os contatos com as patronesses, do evento de escolha da Glamour Girl 2011, foram iniciados neste final de semana e em breve publicaremos os nomes das madrinhas das concorrentes ao título, mais disputado na sociedade cearense.
 
Será uma das mais lindas festas desse ano, pois a noite acontecerá em tempo de “cravate-noir” reunindo nomes do time “A” da sociedade.
 
Após sete anos sem ser realizada, o concurso de escolha Glamour Girl volta, agora em 2011, após o último que aconteceu 2004, no La Maison.
NIVER
Hoje é dia de abraçar o grande artista plástico e médico Átila Calvet (Ascal, como assina as suas obras), Beth Caminha, Elba Ramalho, João de Deus Carvalho Jr., José Augusto Araújo, Zena Targino.
RETORNO
Marcos e Eveline Pompeu (ele um dos que mais entende de turismo no Ceará) retornam de temporada de dois dez dias na Austrália, onde estiveram visitando a filha Diana.
VIAGEM
Max e Sellene Câmara, com os filhos a tiracolo, seguiram para uns dias nos Estados Unidos, quando visitarão Orlando e Miami. Aproveitam o feriado de Corpus Christi
                            FORD MUSTANG SHELBY GT500 CABRIO:
O MITO MOSTRA SUA CAVALARIA EM BUENOS AIRES
Mito do automobilismo esportivo e um dos carros mais admirados da história, o Ford Mustang é uma das grandes atrações do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires.
A versão especial Shelby GT500 Cabrio, mostrada no estande da Ford, representa a linhagem que, desde a década de 60, criou um estilo único e vem empolgando gerações de fãs em todo o mundo.
Preparado pela equipe de veículos especiais da Ford, o Mustang Shelby GT500 Cabrio leva a performance a um novo patamar. Tem motor V8 Turbo de 5.4L, que gera 550 cv de potência, e incorpora tecnologias de última geração na transmissão manual de seis marchas, freios, aerofólio, rodas e pneus.

No capô de alumínio, de estrutura aerodinâmica, as entradas de ar reforçam a sua imagem agressiva. O interior é todo revestido em couro preto, incluindo as laterais das portas, painel e console. A alavanca de câmbio e o freio de mão exibem detalhes cromados que transmitem elegância e exclusividade.
O modelo prova que um mito é muito mais que um veículo: é uma emoção presente no imaginário das pessoas, que evoca sentimentos de força, beleza e superação e vai além da máquina.
LANÇADA A PRIMEIRA GRANDE REDE DE VEÍCULOS DO CEARÁ
Nesta terça-feira (21) será lançada a maior rede de revenda de veículos do Ceará e 2º maior grupo automotivo do Norte/Nordeste. A RedeCar+ nasce da união das maiores concessionárias do estado, que respondem juntas por 25% do mercado local: Sanauto, Jangada Import, Jangada Automotive, Jangada Veículos, Honda Novaluz, Honda Água Fria, CDA e Vouga. São 40 anos de experiência e mais de trezentos mil veículos entregues em todo o estado.
A nova rede já nasce com a oferta de mais de 500 veículos seminovos multimarcas com garantia e procedência, além das melhores opções de financiamento. A RedeCar+ foi criada para oferecer mais vantagens, facilidade, economia e mais opções de veículos novos e seminovos, nacionais e importados. São 1.200 profissionais, atuando em nove pontos de venda, que representam seis grandes marcas.
Entre as novidades, a realização de um grande feirão mensal, com veículos Chevrolet, Fiat, Honda, Kia, Nissan e Renault. As concessionárias esperam oferecer ainda acessórios com os melhores preços do mercado, vantagem obtida através da compra em grande volume. Desse modo, a RedeCar+ promete aquecer o mercado, que em 2011 já registra crescimento superior a 5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Durante o evento de lançamento, estarão expostos os primeiros modelos de carros vendidos pelas concessionárias participantes e os convidados participarão do sorteio de dois tablets.

AS CONCESSIONÁRIAS PARTICIPANTES:

CDA - Inaugurada há quase 18 anos, em pouco tempo tornou-se uma das maiores fornecedoras de novos e seminovos no Ceará. Localizada na Avenida Borges de Melo, é considerada a melhor concessionária Fiat no Nordeste, garantindo, a cada ano, sua expansão de mercado e o reconhecimento do consumidor.

Honda Novaluz - A primeira concessionária Honda Automóveis do Ceará foi inaugurada em março de 1998, dentro dos padrões de exigência da Honda do Brasil e sob a chancela da matriz. Localizada em área nobre da cidade, tem uma estrutura voltada para dar maior conforto e segurança aos negócios desenvolvidos, tudo pensado para seus clientes, sem esquecer-se dos rigorosos padrões de qualidade da Honda. A Operação Honda em Fortaleza, matriz e filial, tem a melhor participação de mercado do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Honda Água Fria - O desenvolvimento da sede Novaluz foi tamanho que, em 2003, chega ao estado a concessionária Água Fria, na Avenida Washington Soares, representando um marco na trajetória de sucesso da Honda em nosso Estado. Numa região crescente da cidade, possui prédio próprio com área de 6.500 m².

