sábado, 15 de setembro de 2007

.:.FORTALEZA ESTÁ ENGAJADA NO DIA DO BEIJO PELA VIDA .:.

Fortaleza vai parar no próximo dia 29 de setembro. A população entra em ação em prol da saúde e bem estar das mulheres a partir das 15h30, na Av. Beira Mar com Barão de Studart. Trata-se do Dia do Beijo pela Vida – mobilização nacional realizada pela Avon, revendedoras autônomas e Instituto Avon de norte a sul do Brasil, com o objetivo de detectar o câncer de mama precocemente e salvar vidas.

Malabaris, aula de ginástica, show com a banda Baby Dolls, além de surpresas fazem parte da mobilização. Da concentração, na Av. Beira Mar, o público sai em caminhada, às 16h, até o Náutico. Durante o percurso serão distribuídos adesivos e agendas do Instituto Avon com informações sobre a importância dos exames preventivos, como o exame clínico , a mamografia, a ultrassonografia e auto-exame.

“Gestos como este só podem ser conseqüência do empenho e da mobilização constante da sociedade para levar mulheres a se submeter periodicamente aos exames de detecção precoce do câncer de mama”, afirma Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

A data foi inserida pelo sexto ano consecutivo no calendário da campanha Um Beijo pela Vida, coordenada pelo Instituto Avon e que arrecada fundos para apoiar projetos que promovem a detecção precoce do câncer de mama e disseminam informações para conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem exames preventivos. “São caminhadas, palestras, shows e muitas idéias criativas, como um abraço coletivo em um hospital, uma ponte, uma praça. Tudo é feito com espírito de união, cooperação e otimismo”, conta Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

“As grandes líderes desses eventos são as gerentes de Setor e as mais de 1 milhão e 200 mil revendedoras autônomas espalhadas por todo o país, e de seus parceiros em prol da causa que, voluntariamente, se mobilizam”, afirma Carlos Parente, diretor de Comunicação da Avon Brasil.

* Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), entre 2006 e 2007, 50 mil novos casos desse tipo de câncer serão diagnosticados no Brasil. Uma vez diagnosticado no início, as chances de cura para o câncer de mama são de 98%. Mamografias feitas regularmente reduzem em até 30% o risco de mortalidade. Porém, grande parte da população feminina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do câncer de mama. Por conta disso, cerca de 10 mil mulheres continuam morrendo todos os anos, pois em 60% dos casos, a doença é detectada em estágio avançado.

Nenhum comentário: