quinta-feira, 25 de outubro de 2007

.:. ITALIANA PININFARINA DESTACA USO DE COMPONENTES PLÁSTICOS NO DESIGN AUTOMOTIVO NO SITEP .:.

Empresa é responsável pelo design de modelos como o Alfa Romeo Brera e o Volvo C70 conversível

Volvo C70 conversível

Um dos destaques da terceira edição do Sitep – Seminário Internacional de Tecnologia em Plásticos, que acontece hoje, em Curitiba, das 13h30 às 21h, será a palestra de Décio Kishi de Oliveira, engenheiro da Pininfarina, grupo italiano considerado um dos melhores estúdios de design automotivo. O evento é promovido pela MVC, empresa do grupo Marcopolo e que foi a responsável pela vinda de Décio, da Pininfarina, ao Brasil.

Com o tema "Design e aplicações de plásticos na indústria automotiva", o executivo vai abordar a crescente adoção do composto nos novos projetos de veículos e as diversas possibilidades de aplicação e irá, em conjunto com um centro de tecnologia de Portugal (CEIIA), apresentar um case de sucesso de design e engenharia integrada de uns dos carros mais famosos do mundo.

Décio Kishi de Oliveira é brasileiro, formado na Universidade Federal Fluminense e ocupa o cargo de gerente de vendas da unidade alemã da Pininfarina. Sua principal atuação é no desenvolvimento de mercado e projetos.

Fundada em 1930, a Pininfarina é um dos principais fornecedores de design, produto e processo de engenharia e fabricação de nichos de automóveis.

A empresa é responsável pelo desenvolvimento do design de veículos como o Alfa Romeo Brera, eleito o carro mais bonito do mundo no ano passado, o Volvo C70 conversível, Ford Focus conversível, Mitsubishi Colt conversível, Alfa Romeo Spider conversível, Maserati Quattorporte, Hyundai Matriz, Peugeot 1007, Ferrari F 430 Spider e Ferrari 599 GTB Fiorano. Com 3.300 funcionários, a Pininfarina tem fábricas na Itália, Alemanha, China, França, Marrocos e Suécia.