Jangada Renault - Inaugurada em novembro de 2002, encontra-se em localização privilegiada da Aldeota, região central da Fortaleza. Com arquitetura moderna e aconchegante, a Jangada não mede esforços para tornar ainda mais agradável o sonho de se comprar um Renault. Sua oficina é a maior do Estado e oferece o maior estoque de peças e acessórios. Atualmente, seu desempenho de qualidade nos serviços é tido como um dos melhores do Brasil.

Jangada Kia - A Kia Motors, representante oficial exclusiva da montadora sul coreana no Brasil, em junho de 2009, nomeou como concessionário para Fortaleza, a Jangada Automotive. Vem cumprindo seu compromisso global de superar as expectativas de todos os usuários de automóveis e caminhões leves, através de continuada inovação automotiva e técnicas de relacionamento com seus clientes. Isso levou a concessionária a se tornar, também aqui, Top Five em vendas.

Jangada Nissan - A Jangada Nissan está em Fortaleza há oito anos e foi novamente certificada nos padrões de atendimento de venda e pós-venda da marca. Tem o compromisso de oferecer um serviço diferenciado e com muita qualidade aos seus clientes. Apresenta-se como uma das maiores e mais modernas concessionárias Nissan do País.

Sanauto - Há quase 40 anos em Fortaleza, situada na Avenida Barão de Studart, tem em seu showroom várias opções de veículos novos e seminovos. A concessionária conserva todos os atributos qualitativos da montadora americana, atendendo aos anseios de seus consumidores com muito conforto nos seus 10 mil m².
Os seminovos da Sanauto passam por um rigoroso controle de qualidade da Chevrolet e recebem a qualificação “Siga” da montadora, que significa alto padrão nos processos, qualidade e procedência.

Vouga - Com 17 anos no mercado, oferece o maior Autocentro do estado, um dos maiores do Nordeste, sendo padrão na realização de serviço rápido. Atende plenamente ao programa de Índice de Satisfação do Cliente nas áreas de venda e pós-venda. Em 2010, foi totalmente reformada, duplicando seu showroom de veículos novos e seminovos, oficina e pátio de estocagem.

EM TEMPO:

O evento foi adiado, já que a sede da Vouga, onde tudo iria acontecer, está em obra. A construtora, responsável pela obra, deveria ter entregado no sábado, o que não aconteceu. Agora informa que não será possível ficar pronto até amanhã. Depois divulgaremos a nova data.
A INVASÃO DAS MONTADORAS CHINESAS

Por Marcos Morita

Tenho acompanhado com curiosidade a entrada de mais uma montadora chinesa, desta vez com algumas diferenças marcantes - a começar pelo estardalhaço.  Espaços generosos nas principias mídias, corredores de shoppings centers e locais de grande circulação, além de propagandas em horário nobre. Como estudioso de marketing, tenho pensado de que maneira esta comunicação massiva, assim como a interessante proposição de valor, poderão influenciar os consumidores.

Gostaria de traçar um paralelo com a curva de adoção de tecnologias, a qual classifica os consumidores em cinco grandes grupos: pioneiros, visionários, pragmáticos, conservadores e tradicionais - avaliados conforme seu grau de interesse, aversão ao risco e familiaridade com o tema. Vejamos suas principais diferenças.

Pioneiros: viciados em tecnologia, são capazes de enfrentar horas de fila, só pelo prazer de ter em primeira mão a novidade do momento. Como formadores de opinião, divulgam seus comentários em sites e blogs especializados.
Visionários: apreciam a inovação, avaliando de que maneira determinada tecnologia irão auxiliá-los nas tarefas do dia-a-dia. Convencidos, costumam adotá-la, mesmo que ainda não totalmente testada e comprovada.

Pragmáticos: grupo bastante numeroso em tamanho, preferem soluções e produtos maduros, consagrados e consolidados, não se importando com a questão da exclusividade.

Conservadores: últimos a entrarem no mercado, estudam, analisam, avaliam e muitas vezes relutam em sua adoção. Também avessos ao risco, buscam produtos com ótima relação custo versus benefício.

Tradicionais: são muitas vezes forçados e obrigados a aderirem para não se sentirem excluídos. Caso encontre alguém sem celular ou email, saiba que a este grupo pertence.

Creio que com os veículos chineses esteja ocorrendo processo similar, sobretudo no que tange a aversão ao risco, haja vista o valor intrínseco do bem. Desta maneira, baseei-me em cinco categorias: desconhecimento, desconfiança, avaliação, consumo e recomendação, as quais de algum modo, se interrelacionam com as já apresentadas. Para melhor elucidá-las, trarei exemplos de outras nacionalidades, indústrias e segmentos, atuais e passados.

Desconhecimento: façamos uma volta no túnel do tempo. A posição atual das montadoras chinesas já foi ocupada por coreanos e japoneses, há algumas décadas. Famosas em seus países de origem, porém desconhecidas quando começam a ganhar escala, penetrando outros mercados. A propaganda de massa é uma das maneiras mais rápidas de se apresentarem aos novos consumidores.

Desconfiança: o respeitado Made in Japan, já foi sinônimo de produto de má qualidade no pós-guerra. A invasão de quinquilharias eletrônicas de baixo preço e qualidade duvidosa, presentes em ruas de comércio popular e camelôs, denigrem os produtos Made in China, correndo o risco de extrapolar a má fama para outras categorias.

Avaliação: nesta categoria incluo os veículos coreanos, os quais já deixaram a desconfiança, quando eram sinônimos de cachorro-quente. Não obstante a obsessão por comparativos e testes com marcas tradicionais, o avanço em tecnologia e design é visível. Sua compra pode ainda ser avaliada e contestada por razões como manutenção e revenda.

Consumo: celulares e televisores coreanos, só para citar alguns exemplos, estão hoje na mesma cesta que seus congêneres holandeses, americanos, finlandeses ou japoneses, ao menos no que se refere ao quesito escolha. Com forte apelo em preços, utilizado para conquistar a massa de consumidores conservadores, começam a inovar visando atrair os grupos mais antenados.

Recomendação: apesar dos recentes recalls envolvendo milhões de veículos, é patente a durabilidade dos veículos produzidos no país do sol nascente. Seus proprietários tornam-se em geral fiéis aos modelos e marcas, divulgando e recomendando a familiares, parentes e conhecidos. Consistência, inovação e qualidade são seus pilares.

Olhe ao redor e veja as marcas dos produtos existentes em sua cozinha, escritório e sala. Separe-os pela data de compra, dos mais recentes aos mais antigos. Repita o procedimento em seu círculo de convivência mais próximo: parentes e amigos. Creio que de alguma maneira a teoria se comprovará em maior ou menor grau.

Agora, prever quando os veículos chineses deixarão o horário nobre da telinha para ocupar as garagens é ainda incerto. É bem provável, todavia, que em algum tempo dividam o espaço hoje ocupado por japoneses e coreanos, para os quais até pouco tempo atrás nutríamos os mesmos sentimos de desconhecimento e desconfiança. É esperar para ver.
Marcos Morita é mestre em Administração de Empresas, professor da Universidade Mackenzie e professor tutor da FGV-RJ. Especialista em estratégias empresariais é colunista, palestrante e consultor de negócios. Há mais de quinze anos atua como executivo em empresas multinacionais.

Contato: professor@marcosmorita.com.br/ www.marcosmorita.com.br

VOLVO CARS LANÇA XC60 COM MOTOR 2.0 TURBO
Líder de vendas da fabricante sueca chega nas versões Comfort e Dynamic com a motorização T5 e novos atrativos
A Volvo Cars inicia a comercialização do utilitário esportivo XC60 com nova motorização, T5 2.0 litros turbo com 240 cv, no Brasil. O novo modelo da marca, sucesso de vendas da fabricante sueca, estará disponível em duas versões, Comfort e Dynamic, a partir da primeira quinzena de junho.

“Com a chegada do XC60 com motorização T5 com duas opções de acabamento e opcionais, temos uma família completa para atender as mais variadas demandas do mercado. Com um design escandinavo consagrado pelo requinte e sofisticação, temos tudo para manter o sucesso de vendas do utilitário esportivo da Volvo Cars”, afirma Anders Norinder, presidente e CEO da Volvo Cars para América Latina e Caribe.

As duas novas versões chegam ao mercado brasileiro com o motor T5 2.0 turbo de 240 cv com 32,6 kgf.m de torque, tração dianteira e câmbio automático de seis velocidades Powershift. Além de controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC) e computador de bordo. Além de oferecer sistema de freios ABS com assistência de Emergência (EBA), airbags laterais e frontais.

Os modelos ainda contam com o consagrado City Safety, sistema de segurança que reduz ou até mesmo evita completamente impactos até 30 km/h. O XC60 T5 também possui tela de navegação de 5 polegadas, Bluetooth, controle de áudio no volante, entrada auxiliar, USB e sistema multimídia de alta performance com oito alto-falantes.

Na versão Dynamic, o veículo será equipado de fábrica com teto solar panorâmico, sensores de estacionamento traseiros, sensor de chuva e volante com revestimento em couro e detalhes em alumínio. No interior, o XC60 T5 Dynamic possui assentos em couro com sistema de aquecimento, além de regulagem elétrica para o motorista com memória e rodas de alumínio Merac de 18 polegadas.
PREÇO E EXPECTATIVAS DE VENDAS NO BRASIL
As versões T5 Comfort e Dynamic chegam para completar a família do Volvo XC60 e oferecer novas opções aos consumidores num dos segmentos mais disputados do setor automotivo atual: o dos utilitários esportivos Premium. A Volvo Cars espera alcançar um volume de vendas no mercado brasileiro de aproximadamente 3.000 unidades até o final de 2011 com a entrada das novas versões.

O XC60 T5 na versão Comfort chega ao Brasil com o preço de R$ 119.900,00. Já o modelo Dynamic será oferecido por R$ 136.900,00, ambos com frete e pintura metálica ou perolizada inclusos.

VERSÍCULOS DO DIA
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Filipenses 3:12