sexta-feira, 14 de setembro de 2007

.:. Cirque Du Soleil .:.

Mais uma vez no Brasil, agora com o espetáculo ALEGRIA, o Cirque Du Solei se apresenta nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.

Alegría retrata uma época em que a fantasia e a mágica eram parte da rotina diária das pessoas – quando o mundo de cada um era sua família e sua comunidade e qualquer coisa além disso era o fantástico desconhecido. O espetáculo inspira-se nas famílias circenses que cruzavam a Europa há não muito tempo e conta com o apelo universal do circo como elemento básico.
Para o diretor Franco Dragone, personagens e performances remetem à redescoberta da ternura humana. “Nosso palco é um monumento imponente, uma estrutura indefinida que sugere uma instituição de grande poder e influência. Pesada em sua conotação, mas leve em sua execução”. Assim, os personagens moldam suas trajetórias e seu próprio universo. Com esperança e perseverança, tornam-se capazes de resistir às mudanças e transformações sociais causadas por embates históricos, como a luta pelo poder e seu próprio enfraquecimento e a evolução das antigas monarquias para as democracias modernas.

Nesta verdadeira “corte” – onde a imaginação reina, todas as emoções afloram e a diversão prevalece – bobos da corte, menestréis, mendigos, velhos aristocratas e crianças mostram como é possível agir melhor individualmente e em conjunto, em busca de épocas que oferecerão mais oportunidades.

A atmosfera nostálgica é completada por uma iluminação que lembra os grande salões do século 17 e figurinos que vão do glamour da chamada Velha Ordem à agilidade da “Nova Ordem”. A música – executada ao vivo –, transita entre o jazz, o pop, o tango e o klezmer, com instrumentos acústicos e de percussão. Mais bem-sucedida da história do Cirque, a trilha de Alegría recebeu disco de platina duplo no Canadá, figurou na lista da Billboard durante 55 semanas e a faixa-título foi indicada ao Grammy de 1996, na categoria “Melhor Arranjo Instrumental com Vocais.
Ingressos e calendário de apresentações no Brasil no site: http://www.ticketmaster.com.br/
Vale conferir!!

Mara Adeodato - Editora de Turismo da CHIC, Automóveis & Sociedade

Nenhum comentário: