sexta-feira, 14 de setembro de 2007

.:. Novos Passat V6 e Passat Variant V6: o máximo em conforto, segurança e esportividade.:.

Passat V6

Passat Variant V6


A família Passat agora está completa no Brasil. A Volkswagen passou a disponibilizar os novos Passat V6 e Passat Variant V6, as versões mais sofisticadas dos modelos. Equipados com o exclusivo motor 3.2 litros V6 de 250 cv, com tração integral permanente (4Motion) e sistema DSG (Direct Shift Gearbox), os dois carros estão introduzindo no mercado brasileiro novos parâmetros de desempenho, conforto e sofisticação, únicos em sua categoria.

Todo o pacote tecnológico vem dentro de um novo design reconhecidamente harmonioso, elegante e com excelente aerodinâmica. E a aparência externa é completada por um interior refinado, com acabamento primoroso e atenção aos mínimos detalhes, formando no conjunto um carro excepcional, que oferece ao cliente o máximo em qualidade, segurança e prazer de dirigir.

O Passat é um dos carros de maior sucesso da indústria automotiva mundial, que já soma mais de 13 milhões de unidades vendidas em suas seis gerações e 32 anos de história. No Brasil, a nova geração do modelo foi muito bem recebida: a Volkswagen dobrou a venda do Passat em 2006 e multiplicou por quatro as vendas do Passat Variant.
O ponto de destaque dos dois modelos é o novo motor V6 de 3.168 cm3, com potência de 184 kW / 250 cv, torque máximo de 330 Nm e a novíssima tecnologia FSI (Fuel Stratified Injection), com injeção direta de combustível. A principal característica do sistema é substituir os injetores no coletor de admissão por um sistema similar ao utilizado nos motores Diesel, ou seja a injeção de combustível é feita diretamente no cilindro, sob alta pressão (aproximadamente 100 atmosferas).

Além do excelente desempenho, a tecnologia FSI empregada no novo motor V6 proporciona maior economia de combustível e menor índice de emissão de poluentes. Como resultado, o Passat V6 acelera de 0 a 100 em 6,9 segundos e chega a uma velocidade máxima de 246 km/h. O outro ponto alto do cojunto mecânico dos novos Passat e Variant V6 é transmissão automática de 6 velocidades Tiptronic com embreagem dupla, chamado de Sistema DSG (Direct Shift Gearbox). Este mecanismo diminui sensivelmente o tempo na troca de marchas, proporcionando engates mais rápidos e precisos de forma seqüencial, sem perda de tração, o que significa mais conforto e prazer de dirigir.

Por fim, os modelos são equipados ainda com sistema 4 Motion de tração permanente nas quatro rodas, que distribui proporcionalmente e individualmente a força motriz para cada roda. Exclusivo para o Passat V6 e para a Variant V6, o sistema confere maior segurança e garante total controle do veículo em qualquer situação de rodagem.
Completo, o pacote de segurança dos dois modelos inclui freios a disco nas quatro rodas com sistemas ABS, ASR e ESP, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freio de estacionamento eletrônico, sistema de alarme anti-furto e imobilizador eletrônico.

Dentre os vários itens funcionais, os destaques são o ar condicionado Climatronic de duas zonas, o sensor de chuva, o freio eletrônico para trânsito intenso (Auto Hold), o sensor crepuscular (ALS), o computador de bordo/piloto automático, o controle de pressão dos pneus, o retrovisor interno com antiofuscamento, os retrovisores externos com memória, o sistema auxiliar de estacionamento (dianteiro e traseiro), o sistema limitador de velocidade e o volante de direção multifuncional com controle do Tiptronic.

Na parte externa, o Passat V6 e a Variant V6 vem de série com rodas de liga-leve de 17” e pneus 235/45, faróis xenon direcionais (com lavadores e luz estática para curvas), faróis e lanternas de neblina, teto solar elétrico (opcional), lanterna traseira tipo “Diodo” e bagageiro de teto cromado (Variant). As cores disponível são: preto Ninja, branco Cristal e azul Marinho (sólidas); prata Reflex, cinza United, azul Ártico, azul Antilhas, bege Trigo e verde Granito (metálicas); preto Mystic, vermelho Arizona, verde Derby, azul Cobalto e azul Grafite (perolizadas).

No interior, os dois carros têm bancos em couro, apoio de braço com porta-copos, bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecíveis e com memória (motorista), cortina de proteção solar traseira com comando elétrico (Passat), banco traseiro bipartido (Variant), CD player com MP3 e 8 alto-falantes, entre vários outros itens.
Preços sugeridos ao público:
Passat V6 – R$ 167.150
Passat Variant V6 – R$ 172.290

Nenhum comentário: